Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê acredita OU crê em Deus? EmptyVocê acredita OU crê em Deus?

more_horiz
O que o faz acreditar, crer, desacreditar ou descrer da existência de Deus?

Você acredita em tudo que está "postulado" na bíblia?

Você já sentiu, ouviu Deus ou sua palavra alguma vez?

descriptionVocê acredita OU crê em Deus? EmptyRe: Você acredita OU crê em Deus?

more_horiz
Acredito.

more_horiz
O ser humano querendo se achar o centro de tudo, o que criou o universo vai dar importância e se focar em apenas uma bolinha azul que é não é nada na imensidão do universo.

more_horiz
Kangaroo escreveu:
voce-acredita-ou-cre-em-deus

Eu não creio em Deus, eu tenho fé! Demônios também acreditam nele e nem por isso o obedecem ou mesmo escaparão da punição.

Kangaroo escreveu:
O que o faz acreditar, crer, desacreditar ou descrer da existência de Deus?

@Kangaroo, o que me faz ter fé em Deus, primeiramente é a bíblia sagrada. Segundo, a minha pessoa. Terceiro, tudo o mais que vejo no mundo criado por Ele. Quanto mais eu leio sobre física, química, biologia ou sobre matérias específicas a  a origem da vida, sobre a origem do universo, mais me convenço de que Deus existe. Ficam ainda mais claras as coisas...
Mas sei de coisas que fazem milhões de pessoas desacreditar ou descrer da existência de Deus. Uma delas é a falta de lógica naquilo que muitas religiões ensinam, como um lugar literal em que pessoas "queimarão eternamente em agonia e sofrimento". Outra coisa seriam as condições mundiais, como a violência, o sofrimento, a morte de amigos e parentes, a fome, a injustiça entre outras coisas. Por não entenderem o VERDADEIRO motivo disto, muitos "criam uma base" para dizer que Deus não existe... é triste...

Kangaroo escreveu:
Você acredita em tudo que está "postulado" na bíblia?

Sim. Mas não cegamente. Diferentemente de alguns que "confiam cegamente na sua pretinha", fomos atrás das informações e descobrimos erros de tradução, inserções não canônicas, entre outras falhas que obscurecem o real sentido da palavra original. Daí, por causa desta REAL revisão, pude acreditar que tudo que está na "minha pretinha" (que agora é cinza) é realmente A VERDADE. Quando você @Kangaroo estudar ela (isso se já não o fez, claro), verá que muita coisa lá escrita seria impossível para o homem, sem a intervenção divina. É fantástico!

Kangaroo escreveu:
Você já sentiu, ouviu Deus ou sua palavra alguma vez?

Pergunta estranha! Se já "senti" Deus? Digamos que sim. Eu pude "senti-lo" por meio da palavra Dele e por meio das coisas que Ele fez. E é desta mesma maneira que eu consigo "ouvir" Ele, por ler a sua palavra. Nós podemos "ver" a Deus escolhendo frutas numa feita livre, por exemplo. Consegue entender isso?

Robert escreveu:
O ser humano querendo se achar o centro de tudo, o que criou o universo vai dar importância e se focar em apenas uma bolinha azul que é não é nada na imensidão do universo.

Gostei do seu ponto de vista...

more_horiz
Acredito em Deus , mas não acredito no Deus religioso . não acredito no Deus amoroso .

more_horiz
Loki escreveu:
Acredito em Deus , mas não acredito no Deus religioso . não acredito no Deus amoroso .

Como mencionei acima, este é um claro exemplo disto... Alias, o senhor deixou algumas perguntas sem resposta AQUI e AQUI.

Neste ultimo, em especial, não falamos do assunto em questão, mas você tocou nele, mesmo o assunto do tópico não falando disto (Religião/Deus). Daí, eu esperei a "conversa" entre você e o Kakau, mas pelo visto, ficou parado também...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos