Kazuo kiriyama2 escreveu: Toda alma vivente aqui é pecadora.
Sei que tens sua crença , não vim aqui refutá-la , mas há sim coisas além do nosso "corpo físico" que citaste , e se reparar na natureza o verá , até mesmo a própria ciência em partes já esta engatilhando nisto. A morte só ocorre á carne , morte carnal. A carne perece mas o espírito permanecesse , em outra frequência é claro.
Opa! Aqui é livre para colocar a opinião, sem problemas! Respeito isso...
É como eu mencionei no início do meu post: "
Bom, sou cristão e acredito na bíblia, então, darei a reposta com base nela pois e assim que penso". Daí, se você acredita em algo que seja diferente disto, com base em experiências pessoais, em livros, ou ensinamentos não bíblicos, ok.
Não entendi em momento algum que você quer "me refutar" ou algo assim. Sabe o que eu não consigo ficar quieto na maioria das vezes (a não ser que seja obvio que é uma zoeira)? É algum "metidinho a sabe tudo" vir aqui e falar mal de algo QUE ELE NÃO CONHECE CORRETAMENTE e ainda fala "com propriedade", como se ele REALMENTE soubesse de tudo. No seu caso, de boa!
Sobre o seu comentário, meu caro
@Kazuo kiriyama2, só um detalhe: Não é que não exista algo a mais que as coisas físicas. Eu não entrei no âmbito do espírito, pois o tema do tópico é sobre alma, E, segundo a BÍBLIA, alma é a vida do indivíduo, a condição de ele estar vivo, de respirar, que inclusive é a própria origem (ou raiz) da palavra, (que seria né·fesh em hebraico e psy·khé em grego) e não algo imaterial que está nele.
Esta ideia da ALMA ser algo "além do corpo" vem, por exemplo, da antiga filosofia grega. Platão, o filósofo grego, por exemplo, cita Sócrates como dizendo: “
A alma . . . se ela partir pura, não arrastando consigo nada do corpo, . . . parte para o que é como ela mesma, para o invisível, divino, imortal e sábio, e quando chega ali, ela é feliz, liberta do erro, e da tolice, e do medo . . . e de todos os outros males humanos, e . . . vive em verdade por todo o porvir com os deuses.” — Phaedo (Fédon), 80, D, E; 81, A.
Mas enfim. E este assunto de "frequência", tirou de onde?