Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs Naruto(saga Pain)

+4
Ellos
Heisenberg
marcospain
FrutosDoMar
8 participantes

descriptionTobirama vs Naruto(saga Pain) EmptyTobirama vs Naruto(saga Pain)

more_horiz
Bom, como o membro @Seijin disse que se fosse Tobirama no lugar do Pain ele seria derrotado, eu quero ver esses argumentos.

Condição: Tobirama(edo)visto que nunca vimos Tobirama vivo lutar. Naruto saga Pain, nas mesmas condições em que estava quando foi lutar contra o Pain.
Conhecimento: Tobirama tem o mesmo conhecimento que Pain possuía. Naruto conhece o Hiraishin.
Local: Konoha destruída
Restrição: Nenhuma.
Distância: 10 metros

descriptionTobirama vs Naruto(saga Pain) EmptyRe: Tobirama vs Naruto(saga Pain)

more_horiz
Se tirar a Kyuubi, nada nada do Naruto representa perigo para o Tobirama, sapos todos cortados ou dizimados pelo Gojou Kibakufuda
e nisso Naruto iria junto, se não morre-se antes pelo Hiraishin, o que realmente complica aqui e a Kyuubi,
contra essa Tobirama não possui resposta, porque por mais que o Tobirama possa vencer o Naruto ate 4 caudas acima disso ele não venceria,
porque o manto e pacas resistente, e creio 5 caudas ou mais já resistiria ao Gojou Kibakufuda, o grande problema e que Naruto nem sequer
teria tempo de usar a Kyuubi, seria morto antes disso pelo Hiraishin.

Tobirama vence.

more_horiz
Acho que o Naruto da saga Pain não tem nada que o Tobirama não possa escapar usando o Hiraishin.

Tobirama 8/10

more_horiz
Naruto naquela epoca queria enfrentar inimigos apenas com suas "proprias forças"

Se a kyuubi durante a maior parte do combate, fica dificil lidar com o tobirama ainda mais que para manter o modo sennin o naruto estava usando no maximo 2 kage bunshins em campo e 2 kage bunshins em myubukuzan pra reunir energia natural

Se fosse sem conhecimento talvez os sapos ate servissem para algo, mas, o tobirama tem conhecimento do genjutsus e etc... o Pain no manga matou o Paw facilmente, para o tobirama matar o Paw usando hiraishin ou variaçoes seria ate bem simples e bunta e os outros sapos gigantes tem o GKF

Nessas condiçoes acho que seria ate dificil mas aposto no tobirama

5.5/10

more_horiz
É uma tentativa de analisar o poder de Pain e Tobirama tendo o Naruto SM como parâmetro ? :aliens:

Isso é meio ilógico, visto que há uma diferença GRITANTE de condições em que o Tobirama foi apresentado aqui e Pain fora apresentado no mangá.

- Naruto conhecia Shinra Tensei e seu delay, sabia do Jigokudo e da capacidade de reviver os demais paths, sabia da visão compartilhada, sabia do Gakido, sabia que cada Pain só podia usar um tipo de jutsu diferente (o melhor conhecimento possível), sabia que todos os 6 eram corpos mortos e além disso contou com uma explícita falha de roteiro em que o Asura foi simplesmente ignorado da batalha (ainda que não existisse problema nenhum para o Jigokudo revivê-lo).

- Pain Tendo estava nerfado e os demais paths estavam demonstrando desempenho retardado nos momentos iniciais após o Chou Shinra Tensei, como bem apresentado pela Konan.

http://konohaonline.info/capitulos/430#14

- Pain não queria matar o Naruto, Pain queria e precisava capturá-lo vivo.

Então dar conhecimento ao Naruto sobre o Hiraishin não coloca o Tobirama nas condições em que o Nagato estava ali.

Mas de resto, é óbvia a vantagem do Tobirama. Naruto não tem respostas ao Gojuu Kibaku Fuda, não tem Fuuinjutsus para selar um Edo Tensei e tampouco possui meios evidentes para lidar com o Hiraishin, ainda que com conhecimento.

more_horiz
Ok... um tópico criado para mim. Para vcs saberem como foi minha afirmação é o seguinte "Tobirama vivo é mais forte que o Naruto SM, mas não é mais forte que o Naruto SM+monte mobyoku+ 3 cargas de modo sannin+ Kyuubi, com ajuda do Minato para voltar ao normal com 1 carga de sm vamos lá!

Só apontando que Naruto não tem jutsus de selamento... então né, como ele vai finalizar um edo???

Mas considerando que o sapo ancião consiga utilizar jutsus de selamento, só para dizer que o Naruto apenas precisa finaliza-lo!

Naruto por possuir o Sennin modo que é um jutsu que aumenta a força física do usuário, alem de dar habilidades sensoriais "que vão ser muito úteis no meu argumento", somado com o karate do sapo, torna Naruto bastante prevenido de ser pego de surpresa por um ataque feito pelo Hiraishin. Assim como Madara caolho conseguiu pegar Tobirama em pleno Hiraishin-giri!

Tobirama vs Naruto(saga Pain) Tumblr_lqie32SKoi1qk02tyo7_500

Até ai concordamos, certo!? por ter senjutsu e um estio de luta eficiente, Naruto consegue pegar Tobirama no pulo, assim como Madara caolho pode!

Agora um grande problema para o Tobimito, pai e mãe, Tobirama desconhece essas invocações, enquanto o Naruto estiver lutando, eles podem estar preparando o genjutsu do sapo que um genjutsu muito poderoso, sendo assim Tobirama tem tempo para ganhar essa batalha, e não sabe!
Tirando essas duas invocações rank S, temos gamabunta e mais duas grandes invocações de combate para atrapalhar o Tobirama.

Não se esqueçam do genjutsu do sapo é algo bem importante no meu argumento!

Agora vamos a grande cartada de todo fan do Tobirama, GOJOU KIBAKUFUDA, Tobirama provavelmente vai utiliza-lo em ultimo recurso, até lá já acredito que o genjutsu tenha sido ativado, mas caso ele chegue a usar, Naruto pode sair do alcance da tecnica nas costas de um dos 3 grandes gamas, assim como fez quando Tobirama utilizou contra Obito jin. Caso vocês achem que eu estou viajando, eu dou outra alternativa, pai ou mãe pode usar a invocação reversa, e tirar Naruto do alcance do jutsu, sim eu sei que o alcance é grande, mas não estar perto do epicentro já é o bastante para sair vivo.
Após Tobirama utilizar o jutsu, ele ficara em modo de regeneração, paralisado, nessa hora ele é selado pelo sapo ancião!

Mas sinceramente acredito que Tobirama já tenha sido pego pelo genjutsu dos sapos antes de pensar em usar tal técnica.

Naruto SM e monte mobyoku 7/10

Se fosse o Tobirama vivo, acredito que não seria diferente...

Dificilmente Tobirama chegaria a lutar com esse carinha aqui, mas caso chegue, ele já era!
Tobirama vs Naruto(saga Pain) 134166846

Última edição por seijin em 25/6/2017, 21:40, editado 1 vez(es)

more_horiz
Até ai concordamos, certo!?

Eu nao concordo

Naruto normal em forma base nao é sensor de chakra e o modo sennin torna ele um sensor.
Madara normal em forma base é sensor de chakra e o modo sennin torna ele ainda melhor.

Voce falar que o naruto esquiva porque o madara esquivou, é o mesmo que alguem vir e falar que o tobirama acerta porque o Pain arrancou o braço do Jiraiya sem ele, paw ou maw sentir o sujeito. Os feitos do madara sao do madara e os feitos do naruto sao do naruto, se o naruto em forma base fosse sensor e soubesse lutar de olhos fechados, talvez ate fosse possivel comparar ele ao madara, mas, o naruto esta longe disso em sua versao normal.

E realmente isso de confiar no genjutsu sonoro dos sapos é um grande risco para voce, porque nesse topico aqui o tobirama esta com o mesmo conhecimento do Pain, ou seja, ele sabe da capacidade do Genjutsu e assim como Pain matou o Paw, provavelmente o tobirama tentaria matar um dos sapos

Nao quero me estender muito porque isso é treta de voces, mas, cara desse jeito é claro que vao alongar muito isso

more_horiz
Ellos escreveu:
Até ai concordamos, certo!?

Eu nao concordo

Naruto normal em forma base nao é sensor de chakra e o modo sennin torna ele um sensor.
Madara normal em forma base é sensor de chakra e o modo sennin torna ele ainda melhor.

Voce falar que o naruto esquiva porque o madara esquivou, é o mesmo que alguem vir e falar que o tobirama acerta porque o Pain arrancou o braço do Jiraiya sem ele, paw ou maw sentir o sujeito. Os feitos do madara sao do madara e os feitos do naruto sao do naruto, se o naruto em forma base fosse sensor e soubesse lutar de olhos fechados, talvez ate fosse possivel comparar ele ao madara, mas, o naruto esta longe disso em sua versao normal.

E realmente isso de confiar no genjutsu sonoro dos sapos é um grande risco para voce, porque nesse topico aqui o tobirama esta com o mesmo conhecimento do Pain, ou seja, ele sabe da capacidade do Genjutsu e assim como Pain matou o Paw, provavelmente o tobirama tentaria matar um dos sapos

Nao quero me estender muito porque isso é treta de voces, mas, cara desse jeito é claro que vao alongar muito isso

Entendo o que você quis dizer!

Se Naruto fosse tão capaz quanto o Madara, a luta acabaria na primeira investida do Tobirama e eu não precisaria prolongar essa discussão, mas como você sabe, ele não é!

Madara utilizou o sensor do Modo sannin para rastreá-lo e não o dele, logo Naruto também pode sentir o Tobirama assim como Madara, mas claramente não ira reagir da mesma maneira, a ponto de desviar e logo em seguida desarmar Tobirama, mas não quero que subestime o karate do sapo e a grande vantagem física proporcionado pelo modo SM .

Matar os sapos anciões pode ser uma tarefa fácil para o Pain, mas pode não ser para o Tobirama, eles possuem técnicas de shinobis de alto nível, e Tobirama não tem algo tão util quanto o banshou tein.

more_horiz
@seijin

Desculpe, mas vou intrometer.

1) Primeiro erro. Existe uma distância enorme entre Madara e Naruto no quesito experiência, vivência e técnica de BATALHA. Madara teve êxito não só pq tinha CONHECIMENTO, mas pq tinha VISTO inúmeras vezes a execução da técnica. Naruto pode ter conhecimento aqui, mas isso é diferente de ter noção de execução da técnica. Conhecimento é apenas uma simples premissa, já que a execução é desenvolvida pela dificuldade ou facilidade proposta pelo oponente.

2) Segundo erro. Tobirama é SENSOR, ou seja, qualquer alteração no ambiente o mesmo estará de sobre aviso. Nunca q Paw e Maw conseguirá preparar tal técnica, já que um Kb irá atrapalhar isso. Até mesmo as invocações são inúteis, levando em consideração a velocidade, reflexo e Hiraishin.

3) Pura ilusão !

more_horiz
Pscn escreveu:
@seijin

Desculpe, mas vou intrometer.  

1) Primeiro erro. Existe uma distância enorme entre Madara e Naruto no quesito experiência, vivência e técnica de BATALHA. Madara teve êxito não só pq tinha CONHECIMENTO, mas pq tinha VISTO inúmeras vezes a execução da técnica. Naruto pode ter conhecimento aqui, mas isso é diferente de ter noção de execução da técnica. Conhecimento é apenas uma simples premissa, já que a execução é desenvolvida pela dificuldade ou facilidade proposta pelo oponente.

2) Segundo erro. Tobirama é SENSOR, ou seja, qualquer alteração no ambiente o mesmo estará de sobre aviso. Nunca q Paw e Maw conseguirá preparar tal técnica, já que um Kb irá atrapalhar isso. Até mesmo as invocações são inúteis, levando em consideração a velocidade, reflexo e Hiraishin.

3) Pura ilusão!

Desculpe eu Discordo do que você disse em partes!

A distancia de níveis taijutsu entre o Naruto SM e o Madara SM, não vai mudar o sucesso de interceptar o golpe, e sim a eficacia! Visto que Madara não só parou a investida como também desarmou o senju, já estando preparado para um contra ataque do Tobirama o finalizando logo em seguida! Se Naruto com toda sua força aprimorada e técnica provinda do Karate dos sapos não conseguir no minimo parar a investida, seria muito estranho, não!?

Não estou exagerando, Naruto no modo sannin, conseguiu acertar um golpe certeiro no terceiro raikage em pleno manto de raio, o que é uma velocidade incrivelmente superior a dele, tudo devido ao modo sannin.
Tobirama vs Naruto(saga Pain) Images?q=tbn:ANd9GcR9zYShYug0R-tZr-0paX_IBzBSiU6_j3mbMEUH7KRi_qQJA0lC

O que deve ser analisado é a diferença de taijutsu entre Naruto SM e Tobirama, aonde ao meu ver o Senju tem desvantagem em técnica e força, prevalecendo apenas em velocidade.

Se Naruto conhece o Hiraishin ele vai ficar atento a qualquer marcação utilizada, através do sensor do modo sannin.

more_horiz
@seijin

1) Não, não é estranho. Tobirama tem um intelectuo combativo muito superior ao Naruto.

2) O movimento do Raikage nem foi algo q dificultou isso, já q ele teve a burrice de simplesmente imprimir uma alta velocidade em LINHA RETA, ou seja, algo compreensível. Tobirama utiliza sua velocidade de forma furtiva !

3) O q te faz pensar q Tobirama tem menos técnica q ele ? O Kumite dos sapos é somente uma adaptação de taijutsu para o SM, ou seja, atribuição de Chakra Sannim nas técnicas e extensão do corpo. Tobirama tem tanto conhecimento quanto Naruto, já que tinha um usuário como irmão.

4) O problema é o Naruto ser marcado, já que seu estilo é muito focado no CONTATO DIRETO, algo excelente para o Tobirama. O Hiraishin não é só um meio de se esquivar, possibilita finalizar tb. Tobirama não detalha as POSSIBILIDADES e VARIAÇÕES do Hiraishin, ele deixa evidente o básico.

more_horiz
Pscn escreveu:
@seijin

1) Não, não é estranho. Tobirama tem um intelectuo combativo muito superior ao Naruto.

2) O movimento do Raikage nem foi algo q dificultou isso,  já q ele teve a burrice de simplesmente imprimir uma alta velocidade em LINHA RETA, ou seja,  algo compreensível. Tobirama utiliza sua velocidade de forma furtiva !

3) O q te faz pensar q Tobirama tem menos técnica q ele ? O Kumite dos sapos é somente uma adaptação de taijutsu para o SM, ou seja, atribuição de Chakra Sannim nas técnicas e extensão do corpo. Tobirama tem tanto conhecimento quanto Naruto, já que tinha um usuário como irmão.  

4) O problema é o Naruto ser marcado,  já que seu estilo é muito focado no CONTATO DIRETO, algo excelente para o Tobirama. O Hiraishin não é só um meio de se esquivar, possibilita finalizar tb. Tobirama não detalha as POSSIBILIDADES e VARIAÇÕES do Hiraishin, ele deixa evidente o básico.  

Naruto vai alem de qualquer estrategia, ele tem instinto de batalha para fazer o que o inimigo menos espera, até Tobirama ficou surpreendido com a burrice misturada com imprevisibilidade de Naruto, algo que Hashirama compartilha.

Pscn escreveu:
O movimento do Raikage nem foi algo q dificultou isso, já q ele teve a burrice de simplesmente imprimir uma alta velocidade em LINHA RETA, ou seja, algo compreensível. Tobirama utiliza sua velocidade de forma furtiva !

Fácil falar, mas não sabe diagnosticar o quão dificultoso deve ter sido desviar no ultimo instante e meter um rasengan cirúrgico no cotovelo do adversário que se move a velocidades equivalentes a de seu modo Kurama level 1.

Ser marcado é um risco que qualquer adversário do Tobirama corre! e isso não significa a derrota imediata '-'

Em fim, Naruto tem o necessário para sentir Tobirama chegando de um Hiraishin devido ao sensor do modo sannin que é bastante aguçado, e eu demonstrei um exemplo de que ele pode reajir a alta velocidade de maneira precisa. Sem falar que estamos em um campo aberto, com vários sapos de combate como suportes, Hiraishin furtivo não determina a vitória do Tobirama aqui, e Naruto tem maiores condições de vencer essa luta!

Não tenho mais nada a dizer!

more_horiz
Tobirama vence óbvio.. Nagato estava sem usar o camindo Deva. lol

Para igualar essa restrição teria que tirar Hiraishin e G.K .. no mínimo..

more_horiz
A luta acaba dessa seguinte maneira, Naruto vai para o taijutsu, Tobirama troca de lugar com um Edo e

Tobirama vs Naruto(saga Pain) Captur11]

Serio que esse seijin ainda tem coragem de defender o Naruto aqui? grande merda o Raikage e, ate mesmo o  Aoba estava usando jutsus bem na cara do Raikage

Tobirama vs Naruto(saga Pain) Fggfg10

o cara fala como se o Sandaime Raikage fosse o Kira A , alias Olha só o que o próprio Kira A que e muito mais rápido que o Sandaime
levava na fuça levava nas costa.

Tobirama vs Naruto(saga Pain) Ghghg10

more_horiz
@seijin

1) Errado, isso tendo a premissa deste Naruto q lutou contra Pain. A principal ARMA do Naruto é desfocar a atenção e pressionar o seu oponente com KB, já que isso é uma forma de analisar sua fraqueza, seus pontos fortes, criar brechas para uma ofensiva e consequentemente levá-lo a exaustão. Esse Naruto é totalmente LIMITADO a isso, ou seja, ele perde sua principal característica citada pelo Kage. Este Naruto é restrito ao uso demasiado de Frs, Kb e etc. Sua citação é equivocada ao analisar o contexto e fase vivida do personagem !

2) Até q não. O SM propiciou o ocorrido, já que houve melhoras consideráveis no reflexo e sensor, ou seja, dois meios necessários e utilizados para REAÇÃO. Isso não quer dizer q o mesmo funcionaria com o Kage, já que ele é focado em ataques furtivos. Tobirama iria entreter o Naruto até o ponto de estar confundido com sua localização, isso somado ao auxílio de KB.

3) Ok, respeito sua opinião !
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos