Goku morreu no arco dos saiyajins, foi ressuscitado e morreu de novo no arco do Cell, foi trazido de volta na saga Boo.
Vegeta morreu no arco do Freeza, foi ressucitado, morreu novamente no arco do Boo e foi trazido de volta.
Picolo morreu no arco dos Saiyajins, foi ressucitado, morreu de novo na saga Boo, foi ressucitado, morreu em DBS e foi ressucitado.
Kuririn morreu mais vezes do que posso contar.
Então morrer e voltar é e sempre foi cultural em Dragon Ball se acentuando desde DBZ mais especificamente, onde os falecidos voltam tanto quanto personagens da DC e da Marvel.
Comparando diretamente Freeza com Boo e Cell, por mais carismáticos e ricos em potencial que os 2 últimos possam ser, é evidente perceber que Freeza trará e está trazendo maior contribuição para o enredo do que os outros.
- Freeza tem legião enorme de fãs no Japão (que é o que importa) e é considerado um dos melhores vilões da cultura pop.
- É mais fácil estabelecer relação de Freeza com os deuses, visto que era amigo do Bills, e foi aconselhado pelo próprio para destruir o planeta dos saiyajins.
- Freeza pode ter interações variadas com vários membros do time: Goku, Vegeta, Kuririn...
- Freeza pode estabelecer interação com o Frost.
- Freeza como um típico vilão sociopata faz oposição aos heróis típicos do Universo 11.
- Freeza pode estabelecer diálogos sobre os saiajins do U6.
- Maioria dos torneios de Dragon Ball tiveram uma ameaça externa, Freeza é um dos candidatos para ameaça externa.
- No arco e no filme em que foi introduzido, foi deixado brechas para sua volta, já que os heróis não o derrotaram em seu máximo e foi inserido uma fraqueza em sua transformação (normalmente inexistente fraquezas evidentes em vilões).
Baseado na lista acima vejo como um tempero a mais sim a vinda do Freeza, acho uma pena o Boo fora, acho o Cell um ótimo vilão mais não vejo muitas possibilidades para ele estabelecer interações com outros personagens e se adaptar ao enredo.