Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
O título já diz tudo. Discutiremos a vida em seus mais diversos aspectos.

Invocando as 12 grandes entidades guerreiras e pensadoras que possuem as melhores frases do fórum.

O Caótico @UchihaPower
O Reflexivo @BenGenki
O Filosófico @Ninjalx
O Emblemático @Apollo
O Alarido @Batman
O Icônico @Kyo
O Fidedigno @Leon Lancaster
O Repentino @Dante10
A Honesta @vacobs10
O Sagaz @Lobão Negro
O Errôneo @MR BOG
O Detetive @Mateus Severo
O Ofensivo e Otaku @Boss

O primeiro nome fornecerá um tema(no caso nosso Crazy Wesley), após discussão do mesmo, o segundo(o saudoso Beni) oferecerá o seu tema e assim sucessivamente.

Tópico aberto a todos os users, afinal isso é fórum de discussões.
Let´s go!!

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
Não crie tópicos bem elaborados em um fórum de desenho xaponês.

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
:sam:
MR BOG está esperando o @UchihaPower começar.

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
Peço-lhes desculpas pela demora: vamos começar!


O que é um sonho? É uma história que contamos a nós mesmos enquanto estamos dormindo? Isso parece uma hipótese mais ou menos boa. Então, por que nos contamos histórias? Queremos enviar uma mensagem do nosso inconsciente (subliminar) para o nosso eu consciente? Há aqui uma suposição de que temos "múltiplos eus". Nós temos mais do que apenas duas metades? O que é um sonho em um dia? É algum mecanismo de realização do desejo? O sonho diário é uma fantasia que queremos explorar — enquanto estamos acordados?

Talvez seja algum tipo de ponte entre nosso consciente e o nosso subliminar? Os sonhos podem ser bastante peculiares e abstratos. Os sonhos também podem ser bastante mundanos e destroçadores de um moinho de desejos. Os sonhos também podem ser poderosos. Lembro-me do dia em que a minha tia morreu — naquela noite ela veio a mim em um sonho e disse: "Eu te amo". Esse era o tipo de pessoa que ela era —  doce e graciosa — ei de nunca esquecê-la.

Há também o sonho lúcido — tornar-se consciente em um sonho enquanto estamos dormindo. Eu experimentei isso e é realmente uma experiência poderosa. Imagine uma realidade virtual em sua mente — isso pode ser ficção científica e aventura — tudo junto e enrolado. Lembro-me de um conceito budista que diz que toda a vida é apenas um sonho. Os sonhos são histórias — talvez tudo que temos são histórias. Somos criaturas engraçadas — não somos?

Então, por que nós sonhamos? Vocês sonham muito ou pouco? Vocês se lembram dos seus sonhos? Eu fiz um teste uma vez a respeito de como gravar os sonhos: mantendo um diário de anotações. Aprendi muito sobre mim mesmo — coisas que eu só poderia "sonhar" em saber.

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
Acredito que sonhos são apenas imagens gravadas na nossa cabeça, onde seu cerebro acaba ligando essas memórias à sentimentos e projeta uma simulação da realidade. Digamos que todos nós estamos sempre "fantasiando mentalmente", imaginando possibilidades e histórias, mas não temos capacidade de projetar imagens mentais fortes porque estamos acordados e nosso corpo está focado em outra coisa.

Quando estamos dormindo, temos a capacidade de focar essas memórias de uma melhor maneira e acabar organizando elas para formar uma simulação, isso ocorre porque não estamos totalmente inconscientes enquanto dormimos e acabamos projetando pensamentos e memórias de uma maneira mais forte de quando estamos acordados.

Digamos que você está pensando sem limitações enquanto dorme, isso que é um sonho.

Vocês sonham muito ou pouco? Vocês se lembram dos seus sonhos?


Meus sonhos nunca tem muito sentido, é como eu tivesse apenas andando e conversando com pessoas. Mas não tenho sonhado muito ultimamente.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
Hoje sonhei que estava numa casa escura, e abri a porta do quarto para um corredor escuro,cheio de porta nas paredes e uma na ponta. Aí eu ia me guiando pelos insetos, eles falavam comigo e pá; Mas aí venho um maiorzinho e eu dei um tapão nele e matei o desgraçado. Depois os insetos ficaram putos e correram atrás de mim. Aí eu fechei a porta e pulei duma janela pra fora do prédio, não deu pra ver aonde o corredor me levava...Na verdade os insetos só me atrapalhavam e eu tava matando todos, mas sempre voltavam ; Aí venho os maiores e caguei. Se não tivesse insetos era pra eu ter ido até o porão da casa (para ligar os negócios de energia),mas como estava muito escuro lá, tinha que achar uma lanterna e uma bateria para a lanterna numas das portas. Aí depois de ligar a energia ia para a porta principal,que me levaria para fora da casa(acho), mas não faz sentido eu sai mais facilmente pela janela... Os insetos acabaram me ajudando mesmo.
  Aí acordei e entrei no fórum.  Espero ter ajudado kk Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico 1563956623

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
Sonhos, interessante.
Como já havia falado em outro tópico, meus sonhos são estranhos demais e eles realmente me lembram games como LSD Dream Emulator e o Nowhere de Silent Hill, onde eu abro uma porta aqui e saio lá na China, coisas do tipo.

Creio que sonhos são pensamentos que o cérebro simula criando uma realidade alternativa, onde tudo é possível e nada é impossível.
Outra possibilidade que penso é que o "Sonho" seria uma dimensão alternativa onde estaríamos livres, apesar de presos.

Há também o sonho lúcido — tornar-se consciente em um sonho enquanto estamos dormindo. Eu experimentei isso e é realmente uma experiência poderosa. Imagine uma realidade virtual em sua mente — isso pode ser ficção científica e aventura — tudo junto e enrolado. Lembro-me de um conceito budista que diz que toda a vida é apenas um sonho. Os sonhos são histórias — talvez tudo que temos são histórias. Somos criaturas engraçadas — não somos?

Também lembro de sonhos do tipo, um bom exemplo é sonhar com alguém que já está morto, porém, mesmo que no sonho você saiba disso(tendo certeza de que a pessoa já se foi), você(seu subconsciente) parecem ignorar o fato, ou não dar tanta relevância para tal. Penso que se isso ocorresse de "verdade", eu particularmente ficaria me perguntando "Como isso tá acontecendo?", mas no sonho tudo segue normalmente.

Vocês sonham muito ou pouco? Vocês se lembram dos seus sonhos?

Acho que pelo menos um sonho por noite, ao menos é o que consigo lembrar. Em noites inspiradas uns 5 ou mais, inclusive pesadelos.

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
Para mim sonhos são coisas totalmente loucas, aleatórias e abstratas. E as vezes são muito inconvenientes e contrariam a nossa natureza e realidade de uma forma que algumas pessoas acordam chorando, com nojo, enfim. Pesadelos são a maior prova disso, quem nunca sonhou com alguém que ama muito morrendo?

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
Parece-me que temos um tipo de diálogo contínuo em nossa consciência. É coerente? Às vezes é, mas muitas vezes não passa de fragmentos. Como histórias vindas de um conto de fadas mal-acabado. Se eu me concentrar — exatamente do jeito que estou agora — eu posso controlar a direção e o conteúdo de meus pensamentos. No entanto, eu me vejo vagando muito durante os dias... Esse entendimento pode nos dizer algo sobre o sonho? Sonhar parece vagar — às vezes em uma estrada direcionada — como em sonhos simbólicos...

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Parece-me que temos um tipo de diálogo contínuo em nossa consciência.

Se sonhar é dialogar com sua consciência, então a minha consciência fala chinês, pois eu jamais consegui entender os meus sonhos, mas talvez um dia eu possa aprender chinês e falar com minha consciência, dessa maneira eu seria capaz de saber definitivamente quem sou eu e o que desejo, em resumo, o sonho na minha opinião é um reflexo de nossos sentimentos e pensamentos, mas muitas vezes nós não conseguimos compreender isso ou não damos o devido valor.

descriptionTópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico EmptyRe: Tópico para discutir a vida em seus princípios: lógico, ilógico, axiológico, principiológico, escatológico, filosófico, teosófico

more_horiz
MR BOG escreveu:
UchihaPower escreveu:
Parece-me que temos um tipo de diálogo contínuo em nossa consciência.

Se  sonhar é dialogar com sua consciência, então a minha consciência fala chinês, pois eu jamais consegui entender os meus sonhos, mas talvez um dia eu possa aprender chinês e falar com minha consciência, dessa maneira eu seria capaz de saber definitivamente quem sou eu e o que desejo, em resumo, o sonho na minha opinião é um reflexo de nossos sentimentos e pensamentos, mas muitas vezes nós não conseguimos compreender isso ou não damos o devido valor.


Um bom ponto, pois, se seguirmos isto, nos vemos forçados a ser flexíveis com os nossos dados mentais e interpretações. Nós surfamos em uma onda de pensamento — às vezes estamos no topo da onda — às vezes estamos abaixo da superfície. Movemo-nos na consciência e, muitas vezes, não sabemos ao certo para onde vamos. Nós nos espionamos. Nós nos separamos de partes de nós mesmos... Por quê? Porque isso faz parte da estranheza ou da vagueza — mas ainda observamos. Temos de fazê-lo porque somos nós. Tentamos trazer a "estranheza" para o nosso limite de compreensão, mas nem sempre conseguimos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos