É uma comparação complicada de se analisar visto que ambos são lutadores de longo/ médio alcance e voam ..konan teria uma pequena vantagem , devido a Deidara se limitar a sua quantidade de argila ..
São 2 do meu top 5 favoritos , Mas vamos tentar uma análise ..
Bem os jutsus mais fodas de ambos estão restritos ,os 600 bi estão restritos e mesmo se não estivesse Deidara poderia voar a menos que alguns selos explosivos grudassem no seu corpo o explodindo , o C0 é outra tecnica que poderia causar a morte de ambos visto a grande área que atinge (10 km ) ..
Deidara contém alguns outros jutsus poderosos , como C4 e C3 , mas não vejo o mesmo (C4) , sendo efetivo nela , visto que com o corpo kami, seu corpo é feito de papel , não sei , corrijam me se estiver errado , mas talvez não funcionasse nela, já que quando são inalados através da respiração eles entram em contato com corrente sanguínea , e konan com o corpo kami ativado , nem sangra , entso não tem corrente sanguínea , se bobisse nem respira , porque não sei , mas quando se espalha vira papéis , e se fosse realmente necessitada de oxigênio , a mesma morreria né ?? (Ou talvez não necessite quando está espalhada??, ta ai uma duvida )
O C3 se não me engano é uma bomba (preparada ) Deidara já havia feito , apenas a lançou na aldeia , para destruir lá , se konan se manter voando a uma altura boa ,ela poderia escapar do alcance do jutsu , lembrando se ela fosse pega seria morta , mas assim como qualquer explosão do Deidara , o mesmo também não é imune , então tem o risco dele ser pego , ou derrubado na mesma .. o problema que assim como o C0 seus jutsus não só oferecem perigo para os outros como para si mesmo , visto C0 , C3 as minas em conjunto ao C2 (citei minas porque nada impede do dragão voar e vomitar as mesmas de uma vez ) ..Mas as minas nao sriam algo muito viavel que sem a participaçao do tobi (obito) e ela podendo voar ,acredito que ele nem perderia tempo ..
Bom nos restou C2 e C1 , no caso do Deidara ..
Com C2 o mesmo poderia voar e mandar ataques teleguiados , em direção da konan , o único problema é que o mesmo só pode mandar um por vez , e isso diminui a quantidade de argila do dragao tb , alem de poder fazer um ataque é limitado o numero de vezes que pode , ja que é argila que compoem o dragao que o sustenta no ar , enquanto a mesma , além de poder voar também , ela pode criar inúmeras armas , visto luta com Jiraiya , talvez armas com selos bombas o que além de acionar o míssil (dragão ) o explodindo antes de se aproximar , poderia acertar o Deidara e até derrubar ele do dragão , (já que quanto maior , mais fácil de ser acertado , se konan estiver no ar ela criando inúmeras armas e tendo a capacidade de controlar elas , ela tem total possibilidade de o pegar ou explodir seu dragão o derrubando ) ..
C1 , é um jutsu poderoso , deitou um biju , mas não é inesquivavel , já que Kakashi com velocidade e substituição ,conseguiu sobreviver , o mesmo vale para o sasuke, konan que ainda pode se recompor , caso tenha alguma parte atingida e que pode se dessipa em vários e deixar clones lutando pela mesma , poderia lidar com isso ao meu ver ..
Clones bombas , ambos tem , tanto konan como o Deidara .. mas acredito dele ser o melhor ..
Obs: Konan é uma das minhas prediletas , mas não sou faboy. Gosto do Deidara e agora , realmente gostaria de ver mais opnioes e tirar minha conclusão .. estou aberto a contra argumento , e opnioes , para chegar numa conclusão .. obg