Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDissonância cognitiva e a terra do Tio Sam EmptyDissonância cognitiva e a terra do Tio Sam

more_horiz
O imperativo categórico de Kant pode parecer um princípio puramente abstrato — sem fundamento na experiência. Se alguém dissesse: "Não me importo se a maximalidade (de fato, o Otirra inventou essa palavra — eu posso fazer isso, bitches) das minhas ações pode ser universalizada", o que alguém poderia dizer a ele? Será que essa pessoa estaria além da moral: sendo capaz de viver a sua vida felizmente — apesar do hábito de fazer exceções para si?

Em teoria, pode-se ignorar suas próprias escolhas de exceção, ainda que, na realidade, isso leve à dissonância cognitiva. A dissonância cognitiva leva ao sofrimento. Assim, as escolhas que envolvem fazer uma exceção — por si mesmas — levam ao sofrimento. Isso justifica o imperativo categórico da experiência.

Por exemplo, digamos que que você seja um americano de ancestral europeu que quer que os imigrantes ilegais sejam deportados dos EUA — por considerar que eles estão tirando empregos de pessoas que habitam legalmente as terras do Tio Sam. Se alguém apontasse que os europeus-americanos estão lá, primeiramente, porque seus antepassados ​​tiraram terras daqueles que já ocupavam os EUA, você provavelmente experimentaria dores da dissonância. Você teria problemas para justificar que você está com a "razão"; mesmo que, eventualmente, você fosse capaz de provar o seu ponto, é provável que você passaria por um ataque de pensamento defensivo — antes de se tornar confortável novamente.

A dissonância cognitiva causa sofrimento em si mesmo, mas também sofrimento aos outros. Tal como um ataque contra aqueles que mantêm uma visão contraditória. A existência de pessoas que podem provocar dissonância representa uma ameaça e, sendo assim, surge um motivo para suprimir/alterar/eliminar essas pessoas.

Possíveis desafios para esse argumento:

1. Pode-se ignorar os fatos que conduzem a pensamentos contraditórios e, desta forma, evitar o sofrimento por dissonância. Eu argumentaria que a existência de tais fatos é como uma bomba-relógio — eles serão, eventualmente, considerados, a mente perceberá a contradição: e haverá dissonância.

2. O imperativo categórico se destina a ser o princípio moral, mas há outras causas de sofrimento além da dissonância cognitiva, especialmente em termos de danos causados ​​aos outros. Mesmo que eu pense que a dissonância cognitiva seja uma causa importante do sofrimento e do conflito entre as pessoas, certamente (e infelizmente) eu não posso dizer que é a causa principal.

descriptionDissonância cognitiva e a terra do Tio Sam EmptyRe: Dissonância cognitiva e a terra do Tio Sam

more_horiz
Kant foi refutado por Olavo de Carvalho. Nem li o resto depois desse nome.

descriptionDissonância cognitiva e a terra do Tio Sam EmptyRe: Dissonância cognitiva e a terra do Tio Sam

more_horiz
Dante10 escreveu:
Kant foi refutado por Olavo de Carvalho. Nem li o resto depois desse nome.


Olavo nem mesmo leu Kant de maneira sucinta. Já viu ele falando sobre capacidade sensível? Uma vergonha.

Última edição por UchihaPower em 31/5/2017, 22:34, editado 1 vez(es)

descriptionDissonância cognitiva e a terra do Tio Sam EmptyRe: Dissonância cognitiva e a terra do Tio Sam

more_horiz
Discordo de você. Dissonância cognitiva e a terra do Tio Sam 160700883

descriptionDissonância cognitiva e a terra do Tio Sam EmptyRe: Dissonância cognitiva e a terra do Tio Sam

more_horiz
Dê uma lida no tópico e deixe de ser tão chato. Dissonância cognitiva e a terra do Tio Sam 160700883

descriptionDissonância cognitiva e a terra do Tio Sam EmptyRe: Dissonância cognitiva e a terra do Tio Sam

more_horiz
Okay eu li. Dissonância cognitiva e a terra do Tio Sam 160700883

Por exemplo, digamos que que você seja um americano de ancestral europeu que quer que os imigrantes ilegais sejam deportados dos EUA — por considerar que eles estão tirando empregos de pessoas que habitam legalmente as terras do Tio Sam. Se alguém apontasse que os europeus-americanos estão lá, primeiramente, porque seus antepassados ​​tiraram terras daqueles que já ocupavam os EUA, você provavelmente experimentaria dores da dissonância. Você teria problemas para justificar que você está com a "razão"; mesmo que, eventualmente, você fosse capaz de provar o seu ponto, é provável que você passaria por um ataque de pensamento defensivo — antes de se tornar confortável novamente.



Não é contraditório porque os ancestrais não roubaram o emprego de ninguém, nem eram bandidos. Pois como o nome já diz são imigrantes ilegais. Então esse desconforto é apenas uma ''sombra de uma contradição'', que se for bem pensada é uma pegadinha esquerdista inventada por um filósofo já refutado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos