Eu só prestei atenção sobre as informações do gaiden: Para quem perdeu o vídeo, bem, o cara resumidamente disse que um dos animadores do anime Boruto upou na sua página no Tumblr um desenho da Sakura inspirado em uma das cenas do gaiden.
E a partir disso começou as especulações sobre a possível animação do spin-off
http://centraldosquadrinhos.com/naruto/700-01/20/
Eu particularmente já estava ficando sem esperanças sobre essa adaptação do gaiden para o anime, mas após essa informação, quem sabe né. Inclusive falando de adaptação. Muito provavelmente a animação do One-Shot do Mitsuki já começou a ser animado no episódio anterior (Ep. 12), onde deu a entender que irão fazer a tal adaptação em forma de flashback.
E isso caso se confirme é muito bom, afinal mostra que os produtores estão interessados em trabalhar nos spin-off. Essa provável animação do gaiden também pode explicar o porque da Sarada não estar recebendo destaque nessa fase do anime. Enfim, caso o gaiden venha a ser animado eu espero que ele estreie no final da primeira temporada ou início da segunda, assim já encerrando de vez essa fase acadêmica dos personagens.