Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal)

5 participantes

descriptionJugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal) - Página 2 EmptyRe: Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal)

more_horiz
Part 2

Minha Estratégia é como elas serão aplicadas

Eu não elaborei super estratégias, mas duas coisas estão claras aqui.

Se o estilo de luta do Staz é de longa distância e de domínio campal e eu tendo conhecimento da ficha e de seu estilo de luta, procurarei eliminar o aspecto campal do
Staz é forçar uma luta mid range ou

Primeiro de tudo é que para desacelerar a areia e dificultar seu uso eu irei trazer em campo uma chuva torrencial (Ukojizai no Jutsu ) e um mar usando Daí Bakushishoha. O propósito disto É limitar a produção de areia ou dificultar o máximo o seu uso em batalha.

Novamente neste Post irei me focar em algumas técnicas da Ficha do meu Adversário que são o Suna e Sensor de areiaeKagero.

Antes mais nada trago de volta o conhecimento que pedi.

Vantagens:
* Defesa Absoluta de areia e Suna no Yoroi (armadura);
* Quebra minérios e produz areia com total liberdade e facilidade
;
* Chakra do Shukaku potencializando os jutsus de areia, podendo surgir inclusive a presença de "garras pretas" na mesma;
* Sensor Físico Suna, Suna Bunshins (máximo 2, 10% chakra em cada), Terceiro Olho e voo (70% de velocidade);
* Libera para escolha habilidade Sakin;
* Todos os jutsus Suna inclusos (à exceção do jutsu rank S: Sabaku Sōtaisō Fūin).    

Os pontos em Negrito são os mais importantes e vale a pena atentar-se a eles.

@Staz afirma que irá usar o Kagero e deixar um KB em superfície, bem a partir daqui fica claro e torna-se necessário falar do Kagero e de um ponto em Negrito nas vantagens.

Como todos sabem o Staz carrega na cabaça uma quantidade de areia especial, esta mesma areia também é responsável pela quebra de minerais e areia.

Kagero da a capacidade do Staz fundir-se com o solo, vegetal e até mesmo sua areia, mas ela não confere esta mesma habilidade a sua cabaça....mas não que isto importa agora o que importa aqui é isto.

Areia do Staz :

Vamos falar de situações reais.

O Sensor de areia se activa ao Contacto como constatado por Muu.

Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal) - Página 2 17.jpg

Isto é, eu tenho que entrar em contacto com ela para que possas me identificar!.

Só existe um porém nisto tudo, eu irei trazer o DBS o que impossibilita a situação apresentada acima, logo a tua única forma de localizar-me será usando o Sensor de areia desta forma aqui.

Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal) - Página 2 16

Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal) - Página 2 17

Mas nem está forma do teu sensor será eficaz porque eu irei utilizar o Suiton Ukojizai para inundar o campo com a chuva torrencial.

De a forma ou de outra o teu Sensor irá morrer, porque além das partículas de areia caírem pro chão, sempre que as gotículas de chuva entrarem em contacto com estes fragmentos você irá erroneamente pensar que se trata da minha posição, sem contar que ao adicionares os esporos na areia você terá elas removidas pela Chuva.

Então vamos resumir a tua estratégia.

Sensor de areia - irá cair face ao DBS e o Ukojizai

Esporos do Hoshi no Jutsu - irão cair face ao DBS, Ukojizai, e acima de tudo eu tenho corpo Marioneta que praticamente me imuniza dos teus esporos e posso blindar o meu Cilindro ou todo o meu corpo com uma Armadura criada pelo Caminho Asura.

Areia criada ou fragmentos dentro do DBS, é absurdo sequer cogitar que você irá manipular areia dentro do mar. E no mais eu não tenciono lutar dentro do mar, ela somente serve para dificultar o uso da Suna.

5 segundos inicias

Durante os 5 segundos eu irei convocar a armadura do Shurado e usar mísseis para gerar fumaça.

Na fumaça eu irei criar Kage Bunshin e um de nós irá para o subsolo usando Doton Mogurakagure no Jutsu e os outros irão acumular Chakra para usar DBS e Ukojizai.
.

Vale ressaltar que a possibilidade do Staz saber que existe um de nós se encontra no subsolo é remota porque:

Sensor de areia não funciona no Subsolo.

Para poder usar a técnica de soterramento ele precisa conhecer a posição de meu clone lá em baixo, algo que ele nunca saberá.

Continuando, pouco importa se o Staz irá espalhar areia ou o seu sensor todos eles serão inúteis...face às acções que se seguem.

Passado os 5 segundos.

Meu clone irá trazer imediamente o Ukojizai enquanto eu cuspo um mar artificial sem precedentes usando DBS.
Imaginem que se mero Bakushishoha inundou o Deserto, com o DBS o campo sera completamente meu.

Ora bem, se Killer B, mostrou-se impotente face ao DBS o que será que um clone do Staz pode fazer?

Resposta é nada....e duas coisas irão advir destas acções.

Todos os esporos preparado serão jogados para longe pelas ondas do DBS, o sensor de areia será inutilizado tanto pelo DBS, quanto pelo Ukojizai no Jutsu.

Com isso o Clone submerso do Staz irá para o céu rapidinho com múltiplos mísseis do Shurado.

Sem clones o Staz terá que vir em superfície para criar mais clones ou virar homem e entrar na luta.

Para localizar o Staz com meu Sensor basta que ele saia parcialmente para realizar o Kage Bunshin ou qualquer outra técnica daí. Tal como Nagato tragou uma rocha do fundo do rio, eu só preciso tragar usando o Bansho Tennin a parcela considerável de rocha onde as tuas mãos estiverem visíveis.
Sem contar que você deu um tiro no seu próprio pé, você tenciona criar areia no subsolo o que implica que usarás chakra para tal, graças a isto eu posso é sempre serei capaz de rastrear-te.

E com isso eu acabo contigo com Daikodan, Shinra Tensei, Sando no Jutsu, Katon Bafuku ranbu, Caminho Asura.

Bem por agora ê tudo....se der tempo amanhã eu respondo o teu Post....

descriptionJugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal) - Página 2 EmptyRe: Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal)

more_horiz
Antes de encerrar só para concluir vou responder o Post do Staz.
Staz escreveu:
  Além do mais, minha areia é a minha principal forma de ataque, sendo dela que deve partir toda a velocidade.

A minha proposta de finalizar a luta é simples:

Utilizarei o Sensa Kaibyō (Sensor Físico Suna) em todo o campo de batalha, e mesmo a centenas de metros de distância, Gaara era plenamente capaz de controlar a areia.
O Sensor físico da Areia é praticamente imperceptível, até mesmo ao ponto de passar por despercebido por Mu,
um tipo sensor. [3]  

Primeiro de tudo é que a tua areia não será veloz, tem chuva em campo, mar em campo....nas imagens acima foi possível ver que Gaara cria areia na terra e depois ela o manipula....no momento que criares areia ela será encharcada.

Muu não tinha conhecimento do sensor de areia ainda assim ele foi capaz de se aperceber que foi pego, se o sensor fosse tão imperceptível, Muu sequer saberia que foi pego em algo.

Staz escreveu:
 Misturado a minha areia, obviamente estará os meus esporos do Zetsu (Hōshi no Jutsu), centenas de esporos, que não requerem absolutamente nenhum chakra para serem criados, e nem possuem chakra, como dito no mangá. [5]

Se você utilizar o Dai Baku Suishouha, eu misturarei pequenos fragmentos de areia com esporos em toda a água, caso Jugram entre dentro da água, será parasitado pelos esporos e terá seu chakra drenado. Misturar areia na água é algo que Gaara fez, contra Madara [6]

Zetsu tendo múltiplos alvos o máximo que conseguiu criar foi um par de clones parasitas para cada um dos infectados e você da entender que irá inundar o mar de esporos, inundar o campo de batalha acima do mar com centenas de esporos. Desculpe-me, mas você está confundindo os esporos com Suna ou Sakin.

Staz escreveu:

Contudo, diferente daquela situação, eu não faço muita questão de capturar Jugram com o Sabaku Kyu (Como Gaara tentou fazer com Madara), basta que ele entre em contato com a água, ou a areia, que terá contato com meus esporos, que é o que desejo.

Resumindo, se ficar em campo aberto, se encostar no Sensor Físico da Areia, será infestado por dezenas de esporos por toda a luta. Se entrar dentro da água com o Dai Baku Suishouha, dará no mesmo.

Errado, mesmo que eu seja pego uma primeira vez, o manga foi claro que Karin foi capaz de sentir o chakra presente nos esporos quando Zetsu activou elas.

Num primeiro instante Shinra Tensei basta para me livrar dos esporos, assumindo que você seja capaz de infectar uma Marioneta ou o meu núcleo.

Depois disso só preciso revestir meu corpo com a armadura do caminho Asura, teus esporos são incapazes de absorver chakra da armadura da mesma forma que Samehada foi incapaz de absorver o Chakra do Shura no Ko e das cordas criadas pela armadura e que a prenderam.

Staz escreveu:
 Ação Inicial

Criarei um Kage Bushin.
Meu corpo original utilizará o Kagero e me fundirei ao solo, e indo a 50 metros abaixo do solo. Ficarei seguro debaixo do solo.

Os 5 segundos iniciais, aonde não posso criar ações ofensivas será respeitado, então os esporos nos 5 segundos iniciais estarão a 30 metros do Jugram.

Após entrar no solo com o Kagero, tratarei de quebrar alguns minérios e transforma-los em areia, ação extremamente rápida.

O Kagero, e uma vez fundido e escondido debaixo do solo, estarei imune a todos os jutsus ofensivos do Jugram:

- Shinra Tensei
- Basho Tenin
- Daikōdan no Jutsu
- Katon Bafuku Rabu
- Doton: Sando
- Ibuse

O que irá acontecer com o teu Kage Bunshin, neste tempo.
Ele pode até não cair para o DBS, mas  diferente de você que esta a 50 metros no subsolo ele está vulnerável a todo meu arsenal.

O que você fará quando ele for destruído, afinal ele é vulnerável ao Shurado, Shinra Tensei, Bansho Tennin e veneno.

Você terá que criar um novo kage Bunshin e fazer tudo quanto você começou de novo.....Eu so preciso manter o Ukojizai e DBS que eu complico toda a sua ofensiva.

Staz escreveu:
Ibuse não será útil, visto que ele não será capaz de lançar veneno dentro do solo, meu corpo totalmente fusionado com o solo é incapaz de ser envenenado, e Ibuse não sobreviveria mais que 5 segundos abaixo do solo, aonde estou criando mais areia para me deixar ainda mais seguro, qualquer coisa que entrasse no solo, seria eventualmente esmagado pela areia.    

