Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO bagui ficou sério — nova Ideia para o tratamento de Infecções bacterianas EmptyO bagui ficou sério — nova Ideia para o tratamento de Infecções bacterianas

more_horiz
O Otirra está falando do famoso complexo Ku — que é essencial para o reparo de rupturas de dupla cadeia em DNA após exposição a raios X. Esse complexo difere em estrutura entre eucariotas e procariotas — onde forma um heterodímero e homodímero, respectivamente. E é menor em procariotas, também. Essas diferenças estruturais poderiam ser exploradas de modo a projetar um inibidor seletivo do complexo Ku em bactérias — a exposição subsequente a raio X causa danos irreparáveis ao DNA —, desta forma, matando-as.

Isso poderia ser uma forma viável de tratamento ou um tópico valioso de pesquisa? Comentem. O bagui ficou sério — nova Ideia para o tratamento de Infecções bacterianas 1563956623

descriptionO bagui ficou sério — nova Ideia para o tratamento de Infecções bacterianas EmptyRe: O bagui ficou sério — nova Ideia para o tratamento de Infecções bacterianas

more_horiz
Tópico valioso de pesquisa.

Na  verdade fiquei meio perdido no assunto, mais senti curiosidade de comentar :fem:
Acho que algo deste nível precisa mais de uma pesquisa do que solução.

descriptionO bagui ficou sério — nova Ideia para o tratamento de Infecções bacterianas EmptyRe: O bagui ficou sério — nova Ideia para o tratamento de Infecções bacterianas

more_horiz
Victor escreveu:
Tópico valioso de pesquisa.

Na  verdade fiquei meio perdido no assunto, mais senti curiosidade de comentar :fem:
Acho que algo deste nível precisa mais de uma pesquisa do que solução.


É normal que tenha ficado meio perdido, o meu estilo de escrita é muito formal e técnico. Mesmo um microbiologista ficaria meio perdido. :fem:

Mas, então... Para ficar mais compreensível: eu não tenho nenhum tipo específico de bactérias em mente nem sugeri danos controlados ao DNA/ADN. Eu acredito que o complexo ku é um bom alvo de inibição — pois é muito conservado entre as bactérias, de modo que os gladiadores genéticos resistentes são improváveis ​​de desenvolver à medida em que a sequência de aminoácidos é mergulhada em restrições.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos