Heisenberg escreveu: É uma tentativa de analisar o poder de Pain e Tobirama tendo o Naruto SM como parâmetro ?
Isso é meio ilógico, visto que há uma diferença GRITANTE de condições em que o Tobirama foi apresentado aqui e Pain fora apresentado no mangá.
- Naruto conhecia Shinra Tensei e seu delay, sabia do Jigokudo e da capacidade de reviver os demais paths, sabia da visão compartilhada, sabia do Gakido, sabia que cada Pain só podia usar um tipo de jutsu diferente (o melhor conhecimento possível), sabia que todos os 6 eram corpos mortos e além disso contou com uma explícita falha de roteiro em que o Asura foi simplesmente ignorado da batalha (ainda que não existisse problema nenhum para o Jigokudo revivê-lo).
Sim, para ver quem se sairia melhor contra o Naruto.
É meio óbvio que terá diferenças, são personagens distintos.
Eu coloquei que Naruto conhece o Hiraishin, técnica que Tobirama baseia todo seu estilo de luta. Você considerou que Tobirama possui um número de técnica menor que Pain? Eu tentei trazer um nerf proporcional.
Asura é derrotado por ser fraco = falha de roteiro kkkkkk
- Pain Tendo estava nerfado e os demais paths estavam demonstrando desempenho retardado nos momentos iniciais após o Chou Shinra Tensei, como bem apresentado pela Konan.
- Pain não queria matar o Naruto, Pain queria e precisava capturá-lo vivo.
Então dar conhecimento ao Naruto sobre o Hiraishin não coloca o Tobirama nas condições em que o Nagato estava ali.
Desempenho retardado não é nerf, é sua opinião, até porque Konan disse isso apenas no momento do CST e não pós CST.
Tobirama(edo) tambem é nerfado e não está em seu auge.
Eu realmente me esqueci dessa parte quando criei o tópico
caso contrário eu teria colocado que Tobirama não poderia matar o Naruto.
Conhecer o Hiraishin tem tanta relevância quanto conhecer as tecnicas do Pain, você apenas esqueceu de analisar em uma relação proporcional.
Mas de resto, é óbvia a vantagem do Tobirama. Naruto não tem respostas ao Gojuu Kibaku Fuda, não tem Fuuinjutsus para selar um Edo Tensei e tampouco possui meios evidentes para lidar com o Hiraishin, ainda que com conhecimento.
Porque Naruto é inferior. Ele até possui meios de lidar com edo Tensei, mas para isso iria precisar derrotar o Tobirama, ou no minimo deixa-lo extramamente ferido para o mesmo cair no Gen de Fukasaku e Shima.
É bem óbvio que Tobirama é superior ao Naruto, até o próprio Pain(naquelas condições que lhe deixava inferior ao Tobirama) era e foi superior ao Naruto(SM).