Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas)

+2
MatheusGeneration
Ben Ikneg
6 participantes

descriptionSam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas) - Página 2 EmptyRe: Sam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas)

more_horiz
Vou nesse post responder diretamente ao Sam aqui
No meu ponto de vista a sua Stamina aqui faz uma diferença, porque o Hiraishin no Jutsu segundo a abertura
Abertura :

Conhecimento do Hiraishin

Conhecendo seu jutsu sei que ele é um jutsu de espaço-tempo que permite o usuário a se teletransportar para onde ele desejar utilizando algum objeto marcado, partindo desse ponto de explicação, isso me ajudará no decorrer na batalha. O porque, porque eu ficarei mais atento caso você "suma" do meu ponto de vista, exatamente como a Sakura fez quando Kakashi se escondeu debaixo da terra no começo do Shippuden, e isso me impedirá de baixar a guarda e levar um ataque surpresa.

Ficarei também atento a qualquer tipo de arma que você possua, como kunais no caso, já que são elas que fazem com que a técnica seja realizada com eficiência, e procurarei evita-las caso for necessário. Já que você pode se teletransportar para elas a qualquer momento.
Sabendo disso, principalmente eu conheço do seu DELAY na técnica, então poderei futuramente tirar proveito desse delay para aplicar direito a minha estratégia do Genjutsu.

Meu conhecimento basicamente me informa de como o jutsu funciona, o que ele faz e como eu posso tentar evita-lo, que no caso necessitarei de prestar atenção no combate e evitar qualquer contato com as Kunai, além de lutar em uma zona de distância segura. Isso facilitará saber que se você desaparecer do meu ponto de vista, eu já saberei que você se teleportou para outro lugar(embora eu não saiba qual esse lugar especificamente) e isso pode me auxiliar muito aqui.

Contra-Ataque

Eu achei sua técnica um pouco estranha, porque você obviamente estaria no subsolo certo? E pretende ficar enviando clones a luta toda, sendo que você não pode ficar no Kagero forever. Mas vamos seguir o que você estava dizendo;

Sam :

Não há como você detectar o camaleão por métodos tradicionais, o mesmo oculta chakra então o seu Byakugan não veria absolutamente nada e o Kagero não detecta pessoas e muito menos localiza chakra.
Sam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas) - Página 2 234

O Kagerou é um jutsu de infiiltração e locomoção, não um jutsu de rastreamento, segundo o databook você se FUNDE com a terra, fundir com algo significa virar um só, então quando você usa esse jutsu você pode ser pego em genjutsus sonoros também :v

O Kagerou é semelhante ao Hiraishin na teoria e na definição, a diferença é que não necessita de fórmulas ou selos marcados e você não se teleporta ou fica intangivel, simplesmente você se "transforma" na terra ou em qualquer tipo de material orgânico.

Sendo assim é impossível você rastrear a ostra ou o camaleão dessa forma, já que a Ostra é um jutsu CAMPAL.
O kagerou permite que você se locomova a algum lugar,  tanto é que o Zetsu era usado como espião porque ele pode se esconder em lugares onde as pessoas não o avistam e ele pode observar tudo, mas ele nunca foi usado como rastreador diferente como a Hinata(byakugan), Shino(insetos) e Kiba(farejamento dos cães/olfato)

Você só iria conseguir perceber algo acontecendo se você colocasse seu rosto pra fora do solo ou qualquer coisa que você entre, assim como o Zetsu, e mesmo assim o camaleão esconderia meu chakra e ficaria invisivel, e a memória visual não consegue achar exatamente o local onde você viu da primeira vez(camaleão visivel), porque agora ele estaria invísivel.
Espero que os juizes fiquem atentos a esse adendo

Sam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas) - Página 2 016_12_10_2011_17_26_42

A ostra é campal, a névoa que a mesma solta cobre todo o território.
Sam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas) - Página 2 Campal
Então cobriria também a terra ou o solo que você está fundido(segundo databook e wiki naruto) e você também seria pego na miragem queira ou não, la do seu subterrâneo você não conseguiria localizar nada porque seu jutsu não tem habilidades de rastreamento ou sentir chakra, e o camaleão ocultaria meu chakra e o dos sapos.

No máximo com seu byakugan você conseguiria ver o chakra da Ostra e acha-la em algum periodo, mas não achar o camaleão.
Sam :

Ele mesmo já admitiu, e o pior é que a argumentação dele tem seus erros também.
Sigam comigo, se ele ativará o Byakugan que por sinal não detecta o camaleão devido a ocultação de chakra e ele mandará os CLONES que nem com byakugan estão para ir no solo, o que eles poderiam fazer?
Você até com um certo tempo conseguiria destruir a ostra, mas é depois? ficaria vendo um vazio na paisagem?

E até lá o Gamarinshou ja estaria completo. Seu método de detecção de barreira até seria útil, mas como eu falei, quando eu vesse que você sumiu do mapa eu já estaria pronto pra usar a Ostra, e de procedência o Mugen Onsa no qual mesmo com conhecimento não pode escapar, se nem Itachi conseguiu fugir.
Outras formas de defesa:

Yomi Numa:  Não deixaria o mesmo ser realizado finalizando a luta antes do mesmo, além disso posso planar por um tempo com as asas do juuin e evitar o pantano.
Métodos Sensoriais: Ostra + Camaleão, ou até mesmo o Raigen Raikochu, que criaria um pilar de luz em todo o campo, iluminando todo o local, caso o Sam ou seus clones surgirem antes mesmo de eu invocar o Camaleão, eles estariam sendo ofuscados no genjutsu/jutsu.

Jutsu de Finalização:
- Gamarinshou
- Mugen Onsa

Eu venço

descriptionSam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas) - Página 2 EmptyRe: Sam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas)

more_horiz
MatheusVIXX escreveu:
Eu achei sua técnica um pouco estranha, porque você obviamente estaria no subsolo certo? E pretende ficar enviando clones a luta toda, sendo que você não pode ficar no Kagero forever. Mas vamos seguir o que você estava dizendo;

E por qual razão eu não poderia ficar no Kagerō ever, cara pálida? :diga:

Conhecimento do Hiraishin

Conhecendo seu jutsu sei que ele é um jutsu de espaço-tempo que permite o usuário a se teletransportar para onde ele desejar utilizando algum objeto marcado, partindo desse ponto de explicação, isso me ajudará no decorrer na batalha. O porque, porque eu ficarei mais atento caso você "suma" do meu ponto de vista, exatamente como a Sakura fez quando Kakashi se escondeu debaixo da terra no começo do Shippuden, e isso me impedirá de baixar a guarda e levar um ataque surpresa.

Ficarei também atento a qualquer tipo de arma que você possua, como kunais no caso, já que são elas que fazem com que a técnica seja realizada com eficiência, e procurarei evita-las caso for necessário. Já que você pode se teletransportar para elas a qualquer momento. 
Sabendo disso, principalmente eu conheço do seu DELAY na técnica, então poderei futuramente tirar proveito desse delay para aplicar direito a minha estratégia do Genjutsu. 

Meu conhecimento basicamente me informa de como o jutsu funciona, o que ele faz e como eu posso tentar evita-lo, que no caso necessitarei de prestar atenção no combate e evitar qualquer contato com as Kunai, além de lutar em uma zona de distância segura. Isso facilitará saber que se você desaparecer do meu ponto de vista, eu já saberei que você se teleportou para outro lugar(embora eu não saiba qual esse lugar especificamente) e isso pode me auxiliar muito aqui.

Aí é que está, meu querido, você pode até conhecer meu jutsu e entender o funcionamento, mas não têm meios de neutralizá-lo, já que eu não o uso ofensivamente e sim defensivamente. Isto é, uso o Hiraishin apenas para teleportar devolta ao subsolo com o clone que estiver realizando algum ataque na superfície, isso se você ser capaz de reagir à uma investida sem sensor, é claro. E como você irá detectar as Kunais, já que elas possuem chakra selado impossível de sensoriar? E como² você irá destruí-las, estando todas espalhadas no subsolo? Nyway, você não tem nenhuma forma de counterar minha defesa com o Hiraishin.

Não há como você detectar o camaleão por métodos tradicionais, o mesmo oculta chakra então o seu Byakugan não veria absolutamente nada e o Kagero não detecta pessoas e muito menos localiza chakra.

E o Byakugan por acaso é um método tradicional? Se trata de um doujutsu ancestral, mais antigo que Rinnegan e Sharingan, com fama de ser o olho que tudo vê, suas capacidades são mais que suficientes de detectar a sua Kuchiyose. O Camaleão oculta o fluxo de chakra e o próprio corpo, não a Rede do Chakra, em outras palavras, ele interrompe a natural passagem do chakra por todas as guias da Keirakukei, impossibilitando assim um sensoriamento. No entanto, o Sistema de Chakra (guias, tenketsus, etc) permanece lá. Ocultar chakra não é algo tão incomum em Naruto, já que até mesmo a Karin conseguia fazer, porém o Camaleão além disso fica invisível a olho nu, mas o Byakugan, que vê o sistema de chakra irá lhe localizar. Se fosse contra o Sharingan que só vê o fluxo, seu Camaleão seria útil; se fosse contra o Rinnegan que só vê o fluxo, seu Camaleão seria útil; se fosse contra um sensor que só sente o fluxo, seu Camaleão seria útil, mas o Byakugan vê o fluxo e todo o Sistema, o corpo espiritual da Kuchiyose, logo, não passaria desapercebido pelo doujutsu as guias de chakra e tenketsus de um monstro gigante. Portanto, eu irei sim te encontrar e com certa facilidade até, ainda mais por contar ainda com o trabalho dos Clones + Tengai Hōjin, um jutsu que me propicia sensor físico via barreira por todo o campo, no qual você propositalmente ignorou. A menos que você consiga provar que o Camaleão deixa invisível até mesmo a Rede do Chakra, algo que eu considero muito difícil, mas está aí lançado o desafio.

Fora que, você quer usar o Gamarinshō dentro do Camaleão, cara, de nada adianta ter um jutsu de ocultação se você irá usar outro jutsu que manipula o som para entregar na mesma medida sua localização. Eu nem preciso chegar perto de você para te afundar no pântano, visto que o jutsu pode ser usado no longo alcance, tu será morto sem sequer saber o que aconteceu.

O Kagerou é um jutsu de infiltração e locomoção, não um jutsu de rastreamento, segundo o databook você se FUNDE com a terra, fundir com algo significa virar um só, então quando você usa esse jutsu você pode ser pego em genjutsus 

Seria uma pena se Zetsu tivesse assistido toda a luta Jiraiya vs Pain, estava nas proximidades, e não foi pego no Gamarinshō. [1]  Eu tenho conhecimento do Mugen Onsa, logo, assim que eu notar você pegando na flauta, minha audição de pronto será desativada.

Sendo assim é impossível você rastrear a ostra ou o camaleão dessa forma, já que a Ostra é um jutsu CAMPAL.
O kagerou permite que você se locomova a algum lugar,  tanto é que o Zetsu era usado como espião porque ele pode se esconder em lugares onde as pessoas não o avistam e ele pode observar tudo, mas ele nunca foi usado como rastreador diferente como a Hinata(byakugan), Shino(insetos) e Kiba(farejamento dos cães/olfato)

Aonde eu disse que usaria o Kagerō para te localizar? Eu até poderia argumentar isso, já que estando fundido com toda a terra estaria perceptivo a tudo que entrasse em contato com ela. Poderia trazer aqui a página em que Zetsu afirma ser a própria terra, mas como é uma questão interpretativa preferi nem citar.

Você só iria conseguir perceber algo acontecendo se você colocasse seu rosto pra fora do solo ou qualquer coisa que você entre, assim como o Zetsu, e mesmo assim o camaleão esconderia meu chakra e ficaria invisivel, e a memória visual não consegue achar exatamente o local onde você viu da primeira vez(camaleão visivel), porque agora ele estaria invisível. Espero que os juizes fiquem atentos a esse adendo.

Lol, pelo visto você não fez mesmo o tema de casa, rs. Nas lutas anteriores eu expliquei exaustivamente como posso desfundir partes do corpo a minha vontade, tendo em vista que Zetsu assistia as lutas dentro do Kagerō, logo, meu Byakugan funciona. Eu não preciso "colocar a cabeça para fora", como tu disse.

E o Camaleão é invisível a olhos comuns, mas o Byakugan enxerga os mínimos traços corporais e também a própria rede do chakra, mesmo que seu corpo e fluxo de chakra desapareçam, o sistema permanece lá, afinal, ocultação da Kuchiyose não vem do nada, não é mesmo? É dependente da Keirakukei.

A ostra é campal, a névoa que a mesma solta cobre todo o território. Então cobriria também a terra ou o solo que você está fundido(segundo databook e wiki naruto) e você também seria pego na miragem queira ou não, la do seu subterrâneo você não conseguiria localizar nada porque seu jutsu não tem habilidades de rastreamento ou sentir chakra, e o camaleão ocultaria meu chakra e o dos sapos. 

Se eu estou fundido lá no subsolo, não estarei em contato com o gás, não tendo contato com o gás estou livre da influência do genjutsu. Não importa se seu gen é campal, o gás jamais será letal à alguém embaixo da terra.

Ele mesmo já admitiu, e o pior é que a argumentação dele tem seus erros também. Sigam comigo, se ele ativará o Byakugan que por sinal não detecta o camaleão devido a ocultação de chakra e ele mandará os CLONES que nem com byakugan estão para ir no solo, o que eles poderiam fazer? 
Você até com um certo tempo conseguiria destruir a ostra, mas é depois? ficaria vendo um vazio na paisagem?

WTF!! Leia as regras, Mat, os bunshins replicam todas as técnicas do seu usuário, inclusive as Kekkei Genkai, então meus clones também são users do Byakugan, sobretudo os Kage Bunshin.

Quanto a sua dúvida: meu clone uso Kagerō + Tengai Hōjin, acha a Ostra e a derrota com Nano Insetos ou Yomi Numa; O original irá te localizar pelo canto dos sapos e te afundar com outro Yomi Numa.

E até lá o Gamarinshō ja estaria completo. Seu método de detecção de barreira até seria útil, mas como eu falei, quando eu vesse que você sumiu do mapa eu já estaria pronto pra usar a Ostra, e de procedência o Mugen Onsa no qual mesmo com conhecimento não pode escapar, se nem Itachi conseguiu fugir.
Outras formas de defesa:

Me explica uma coisa, como você quer ter alguma reação ao Kagerō, sem ter a mínima noção do que é? Mesmo que tivesse 100% de inteligência, se conseguisse counterar o jutsu nestas condições seria jogada de sorte. E olha, assim que os sapos iniciassem a canção, eu irei te localizar e reagir não, é? Tendo conhecimento dos sapos, por que eu ficaria passivo, me explica? A canção se inicia e você + suas Kuchiyoses morrerão no pântano.

more_horiz
A luta será prorrogada até dia 14/06, quarta-feira.
Aproveitem o tempo extra. :neves:

more_horiz
Apenas para avisar que é provável que o Pluuufff não irá votar nessa luta por falta de tempo, então eu irei julgar a luta.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Me foi pedido para encerrar meu voto nessa luta o mais rápido possivel, então irei votar agora, já que só tenho até dia 14 para encerrar meu voto.

Vejo que essa luta vai ser complicada para decidir :felizan: Não é preciso dizer que ambos argumentaram bem e vou tentar ser o máximo possivel imparcial, então vamos lá.

Sam tem chakra nivel Nagato, stamina padrão, inteligência nivel Sasuke e uma velocidade comparada ao Kakashi. Enquanto Matheus vulgo Kaku tem chakra acima do normal, stamina boa considerando seu arsenal de jutsus, inteligência quase nivel Itachi e velocidade alta. Digamos que ambos tem status bons para o padrão de ficha utilizado, mas quem seria prejudicado caso a luta se mantenha por um longo prazo seria Sam que tem uma stamina nada acima do normal.

Uma coisa boa para ressaltar é o conhecimento que é muito importante aqui, vejamos qual conhecimento ambas partes tem antes de começar uma análise mais profunda:

Sam:
→ Mugen Onsa (Conhecimento da luta)
→ Ficha SM dos Sapos
→ Dokugiri
→ Ostra
→ Gōka Mekkyaku

MatheusVIXX
→ Kage Bushin(King e Dálvio)
→ Hiraishin no Jutsu(Conhecimento da luta)
→Kuchiyose Paw e Maw
→Katon: Goka Mekkakyu

Ambos tem uma leve noção do arsenal do oponente, mesmo que ambos não saibam exatamente que o outro tem determinada técnica. Mas o conhecimento em especial favorece muito Sam que tem noção da maior parte das técnicas de MatheusVIXX. Digamos que ele tem conhecimento das técnicas com maior eficiência do arsenal do seu oponente. Não digo que ele é imune, mas ele vai ter uma certa resistência contra tal técnicas.

Acredito que a ação inicial levando em conta os 5s iniciais vai ser:
- Sam -> Irá utilizar kage bushin para espalhar kunai(s) do Hiraishin e irá para baixo do solo com Kagero, tudo isso com suporte do Haijingakure que irá ocultar a visão do seu oponente. Levando em consideração a inteligência dele e o tempo inicial de 5s, acredito que essa seria sua ação inicial mesmo. Pelo menos a utilização do Kagero e kage bushin + Hiraishin é quase garantida
- MatheusVIXX -> Não utilizou os 5s iniciais como argumento, mas tudo indica que ele vai utilizar sua velocidade para conseguir uma posição segura para utilizar a Ostra, já que as regras dizem que ele não pode invocar kushiyoses nos primeiros 5 segundos iniciais.

Acredito que é inevitavel que Sam utilize o Kagero para entrar no subsolo, ele vai estar oculto aos olhos e sensor do Matheus. Mas Kaku vai aproveitar para invocar a Ostra assim que possivel para tentar impedir que seu oponente localize-o. Mas digamos que eu não acho que a Ostra seja efetiva aqui considerando que o combo do Kagero + Tengai Hōjin que iria combar a barreira sensorial com a velocidade de movimentação do Kagero que iriam garantir uma capacidade sensorial efetiva contra a Ostra e até mesmo o Camaleon. Para derrotar essas Kushiyoses, basta fazer uso dos Nanos insetos ou até mesmo um Yomi Numa bem aplicado.

Mugen Onsa e Gamarinshou são perigosos para Sam, mas considerando que ele tem certo conhecimento sobre a utilização de genjutsu sonoro, acredito que ele tem como se prevenir disso utilizando o Kagero para ficar embaixo do solo. Lembrando que não há sentido que o som ultrapasse o solo, ainda mais considerando que o Sam tem conhecimento da técnica e iria ficar numa posição segura dentro do solo.

Um dos pontos chaves dessa luta é o Yomi Numa, pode não parecer mas essa técnica pode ser bem complicada considerando a tática de utilizar o camaleão para se camuflar, lembrando que o Yomi Numa usado por Jiraiya contra Orochimaru estava nerfado e o Databook deixa destacado que esse jutsu poder ser usado em um alcance maior. Sem falar que o chakra nivel Nagato de Sam iria criar um pantano bem grande e iria afundar rapidamente tudo que estiver em contato com a lama. Há possibilidade do Matheus conseguir escapar a tempo utilizando sua capacidade de planar do juin do Sasuke, mas levando em conta a velocidade do yomi numa e falta de conhecimento pode acaba deixando a possibilidade menor, ainda mais considerando que Matheus faça uso do camaleão quando o Yomi Numa for utilizado que iria dificultar mais ainda.

Mas mesmo que Matheus consiga escapar do Yomi Numa, a batalha entra num certo dilema, já que vejo Sam conseguindo escapar do Gamarinshou e Mugen Onsa utilizando Kagero, mas ambos lados teriam dificuldades para finalizar seu adversário considerando a velocidade e capacidade de planar de Matheus e capacidade de se manter no subsolo e hiraishin do Sam. Entende o que eu digo? Se a batalha chegar nesse ponto a stamina pode ser importante.

Sam tem menos stamina, mas quem mais faria maior uso da stamina aqui seria Matheus que ia ser obrigado a ficar se movimentando toda hora e utilizando suas asas para planar assim quando fosse preciso. Então quem iria cair primeiro? Sam? Lembrando que de acordo as regras, utilizar ninjutsu não irá gastar stamina. Mas em compensação, Sam não tem o corpo do Zetsu para se privar do oxigênio enquanto está dentro do solo, sendo preciso que ele vá para "cima" para respirar uma vez ou outra, mas apesar disso acredito que Matheus iria gastar mais stamina ainda mais considerando que ele não tem a vantagem do atributo taijutsu que garante menor uso de stamina enquanto se locomove e considerando que o Yomi Numa consiga pegar Matheus nem que seja por um momento, a batalha estaria ganha.

Levando em conta tudo que eu falei, meu voto vai para Sam. A chance de finalizar e ficar seguro do Sam é parcialmente maior que Matheus, por isso meu voto é dele.

MyAnimeList

more_horiz
Peço desculpas pelo atraso, ontem de madrugada terminando o post, ocorreu um acidente, e ele foi apagado. Hoje eu estarei votando aqui, aguardem por favor!

more_horiz
Peço novamente desculpas, minha Internet deu um problema ontem, e não deu pra postar aqui, aguardem só mais um pouco.

more_horiz
Não vou xingar por que sou de Deus, mas, é a quinta vez que tento fazer o post, e ele fecha.