Como é que qualquer coisa séria esmagado no subsolo?? Eu gostaria que você explicasse.

No subsolo você não tem sensor de areia, não tem sensor de chakra, e eu não preciso voltar a falar que você usa areia para quebrar e selecionar minerais e chakra para comprimi-los e torna-lá na areia densa.

Você não tem alcance campal.....e tão pouco como localizar o Ibuse no subsolo.

Staz escreveu:
Além do mais, conto com o Kage Bushin e a impossibilidade do Jugram de me localizar a muitos metros abaixo do solo, tornando minha defesa praticamente perfeita.    

Você cometeu um erro, eu somente não seria capaz de localizar-te se não tivesses a intenção de criar Areia.

Mas como você mesmo disse, não só tencionas usar Kagero como tencionas criar areia....e é parte do processo de criação de areia você comprimir os minerais usando Chakra....logo você estará debaixo do solo, mas completamente rastreáveis.

E com isso Ibuse pode pegar-te, Kagero permite que fundas com matérias, mas ao localizar a tua assinatura de chakra, o Ibuse só precisa tragar com sua boca toda aquela Zona

Staz escreveu:

Finalizando então meu post, posso me esquivar de todas as técnicas do Jugram, e ataca-lo de forma indireta, através da absorção de chakra dos esporos.

A quantidade de absorção de chakra dos esporos varia da quantidade deles dentro do corpo do parasitado, ou seja, enquanto Mei Terumi teve somente 2 clones parasitas absorvendo seu chakra, eu posso fazer com que 10, 20, 30 clones parasitas absorvam seu chakra de uma só vez.

Todos os meus ataques são praticamente imperceptíveis, muito por que sou capaz de ocultar meu chakra (por causa do Kagero), o Sensor Fìsico da Suna não foi nos primeiros momentos percebido pelo Sensor do Mu e os esporos em si não podem ser localizados pois não são feitos de chakra.

O meu Basho Tenin poderá ser utilizado para tornar ainda mais fácil que você entre em contato com minha areia (Sensor Físico), e obviamente entraria em contato com meus esporos.

O fato dos esporos serem imperceptíveis, do Jugram não ter conhecimento algum dos esporos, e pelo fato de que posso espalha-los com extrema facilidade por todo o campo de batalha, a custo de pouquíssimo chakra, me faz acreditar em minha vitória.

Mesmo que demore, eu acabaria por vencer a luta.

Você está confundindo tudo, o Kagero permite que você máscara o teu Chakra, e não o que você usar para realizar tuas acções e isto te torna completamente rastreável.

Eu também tenho a habilidade de ocultar Chakra, mas ao manipular chakra para fora do meu corpo eu me torno perceptível e rastreável.

Eu tenho Bansho Tennin e Shinra Tensei eu posso cancelar o teu Bansho Tennin, afinal não é preciso selos para usar tanto o ST quanto o BT.

Se com Bansho Tennin Nagato arrancou um pedaço considerável de uma montanha, usando o Ibuse para tragar pedaços de terra onde estejas fundido ou atrair aquela porção de terra com BT é destrui-lá com Misseis, veneno, ou um super e hiper massivo Shinra Tensei.

more_horiz
Já estou terminando meu post. Aguardem um pouco.

more_horiz
Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal) - Página 2 1-T8rlsnjFfiArXBaah6Ioew

Falta pouco! Só falta uns detalhes.

more_horiz
Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal) - Página 2 J6lrl

Bem, não consegui postar ontem pois não estava muito bem de saúde, hoje estou mais disposto, mesmo ainda estando um pouco mal.

Você forçou muita coisa e disse muita incoerência para adquirir vantagens na luta Jugram.

O seu conhecimento foi até razoável, mas não o ideal.

1)Areia.

Spoiler :

2)Esporos

Spoiler :

3) Samehada
Spoiler :

4) Me defendendo

Sua estratégia é falha.

Zetsu é capaz de utilizar Kagero e utilizar técnicas e não ser detectado, como pode ser visto nessa imagem:

Spoiler :

Zetsu utilizou o Kagero, ao mesmo tempo em que se mantem concentrado em outro jutsu (Fūinjutsu: Genryū Kyūfūjin)

Inclusive não foi detectado pelo Neji, mesmo este tendo o Byakugan ou mesmo Pakkun.

Spoiler :

Spoiler :

Jugram escreveu:
Mas nem está forma do teu sensor será eficaz porque eu irei utilizar o Suiton Ukojizai para inundar o campo com a chuva torrencial.

Mas é justamente isso que eu desejo  :gato:
kkkk

No começo da luta, eu dispersei areia e esporos em todo o campo de batalha, lembra?

Há esporos acima de você, a especificamente a 30 metros acima de você.
As gotas de chuva vão simplesmente levar alguns desses esporos, e estas gotas carregadas com meus esporos vão cair em seu corpo.

Jugram escreveu:
Sem contar que você deu um tiro no seu próprio pé, você tenciona criar areia no subsolo o que implica que usarás chakra para tal, graças a isto eu posso é sempre serei capaz de rastrear-te.

Pelo contrário, é um dos meus trunfos, é você que não sabe o que significa ASSINATURA DE CHAKRA.

Um jutsu carrega a minha assinatura de chakra, incluindo a minha areia, ela carrega a minha assinatura, logo, você pode acabar me confundindo com a minha areia.

Isso é assinatura de chakra:

Spoiler :

Itachi mesmo com o sharingan é incapaz de diferenciar uma cobra da outra, pois elas tem a mesma assinatura de chakra.

O mesmo pode ser aplicado nessa luta, lembra que criei areia no subsolo?

O que você sentirá com o seu sensor no subsolo são incontáveis quantidades de chakra, idênticas a minha.

Mais uma vez lanço  a pergunta: Como você será capaz de me localizar, sabendo que posso ocultar a minha presença, e você sentirá inúmeras assinaturas de chakra abaixo do solo?

Acontece que você sentirá no subsolo algo parecido com isso:

Spoiler :

Você não será capaz de me localizar abaixo do solo.

Só pra finalizar essa parte do meu post, só vou citar mais três coisas do seu post.

Jugram escreveu:
Zetsu tendo múltiplos alvos o máximo que conseguiu criar foi um par de clones parasitas para cada um dos infectados e você da entender que irá inundar o mar de esporos, inundar o campo de batalha acima do mar com centenas de esporos.

O que me impede de criar grandes quantidades de esporos? O mangá nunca estipulou um limite.
Isso me pareceu mais um choro seu, que realmente um verdade.

É claro que tenho não vou criar centenas ou milhares de esporos de uma vez só, mas não vejo problemas em criar 50 esporos de uma só vez e ir criando mais com o decorrer da batalha.

O mangá também nunca especificou se você poderia aumentar intensidade da água da chuva do Ukojizai, mas você está aqui utilizando, certo?

Jugram escreveu:
Como é que qualquer coisa séria esmagado no subsolo?? Eu gostaria que você explicasse.

Você leu o mangá?
Se sim, não tem muito o que explicar, só mostrar...

Spoiler :

É muitíssimo simples esmaga-lo com a pressão da areia no subsolo.

Jugram escreveu:
E com isso Ibuse pode pegar-te, Kagero permite que fundas com matérias, mas ao localizar a tua assinatura de chakra, o Ibuse só precisa tragar com sua boca toda aquela Zona

Mesmo que ele consiga isso, sabendo que terá mais de um assinatura de chakra debaixo do solo.

Isso não resultaria em nada, pelo contrário, Ibuse seria morto pela minha areia.
Eu não tenho olfato, muito menos pele, de que forma o veneno entraria em meu corpo? kkkk
Não somente isso, como posso imobilizar o Ibuse com a areia produzida, lançar em seu corpo esporos, e absorver de seu chakra, me fortalecendo.
Se eu quiser também posso esmaga-lo.

Ibuse é morto colega, ele não faria nada.

5) Atacando

Enfim, vou finalizar a luta logo de uma vez.

Vou especificar melhor meus 5 segundos iniciais, respeitando o que eu já escrevi:

Staz escreveu:
Criarei um Kage Bushin.
Meu corpo original utilizará o Kagero e me fundirei ao solo, e indo a 50 metros abaixo do solo. Ficarei seguro debaixo do solo.

Os 5 segundos iniciais, aonde não posso criar ações ofensivas será respeitado, então os esporos nos 5 segundos iniciais estarão a 30 metros do Jugram.

Observe que minha estratégia nos 5 segundos iniciais não foi detalhada...(Lembrando que a maior parte das ações abaixo será executada nos 5 segundos iniciais).

Além da função de criar areia ser dos meus clones.

Meu clone criará outro clone. (Sim, Kage Bushin é capaz de criar clones das sombras, está no mangá).
Este outro clone entrará dentro do solo com o Kagero. :D

O clone que ficou na superfície, pegará seu guarda-chuva e liberará dezenas de senbons.

Spoiler :

Spoiler :

- Chakura Nagashi: Raiton

Isso significa que posso adicionar chakra Raiton em qualquer coisa, inclusive em minhas senbons.

"Não há como escapar desse jutsu, minhas agulhas são controladas pelo meu chakra para seguir a presa."

Campo bastante molhado por causa do Ukojizai, Suiton Dai Baku Suishouha, minhas senbons carregadas de eletricidade, e Jugram com o corpo feito de metal.  

Não tenho dúvidas do que aconteceria tanto com meu clone das sombras, quanto com o Jugram, seria isto:

Spoiler :

Meu clone obviamente se dissiparia, Jugram levaria um forte dano e ficaria por um tempo atordoado devido a descarga elétrica. Bastaria que meu clone das sombras, que entrou no solo, concentrasse chakra elétrico novamente nas minhas senbons, e repetiríamos o processo até que o Jugram não aguente mais.

Lembrando que a intenção não é perfura-lo com as senbons e sim utilizar as descargas elétricas como forma de ataque.
Jugram por ter um corpo metálico, terá facilidade em atrair eletricidade.

E eu não paro por aqui.

O Basho Tenin não anula o Basho Tenin.
Alias, tanto eu quanto você não sabemos sobre a técnica um do outro.

Eu também sei que a única parte viva do seu corpo é o cilindro, como eu já expliquei antes.

Se eu utilizar o Basho Tenin no cilindro de carne no seu peito e retirar o cilindro do seu corpo, o que acha que aconteceria?

Assim como Sakura fez com Sasori no mangá:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Com um soco, Sakura é capaz de deslocar o "coração" do Sasori.

Contudo, diferente do Sasori, você não é capaz de colocar o coração no lugar por que não possui os fios de chakra, e é algo que você mesmo disse no seu post, lembra?

Jugram escreveu:
Como podem ver no Spoiler, Sasori teve seu corpo destruido e usando linhas de chakra emitidas pelo Cilindro ele arrumou seu corpo denovo.

Sem o corpo Marionete, você não tem mãos, e não poderá formar selos de mãos.
Sem um corpo, sendo somente um cilindro, o único jutsu que você seria capaz de fazer seria o Shurado, perderia todos os seus jutsus.

Observa como tenho muitas formas de te vencer sem muito esforço?

Eu não perco essa luta colega.
Além de eu ter formas bem mais eficientes de finalização, a sua única forma de me finalizar depende justamente do seu Basho Tenin.

Porém, o Basho Tenin não é capaz de me tirar do subsolo, pois ele não pode atrair aquilo que não tem forma.

Eu não sou uma rocha, eu sou a própria terra, ou mesmo a própria areia.
Você imagina o Pain usando o Basho Tenin na areia do Gaara? Não iria funcionar, pois a areia iria se dissipar.

E mesmo que eu tivesse uma forma e você conseguisse o milagre de me localizar debaixo do subsolo, bastaria que eu utilizasse a areia para me manter no solo, me segurando. Assim como os Kage Bushins do Naruto o seguraram e resistiram ao Shinra Tensei.

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

E só pra finalizar:

Jugram escreveu:
Você cometeu um erro, eu somente não seria capaz de localizar-te se não tivesses a intenção de criar Areia.

Staz escreveu:
Após entrar no solo com o Kagero, tratarei de quebrar alguns minérios e transforma-los em areia, ação extremamente rápida.

Quem disse que o que entrou no solo (o meu eu original) que criará areia?
Eu em meu post inicial nunca detalhei se seria eu ou o meu clone.
Lembra que eu sou mais de um nessa batalha? Sou um usuário de kage bushin.

Eu escrevi que após entrar no solo, TRATAREI DE CRIAR AREIA.

E se eu falar que quem vai criar a areia será meu clone? Quebro teu argumento e acabo com as chances da sua vitória né filho? kkk
Se já eram baixas antes, imagine agora...

Pode fazer um dilúvio acima do solo, que no subsolo estarei perfeitamente protegido de tudo.
Eu venço.

more_horiz
Bem, estou sofrendo alguns problemas por causa da minha mudança e isso está me afetando minha disponibilidade, mas finalmente acabei de ler a luta e estou montando meu voto. Tentarei entregar meu voto ainda hoje.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
BenGenki escreveu:
Bem, estou sofrendo alguns problemas por causa da minha mudança e isso está me afetando minha disponibilidade, mas finalmente acabei de ler a luta e estou montando meu voto. Tentarei entregar meu voto ainda hoje.

:zeca:

more_horiz
A Bia me pediu para dar um parecer nessa luta. :guei:

Amanhã ou quarta darei meu voto aqui.

more_horiz
Mais tarde meu voto sai.

more_horiz
Vou votar aqui. gdo 

Devo dizer que essa temporada foi um saco e que não gostei de ter perdido meu tempo lendo essa luta, mas como eu gosto da Bia (ela é um amorzinho s2), decidi votar aqui. gdo

Quanto ao conhecimento...

Ao contrário do que o Staz disse, creio que o melhor conhecimento para o Jugram de fato era sobre a ficha Suna. Apesar da estratégia do Staz ter como fator ofensividade a presença dos esporos do Houshi, ele é altamente dependente do estilo de luta proporcionado pela ficha. Pedir conhecimento da ficha, amplia o entendimento do estilo de luta que o Staz possivelmente viria a apresentar.

Por outro lado, o Jean também fez um conhecimento razoável. Creio que não era um conhecimento de peso aqui, até pq não vejo o Daikoudan como finalizador da batalha, mas o Jean já tinha conhecimento dos possíveis finalizadores do Jugram, então... :heheh: 

* Status

Ambos tem um status proporcional ao seu estilo de luta. Mas discordo desse ponto levantado pelo Jugram...

Inteligência : o meu estilo de luta sempre foi directo e tal como o teu não requer uma quantidade exarcebada de inteligência. A média de inteligência me permite lutar apresentando a mais básica estratégia de combate. Nesta luta as minhas estratégias serão reforçadas pelo conhecimento que eu detenho de 90%  do teu arsenal

Achei muito precipitada essa citação sua.

Primeiro que ter um estilo de luta que exija pouca inteligência é ÚTIL em um ponto apenas, que é DOMINAR suas próprias jogadas. Para o Kira A, por exemplo, é super vantajoso NESSE PONTO ter apenas 50%, pq seu estilo de luta consiste em atacar loucamente seu adversário.

POR OUTRO LADO, pesa muito no quesito ANÁLISE, pois dificulta que você consiga compreender as armadilhas e técnicas do seu oponente.

E para seu estilo de luta, acho que 50% pode ser um ponto fraco para você. Alias, só apoio usarem baixa inteligência usuários de full speed que queiram finalizar o mais rápido possível, sem muito uso de estratégias.

E por último, a argumentação do Jean foi baseada MAJORITARIAMENTE em técnicas que você não possui conhecimento, como Kagero, Houshi no jutsu e seria mais perigoso ainda se ele se citasse algumas técnicas subaproveitadas como o Shishi Heiko, Fuuin Fuda e Chou Keijuugan. Mas enfim...

* Erros de argumentação

Não vou citá-los na ordem, até pq pelo amor de Deus, não gravei a ordem. gdo 

- Jean, o fato do Corpo Marionete ter como única parte viva o cilindro, não significa de forma alguma que o chakra vai está UNICAMENTE concentrada nele.

O cilindro PRODUZ chakra, mas esse chakra não fica retido apenas nele.

Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal) - Página 2 559472535

Assim como em um humano, Sasori tem um ponto específico onde o chakra é concentrado, o que no caso o cilindro representaria o coração.

Mas ele se espalha por outras regiões do corpo, como cabeça, braços, pernas, mãos e etc. Se isso não acontecesse, Sasori sequer seria capaz de se mexer enquanto marionete. gdo 

Uma coisa poderia ser notada...

Jugram NÃO possui órgãos, ele teria apenas o cilindro. Mas apenas o Byakugan possui a capacidade de ver os órgãos internos se não estou enganado, o Rinnegan não é capaz de deduzir isso (nem o Sharingan).

Então você não saberá que o Jugram é uma marionete ou um ser ''sobrenatural'' assim de cara. A menos que ele fique nu para você. :e.e: 

- Essa questão das Senbons é meio complexa de analisar. Como todos sabemos o Shurado é recoberto por uma armadura metálica, que lhe confere resistência ampliada a diversos ataques. No entanto, como ele é recoberto de METAL, ele não deveria de forma alguma ser acertado por descargas elétricas.

É a questão que na física elétrica é chamada de Blindagem Eletrostática. Significa que toda a descarga elétrica seria distribuída pela armadura, enquanto formaria um campo elétrico nulo lá dentro, ou seja, onde o Jugram estaria.

E também, é estranho imaginar o efeito de uma descarga elétrica em uma marionete, que não possui neurotransmissores, batimentos cardíacos e nem nada do tipo. 

Mas Kishimoto devia tá drogado naquele dia, nem deve ter dado muita importância para isso. gdo 

- Em teoria, o Chou Keijuugan anularia COMPLETAMENTE o efeito do Ukojizai e do Dai Baku, uma vez que deixaria a Suna extremamente ágil a ponto de ignorar o aumento de densidade proporcionado pela parcial solubilização da areia na água. Mas Jean nem considerou isso...

- Jean, o fato de sua Suna ter a mesma assinatura de chakra que você não significa que Jean não pode reconhecer sua localização. Basta ele analisar as frequências de chakra e ver onde concentra-se uma maior quantidade de chakra. Não é difícil deduzir isso, ainda que tenha dúvidas se com 50% de inteligência, ele faria isso rapidamente.

Mas com o uso de bunshins, como você o fez, realmente isso é dificultado.

- Jugram, você subaproveitou o uso da armadura Asura. Algo simples e econômico que poderia ser feito para anular a estratégia de esporos era o uso do Shura no Kou.

Jugram Haschwalth x Staz (1º luta da semifinal) - Página 2 2dvkaba

É um ataque rápido, prático (não necessita de selos) e gasta mais chakra que o Shinra Tensei (além de não possuir delay). 

- Jean, o Shurado é uma armadura metálica feita A PARTIR DO CHAKRA, mas aparentemente não é composta por chakra. Afinal, se fôssemos pensar por esse lado, toda vez que o Shurado fosse destruído, a armadura seria desfeita e ele voltaria a seu estágio ''humano'' digamos assim. Mas na verdade, a armadura continua nele. É diferente de um Susano, por exemplo. Então sim, a armadura metálica, somada ao corpo marionete, dificultaria a absorção de chakra do Houshi. Não reduziria por completo, mas seria dificultada.

- Jugram, usar o Ibuse para atrair o Jean não é lá das melhores formas que você tem para tentar localizá-lo. Até pq, o Ibuse nem sequer seria capaz de encontrá-lo.

- Jean, o Ukojizai, mais ainda que o Dai Baku Suishoha, ainda que não anule, atrapalha consideravelmente a aplicação do Houshi. A chuva iria simplesmente alterar a trajetória dos esporos e dificultaria sua fixação no corpo do Jugram.

- Quanto a questão do Sensor de areia ser quase imperceptível, um usuário de Meisagakure como Muu não tem capacidade para usar sensor enquanto invisível. Usar sensor demanda analisar continuamente a frequência de chakra do oponente, sendo que no uso do Meisagakure, o Muu suprime seu chakra. Por isso ele não detectou a Suna do Gaara.

Por outro lado, o Jugram tem sensor preciso (Karin), Rinnegan e visão 360º proporcionada pelo Shurado. Isso ao meu ver seria suficiente para ele ver os grãos, ainda que não perceba os esporos.

Não creio que esse combo dos esporos seja suficiente para derrotar o Jugram, até pq a chuva e o mar logo abaixo dele dificultariam MUITO a locomoção dos grãos de areia.

Por outro lado, ainda que o Jugram anule esse combo, o que acho que acontecerá, ele não tem como rastrear o Jean, uma vez que se funda a terra.

O que o Jugram disse sobre manipular areia revelar a localização é verdade, mas e se for um KB como o Jean disse ?

Eu realmente estou imaginando um momento da luta em que os dois ficariam sem maneiras de atacar. O Jean pq não conseguiria manipular a Suna no subsolo tendo toneladas de água em cima da sua cabeça e uma chuva torrencial no seu caminho, quase que dando ZERO de chances para que seus grãos de areia atinjam o Jugram na superfície. E o Jugram em meio ao solo, sem saber onde o Jean estará.

