Acreditar que Pan e Bra podem ganhar algum destaque a mais, eu não credito não, e é como disseram, DB é antigo, seu público alvo era masculino, e os personagens principais já estão definidos, e comparado ao que era naquela época, Bulma e Nº18 possuem muito mais destaque e posição que qualquer personagem feminina poderia ter tido, mesmo tendo como alvo o público masculino e ainda mais o público da época, com a mentalidade que tinha.
Pegue por exemplo CDZ, que é da mesma época se não me engano.
Saori não chega aos pés de Bulma, Bulma não era um personagem estático preso num pedestal como modelo de beleza e feminilidade.
(É bonita sim mas não a mais bonita, Nº18 certamente tem esse lugar, mas ela em contrapartida não é nenhum ideal de personalidade feminina, acho que não há mulher em DB que o seja).
A Bulma não é poderosa mas não é tão inútil quanto a Saori podia ser substituída por uma pedra mágica que não faria diferença As Dragonballs e Shenlong são mais importantes.
Saori só se prestou a esse papel, ao de um estátua grega viva, literalmente, de ideal feminino do imaginário masculino,
E os restantes das mulheres de CDZ, bem ... alguém lembra?
Pra mim DB não é nenhum ideal feminista e nem tem a obrigação de o ser, mas também está longe de ser um santuário de machismo.