O Tsukuyomi só pode ser quebrado por um usuário de Sharingan que compartilha o mesmo sangue de Itachi
Shey escreveu:Um pequeno equivoco. No mangá ele diz: "Só um usuário do sharingan com o mesmo sangue que o meu pode me derrotar." Antes desta página, ele enfatizou algumas vezes o fato do Kakashi possuir o sharingan e não ter nenhum traço Uchiha, nenhum resquício da sua linhagem. Considerando que o Tsukuyomi é um genjutsu de nível extremamente alto, apenas técnicas de nível extremamente altos conseguem "ver através dele", neste caso, o sharingan (mangekyou sharingan). No entanto, é impossível para um usuário do sharigan que sequer tem o "sangue uchiha" superar o Tsukuyomi aplicado por Itachi (O tsukuyomi já é um genjutsu de alto nível, sendo aplicado por um ninja especializado em genjutsu (como Itachi), é mais difícil ainda confronta-lo).
O que ele disse ali não foi que, literalmente, apenas um parente dele ou algo do tipo conseguiria superar o Tsukuyomi, na verdade, o que se percebe é que, não é só porque o oponente dele tem sharingan que irá conseguir derrota-lo, principalmente por sequer ter a linhagem uchiha.
Shey escreveu:Um pequeno equivoco. No mangá ele diz: "Só um usuário do sharingan com o mesmo sangue que o meu pode me derrotar." Antes desta página, ele enfatizou algumas vezes o fato do Kakashi possuir o sharingan e não ter nenhum traço Uchiha, nenhum resquício da sua linhagem. Considerando que o Tsukuyomi é um genjutsu de nível extremamente alto, apenas técnicas de nível extremamente altos conseguem "ver através dele", neste caso, o sharingan (mangekyou sharingan). No entanto, é impossível para um usuário do sharigan que sequer tem o "sangue uchiha" superar o Tsukuyomi aplicado por Itachi (O tsukuyomi já é um genjutsu de alto nível, sendo aplicado por um ninja especializado em genjutsu (como Itachi), é mais difícil ainda confronta-lo).
O que ele disse ali não foi que, literalmente, apenas um parente dele ou algo do tipo conseguiria superar o Tsukuyomi, na verdade, o que se percebe é que, não é só porque o oponente dele tem sharingan que irá conseguir derrota-lo, principalmente por sequer ter a linhagem uchiha.
Heisenberg escreveu:Na verdade, qualquer Mangekyo Sharingan ou superior a ele tem condições de quebrar o Tsukuyomi.
http://konohaonline.info/capitulos/587#4
'' Pois você não pode jogar genjutsu em alguém que possua os mesmos olhos''.
Itachi estava falando que os usuários de Izanagi se tornavam arrogantes e individualistas e ficam recriando sua própria realidade várias vezes e que o Izanami foi criado justamente para parar esses usuários, UMA VEZ QUE TENTAR USAR GENJUTSUS SERIA INÚTIL.
Ou seja, um usuário de MS não poderia para outro usuário de MS com Genjutsus, daí a necessidade do Izanami.
Loki escreveu:Ai eu concordo , um usuário de MS pode quebrar um genjutsu de MS , mas um usuário de Sharingan comum não pode quebrar um genjutsu de MS a menos que tenha uma ligação sanguínea com o oponente como Sasuke por exemplo .
Itachi por exemplo despertou Sharingan com apenas sete anos de idade, você acha que ele iria conseguir quebrar o Tsukuyomi só por que despertou Sharingan? Inúmeros Uchihas de pouca ou nenhuma relevância despertaram o Sharingan, você acha que eles iriam conseguir quebrar um dos genjutsus mais poderosos do anime? Não mesmo, de jeito nenhum.