Sério Jean, é muito foda de acreditar que você no subsolo vai fazer com que seu clone mande chakra junto a Suna e esporos para ultrapassar TODO o nível de água do Dai Baku e chegue até a superfície atingindo o Jugram.

E a questão é...

Para ficar fusionado ao solo, você precisa gastar chakra para isso, assim como para ficar invisível. Prolongar esse estágio de ''camuflagem'' não é bom para o Jean, assim como o uso dos esporos seria perigoso ao Jugram.

Por outro lado, o Jugram gasta muito mais chakra, tem 10% a menos e também continuamente gastaria chakra para manter o Ukojizai.

Eu não consigo ver vencedor aqui, de forma alguma.

Eu voto no Staz, sem uma confiança grande de voto, unicamente pela remota possibilidade do combo dos esporos acelerar a sucção do chakra do Jugram e pelo fato das alternativas que ele citou, apenas o Shinra Tensei realmente ser útil (acelerando ainda mais o gasto com chakra), além da inteligência baixa do Jugram.

Acho que o próprio Jean se viu sem muitas finalizações nessa parte do post...

Mesmo que demore, eu acabaria por vencer a luta.

Dotto, vote no Jugram, eu quero que ele vença. gdo

more_horiz

Eu somente vou pegar alguns trechos do teu voto, porque acho que já deu de fixar olhando quando as coisas são mal feitas....

Dalvio eu respeito o teu julgamento e eu mesmo tive dificuldades em ver um vencedor para esta luta, mas é teu dever enquanto Juiz não somente analisar o que os contendores argumentaram, mas também abordar aspectos como a estratégia em si, ela é viável, funciona e tudo mais. Algo que ao meu ver foi mal ilucidado no teu voto.
Heisenber escreveu:
Achei muito precipitada essa citação sua.

Primeiro que ter um estilo de luta que exija pouca inteligência é ÚTIL em um ponto apenas, que é DOMINAR suas próprias jogadas. Para o Kira A, por exemplo, é super vantajoso NESSE PONTO ter apenas 50%, pq seu estilo de luta consiste em atacar loucamente seu adversário.

POR OUTRO LADO, pesa muito no quesito ANÁLISE, pois dificulta que você consiga compreender as armadilhas e técnicas do seu oponente.

E para seu estilo de luta, acho que 50% pode ser um ponto fraco para você. Alias, só apoio usarem baixa inteligência usuários de full speed que queiram finalizar o mais rápido possível, sem muito uso de estratégias.

O Staz tinha somente 10% a mais de inteligência que eu, logo algo como estratégias complexas estavam fora de questão nesta luta....até porque aí teria que se avaliar se o Staz com a inteligência que tem seria capaz de realizar algo assim....foi neste sentido que eu afirmei aquilo.

Heisenberg escreveu:
- Jean, o fato de sua Suna ter a mesma assinatura de chakra que você não significa que Jean não pode reconhecer sua localização. Basta ele analisar as frequências de chakra e ver onde concentra-se uma maior quantidade de chakra. Não é difícil deduzir isso, ainda que tenha dúvidas se com 50% de inteligência, ele faria isso rapidamente.

Mas com o uso de bunshins, como você o fez, realmente isso é dificultado.

Na verdade é aqui onde começa o teu equívoco e mesmo depois de eu ter trazido as páginas do mangá você ignorou completamente e o Staz não leu esta parte.

Pouco importava se seria o Staz verdadeiro ou o clone...apartir do momento que eles entrassem no subsolo usando Kagero eles teriam condenados a si mesmo.

Gaara não cria areia usando Chakra, ele o faz usando areia da cabaça, e depois de triturar rochas e selecionar minerais ele as comprime e torna-a densa o bastante para servir de defesa e ataque.

Foi a partir desta informação que eu adquiri com o conhecimento que surgiu a ideia de usar DBS. Não vou trazer as páginas do mangá novamente porque eu já havia postado anteriormente se quiseres basta ires ler o meu post anterior. Vou me limitar a trazer a Wikia

Wikia escreveu:
Quando precisar de mais areia, Gaara pode esmagar o solo, ou seja, quase todo o tipo de terra, com a areia que ele já tem, para criar mais. Embora essa areia é mais difícil de controlar do que a sua areia especialmente feita, fornece a quantidade necessária para as técnicas de grande escala, tais como o Fluxo da Cachoeira de Areia Movediça.

O próprio Staz afirma que tanto o seu eu original quanto o clone posteriormente criado por seu KB iriam entrar no subsolo mal pudessem, e partir dela criar areia.

Outro erro dele foi que o terceiro clone iria se encarregar de espalhar a Suna por todo campo de batalha....ele não disse tão pouco o passou pela cabeça que ele não poderia entrar no subsolo com a areia especial, ele mesmo afirmou que o seu eu verdadeiro não iria usar areia porque o seu clone o faria....

Clones não tem cabaça disso assume-se que o primeiro clone que ele criou estaria manipulando a areia.
Minha primeira acção seria limitar a produção de areia ao trazer um mar....porque mesmo que o Staz fosse capaz de manipular areia humidificada, após os 5 segundos ele ainda não teria usado Chou Keijuugan nela...logo eu podia eliminar esta vantagem ao trazer chuva e mar.
O que irá acontecer com o clone ao ser tragado no mar, Staz afirma que seu clone estaria na superfície.
Bee não teve reação e o clone do Staz com baixa mobilidade teria???

Dalvio eu sequer citei o aquela técnica do modo Asura porque o DBS inundou um deserto e por si só já iria tirar de cena 80% dos esporos que o Staz supostamente traria em campo.....de forma bem mais eficaz que o ataque que mencionaste.

Mas aparentemente tudo isso sequer foi considerado.

Por fim o Hoshi no Jutsu.
Eu não tive tempo de falar dela, porque quando eu passei a cogitar está possibilidade a luta já havia sido fechada e por Fairplay optei não falar sobre isso até ver o teu Post. Afinal seria teu dever abordar sobre isto.

Hoshi no Jutsu não é um criado por Chakra, tanto é que a técnica sequer tem chakra por se tratam de esporos que os Zetsus produzem naturalmente.

Staz afirma que a primeira coisa que ele iria fazer seria criar um KB e imediatamente se refugiar no subsolo à 50 metros de profundidade.

A pergunta é quem iria criar os Esporos? Um clone feito de chakra?
Estamos a falar de esporos...e o Staz só tinha um KB em campo.
E é completamente inconcebível a possibilidade de um KB usar esporos....seria como afirmar que um Kage Bunshin do Torune iria ter nano insectos já implantados dentro do seu corpo.

Anyway este é somente o meu parecer

more_horiz
Bom, posso ver essa questão novamente. Mas para isso terei de ler todos os posts novamente e hoje estou meio que sem tempo.

Alias, eu nem era juiz dessa luta, votei aqui de última hora pois a Bia me pediu. Quando ela irá fechar ? Quem irá fechar ? Terá algum outro juiz ?

Antes de mudar ou não minha opinião, eu queria um posicionamento do Staz também, pois tem algumas que você falou que dá para repensar sim. :think:

more_horiz
Não li o voto do Dálvio por pura preguiça, e esqueci algumas coisas do contexto da luta, já que faz mais de 1 mês, mas só respondendo o Jugram

Jugram escreveu:
O Staz tinha somente 10% a mais de inteligência que eu, logo algo como estratégias complexas estavam fora de questão nesta luta....até porque aí teria que se avaliar se o Staz com a inteligência que tem seria capaz de realizar algo assim....foi neste sentido que eu afirmei aquilo.

Não é uma diferença gritante em inteligência, mas eu investi mais pontos em inteligência que você, tenho uma vantagem no quesito, nada mais justo que seja um diferencial.

Minha inteligência é a mesma do Kakuzu, um individuo experiente e analítico, será mesmo que estratégias complexas estão fora de questão pra mim?
É interessante notar que o Databook faz menção a capacidade de análise (Inteligência) do Kakuzu:

Spoiler :

Jugram escreveu:
Gaara não cria areia usando Chakra, ele o faz usando areia da cabaça, e depois de triturar rochas e selecionar minerais ele as comprime e torna-a densa o bastante para servir de defesa e ataque.

Nossa cara, eu te expliquei tantas vezes no meu post, se não me engano essa é a quarta vez, cansa sabe, cansa ter que explicar sempre a mesma coisa.
E é um problema que todos que usam a ficha do Gaara tem.
A minha ficha é do Gaara da Guerra, e não do Gaara do clássico, que era super limitado, que precisava usar a areia dele pra quebrar minerais.

O Gaara da guerra ele voando é capaz de criar areia debaixo da terra, sem ao menos ter que utilizar sua areia da cabaça pra isso, como está no mangá:

Spoiler :

Sendo que era em um terreno rochoso.

Vamos ser coerentes então?
Você consegue ver que o Gaara está voando? Você vê ele utilizando a cabaça dele em algum momento nessa imagem pra criar areia?
Você consegue ver que ele depois cria duas mãos de areia sem a necessidade da cabaça?

Espero agora ter sido claro.

A única pergunta que farei agora, sou o Gaara do clássico ou o Gaara da Guerra?
Poxa, vamos ter um pouco de bom senso, custa nada, e é algo que já tinha dito 3 vezes só nessa luta.

Jugram escreveu:
Outro erro dele foi que o terceiro clone iria se encarregar de espalhar a Suna por todo campo de batalha....ele não disse tão pouco o passou pela cabeça que ele não poderia entrar no subsolo com a areia especial, ele mesmo afirmou que o seu eu verdadeiro não iria usar areia porque o seu clone o faria....

Clones não tem cabaça disso assume-se que o primeiro clone que ele criou estaria manipulando a areia.
Minha primeira acção seria limitar a produção de areia ao trazer um mar....porque mesmo que o Staz fosse capaz de manipular areia humidificada, após os 5 segundos ele ainda não teria usado Chou Keijuugan nela...logo eu podia eliminar esta vantagem ao trazer chuva e mar.
O que irá acontecer com o clone ao ser tragado no mar, Staz afirma que seu clone estaria na superfície.
Bee não teve reação e o clone do Staz com baixa mobilidade teria???

Eu não cometi erros no meu post, pelo contrário, fui coerente.

A areia espalhada em todo o campo de batalha é o meu sensor de areia, algo que fiz nos 5 segundos iniciais, é algo bem simples, como na imagem abaixo:

Spoiler :

Gaara foi capaz de controlar a areia a centenas de metros de onde estava, localizando Mu dessa forma.
A diferença é que vou usar os esporos em conjunto com meu sensor.