Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocês concordam? EmptyVocês concordam?

more_horiz
Bom dia!

Pessoal, esses dias eu comecei a ler novamente o mangá e me deparei com uma coisa que me chamou muito a atenção. Eu sou um leitor que gosta muito de seguir uma linha de coerência em uma história e no Naruto, não seria diferente.

No início do mangá, até um certo momento, você via os mais poderosos ninjas e jutsus, porém eles possuíam algumas limitações que faziam das batalhas algo a mais do que só golpes e mais golpes: as lutas tinham estratégias envolvidas!

Para exemplificar o que eu estou dizendo, podemos citar alguns nomes e situações, tais como:

→ Kakashi que, no início do mangá, não podia usar muito seu Sharingan, ficando cerca de uma semana em coma.
→ Kakashi que, na época do exame Chunnin, tinha um limite de quatro Raikiris para poder usar.
→ Minato que tinha a condição da marcação do local de “pouso” para o uso do Hiraishin.

Já em um certo período no mangá, notamos que várias limitações dos personagens simplesmente somem, fazendo o personagem poder usar uma técnica poderosa sem ter algo que abalizasse isso, fazendo acontecer o uso desenfreado de algumas habilidades que seriam mais interessantes, a meu ver, usando alguma estratégia.

O que vocês acham? Não se importaram muito com essa diminuída de limitações dos personagens?

descriptionVocês concordam? EmptyRe: Vocês concordam?

more_horiz
Isso é um problema geral em muitas obras com ficção, muitas obras acabam fazendo os poderes irem evoluindo até chegar num nivel "absurdo" e com poucas limitações. Acredito que no caso de Naruto já era meio previsto, considerando que o poder de uma bijuu sempre foi considerado devastador e poderes tipo Sharingan sempre tiveram esse ar "foderoso" e "misterioso".

Gosto de quando os poderes tem grandes limitações, isso dificulta para o autor, mas deixa a obra bem mais interessante.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Concordo contigo amigo. Eis o motivo porque sempre preferi o clássico e o inicio do Shippuden. Como já foi citado, é um problema clássico das obras que envolvem este tipo de ficção, os personagens acabam passando por "processos de evolução" se tornando cada vez mais fortes. Quanto mais a obra se estender mais fortes os personagens ficarão, do mesmo modo, novos "poderes" deverão ser acrescentados para que as lutas não se tornem monótonas, obviamente, estes poderes não poderão ser inferiores aos poderes anteriores (Rasengan, Ōdama Rasengan, Senpō: Ōdama Rasengan, Chōōdama Rasengan, Senpō: Chō Ōdama Rasengan etc. ) gerando uma linha evolutiva contínua que tem como resultado um personagem cada vez mais forte a cada saga.

more_horiz
Você ta errado, porque na reta final do mangá oque mais tem é estrategia e limitações fisicas. É obvio que o nivel do mangá subiria, até HxH que todo mundo idolatra teve o nivel aumentado imensamente na saga ''Formigas quimeras''.

Vocês concordam? Naruto-and-sasuke-hit-obito1
Esses argumentos de ''O mangá perdeu a essencia'' vem de pessoas que ao meu ver ainda não entenderam a essencia da historia.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Você ta errado, porque na reta final do mangá oque mais tem é estrategia e limitações fisicas.

Que limitações amigo?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Você ta errado, porque na reta final do mangá oque mais tem é estrategia e limitações fisicas. É obvio que o nivel do mangá subiria, até HxH que todo mundo idolatra teve o nivel aumentado imensamente na saga ''Formigas quimeras''.

[/center]

Está faltando gente que pense assim na fandom de Naruto.

more_horiz
Shey escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Você ta errado, porque na reta final do mangá oque mais tem é estrategia e limitações fisicas.

Que limitações amigo?

Eu também não me recordo destas limitações no universo Naruto pós shippuden. Acho que o que vemos é personagens abusivamente poderosos que acabam fazendo com que personagens que são monstruosamente poderosos (mas não tão abusivamente) precisem de estratégias para vence-lo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos