Pois é senhor
@MatheusVIXX, eu entendo que e por causa da necessidade de auxílio, uma busca de um objetivo, de uma explicação para tudo, ou pelo menos, para a resolução dos problemas...
A bíblia nos ensina que Deus, que é um ser espiritual, nos criou com uma necessidade espiritual inerente, ou, como dizer alguns, com uma espiritualidade inerente.
Li uma matéria interessante sobre o assunto em questão, onde ela dizia que este "costume de olhar para o céu em busca de presságios para orientar o curso da vida" teve sua origem há uns 5000 anos atrás, lá na Mesopotâmia antiga, e olhe lá. Eram "observadores atentos do céu" que, entre outras coisas, mapeavam o movimento dos corpos celestes, catalogavam a posição das estrelas, criavam calendários e previam eclipses. (Alias, creio que foi daí que surgiu a ciência da astronomia).
Bom, mas a astrologia vai além de simplesmente observar a influência
natural do Sol e da Lua em nosso ambiente. Vai além da ciência clara. Ela afirma que a localização e o alinhamento do Sol, da Lua, dos planetas e das estrelas e constelações não só influenciam grandes acontecimentos na Terra, mas também controlam a vida de cada pessoa, e isso porque, em parte? Porque, como temos esta necessidade inerente, muitos acabam por confundir a fonte que realmente satisfaz tal "sede".
É claro que a ignorância, o orgulho, o comodismo, a falta de comprometimento, entre outros detalhes que prefiro não falar por hora acabam por "facilitar" o acesso e a "crença" (por assim dizer) de um número bem grande de pessoas.
E o fato de não ermo sido simplesmente "evoluídos de macacos" e sim de termos sido criados por um ser espiritual dá ainda mais vazão a este pensamento, o que, de fato, É a verdade!
(Digo isso como verdade, pois, além de crer nisto, com base na bíblia, noto que muitos, ao darem sua opinião - não necessariamente aqui, mas em muitos tópicos - colocam sua opinião como "a verdade"...)
Como disse um colega acima, não ouso dizer que uma pessoa que acredita nisto é mais ou menos inteligente que outra que não acredita, mas certamente uma análise mais fria neste assunto, já libertou muita gente desta influência de origem "não humana".