Em uma luta em dupla kakashi e obito ambos com seu ms conta itachi em kisame quem ganharia ? em minha opinião obito e kakashi ambos com seus olhos seriam adversários muitos chatos lutar
Shey escreveu:É de fato uma luta realmente difícil, no entanto, precisamos considerar que, Kisame é um ninja com jutsus de extrema amplitude, ele não se limita a ataques direcionados ou focais afim de meramente ferir o seu oponente. O estilo de luta de Kisame se baseia em "cercar" o seu oponente e deixa-lo sem saída para os seus ataques que por acaso, trazem consigo um alto grau de periculosidade. Kakashi não teria chances de absorver os jutsus de Kisame (devido ao grande volume carregado em suas técnicas) e provavelmente Obito seria o seu escudo, no entanto, é sabido que quando Obito se teletransporta carregando consigo uma outra pessoa, o teletransporte é consideravelmente mais lento o que poderia ser perigoso para eles, principalmente considerando que Itachi estaria na outra equipe, ele notaria a lentidão do teletransporte e se utilizaria disso para buscar meios de lhes causar danos enquanto tentassem se teletransportar, algo que poderia ser feito com Katons (Itachi realiza jutsus numa velocidade tão grande que nem os usuários do sharingan conseguem acompanhar) ou até mesmo armas brancas com tarjas explosivas (Itachi saca e arremessa armas numa velocidade tão grande que confrontou o Kuchiyose: Raikō Kenka de Sasuke sem utilizar nenhum jutsu).
Considerando isso creio que Obito acabaria pensando duas vezes antes de teletransportar Kakashi, aliás, é preciso lembrar que ele sequer poderia manter distância de Kakashi e teletransporta-lo se Kakashi assim o precisasse visto que o Kamui utilizado pelo olho direito (do Obito) só funciona a curto alcance e o Kakashi não poderia utilizar o seu Kamui para proteger o Obito visto que o seu, por outro lado, é bem mais lento.
Deste modo, teríamos Kakashi incapaz de se defender com o uso do Kamui (ao menos não por muito tempo, ou até Kisame perceber que o seu Kamui é lento e começar a usar jutsus de extremamente "avantajados") e Obito incapaz de proteger Kakashi.
Considerando que ambos lutariam de maneira cooperativa e não individual contra um oponente cada, é completamente plausível que Itachi colocaria Kakashi em um genjutsu sem muitas dificuldades, por mais que Kakashi seja capaz de desativar o genjutsu, bastariam alguns segundos e o próprio Itachi, ou o Kisame poderiam finaliza-lo, ou, lhe causar um dano considerável. Isso, se desconsiderarmos um ataque com a Samehada que poderia deixar Kakashi incapaz de usar o Kamui por algum tempo e consequentemente mais vulnerável.
Caso seja dito que Obito ajudaria Kakashi no caso de uma investida de Itachi, provavelmente Obito sequer teria tempo visto que Itachi se mostrou muito rápido em impor genjutsus (ele chega ao absurdo de impor genjutsus mais rápido do que se movimenta), usuários do sharingan caem em seus genjutsus em segundos e mesmo que consigam desativar, alguns segundos "de paralisia" na frente de Itachi e Kisame poderia ser mortal.
Shey escreveu:Kakashi realmente pode se teletransportar? Eu não me lembro deste fato. Se tiver alguma imagem, mas especificamente uma página do mangá eu agradeço amigo.
Shey escreveu:Quando ele fez isso? @FrutosdoMar. Porque até onde sabemos o sharingan do Kakashi só utiliza o Kamui de maneira ofensiva (ao menos pelo que me lembro) a médio e "longo" alcance. Enquanto o sharingan do Obito utiliza o Kamui a cutro alcance e é isso que faz com que ele seja capaz de se teletransportar, fazendo também com que ele precise estar muito próximo dos seus oponentes para suga-los (na maior parte das vezes ele chega a manter contato físico com os mesmos para poder teletransporta-los).