Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExperimentação diária EmptyExperimentação diária

more_horiz
Tenho visto uma série de tópicos — em vários fóruns — sobre a noção da alma, ou consciência: a maioria dos quais parecem se referir à ideia de que existe em um sentido separado do físico. Eu também tenho lutado através de vários textos que visam definir a consciência, e estou mais do que ciente das várias noções tradicionais da "alma".

O que você considera ser você? E aqui eu quero dizer o seguinte: o que você acha de seus pensamentos, sentimentos — o seu próprio conhecimento —, e não simplesmente o seu corpo físico. Estamos todos confortáveis, de um certo ponto de vista, com o sentido da experimentação diária — mas, conclusivamente, o que você acha que é isso? Como você se sente...?

descriptionExperimentação diária EmptyRe: Experimentação diária

more_horiz
Sou uma alma que interage com o mundo através dos 5 sentidos. Mas até mesmo q consciência é dividida em partes, como o inconsciente e etc.

descriptionExperimentação diária EmptyRe: Experimentação diária

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Sou uma alma que interage com o mundo através dos 5 sentidos. Mas até mesmo q consciência é dividida em partes, como o inconsciente e etc.

Deixe-me levar o seu pensamento para um outro caminho: quando você fecha os olhos, o que você vê? Você não vê nada. Esse é o vazio. Isso é o que você realmente é. Você não é nada senão puro pensamento, e isto é o que chamamos de consciência. A consciência não precisa de nada para existir — ela é só. Você não pode formular uma explicação lógica ou científica para a consciência. Não existe uma equação matemática que possa descrever a consciência. Essa será a coisa mais difícil de se envolver na cabeça e aceitar, isto é, se você possuir uma mente científica (o que não é, exatamente, o seu caso, Vacobs).

Por outro lado, para quem possui uma mente científica... Isso causará um incômodo. E adivinha? Não há nada que se possa fazer a respeito disso. A consciência não precisa de um universo, comida, água, oxigênio, corpo ou mesmo de um cérebro. Não há estrutura física ou estrutura invisível que possa tornar possível a consciência. A consciência é a linha inferior — não há nada mais profundo. A consciência é a fonte. Se uma pessoa é autoconsciente — essa pessoa sabe tudo, e ela poderá criar "qualquer coisa".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos