Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA segunda maior prova que o homem veio do macaco  EmptyA segunda maior prova que o homem veio do macaco

more_horiz
Imaginem que um grupo especial de macacos montou uma grande banda de rock famosa no mundo inteiro em seguida tentem imaginar como seria a musica produzida por essa banda de macacos .

Quando eu imagino uma banda formada por macacos tocando a sua musica de macaco isso é a primeira coisa que vem a minha cabeça . Isso sem contar a parte visual , eles se comportam exatamente como um bando de macacos iriam se comportar gravando um clipe . Esse video é uma pérola e mais que qualquer outra coisa nós mostra o quão grande é nossa herança animal .

descriptionA segunda maior prova que o homem veio do macaco  EmptyRe: A segunda maior prova que o homem veio do macaco

more_horiz
Isto é um fator mais psicológico.

descriptionA segunda maior prova que o homem veio do macaco  EmptyRe: A segunda maior prova que o homem veio do macaco

more_horiz
Na verdade, isso não prova absolutamente nada, apenas que você não compreende a música. A música Get It Away, teve o título dado pelo vocalista da banda (e mais alguém cuja informação concreta não me vem a memória agora). Este título, tem o sentido de entregar/dar/doar, e se refere ao altruísmo. Quanto a história da música, ela foi escrita sob os pensares de Kiedis sobre a atitude altruísta de sua ex-namorada. Certa vez, na casa dela, ao mexer no armário da moça, ele viu uma jaqueta e disse ter a achado "muito legal", a moça, prontamente disse que ele deveria ficar com a jaqueta para si, com o argumento de que, "se você tem um armário cheio de roupas e tenta mantê-las todas, sua vida vai ficar muito pequena. Mas, se você tem um armário cheio e alguém vê algo de que gosta, se você lhe der essa roupa, o mundo torna-se um lugar melhor".

Esse evento e esta ideologia marcou Kiedis. A partir daí, sempre que pensava sobre algo seu e vinha em sua mente a ideia de que ele deveria manter aquilo consigo, logo em seguida, ele repensava dizendo a si mesmo: "você tem que doar".

A música teve influência de Blood Sugar Sex Magik, por isso o tom "mirrado" e sem efeitos. Quanto ao clipe, foi produzido pelo diretor de cinema francês Stéphane Sednaoui, lento e poético, assim foi descrito o trabalho do diretor. O clipe foi "desenhado" para ser uma representação visual da música. A própria Warner Bros. temeu que o clipe fosse muito artístico para o público (temia que não fosse compreendido (percebe-se que ainda hoje algumas pessoas realmente não compreendem).).

Na década de 90 o  clipe/vídeo foi indicado para três prêmios MTV Video Music Awards: "melhor vídeo alternativo", "vídeo inovador" e "melhor direção de arte". Foi vitorioso quanto as duas últimas premiações. Mas claro, não podemos esquecer o Grammy para a Melhor Performance Hard Rock com Vocais ganho em 1992.

Definitivamente, este conteúdo não seria produzido por macacos.

more_horiz
Shey escreveu:
Na verdade, isso não prova absolutamente nada, apenas que você não compreende a música. A música Get It Away, teve o título dado pelo vocalista da banda (e mais alguém cuja informação concreta não me vem a memória agora). Este título, tem o sentido de entregar/dar/doar, e se refere ao altruísmo. Quanto a história da música, ela foi escrita sob os pensares de Kiedis sobre a atitude altruísta de sua ex-namorada. Certa vez, na casa dela, ao mexer no armário da moça, ele viu uma jaqueta e disse ter a achado "muito legal", a moça, prontamente disse que ele deveria ficar com a jaqueta para si, com o argumento de que, "se você tem um armário cheio de roupas e tenta mantê-las todas, sua vida vai ficar muito pequena. Mas, se você tem um armário cheio e alguém vê algo de que gosta, se você lhe der essa roupa, o mundo torna-se um lugar melhor".

Esse evento e esta ideologia marcou Kiedis. A partir daí, sempre que pensava sobre algo seu e vinha em sua mente a ideia de que ele deveria manter aquilo consigo, logo em seguida, ele repensava dizendo a si mesmo: "você tem que doar".

A música teve influência de Blood Sugar Sex Magik, por isso o tom "mirrado" e sem efeitos. Quanto ao clipe, foi produzido pelo diretor de cinema francês Stéphane Sednaoui, lento e poético, assim foi descrito o trabalho do diretor. O clipe foi "desenhado" para ser uma representação visual da música. A própria Warner Bros. temeu que o clipe fosse muito artístico para o público (temia que não fosse compreendido (percebe-se que ainda hoje algumas pessoas realmente não compreendem).).

Na década de 90 o  clipe/vídeo foi indicado para três prêmios MTV Video Music Awards: "melhor vídeo alternativo", "vídeo inovador" e "melhor direção de arte". Foi vitorioso quanto as duas últimas premiações. Mas claro, não podemos esquecer o Grammy para a Melhor Performance Hard Rock com Vocais ganho em 1992.

Definitivamente, este conteúdo não seria produzido por macacos.

Você só conhece a parte superficial da história da banda , você ignora tudo que aconteceu nos bastidores . O Frusciante ja disse em entrevista que ele saiu da banda nessa epoca principalmente por que ao contrario das aparencias ele não gostava de nenhuma musica sequer do RHCP . Frusciante carregava essa banda nas costas , era o musico mais técnico da banda e tambem o que mais manjava de teoria , segundo o propio Flea . Uma coisa pra mim é clara , Frusciante não gosta de Give it Away e tambem é uma pessoa completamente diferente de Flea e os outros , não é atoa que ele abandou a banda mais uma vez .

more_horiz
A opinião própria de Frusciante não importa amigo. Não gostar de uma banda/música/estilo musical não quer dizer que não seja boa/bom. Muitas pessoas detestam Beethoven (note que jamais comparei Red Hot a Beethoven) e isso não o torna menos fantástico. Esta música tem uma história, um estilo e o seu apelo próprio, bem como, uma filosofia/ideal que simplesmente não agradavam a Frusciante, mas não deixaram de torna-la arte (queira ou não).

more_horiz
Esse é o seu problema , você ja sofreu a lavagem cerebral do marxismo cultural , você acha que o Lula não pode ser um criminonso só por que ele nasceu na pobreza assim como acha que o RHCP não pode ser uma merda só por que toca musica negra . A questão aqui não é sobre musica negra ou branca , existe musica negra de qualidade assim como existe musica branca de péssima qualidade . De fato existe a boa musica e a má musica e não cabe aqui esse hipócrita relativismo que tenta equiparar todas as coisas , Beethoven por exemplo eu não gosto mas considero boa musica , RHCP antigo eu não gosto e não considero musica boa . Assim como existe a musica superior e a musica inferior tambem existe o homem superior e o homem inferior , Frusciante representa o homem superior e portanto sua opinião importa e importa muito , ele é o opinião do maior responsável pelo sucesso da banda tanto que quando ele saiu 1992 ninguém mais deu a mínima para a banda .

more_horiz
Primeiramente, se você realmente se referiu a min, diga-me, quando eu falei que Lula não cometeu qualquer ato ilícito? Aliás, me diga, no que isto é pertinente ao assunto debatido? Na verdade, diga-me amigo, quando citei algo em relação a música negra? Pior ainda, quando em algum momento eu afirmei gostar das músicas deles? Em algum momento citei algo a respeito de pobreza ou classe social? Só o que deixei claro aqui foi, grandes críticos musicais declararam a música como arte, como uma ótima música, e o clipe, um ótimo conteúdo áudio visual, a música foi premiada mais de uma vez, aliás, em nenhum momento os critérios para análise destes prêmios teve qualquer nexo com questões políticas ou sociais cantadas nesta música, que aliás, sequer trata deste assunto.  

"RHCP antigo eu não gosto e não considero musica boa."

Claro, porque você é formado, mestrado e doutorado em música, um grande crítico musical cuja opinião é de peso na "decisão" do que é bom, ou ruim no meio artístico-musical. (Críticos mundo a fora premiam a música, e aqui, é tida como musica ruim. Interessante.)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos