Ellos escreveu: Chegou a ver a minha:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/671/08.png
Versão da Panini > Sua versão adaptada de uma sub inglesa.
Não sei se você sabe, mas existe uma certa divergência entre traduções do jp>en e jp>pt-br, coisa que acontece várias e várias vezes. Se você quiser, posto a versão original do mangá com a tradução feita direto para o pt-br para demonstrar que a versão da Panini é a mais conectada a original. Essa sua imagem não representa nada.
Ellos escreveu: Naruto tambem nao conheceu o Ashura e mesmo assim sentia a presença dele, fora que o naruto percebeu Indra em sasuke
Naruto antes mesmo da guerra diz: Dentro dele, tambe existe (naruto nao sabia o que era, mas, estava la)
Madara com FMS, Rinnegan, Senjutsu, Juubi diz: Deve existir alguma ligaçao entre eu e o sasuke que nao seja o clã (suposição)
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/671/05.pnghttps://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/07.pngNaruto quebra totalmente seu argumento, pois, ele nao conhecia Ashura, nao conhecia o Indra e mesmo assim sentiu o ashura dentro dele e sentiu algo dentro do Indra.
Naruto sempre sentiu algo em Sasuke, porém ele não sabia o que era até Hagoromo explicar para ele que era transmigrante de Ashura, e assim que ficou sabendo, já ligou os pontos e entendeu o que era de fato. Alguém comentou algo para Madara? Pois é, acredito que não.
Ellos escreveu: Assinatura de chakra ? Mano ele ligou o rinnegan e viu, ele literalmente VIU o ashura
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/670/17.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/671/03.png
E mais uma vez você ignorou completamente o que eu disse. Hagoromo estava dentro de Naruto, e só pelo fato dele ter sido manifestado dentro do Uzumaki, já atestada que ele era de fato um de seus supostos filhos. Ele não precisou ligar nenhum Rinnegan pra isso. Foi afirmado pelo Zetsu que todos os transmigrantes podem se comunicar com Hagoromo, e pelo próprio Hagoromo que, basta cumprir as condições, que ele é trazido para cá.
Ellos escreveu: O Rikudou literalmente disse:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/671/03.pngEU ENXERGO CLARAMENTE, o chakra de Ashura fluindo em você
Se o rikudou nao enxergou com o rinnegan, foi com o que ? Byakugan ?
Naruto por ser transmigrante de Ashura, e pelo fato do Hagoromo ter conhecido o chakra de Ashura, ele identificou a presença de Ashura em Naruto. Só pelo fato dele estar ali, já comprova que Naruto era transmigrante velho, não sei porque resolveu achar que Hagoromo apareceu do nada para uma pessoa aleatória, para comprovar que era um de seus filhos que estava ali, sendo que SOMENTE ELES CONSEGUIRIAM trazer Hagoromo a tona. Só pelo fato de Hagoromo já estar ali, era sinal de que era um de seus filhos que o havia chamado.
Ellos escreveu: Rikudou estava morto a seculos
Rikudou morrendo extremamente velho
Rikudou morreu sem o chakra do juubi
Rikudou nao tinha corpo fisico
E mesmo assim criou a lua dentro da dimensao da kaguya, ou seja, o cara criou DUAS luas, uma vivo e uma quando ja estava morto, o cara MORTO faz uma lua aparecer em outra dimensao
O problema nao é o rikudou full 100% vs madara fulll 100%
O problema é o rikudou morto a seculos voltar e fazer uma lua, reviver kages, estuprar madaras, kaguyas e etc..
Hagoromo jamais criou uma Lua sozinho (não confunda que eu esteja afirmando que ele realmente não poderia sendo jinchuuriki do Juubi), a única Lua que ele criou foi aquela que com a ajuda do seu irmão, já que a outra foi criada por Naruto e Sasuke.
TODOS OS FEITOS de Hagoromo foram feitos graças e unicamente ao seu chakra extremamente poderoso, que permitiu vagar pelo tempo e realizar coisas além da imaginação. Hagoromo cedeu esse chakra para Naruto e Sasuke, e upou ambos a um nível absurdo de poder. Ele apenas cedeu seu chakra e as marcações para ativar o selo, já o resto e a própria ativação, foi feita tudo por conta de Naruto e Sasuke.
As trollagens que Madara recebeu, e a surra que Kaguya recebeu, se devem unicamente ao arsenal próprio de Naruto e Sasuke que foi upado pelo chakra do Seis Caminhos, e não porque Hagoromo era fodão e foi lá e "estuprou eles". Hagoromo não fez praticamente nada durante a luta deles.
Ellos escreveu: Como se o rikudou ficasse treinando todos os dias
Ele estudou muito o chakra, tanto que foi o primeiro a desvendar todos os seus mistérios. Quantas gerações de shinobi se passaram, de estudo do chakra para sequer chegarem ao mesmo nível do Rikudou em conhecimento sobre o assunto? Hagoromo era um sacerdote, e criou o Ninshuu, o cara era mestre nesse assunto e não nasceu sabendo de tudo de uma hora pra outra.
Ellos escreveu: Será pelo fato dele ter quase morrido ????????
Vai usar um ser gigantesco contra dois seres extremamente velozes velho? Uma coisa é usar um Susanoo contra os Kage, outra é usar contra dois oponentes a nível Rikudou e com extrema velocidade e poder de fogo. A resistência corporal do jinchuuriki do Juubi é além da defesa do Susanoo.
Ellos escreveu: Serio ? Madara consegue fazer algo pequeno como digamos um olho...
Eu vi ele todo desesperado quando a sakura e obito quase destruiram o rinnegan dele, voce lembra disso ?
Se Madara usasse a mesma habilidade de Naruto, ele acabaria trazendo o olho original dele, aquele que ele descartou quando ficou cego antes de pegar os olhos do Izuna saca? Naruto não criou um olho a partir do nada, ele utilizou uma das habilidades do Modo Rikudou Sennin: a de restaurar o fluxo de vida e as coisas para a FORMA ORIGINAL. O Rinnegan era de Madara? Era. Mas o olho era de quem? Ah é, do Izuna. Algo tão simples que você sequer parou para pensar.
Ellos escreveu: Sabe o que fazemos quando as traduçoes sao diferentes ?
Sabe o que fazemos quando o DITO é duvidoso ?
Vamos para o que foi MOSTRADO.
Uma traduçao diz que o madara esta tentando alcançar o nivel do rikudou
Outra traduçao diz que o madara já esta no mesmo nivel que o rikudou
Porque nao procuramos paginas de mangas com feitos de ambos...
Vamos comparar o profissionalismo?
Se uma tradução não fecha com a outra, vamos escolher qual? A que mais nos convém, ou a que mais chega perto da fonte original?
O engraçado é que, você está ignorando uma tradução oficial porque vai contra o teu pensamento, e está preferindo uma tradução apenas porque agrada a sua opinião. E isso automaticamente já desvaloriza o teu argumento.
Ellos escreveu: Nao sei, porque nao damos os poderes da Kaguya para a Kushina e mandamos o Rikudou e Hamura peitar ela...
Eu nao sei o quao rapido o naruto venceria a propria mãe
E se considerar que o naruto ja perdeu pra propria filha
Talvez: Himawari >>> Rikudou
Quem sabe, ne ?
Exatamente por isso que usei esse exemplo, para ver o quão ridículo foi essa forma de usarem para comparar níveis de personagem. A maior e única explicação para esse tipo de coisa é, e sempre será enredo.
Ellos escreveu: Como exatamente voce acha que o rikudou ficaria ciente da existencia do zetsu ?
Mesmo que o rikudou tivesse o melhor sensor do mundo ele esbarraria no enredo.
que alterou as inscrições do velho sem ele mesmo saber
ele ja tava ate morto na epoca
Zetsu negro> Hagoromo também?
Talvez
Depois que sua logica me levou a concluir que hima > rikudou, tudo é possivel
Aha
Viu como é bizarro?
Não foi minha lógica, eu usei a tua própria lógica esquisita que usou a cena em que Madara foi derrotado pelo próprio Zetsu, por uma questão puramente de enredo, e apliquei a mesma lógica tua para demonstrar que Zetsu Negro é mais poderoso que todos então, já que enganou o próprio Hagoromo.
O teu pensamento é tão aleatório e perdido, que não percebeu que usei a mesma linha de pensamento teu, e utilizei em vários exemplos, e tive a certeza de que a sua opinião é parcial quando se trata de personagens que você idolatra ou odeia. Você usou contra Madara, mas quando usei contra Hagoromo, você de repente se tornou irônico, estranho não?
Na sua cabeça, enredo só funciona quando você quer.
Ellos escreveu: Madara foi enganado por anos por zetsu, isso sem duvidas o desmerece
O zetsu vivia na sombra do madara bem abaixo dos pes dele, o manipulou, o enganou, o usou e o mesmo nunca percebeu
O que o zetsu fez com madara, nao tem como nao dizer que é um demerito
O cara fez parecer que foi criação do Uchiha, e foi leal a ele durante anos. Como Madara saberia que a suposta criação dele se voltaria contra o mesmo? Zetsu não tem emoções para ter suas intenções sentidas, enquanto Madara acreditou que ele havia criado ele, e que era a sua vontade materializada. Por ser sua própria vontade, ela jamais se voltaria contra ele, deixando ele completamente vulnerável. Porém ele não contava com a intromissão de Kaguya ali. Madara foi pego desprevenido por ter sido enganado, e não pela sua falta de poder.
Ellos escreveu: Rikudou velho depois de estar morto a seculos, sem chakra do juubi, chegou e deu poderes ao naruto e sasuke, criou uma lua, reviver kages e todo resto
Quando o madara voltar dos mortos nas mesmas condiçoes do rikudou e fizer tudo o que ele fez, entao ai sim, poderemos comparar os 2
Hagoromo não precisa do chakra do Juubi para ter seus poderes, ele foi nutrido por sua mãe durante anos até eles se virarem contra ela. Hagoromo tinha regeneração acelerada, chakra bijuu, Senjutsu do Rikudou e Gudoudama antes de se tornar jinchuuriki do Juubi. Durante anos, Kaguya foi colocando nação atrás de nação sob o seu genjutsu, e criou vários frutos de chakra, nos quais dividiu com seus filhos.
O principal fato aqui é que, Madara atingiu o mesmo poder do Hagoromo, e estava se assemelhando ao de Kaguya. E como eu disse ainda no primeiro post meu, no quesito nível de poder Madara alcançou Hagoromo.
Antes que mais alguém venha e fique taxando como fanboy ou algo do tipo, leia com mais atenção todos as minhas postagens corretamente; pois estou afirmando que em questão de poder, tudo que Hagoromo tinha, Madara alcançou: possuia o mesmo olho que o Rikudou, o mesmo chakra do Rikudou, o mesmo senjutsu, e um bijuu superior ao do Rikudou. A única diferença entre ambos aqui é a quantidade de chakra e o tamanho do conhecimento e experiência. Porém infelizmente, Hagoromo não tinha o Shinju e nem o Rinne Sharingan em seu arsenal. "Ah mas isso não faz nada contra Hagoromo", exatamente. Mas estamos comparando o nível entre os dois, e não uma batalha entre os mesmo. Até porque se fosse uma batalha o tópico não estaria nesse lugar do fórum.
Hagoromo é meu personagem favorito, e pesquisei todas as informações existentes disponíveis sobre ele. Seu perfil e sua biografia completa feito pelo Databook. E é por essa razão que sei dos seus méritos e limites e o principal, sei perceber quando foi um exagero feito por algum personagem e quando foi uma opinião do próprio autor. Todos que me conhecem sabem que sou fanboy do Hagoromo, e devido a minha imparcialidade, acabei sendo taxado por fã do Madara. Procure saber mais a fundo quem foi Hagoromo de fato, depois poderemos discutir no mesmo nível e qualidade de argumento.