Bom, vamos aos fatos okay?
Primeiramente, eu acho que você não leu minha mensagem antes da sua então trarei alguns feitos do Kisame (novamente), e os colocarei ao lado dos feitos do Nidaime.
marcospain escreveu: "que vantagem campal? Tobirama também e um user de Suiton, alias de Suitons bem mais mortais que os do Kisame"
Me responda por favor. Que Jutsu de Tobirama se mostrou mais forte do que os suitons de Kisame? Durante o mangá nós vimos um clone de Kisame que só possuía 30% do seu chakra
transformar um deserto em um mar com apenas um jutsu em segundos, a quantidade de água foi tão grande que Guy foi afundado a muitos metros dentro da água. Trarei algumas imagens:
A imagem abaixo mostra o campo de batalha antes de Kisame utilizar o
Suiton: Bakusui Shōha, note que o campo de batalha é um grande deserto composto por areia e rochas. Perceba também que há uma formação rochosa bem mais alta que Kisame próxima a ele, considerando que Kisame tem 1,95, eu diria que aquele pequeno monte tem aproximadamente 3m de altura.:
Após o uso do Jutsu, note a grande dimensão da onda criada por Kisame, perceba que ela ultrapassa muito a altura daquela formação rochosa que possuía cerca de 3m de altura, é fácil dizer que a onda criada por ele ultrapassou os 15m de altura. É preciso salientar ainda que, esta imensa quantidade de água foi formada em segundos.
A profundidade do "mar" criado por Kisame ultrapassa facilmente os 20m e isto é observado nas imagens abaixo:
Se você observar o que foi dito acima e ver as imagens, entenderá o que estamos falando quando dizemos que Kisame tem a vantagem campal, os Jutsus de Kisame são absurdamente mais amplos que qualquer jutsu utilizado por Tobirama. Nenhum dos Suitons de Tobirama se mostrou tão grandioso quanto esta técnica que é uma das mais simples do membro da Akatsuki e foi utilizada por um clone com apenas 30% do charka do Kisame original.
Você disse que os Suitons de Tobirama são bem mais mortais que os de Kisame, no entanto, eu preciso que me informe que Jutsu de Tobirama é superior ao
Suiton: Senshokukō, que precisou da técnica mais forte do 6º portão de Guy (técnica forte o suficiente para atordoar o Bijuu Saiken) para ser parada e mesmo assim Guy foi incapaz de destruir todos os tubarões tendo que abrir o 7º portão para tal. Ou que técnica to Tobirama é mais forte que o
Suiton: Daikōdan no Jutsu que além de possuir um vasto potencial ofensivo é capaz de absorver chakra para ficar maior e mais forte.
Quanto aos Edo tenseis, o chakra "infinito" deles seria um ótimo alimento para a Samehada que por acaso, poderia utilizar este chakra para curar Kisame a qualquer momento. Não vimos Tobirama utilizar o edo tensei, aliás, Orochimaru melhorou o edo tensei de Tobirama e Kabuto melhorou o de Orochimaru. Então, qualquer ninja invocado por Tobirama, provavelmente seria muito mais fraco que o próprio ninja em vida, talvez seja por isso que Tobirama criou o Gojō Kibaku Fuda, porque os seus edo tensei erão fracos e precisavam de técnicas assim para serem mais efetivos em combate. (Aliás, como o Tobirama conseguiria corpos no meio da luta contra Kisame para invocar os seus edo tensei? Não sabemos se ele tem algum edo tensei "preparado" para ser invocado. É muito provável que ele já tenha "gastado" os seus edo tenseis durante o período de guerra contra os Uchihas.)
Os clones de Kisame tem total potencial para enfrentar os Kage Bunshin de Tobirama, até porque se um clone de Kisame com 30% do seu chakra, conseguia dividir o seu chakra com mais 3 clones e ainda conseguir lutar e usar jutsus sem demonstrar qualquer cansasso ou falta de chakra, Kisame com 100% do seu chakra poderia dividir ao menos 60% deste, com dois clones, cada um com 30% do seu chakra e Tobirama teria que enfrentar 3 Kisames dois com 30% do seu chakra e um com 40%, a possibilidade de meros Kage Bunshins vencerem essa luta simplesmente não existe nestas condições. (Ou Kisame poderia ficar com apenas 50% do seu chakra e dividir o resto em dezenas de clones que não teriam problemas em utilizar jutsus de altíssimo nível (os clones de água se mostraram muito mais resistentes que clones normais).)
É preciso considerar que Kisame (enfraquecido, com pouco chakra, e sem estar fundido com a Samehada) dentro da água tem velocidade comparável a de Guy com o 6º portão visto que para acompanha-lo Guy precisou abrir o respectivo portão, ser arremessado por Killer Bee com o braço do Hachibi e pegar impulso em uma Kuchiyose. Kisame com 100% das suas capacidade físicas, sem estar fundido com a Samehada, dificilmente seria tocado por Tobirama, além de que, seus clones de água poderiam servir como sua defesa em casos de ataque surpresa. Aliás, dentro da água Kunais perdem velocidade, Tobirama simplesmente não teria como lançar kunais com selos afim de utilizar o Hiraishin.
Kisame é counter de Tobirama (e de muitos outros personagens que não tenham um arsenal absurdamente forte).