Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMas o tempo realmente existe? EmptyMas o tempo realmente existe?

more_horiz
Hoje, com nosso amigo @UchihaPower

descriptionMas o tempo realmente existe? EmptyRe: Mas o tempo realmente existe?

more_horiz
Escrevi esse texto nessa data e horário - Seg 29 Maio 2017, 16:23
Você leu esse texto nessa data e horário - Seg 25 Nov 2024, 21:49

Tempo existe, mesmo que ele só corra para um lado.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Estava conversando com meus "eus líricos."

O meu "Eu" de ontem era uma criança.
O "Eu" de hoje é um adulto.
E meu "Eu" de amanhã será um velho.

Mais além, um "eu" de outro alguém disse: "O Tempo leva todo mundo embora, o tempo é invencível". Portanto, o tempo existe, ao menos aqui, mas talvez não exista ali. :ref:

more_horiz
UchihaPower escreveu:
O tempo, em si, não possui velocidade. O que nós subjetivamente percebemos como a "velocidade" do tempo é simplesmente a velocidade do nosso metabolismo cerebral Vs. a velocidade do restante do mundo. Nossos cérebros podem processar somente a extensão de um tiquetaque de um relógio. Temos regularmente a experiência de aceleramento ou abrandamento do "tempo" — mas isto não é o próprio tempo acelerando ou abrandando: apenas o nosso cérebro.

E se o próprio tempo fosse de alguma forma acelerado ou diminuído? — Então, tudo em nosso universo aceleraria ou retardaria com ele. Se o tempo de repente aumentasse a sua velocidade em um fator de um milhão, então tudo, nossos cérebros e o mundo que nos rodeia, estaria se movendo e se desenvolvendo um milhão de vezes mais rapidamente. De nossa perspectiva pessoal, da perspectiva de todo o universo, nada teria mudado... Tudo estaria se movendo e se desenvolvendo exatamente com as mesmas taxas relativas. Tal mudança radical na velocidade do tempo seria irrelevante e indetectável.

Dizer que algo é irrelevante e indetectável pelo o nosso universo, é a mesma coisa que dizer que este algo não existe. O tempo não tem velocidade:

A. Se o tempo não tem velocidade, ele não pode se mover;
B. Se o tempo não tem velocidade, não pode ser um processo em movimento;
C. Se o tempo não pode se mover ou ser um processo em movimento, ele deve ser estático.

Mas, percebemos o tempo como sendo dinâmico: a essência da própria mudança. Portanto, o tempo, como intuitivamente percebemos e entendemos, de um certo ponto de vista, é uma ilusão.

more_horiz
Costumo dizer que "tempo é uma ilusão".

more_horiz
Dizem que o controle é uma ilusão. Portanto relacionando os pensamentos, há um controle que "controla" e transforma o tempo numa ilusão. Mas com que estaria esse controle??
É possível que esteja com o arquiteto e o pior é que não temos como saber se ele já usou a função "rewind', tendo em vista que estamos num genjutsu.

Lógico, vocês não sabem, mas eu sei.

Talvez o @UchihaPower também tenha esse conhecimento, mas sabe-se lá o que se passa na mente deste ser estapafúrdio.

E sim, há seres em nossa realidade que estão além das ilusões e conseguem ver o mundo sem tempo. Porém este não é o intuito do tópico. Até mais!!

more_horiz
Talvez a totalidade do tempo exista de uma só vez — ao mesmo tempo: sendo assim, nenhum momento é mais privilegiado do que o seguinte. O que percebemos como um sistema tridimensional dinâmico seria, de fato, um estático quadrimensional. A dimensão extra dá "espaço" para projetar uma realidade estática (4D) como uma abstração dinâmica tridimensional — assim como as diferentes propriedades químicas — de diferentes comprimentos de ondas de luz — permitem sua projeção como cores.

Na física moderna, no entanto, o tempo não é uma dimensão separada. Todas as dimensões — espaciais e temporais — são consideradas um contínuo. Na relatividade geral, o espaço-tempo deve ser dinâmico, caso contrário a gravidade não o faria entrar em um processo de curvatura.

more_horiz
Acho que o Tempo é apenas um conceito para o Desgaste.

more_horiz
o tempo não é uma coisa real, logo não existe.

more_horiz
O tempo existe e é uma dimensão. Dá para demonstrar isso.

more_horiz
Sim, existe. Fazemos todos parte dele...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos