Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sexo antes do casamento, o que você pensa?

+7
KawN
vacobs10
Ben Ikneg
Dante10
Heisenberg
02snake
MatheusGeneration
11 participantes

descriptionSexo antes do casamento, o que você pensa? EmptySexo antes do casamento, o que você pensa?

more_horiz
Você é da opinião de que as pessoas só podem fazer sexo depois do casamento?
Ou da opinião que as podem fazer sexo a hora que quiserem?

Eu queria ver especialmente um post do @02snake sobre isso, porque é um assunto também relacionado com a Bíblia e ele que entende mais disso do que eu, então eu gostaria que ele postasse aqui.

descriptionSexo antes do casamento, o que você pensa? EmptyRe: Sexo antes do casamento, o que você pensa?

more_horiz
MatheusVIXX escreveu:
Você é da opinião de que as pessoas só podem fazer sexo depois do casamento?
Ou da opinião que as podem fazer sexo a hora que quiserem?

Eu queria ver especialmente um post do @02snake sobre isso, porque  é um assunto também relacionado com a Bíblia  e ele que entende mais disso do que eu, então eu gostaria que ele postasse aqui.

Fala Matheus! Creio que vários membros aqui neste fórum podem responder cabalmente a sua questão. Imagino que até mesmo você já deva ter certa parte da resposta.

Primeiro, com relação à pergunta do tópico (Tema: Sexo antes do casamento, o que você pensa?) eu diria que eu estou sendo ensinado deste menino sobre qual o ponto de vista de Deus sobre os assuntos, então, o que EU penso é hoje o que Jeová Deus pensa. Mas não na mesma proporção ou dimensão, óbvio.

Segundo, você quer saber (do pessoal em geral, claro) “se é da opinião de todos que as pessoas só podem fazer sexo depois do casamento ou se podem fazer sexo a hora que quiserem”, certo? Bom, eu digo que de certa forma, depois do casamento os dois podem fazer sexo a hora que quiserem. Entendeu?

Muita gente acha as leis de Deus “restritivas” pois não entendem o amor (o espírito, o princípio) por traz da lei, em si.

Nosso Deus nos criou com a capacidade de reproduzir mas também colocou em nós o desejo sexual, pois ele queria que as relações sexuais dessem prazer. Isso estava em harmonia com seu propósito original de que os humanos povoassem a Terra (Veja Gênesis 1:28) Enfim, mas este impulso natural é mal compreendido por muitos e eles querem “dar vazão a eles” só porque é natural, mas isso não está correto. Mas Deus não pretendia que fizéssemos mau uso disto. (Veja 1ª Tessalonicenses 4:4) Pois veja: Só porque eu sinto muito raiva de uma pessoa a ponto de querer dar um soco na cara dela, não me dá o direito de fazê-lo, muito menos é incentivado que qualquer pessoa o faça. Entende? Tipo, satisfazer todos os seus desejos sexuais seria, de certo modo, tão tolo quanto bater em alguém toda vez que sentisse raiva. Não que seja a mesma coisa (pois alguns poderiam dizer isso) mas é apenas um exemplo de um “desejo natural”, mas incorreto. Dá para ser mais detalhado, mas por hora creio não ser necessário.

Um dos motivos de Jeová proibir o sexo antes do casamento é por causa da fornicação. É sabido entre todos que o “sexo descompromissado” causa muitos males, entre doenças venérias, filhos indesejados, baixa auto-estima, consciência culpada... entre outras coisas.

Veja, as relações sexuais são um presente de Deus, para ser desfrutado no momento apropriado e isto é quando se está casado.

Tem um texto que li que faz a seguinte pergunta:

Como Deus se sente quando queremos experimentar o sexo antes do casamento? Bem, imagine que tenha comprado um presente para um amigo. Antes de você entregá-lo, esse amigo rouba o presente. Não se sentiria frustrado? Imagine, então, como Deus se sente quando uma pessoa pratica sexo antes do casamento, fazendo mau uso do presente que Deus lhe deu.
Mas então, o que você deve fazer a respeito de seus desejos sexuais? Em termos simples, aprenda a controlá-los. Lembre-se de que “Jeová não reterá nada de bom dos que andam sem defeito”. (Salmo 84:11) “Quando começo a achar que o sexo antes do casamento não seria tão prejudicial”, diz o jovem Gordon, “reflito nas más consequências espirituais e me dou conta de que nenhum pecado vale a perda de minha relação com Jeová”. Exercer autodomínio pode não ser fácil. Mas, como o jovem Gordon nos lembra, “deixa você com a consciência limpa e com uma boa relação com Jeová, livre para se concentrar nas coisas mais importantes, s sem culpa ou remorso por ações passadas”.

Há muito mais a dizer, mas talvez, muitos ainda postarão... então...

descriptionSexo antes do casamento, o que você pensa? EmptyRe: Sexo antes do casamento, o que você pensa?

more_horiz
Isso é uma questão pessoal, vai da própria consciência do indivíduo querer ou não.

Acho que a MENTALIDADE influencia muito mais do que o estado civil de alguém nessa questão. 

E se eu não quiser casar, quer dizer que eu nunca posso fazer sexo ?

O que é casamento para você ? A união JURIDICAMENTE estabelecida entre dois indivíduos ou uma cerimônia religiosa baseada em uma aprovação divina ?

Isso é um tabu para mulheres AINDA (infelizmente), mas em RARAS ocasiões vejo alguém reclamando do filho não ser mais virgem, em diversos casos, sendo ele menor de idade ainda.

Mulher solteira e não virgem ainda é vista como puta, sem vergonha, imprópria para um relacionamento, entre outros adjetivos nada amigáveis. Enquanto o homem é o bichão, o pegador, garanhão, que provou com eficácia sua masculinidade.

São valores sociais que ainda permanecem na mentalidade de MUITOS na sociedade e que assim como vários outros, acho que está na hora de ser desconstruído.

Então sim, apoio o sexo antes do casamento, cabendo apenas ao indivíduo que vai participar do ato decidir se quer ou não.

more_horiz
Eu acredito na liberdade individual acima de tudo, então se dois indivíduos querem fazer sexo apenas depois do casamento (pelo motivo que for) isso é problema deles, eu apenas respeito e é uma pena que muitas pessoas não respeitem o contrário, como citado pelo @Heisenberg muitas mulheres ainda sofrem com a sociedade que só valoriza a mulher dona de casa, bem essa é minha opinião de maneira geral, já quando se trata da minha vida eu pretendo sim fazer sexo antes do casamento, até mesmo porque eu não pretendo me casar.

more_horiz
Coisa de muleque.

more_horiz
Não acho que seja necessário uma limitação desse tipo envolvendo sexo, mas cada um com sua crença.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Devia ser lei não fazer sexo nem beijar antes do casamento. Alias, casamento devia ser proibido, que bobagem. Amor é o krl. :zeca2:

Agora é sério, quem quiser fazer antes que faça, é problema dele(a). Mas não recomendo a nenhum homem se casar, fiz pesquisas que apontam que solteiros são mais felizes e que metade das mulheres traem, 85% delas tem esse pensamento e 14% tem um amante constante. Nas pesquisas em geral nos traímos menos. Antes que me julguem, não sou machista, foram apenas pesquisas que fiz sobre o assunto mesmo. :neves:

Seja aquele garanhão pegador, será mais feliz assim. :sasaki:

more_horiz
Pecado.

Prostituição.

Sexo é pra ser feito entre pessoas casadas, é um ato de intimidade com pessoas compromissadas uma com a outra.

Se vc se entrega a um menino ou uma menina que não tem compromisso NENHUM com você, corre risco de ser abandonado lá a frente e machucar seu coração.

Casamento é o empenho da palavra para com o próximo. Que palavra empenhada tem uma pessoa com vc se não te assumir diante da sociedade e do altar?

Há uma diferença, aliás, entre homem de verdade e macho. Ma ho cede aos instintos, homem de verdade resiste aos desejos primitivos. Ele sabe se dominar.

Pq pra isso Deus criou o homem...pra dominar. Mas se ele n sabe dominar sobre si próprio, pode ser bonito e ter dinheiro, mas não é homem de verdade.

more_horiz
Para mim isso parte do individual. Se uma pessoa quer sexo antes de seu casamento ou não, está é uma escolha que ela mesmo fez, então, uma virtude individual não pode se tornar uma virtude universal, independente se for maioria ou não, infelizmente acontece em muitos países com religiões oficiais, virtudes se tornando universais dentro do território. Como já disse em muitos tópicos sou completamente a favor do estado laico, do estado sem poder sobre a decisão dos indivíduos, claro, sem quebrar suas liberdades civis que são necessárias para a prosperidade.

more_horiz
Que tabu esse em ?!

Sexo é normal, assim como o beijo, é simples, nada demais, ninguém é mais ou menos que alguém por ter feito antes ou depois do casamento.
Mas como disseram acima, vai de cada um, se pra você isso tem algum valor religioso ou algo do tipo, vai em frente.

more_horiz
Os caras nem transam e são à favor do sexo antes do casamento.

more_horiz
Cada um sabe de sua vida.

Só sei que EU jamais casaria com uma mulher que já levou pir0cad@ de outro macho.

Mas vai de cada um isso dai.

more_horiz
Acho que sexo já deixou de ser algo Natural e virou uma necessidade,assim como comer e dormir,caso contrário as pessoas não trairiam.Já cansei de ver casos em que as pessoas são traídas por falta de sexo ou por não satisfazer mais.
Por isso é injusto uma pessoa que não tem interesse em se casar não poder desfrutar disso,então quem quiser faz.

Mas eu pessoalmente acho muito triste quando isso acontece,as pessoas devem se sentir usadas.Sexo é uma coisa muito intima e a virgindade deveria ser preciosa para todos,deve ser feito com alguém de confiança e não com qualquer um que passar na frente.

more_horiz
É... são muitas opiniões. E a maioria pensa no "EU", na liberdade (ou direito a ela) que possuem (ou acham que possuem). Algumas opiniões são confusas, outras muito claras e diretas...

Mas @MatheusVIXX, qual a sua opinião sobre o assunto? Sexo antes do casamento, o que você pensa? 150950350

more_horiz
Sexo antes do casamento é pecado , quem fizer sexo antes do casamento vai pro inferno .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos