1. Uma marionete, sim. Uma marionete que enxerga, escuta, fala e etc, possuindo varias funções de um corpo normal. Se ele enxerga e possui fluxo de chackra, porque não cairia em um genjutsu ocular?
2. Eu não lembro dessa grande resistência que o Hiruko mostrou. De qualquer maneira, Itachi é otimo em criar brechas, se a Chiyo fez isso, porque ele não poderia, visto que ele tem um estilo bem voltado a isso?
3. Sim, o problema é que Itachi com Susano'o praticamente ignora as 100marionetes. E por exemplo, se Itachi quebrar a marionete(Sandaime), o Sasori não tem praticamente nada para fazer contra o avanço do Susano'o.
4-Contra o Susano, Sasori poderia usar a areia magnetica da Marionete do Kazekage para tentar segurar a luta, embora não possa desfazer a defesa do Susano, as areia poderia ser usada para travar o Susano, devido ser enorme e não ser agil poderia segurar seus braços usando a areia de forma que perde-se a mobilidade até que Itachi perca todo seu chakra.
5-Embora Itachi seja um gênio, e seja superior a Sasori em tudo, ainda sim possui uma resistencia humana qualquer, qualquer veneno de Sasori que atingi-lo de raspão poderia ser fatal.
Enfim, não estou dizendo que Sasori é mais forte que Itachi, ate porque esta longe de ser, mas acredito que se ambos lutassem, Sasori levaria uma grande vantagem.
Oque acham sobre isso?
4. A questão é que Sasori é limitado por uma marionete. Itachi destroi o Sandaime eae? Itachi é bem capaz de fazer isso, mesmo um amaterasu, ou Bunshin explosivo bem posicionado ja poderia dar um jeito, ele só precisa burlar o Satetsu temporariamente para abrir uma brecha.
5. O problema é atingir um usuario de Sharingan, com Susano'o e versatilidade em bunshins.
Eu diria que é justamente o contrário. Itachi tem boas vantagens.
Seu Sharingan lhe permite ver a fraqueza do inimigo(isso é uma vantagem imensa, lembremos que por não saber da fraqueza do Sasori, Sakura quase morreu).
O Susano'o, Amaterasu e Genjutsus são sim um risco eminente para o Sasori.