MatheusVIXX escreveu: Você é da opinião de que as pessoas só podem fazer sexo depois do casamento?
Ou da opinião que as podem fazer sexo a hora que quiserem?
Eu queria ver especialmente um post do
@02snake sobre isso, porque é um assunto também relacionado com a Bíblia e ele que entende mais disso do que eu, então eu gostaria que ele postasse aqui.
Fala Matheus! Creio que vários membros aqui neste fórum podem responder cabalmente a sua questão. Imagino que até mesmo você já deva ter certa parte da resposta.
Primeiro, com relação à pergunta do tópico (Tema: Sexo antes do casamento, o que você pensa?) eu diria que eu estou sendo ensinado deste menino sobre qual o ponto de vista de Deus sobre os assuntos, então, o que EU penso é hoje o que Jeová Deus pensa. Mas não na mesma proporção ou dimensão, óbvio.
Segundo, você quer saber (do pessoal em geral, claro) “se é da opinião de todos que as pessoas só podem fazer sexo depois do casamento ou se podem fazer sexo a hora que quiserem”, certo? Bom, eu digo que de certa forma, depois do casamento os dois podem fazer sexo a hora que quiserem. Entendeu?
Muita gente acha as leis de Deus “restritivas” pois não entendem o amor (o espírito, o princípio) por traz da lei, em si.
Nosso Deus nos criou com a capacidade de reproduzir mas também colocou em nós o desejo sexual, pois ele queria que as relações sexuais dessem prazer. Isso estava em harmonia com seu propósito original de que os humanos povoassem a Terra (Veja Gênesis 1:28) Enfim, mas este impulso natural é mal compreendido por muitos e eles querem “dar vazão a eles” só porque é natural, mas isso não está correto. Mas Deus não pretendia que fizéssemos mau uso disto. (Veja 1ª Tessalonicenses 4:4) Pois veja: Só porque eu sinto muito raiva de uma pessoa a ponto de querer dar um soco na cara dela, não me dá o direito de fazê-lo, muito menos é incentivado que qualquer pessoa o faça. Entende? Tipo, satisfazer todos os seus desejos sexuais seria, de certo modo, tão tolo quanto bater em alguém toda vez que sentisse raiva. Não que seja a mesma coisa (pois alguns poderiam dizer isso) mas é apenas um exemplo de um “desejo natural”, mas incorreto. Dá para ser mais detalhado, mas por hora creio não ser necessário.
Um dos motivos de Jeová proibir o sexo antes do casamento é por causa da fornicação. É sabido entre todos que o “sexo descompromissado” causa muitos males, entre doenças venérias, filhos indesejados, baixa auto-estima, consciência culpada... entre outras coisas.
Veja, as relações sexuais são um presente de Deus, para ser desfrutado
no momento apropriado e isto é quando se está casado.
Tem um texto que li que faz a seguinte pergunta:
Como Deus se sente quando queremos experimentar o sexo antes do casamento? Bem, imagine que tenha comprado um presente para um amigo. Antes de você entregá-lo, esse amigo rouba o presente. Não se sentiria frustrado? Imagine, então, como Deus se sente quando uma pessoa pratica sexo antes do casamento, fazendo mau uso do presente que Deus lhe deu.
Mas então, o que você deve fazer a respeito de seus desejos sexuais? Em termos simples, aprenda a controlá-los. Lembre-se de que “Jeová não reterá nada de bom dos que andam sem defeito”. (Salmo 84:11) “Quando começo a achar que o sexo antes do casamento não seria tão prejudicial”, diz o jovem Gordon, “reflito nas más consequências espirituais e me dou conta de que nenhum pecado vale a perda de minha relação com Jeová”. Exercer autodomínio pode não ser fácil. Mas, como o jovem Gordon nos lembra, “deixa você com a consciência limpa e com uma boa relação com Jeová, livre para se concentrar nas coisas mais importantes, s sem culpa ou remorso por ações passadas”.
Há muito mais a dizer, mas talvez, muitos ainda postarão... então...