Sam não consegue visualizar o Matheus a dentro do solo, por que suas características físicas vão ser transformadas, vai ser uma transformação corporal perdendo todas as características do corpo, inclusive seus olhos, que são parte do seu argumento.

Sensor físico é eficiente para encontrar a Ostra e o camaleão, mas, o Matheus não é pego pelo yomi numa por ter o sensor sennin e conseguir planar.

Sons ou coachar de sapos não são analisados pelo Sam, que desativou seus sentidos sonoros. Inclui o mugen onsa nisso, o qual ele não possui conhecimento. Bushin's so transmitem a informação do que acontece no solo após serem desfeitos, e o Sam não pretende deixa-los morrer.

Elementais como Raiton e doton não são eficiente, pois, além do sensor sentindo o acúmulo de chakra em qualquer lugar, ele tem reflexos suficiente pra voar, esquivar, ou o que ele quiser, enfim.

Os meios de se finalizar a LUTA é reserva de chakra e elementais, fora que tem a possibilidade do Sam sair e encontrar o Gamarisho ou um Mugen onsa.

Hiraishin não é possível através do sub solo, fiz uma explicação, mas, o post apagou, então vou ser direto, as kunais tem um estado físico e precisam de um espaço para ser colocadas dentro do solo, e ainda tem o fato de que elas não possuem a mesma propriedade ou habilidade de se fundir com o solo como você, por esse fato, não é possível que você TRANSFORMADO DENTRO DA TERRA, SIMPLESMENTE COLOQUE ELAS LÁ. Não tem mínima chance de concordar com isso pelos fatos a cima, eu já havia comentado isso contigo nas preliminares.

O importante é notar que isso(Hiraishin no solo) faz parte da sua defesa pra voltar ao solo quando acontecer algo, como os genjutsus, e ela é falha.

Nano insetos são sensoriaveis, além de serem completamente destruídos pelos elementais do Matheus, seria inconsequente dizer que ele deixaria algo como os nano insetos chegar perto dele, mesmo não tendo conhecimento.

Fiz um voto resumido mesmo.

Matheus consome menos chakra por causa do chakra senjutsu, além das técnicas terem uma maior qualidade de chakra, e isso as transforma em um nível mais elevado que as suas, Sam, por isso, considerando os meios de ataques do Matheus, como elementais e genjutsu, e o fato dele gastar menos chakra que você para efetuar as técnicas, além de conseguir se sobressair em qualidade de chakra e técnicas, meu voto fica para o Matheus. É necessário o voto de um terceiro juiz.

more_horiz
Bem eu devo votar nesta luta e tentarei não me prolongar muito....Eu demorei para votar aqui porque simplesmente não deu....Eu estive sem conexão que prestasse por quase três dias e com uma rede cheia de flutuações enão complicou fazer coisa alguma.

STATUS

Sam: 100% Chakra, 50% Stamina, 80% Inteligência, 80% Velocidade

Mateus: 70% chakra, 90% stamina, 90% inteligencia, 110% velocidade

@Mateus irá gastar naturalmente mais Stamina, em contra partida o @Sam irá gastar naturalmente mais chakra por conta de Jutsus como Kagero, Iwa Bunshins (desconto padronizado de chakra), Hiraishin e afins. Apesar de deslocar-se usando o Kagero, é preciso mencionar que o @Sam tem um Doujutsu e uma Stamina muito baixa....logo quanto mais usar o Byakugan em batalha mais Stamina ele irá perder por decorrênica disto.

Bem eu pular e ignorar o aspecto conhecimento porque não é relevante na luta ou melhor talvez a expressão cera seja, que ambos escolheram bem.

Feito isto vou continuar e abordar eventuais equívocos por parte de ambos começando pelo Mateus.

Mateus :

@Mateus naturalmente as tuas acções terão de respeitar a regra dos 5 segundos tal como o @Sam abordou, o que implica dizer que você não irá poder convocar a Ostra durante os 5 segundos iniciais e somente após elas. As acções do @Sam poderiam ser mais eficazes se ele não tivesse perdendo tempo em usar a fumaça gerada pelo seu katon, usado Kagero e ainda esperar criar dois Iwa Bunshins quando já tem dois KB.

De qualquer forma eu vejo sendo possível realizar todas as acções citadas até porque o @Sam queria tanto o controle campal que ignorou completamente o facto dé seu oponente estar inactivo nos 5 segundos iniciais

Mas a eficácia dela neste caso depende muito fã forma como Sam iria integrar suas acções.

Acções inicias do Sam :

Eu vi o teu Post lá no tópico comentários e acho necessario esclarecer algumas coisas.

Kagero permite fusionar-se com a terra e matéria orgânica, mas para realizares Jutsus você precisa materializar braços ou desfazer parcialmente a fusão para realizares Jutsus.

O mesmo se aplica ao teu Doujutsu, você será capaz de usa-lo mas somente se de alguma forma você tiver ele materializado como Zetsu nos Scans abaixo.

Sam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas) - Página 2 03

Sam x MatheusVIXX (2ª luta das quartas) - Página 2 14955811

Zetsu podia materializar somente o olho para poder espionar, ou podia materializar qualquer órgão de sentido para espionar melhor.

Segundo eu acho que a tua estratégia usando Chidoukaku e Iwa Bunshins completamente válida mas sob as condições que citei acima....Você teria que aparecer ou materializar parte de si para realizar tais acções.

Agora vamos falar de como isso afecta as suas acções.

Você seria capaz de localizar o Mateus???

Eu sinceramente acho que não....mas o facto das acções do @Mateus somente decorrerem após 5 segundos abre espaço para algumas possibilidades que trarei mais acima.

seguindo com as ofensivas do Sam :

Aqui eu vou colocar as coisas da forma que você colocou

1° conhecer a Ostra não quer dizer nada e tão pouco garante que você será capaz de lidar com ela.

2° Existe algo de contraditório no ponto 2 da tua afirmação, se você luta fusionada ao subsolo como tencionas usar teus sentidos? Zetsu nunca mostrou capacidade de ouvir ou ver embaixo do solo, o que se sabe é que ele possui algum tipo de sensor para se orientar.

Byakugan não verá nada porque você fusionou cada aspectos e partícula do teu corpo verdadeiro ao solo, que me permite concluir que os teus KB teriam de fazer isto por você ou ainda que você teria que materializar somente o olho para fazer tal coisa.

3° Byakugan e Tengai Hojin seriam armas fulcrais, mas elas e você não te dão imunidade ao Genjutsu da Ostra enquanto estiveres a fazer uso de bunshins.

Eis o que vejo dessa luta.

Mateus

Possui sensor sennin, mas é incapaz de achar o Sam enquanto o mesmo estiver usando Kagero

Possui Gamarinsho e Mugen Onsa  como formas de finalização, mas tanto um como outro são passíveis de serem burlados pelo estilo de seu oponente.... (som ao se mover pelo subsolo, ela comprime-se, expande-se, refracta, reflecte e pode ser transmitido., mas o som não consegue alcançar grandes profundidades....isso tudo mas o facto de que a camada de solo inconsolidado serve como atenuante da propagação das ondas.)

Conta com o camaleão e Ostra para apagar completamente sua presença em combate.e vencer seu oponente usando ou Mugen Onsa ou Gamarinsho.

Já o Sam conta com

Kagero para eliminar o estilo de luta de seu oponente baseado em Genjutsu.

Clones para atacarem e localizarem seu oponente.

Nano insectos como forma de eliminar a Ostra.

Kekay Tengai Houjin e Byakugan para rastrear e sensoriar seu oponente

E Yomi Numa.

Eu vejo as coisas de forma simples

O Gamarinsho é um tiro no dedo, o facto dos sapos não serem capazes de usa-lo mais de uma vez em batalha aumenta o risco do Mateus errar no alvo e pegar meros Bunshins em vez do verdadeiro, em contra partida sem Gamarinsho o Mateus não tem sequer uma forma de finalização que preste.

O próprio Mateus afirma que tenciona usar o Camaleão para eliminar sua presença em campo, mas ele comete múltiplos erros.

Byakugan é realmente incapaz de visualizar o Camaleão ou Ostra devido a invisibilidade e Genjutsu mas Kekkay tengai Houjin pode sim detectar o camaleão ou Ostra e feito isto Sam pode pegar o mesmo num super pântano. @Mateus seria capaz de escapar ao Yomi Numa se estivesse fora do Camaleão, mas dentro do camaleão ele é alvo fácil.

Dentre todas as coisas eu vejo @Sam tendo mais chaces de vencer do que o Mateus...por isso voto nele

more_horiz
Sam conseguiu 2 votos, logo ele está classificado para próxima rodada.

MyAnimeList
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos