Na verdade, isso não prova absolutamente nada, apenas que você não compreende a música. A música Get It Away, teve o título dado pelo vocalista da banda (e mais alguém cuja informação concreta não me vem a memória agora). Este título, tem o sentido de entregar/dar/doar, e se refere ao altruísmo. Quanto a história da música, ela foi escrita sob os pensares de Kiedis sobre a atitude altruísta de sua ex-namorada. Certa vez, na casa dela, ao mexer no armário da moça, ele viu uma jaqueta e disse ter a achado "muito legal", a moça, prontamente disse que ele deveria ficar com a jaqueta para si, com o argumento de que, "se você tem um armário cheio de roupas e tenta mantê-las todas, sua vida vai ficar muito pequena. Mas, se você tem um armário cheio e alguém vê algo de que gosta, se você lhe der essa roupa, o mundo torna-se um lugar melhor".
Esse evento e esta ideologia marcou Kiedis. A partir daí, sempre que pensava sobre algo seu e vinha em sua mente a ideia de que ele deveria manter aquilo consigo, logo em seguida, ele repensava dizendo a si mesmo: "você tem que doar".
A música teve influência de Blood Sugar Sex Magik, por isso o tom "mirrado" e sem efeitos. Quanto ao clipe, foi produzido pelo diretor de cinema francês Stéphane Sednaoui, lento e poético, assim foi descrito o trabalho do diretor. O clipe foi "desenhado" para ser uma representação visual da música. A própria Warner Bros. temeu que o clipe fosse muito artístico para o público (temia que não fosse compreendido (percebe-se que ainda hoje algumas pessoas realmente não compreendem).).
Na década de 90 o clipe/vídeo foi indicado para três prêmios MTV Video Music Awards: "melhor vídeo alternativo", "vídeo inovador" e "melhor direção de arte". Foi vitorioso quanto as duas últimas premiações. Mas claro, não podemos esquecer o Grammy para a Melhor Performance Hard Rock com Vocais ganho em 1992.
Definitivamente, este conteúdo não seria produzido por macacos.