Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

+6
Dante Sparda
sergiodragonfour
Corkus Sama
Pétrick
Ninjalx
Stark
10 participantes

descriptionTop 5 - Personagens inteligentes em DBS EmptyTop 5 - Personagens inteligentes em DBS

more_horiz
Listem aqui os 5 personagens mais inteligentes do Dragon Ball Super.

descriptionTop 5 - Personagens inteligentes em DBS EmptyRe: Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

more_horiz
1- Goku (em lutas)
2- Piccolo
3- Gohan
4- Vegetta
5- Hitto

descriptionTop 5 - Personagens inteligentes em DBS EmptyRe: Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

more_horiz
1° Whiss
2° Bulma
3° Gohan
4° Piccolo
5° Vegetta

Pelo que vi do mangá(finalizei) e anime até agora(estou no início ainda) creio que seja isso. Jamais o protagonista seria superior a Bulma ou Gohan, tampouco Whiss :fem:

more_horiz
1-Kuririn (Ele é um agente da policia)
2-Bulma
3-Gohan (Com o tanto que ele estuda com certeza esta bem inteligente)
4-Whiss
5-Picollo

more_horiz
Daishinkan
Anjos(todos em 2º lugar)
Bulma
Piccolo
Gohan

more_horiz
Daishinkan
Whis e provavelmente alguns outros anjos
Dr. Maki Gero
Mirai Bulma/Dai Kaioshin
Piccolo/Dende/ Sr. Kaio/Kaioshins Comuns

Sem contar as divindades e a Bulma e somente pra treino/lutas:

Piccolo
Ero-Kame/Cell
Goku/Hitto
Vegeta/Tien
Gohan Atual/Mirai Trunks/Kuririn

Coloquei muitos personagens na mesma posição por serem do mesmo nível. Cell até ficaria na frente de Piccolo, mas tomou uma atitude não inteligente em desespero contra o Gohan SSJ2, em geral acho que ele merece a posição.

Última edição por Uzumaki D Zeno em Sex 26 maio - 19:26, editado 2 vez(es)

more_horiz
Se for especificamente sobre luta, sabemos que os Saiyajins são gênios,  com destaque no Goku.

Se for no sentido de conhecimento/estudo, o meu top ficaria assim:
1º - Daishinkan/ Anjos (não sei se todos, porque acho a do décimo universo estranha)
2º - kaioshins/ Sr Kaio
3º - Piccolo
4º - Bulma/Dr. Brief/ Pilaf
5º - Gohan

Acho que é isso :think:

more_horiz
MiriAna escreveu:
Se for especificamente sobre luta, sabemos que os Saiyajins são gênios,  com destaque no Goku.

Se for no sentido de conhecimento/estudo, o meu top ficaria assim:
1º - Daishinkan/ Anjos (não sei se todos, porque acho a do décimo universo estranha)
2º - kaioshins/ Sr Kaio
3º - Piccolo
5º - Gohan

Acho que é isso :think:
Acho que todos os anjos são muito inteligentes, a diferença é que cada um pode ter uma personalidade diferente, inclusive essa do 10º universo, os Anjos são os mestres dos Hakaishins, é óbvio que todos são muito inteligentes.

more_horiz
Top 5 - Personagens inteligentes em DBS 150950350

1 - Anjos em geral
2 - Mirai Bulma
3 - Bulma
4 - Piccolo
5 - Gohan

more_horiz
sergiodragonfour escreveu:
Acho que todos os anjos são muito inteligentes, a diferença é que cada um pode ter uma personalidade diferente, inclusive essa do 10º universo, os Anjos são os mestres dos Hakaishins, é óbvio que todos são muito inteligentes.

Sim sim, entendo que todos são muito inteligentes, na verdade faltou um " :horak: " para deixar claro que era uma brincadeira esse comentário.
Acredito que eles tenham o mesmo nível de conhecimento e que ficam em primeiro lugar no top inteligentes do DB Super.
Só fiquei com uma dúvida: Por que os kaioshins e o  Sr Kaio ficaram de fora do top inteligente de alguns??? :think:

more_horiz
Os Kaiosins são responsáveis pela observação do Universo e tem milhões de anos, portanto, são sim muito inteligentes, e também tem o Dai Kaioshin que é tipo um "Kaioshin Ancião", pelo dito e mostrado ele é mais inteligente que os Kaioshins normais.

Quanto aos Anjos, acho que pode ter sim uma diferença de inteligência entre eles. Se mostraram ter personalidades diferentes, e o Whis disse que a Vados é mais forte que ele, ou seja, se um pode ser mais forte que o outro tbm pode ser mais inteligente.

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
Quanto aos Anjos, acho que pode ter sim uma diferença de inteligência entre eles. Se mostraram ter personalidades diferentes, e o Whis disse que a Vados é mais forte que ele, ou seja, se um pode ser mais forte que o outro tbm pode ser mais inteligente.

Humm, entendi, mas de um modo geral todos os anjos ainda devem ficar em primeiro lugar, né? :mark:

Uzumaki D Zeno escreveu:
Os Kaiosins são responsáveis pela observação do Universo e tem milhões de anos, portanto, são sim muito inteligentes, e também tem o Dai Kaioshin que é tipo um "Kaioshin Ancião", pelo dito e mostrado ele é mais inteligente que os Kaioshins normais.

Pois é, por isso achei estranho algumas pessoas não os considerarem quando fizeram suas listas.

Enfim, por enquanto minha listinha continua a mesma:
1º - Daishinkan/ Anjos  
2º - kaioshins/ Sr Kaio
3º - Piccolo
5º - Gohan

Acompanhando para ver se alguém lembra de mais personagens Top 5 - Personagens inteligentes em DBS 150950350

more_horiz
MiriAna escreveu:

Humm, entendi, mas de um modo geral todos os anjos ainda devem ficar em primeiro lugar, né? :mark:

Apesar de uns provavelmente serem mais inteligentes que outros, todos são mais inteligentes que demais personagens.

Pois é, por isso achei estranho algumas pessoas não os considerarem quando fizeram suas listas.

Acho que é porque eles são inteligentes pelo dito, mas pelo mostrado nem tanto (exceto o Dai Kaioshin), Zamasu e outros Kaioshins não se mostraram muito inteligentes.
Tem o Dr. Maki Gero também, que construiu os Androides e criou o Cell. Também merece ser colocado nas listas.

more_horiz
Vou refazer :planta:

1° Daishinkan
2° Anjos
3° Bulma
4° Gohan
5° Piccolo

Na minha humilde opinião não acho os Kaioshins tão inteligentes assim, eles mais mostraram ter grande conhecimento... Não são inteligentes como uma Bulma da vida, Piccolo... Comparem eles pra vocês verem.

Dr. Gero eu não acho superior ao 17(creio que deva entrar na lista também) por exemplo, pelo mostrado.

Que tal aumentarmos pra um top 10? Está ficando interessante as opções.

more_horiz
Pera deixa eu separar em categorias, pois acho os tipos de conhecimento desse personagens tão diferentes, que a comparação fica injusta.

Conhecimento Científico

1- Mirai Bulma
2- Bulma Atual
3- Dr. Briefs (Talvez seja o mesmo nível ou superior a Bulma atual, mas anda meio sumido)
4- Dr. Gero (Está aqui pois não se mostrou tão versátil como os de cima, se resumindo a engenharia robótica e biotecnologia mas ele é soberano nessas áreas)
5- Pilaf
6- Tem o Gohan que é um cientista emergente em DBS.

Conhecimentos Gerais da realidade- sabedoria Milenar

1- Daishinkan
2- Anjos em geral (vários anjos foram destacados com gênios, sábios ou inteligentes em seu perfil divulgado)
3- Kaioshins ( pelo tempo de observação do universo)
4- Kaios / Enma Daioh
5- Hitto (mais de mil anos de idade, talvez número próximo de profissão, já viu muita coisa no seu universo)

Estrategista em batalhas

1- Anjos em Geral - Destaque para Whiss
2- Piccolo (muito ressaltado como sábio do universo 7 )
3- Goku ( O excesso de confiança nas lutas dele prejudica muito, mas não tira o mérito de todas as vezes desde DB clássico que eu ví Goku tirar estratégias surpreendentes)
4- Gohan/ Mirai Trunks
5- Vegeta ( Em DBZ eu achava ele do mesmo nível que o Goku nesse aspecto, mas em DBS ele é muito ''previsível'' nas lutas, não fez um plano de antecedência contra o Hitto, não fez contra Black (Anime) e se lascou. Espero que isso mude urgentemente)

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos