Poder de fogo não é o único critério para uma indicação ao posto de líder de uma aldeia, vide o Kakashi assumindo a liderança de Konoha após perder seu maior recurso, o sharingan.
Kankurō e Temari são grandes apostas, mas apesar de suas qualificações, ambos nessa época eram relativamente muito jovens para assumirem determinada responsabilidade. Então eu acredito que essa falta de experiência seria um ponto importante que os prejudicaria, que por sinal, só não prejudicou o Gaara por ter sido um caso isolado devido ter sido visto pela elite como uma arma em potencial, à ser usada como benefício da aldeia, onde no posto como kazekage seria fácil o monitorar. [ Cap. 249 ]
Enfim, a meu ver o Baki assumiria o posto até Kankurō ou Temari desenvolverem maturidade para assumirem tal cargo, assim como ocorreu em relação ao Kakashi e o Naruto. Mas se fosse para apostar em um dos dois irmãos. Eu escolheria o Kankurō por questão pessoal mesmo, afinal ele e a Temari partilham muitas coisas em comum: Jounins; atuantes na escolta do kazekage; enquanto uma comandou a subdivisão da 4° divisão o outro comandou a divisão de emboscada.