Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTeria ficado melhor apenas no Gaiden ? EmptyTeria ficado melhor apenas no Gaiden ?

more_horiz
Vim para board discutir sobre um assunto bem polêmico que já tive com várias pessoas que lê o mangá.

Teria ficado melhor apenas no Gaiden ? Bd54b54cd8537ccb05762b9e5eb87def2afb16fa_hq

Quero falar de Obito, sim ele mesmo. Quero trazer a tona a quanto ele seria um personagem muito melhor no gaiden do que quando apareceu e revelado no Shipuuden. Todo mundo se perguntava como o Kakashi conseguiu o Sharingan, afinal ele não era um Uchiha de sangue, sendo assim existiam muitas teorias a respeito de como o copiador adquiriu os olhos almejados dos Uchihas e na qual ele conseguia usar nos combates, coisa que alguns Uchihas demoravam anos e anos para dominar algumas fases do Sharingan.

Mas com o fim da luta entre Sasuke vs Naruto no vale do fim, Kishimoto fez questão de mostrar e tirar as dúvidas para todos os fãs e leitores criando um Gaiden especial de Kakashi e seu time onde estão designados. O time era Uchiha Obito, Rin, Hatake Kakashi e como Mestre deles o Namikaze Minato. O problema não é nem o Gaiden nem nada do tipo e sim o porque de Kishimoto trazer um personagem como o Obito vivo para o Shipuuden por motivos forçados e com objetivo clichê sem sentido.

Obito na minha opinião era um personagem ferramenta no Gaiden. Sim, pois ele é um personagem apenas para explicar como o Kakashi conseguiu o olho Sharingan. Claro que Obito no gaiden nunca seria um personagem interessante para história ou coisa do tipo, mas pelo pouco que ele mostrou no gaiden você consegue se simpatizar com ele pela sua filosofia e sempre proteger as pessoas que ama, isso lembra muito Naruto, na verdade é obra Naruto, é o ciclo de amor que percorre por todo a obra de Kishimoto.

O que eu quero refutar é que o que Obito representou no Gaiden, foi muito maior e mais impactante do que ele fez na Guerra e no Shipuuden todo.

Pois Obito no Gaiden, "morreu" protegendo seu amigo que ele considerava rival e deu de presente um dos seus olhos preciosos como o Sharingan para Kakashi como forma de desculpas e pela amizade por todos os momentos que eles tiveram juntos, isso foi algo muito impactante e forte. Eu por exemplo senti muita emoção na morte de Obito e foi algo sensacional a forma que Kishimoto aborda todo o acontecimento por trás da história de Kakashi e como é difícil ser um Shinobi. Pois com a "morte" de Obito nos deixou a mensagem que no mundo shinobi pessoas morrem cedo para proteger aqueles que os amam, essa é a vida não importa que você possui talento ou não. Isso é se tornar um Shinobi e viver com isso como destino.

Até aí tudo bem, foi algo de aplaudir.

Mas eu me pergunto, porque Kishimoto me pega um personagem que "morreu" de forma tão digna e honrosa perto da terceira guerra mundial ninja para coloca-lo como principal vilão da obra e ainda com objetivo totalmente absurdo de ruim. Kishimoto revelado a história de Obito parece que ficou cada vez mais pior e o personagem que de ferramente passou para bom no gaiden, acabou se tornando conveniente e genérico no Shipuuden o que me deixou extremamente decepcionado.

A história de Obito no geral não é nada empolgante.

Mas no fim de tudo, Obito ajuda a destruir Konoha com a Kyuubi, tenta matar seu mestre Minato, quer se vingar de Kakashi, entra para a Akatsuki como líder e inicia uma quarta guerra ninja por apenas um motivo -> VINGAR A MORTE DE RIN, QUE FOI MORTA PELO KAKASHI NUMA LUTA CONTRA OS SHINOBIS DE KIRIGAKURE. Por ter matado a Rin, Obito tornou o que se tornou. Obito deveria ter entendido que jovens shinobis estão fadados a morrerem em combate, ele tinha que estar preparado para tal visão e acontecimento.

A motivação, os conflitos que Obito teve que buscar para alcançar a lua e o Tsukyomi eterno foi bizarro de forçado. Bom, é o que eu acho, Obito seria um personagem melhor do jeito que foi feito no Gaiden. Colocar ele no Shipuuden foi algo insignificante e inútil.

E vocês, o que acham dessa história de Obito ? e que ele teria ficado melhor apenas no Gaiden ou traze-lo de volta foi uma boa ideia de Kishimoto ???

Comentem, discutem, estou aberto a críticas que serão bem vindas e discussões a respeito.

descriptionTeria ficado melhor apenas no Gaiden ? EmptyRe: Teria ficado melhor apenas no Gaiden ?

more_horiz
Acho que foi sim uma boa idéia, para o personagem rs é muito bom ter sempre destaque seja ele positivo ou negativo,ainda mas quando ele é relevante para o início e fim da obra como é o caso do Obito

descriptionTeria ficado melhor apenas no Gaiden ? EmptyRe: Teria ficado melhor apenas no Gaiden ?

more_horiz
Obito nunca quis vingança contra o Kakashi. O próprio disse à este último que não era para se sentir culpado pelas suas ações.

more_horiz
Sinceramente, não tinha personagem melhor ou mais qualificado que o Obito para ser o Tobi. É um personagem que causa impacto no público e num personagem importante como Kakashi, sem falar que aumenta o espirito de rivalidade que há na obra.

Personagem Obito foi criado para ser Tobi(Há indícios disso no inicio da obra) e para ser o motivo do poder e filosofia do Kakashi. Sem falar que querendo ou não, a historia dele enriqueceu e deu mais valor para ele como personagem.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Eu também prefiro mil vezes o Obito Kid do que o do Shippuden. Kishimoto transformou um herói naquele lixo controlado pelo Madara.

more_horiz
No mangá o Obito diz que a Rin era como sua luz e que quando a perdeu ele passou a enxergar o mundo como um inferno, Obito era ruim na escola, não tinha amigos, morava com a avó, e a Rin esteve sempre ao seu lado, sempre dando atenção a ele, aquela frase ''estou de observando você' significava que a Rin se importava com ele (Ninguém além dela, a avó do Obito não conta) e dava apoio ao seu sonho de se tornar hokage, coisa que os outros ridicularizavam ou pouco se importavam, os dois cresceram juntos, passaram anos juntos no mesmo time, é claro que ele sentiria muita revolta com a morte dela, ainda mais em animes shounens onde os sentimentos são exagerados, também os ideais do Madara influenciaram ainda mais o Obito a ir pro lado negro da força. Obito queria livrar o mundo do inferno, que tinha muitas guerras e mortes, inclusive uma pessoa muito querida pra ele morreu por causa disso. Acho que vocês deviam interpretar melhor o drama do mangá antes de sair metralhando qualquer coisa que o Kishimoto fez nessa fase da quarta guerra ninja. E também acho que a morte dele no arco da Kaguya pra proteger o time 7 foi digna.

more_horiz
Tá, então por que meu amor platônico morreu, devo sair matando todo mundo indiscriminadamente. :fem:

Eu consigo entender a revolta do Sasuke, sua família foi assassinada;

Eu consigo entender a revolta do Madara, perdeu seus 5 irmãos e viveu numa época de guerra;

Eu consigo entender a revolta de Nagato, perdeu seus pais, seu melhor amigo e foi traído;

Agora não entra na minha cabeça um mlk virar o mundo do avesso, quase destruir Konoha, matar Minato e Kushina sendo o grande responsável por toda solidão do Naruto na infância, tudo isso por causa de uma paixão infantil não correspondida.:facepalm:

more_horiz
Sam escreveu:
Tá, então por que meu amor platônico morreu, devo sair matando todo mundo indiscriminadamente. :fem:

Eu consigo entender a revolta do Sasuke, sua família foi assassinada;

Eu consigo entender a revolta do Madara, perdeu seus 5 irmãos e viveu numa época de guerra;

Eu consigo entender a revolta de Nagato, perdeu seus pais, seu melhor amigo e foi traído;

Agora não entra na minha cabeça um mlk virar o mundo do avesso, quase destruir Konoha, matar Minato e Kushina sendo o grande responsável por toda solidão do Naruto na infância, tudo isso por causa de uma paixão infantil não correspondida.:facepalm:

Eu penso particularmente a mesma coisa parceiro.

Obito é um personagem raso, ele no gaiden era muito mais fico como personagem sendo uma ferramente para explicar o Sharingan do Kakashi do que ser um vilão da obra com objetivo sem graça e motivação fraca.

more_horiz
Eu não consigo entender esse preconceito com o amor do Obito pela Rin.Ele a amava de verdade,ela era a luz da sua vida como o mesmo disse.O que ele sentia pela Rin não era diferente do que o Sasuke sentia pela sua família ou de qualquer outro laço,acho que todos deveriam entender isso.

Quer dizer que a Hinata pode sacrificar a sua vida apenas para se declarar e o Obito não pode fazer uma coisa extrema?Aposto que se fosse a avó dele ali ou pais ninguém estaria reclamando,muito pelo contrário,as pessoas conseguiriam se colocar no lugar.

Sem falar que é meio exagerado colocar a Rin como o único motivo,antes disso o Madara já tinha enchido a cabeça dele,a morte da Rin só fez ele ''acordar''.

O Obito foi um plot twist muito bacana,o seu desenvolvimento foi interessante de acompanhar,a história de vida do Naruto se deve à sua reviravolta.

Não acho que o personagem foi estragado pois o Obito Narutard morreu neste Gaiden e cumpriu com seu papel,desde então outro personagem nasceu.

more_horiz
Annynhah escreveu:
Eu não consigo entender esse preconceito com o amor do Obito pela Rin.Ele a amava de verdade,ela era a luz da sua vida como o mesmo disse.O que ele sentia pela Rin não era diferente do que o Sasuke sentia pela sua família ou de qualquer outro laço,acho que todos deveriam entender isso.

Quer dizer que a Hinata pode sacrificar a sua vida apenas para se declarar e o Obito não pode fazer uma coisa extrema?Aposto que se fosse a avó dele ali ou pais ninguém estaria reclamando,muito pelo contrário,as pessoas conseguiriam se colocar no lugar.

Sem falar que é meio exagerado colocar a Rin como o único motivo,antes disso o Madara já tinha enchido a cabeça dele,a morte da Rin só fez ele ''acordar''.

O Obito foi um plot twist muito bacana,o seu desenvolvimento foi interessante de acompanhar,a história de vida do Naruto se deve à sua reviravolta.

Não acho que o personagem foi estragado pois o Obito Narutard morreu neste Gaiden e cumpriu com seu papel,desde então outro personagem nasceu.

Não é preconceito e sim entender de forma mais ampla.

Obito ficar triste por ele ter perdido uma pessoa que ele amava e sempre amou, sim eu me colocaria no lugar dele e é chocante. O problema é que não precisava chegar ao ponto que Obito chegou tudo pela Rin. Querer o mal, controlar todos do mundo Shinobi pelo fato de que perdeu sua amada e não pode mais viver com ela por ter perdido a luz que ela o conduzia, é sim muito forçado.

Por um amor, Obito estava disposto a colocar a vida de muitas pessoas inocente em risco por mero capricho e um amor de infância que nunca foi correspondido e talvez nem seria se Rin estivesse viva.

more_horiz
Olha eu vejo muitas coisa positivas em Tobi ser Obito assim como vejo coisas negativas

Uma das teorias que mais gostava era do Tobi ser Shisui, pense, o madara poderia ter tido um filho ou aluno sendo esse o Kagami, o tobirama sabendo disso trouxe o kagami para perto de si, entretanto, o kagami sempre manteve a ideologia do madara, sendo que ele teve um filho que herdou essa ideologia.

O que foi e o que poderia ter sido:
Manga) Tobirama -> kagami -> Shisui
Teoria) Madara -> Kagami -> Shisui (Tobi)

Seria coerente, teria certa logica, mas, nisso perderiamos outro uchiha bonzinho que nesse caso é o Shisui. Nisso explicariam o que aconteceu com o corpo do shisui ja que isso nunca foi revelado, explicaria mais sobre kagami e talvez ate a morte do tobirama.... claro que nisso a morte da rin é que ficaria sem explicaçao. Se bem que poderia colocar um clone randon generico do madara ou outro sujeito qualquer como o Shin por exemplo, mas, será que teria o mesmo peso ? Porque o kakashi e minato ficaram bem abalados na guerra.

Alem disso, outro problema seria o discurso do Obito na guerra, ele falou para o naruto que assim como Jiraiya, Minato, Nagato, Hiruzen, Chiyo, Neji e etc... morreram, outros poderiam morrer, ele iria perder quem ama um a um ate ficar sozinho na solidao, nao sei se esse discurso funcionaria sendo o shisui ou outro, o bom de ser o Obito é justamente ele ser como o Naruto, entao, me diga o que aconteceria se durante a guerra o Iruka, Sakura, Sasuke morressem ? O que aconteceria se o Boruto, Hima, Hinata morresse ?? O lance do obito ser como o naruto é ver que talvez o naruto tambem caisse, mas, infelizmente o mais proximo ao naruto morrer foi o Jiraiya que ele conviveu por 3 anos e nao tinha laços sanguineos, minato e kushina ele nao conheceu, sinceramente queria muito ver o que aconteceria com o naruto lá do classico se a sakura, sasuke ou iruka morresse assim seria bem dificil para ele ver a garotinha dele que ele viu nascer, pode acompanhar ela crescer e etc... morrer, naruto teve uma vida fodida mas podia ser pior, pelo o que me lembro, nao teve nenhum pai ou mae vendo o filho morrer nesse manga, esse nivel de tragedia podia fazer ate mesmo o naruto considerar o mugen tsu como algo "bom"

Quanto ao Obito do gaiden, ele era realmente muito gente boa, a questao da guerra ate entendo (vide exemplo acima do naruto), mas, ele sequestrar a kushina, lutar com minato e etc... cara guerra era gente desconhecida, já a kushina e minato...
Teria ficado melhor apenas no Gaiden ? Large

Kushina falando que gostaria de ter um filho como Obito... passa algum tempo e ele é o responsavel pela morte dela.

Pensa comigo, Obito podia muito bem ter ido la e roubado o sharingan do kakashi mas nunca o fez, mesmo que ele nao usasse o sharingan, ele estaria enfraquecendo um futuro inimigo, ele poderia tomar o que um dia foi dele mas por algum motivo nunca o fez, se esse motivo for emocional, será que ele nao podia ter ao menos nao ter tentado esmagar a kushina usando a kyuubi ou explodir o bebe dela ?

Ao mesmo tempo que vejo muitos pontos positivos, vejo varios negativos

Eu acho que a decisao de Tobi ser Obito foi aceitavel, nao sei se foi a melhor mas certamente foi aceitavel

more_horiz
Annynhah escreveu:

Interessante que eu sempre espero um comentário ruim vindo de você e nunca me surpreendo. :fem:

Não se pode comparar uma criança que perdeu uma família inteira, de forma abrupta e pelas mãos do próprio irmão com um Chuunin que já conhecia a guerra e perdeu seu amor platônico no campo de batalha. Eu entendo o Obito se sentir destruído com a morte da Rin, mas não admito ele fazer tudo o que fez só por causa disso, uma vez que morte no seu mundo é algo cotidiano, ninjas devem estar preparados para este tipo de situação, ele tanto pode morrer quanto perder um companheiro em batalha. Essa motivação para ele ser vilão além de forçada, já que nem era correspondido, se torna absurda na medida em que comparamos o seu caso com o de muitos outros que também perderam pessoas queridas — Kakashi, Naruto, Tsunade, Hashirama, etc.

E Hinata não matou ninguém pelo Naruto, muito pelo contrário, o que tem haver ela ir protegê-lo de Pain o salcedo que Obito fez com o mundo? Uma coisa é você estar disposto a morrer se sacrificando pela pessoa que ama, diferente disso é matar por amor. Isso eu não chamaria de amor, e sim obsessão, pois se os sentimentos da Rin tivesse o alcançado, seriam suficientes para fortalecê-lo em sua morte a fim de que ele guardasse consigo os bons momentos, e se tornasse a pessoa que ela tanto queria. Madara o obrigou a alguma coisa? Não. Ele se tornou um peão no Plano da Lua por que quis, as memórias com a Rin não foram o bastante para livrá-lo do mal, ele sucumbiu a um discurso barato de um velho no fim da vida. Obito esqueceu a promessa que fez a sua "amada" em dar o seu melhor para ser Hokage, tornou-se um cara totalmente ao oposto daquilo que prometeu por ter sido fraco e desequilibrado.

more_horiz
No geral a história do Obito é uma das melhores do mangá, se ele tivesse morrido como um vilão, teria sido uma história excelente, mas o que estragou foi a conversão dele, e foi a mesma coisa com o Madara também.

more_horiz
Boss escreveu:
No geral a história do Obito é uma das melhores do mangá, se ele tivesse morrido como um vilão, teria sido uma história excelente, mas o que estragou foi a conversão dele, e foi a mesma coisa com o Madara também.

Bom, eu não acho nada empolgante a história de Obito, é uma história normal ao meu ver a que o Mundo Shinobi sempre ofereceu.

Tanto que meu tópico esta refutando essa história dele, porque a pouca aparição dele no Gaiden, foi muito mais emocionante e impactante a obra.

more_horiz
Quando foi revelado em 2012 que obito era o tobi, eu achei a coisa MAIS IDIOTA DO MUNDO.

Eu dizia para amigos que obito NUNCA SERIA TOBI. Que era algo idiota usar o nome tobi e seu trocadilho para dizer q era obito.

Porém, a máscara caiu e tava lá: OBITO :pat: Teria ficado melhor apenas no Gaiden ? 150950350

Acho que seria mais interessante o kagami como era a CRENÇA FERRENHA NA ÉPOCA! Ou então o nawaki, da tsunade.

Mas convenhamos, kishimoto soube balancear bem a entrada do personagem com revelações sobre kakashi, minato e passado de naruto. De repente, o personagem se tornou centro de grandes acontecimentos que criaram a saga.

O mais difícil dele foi ver uma mudança de 90° graus absurda!

No gaiden ele era uma espécie de "herói" que naruto se inspirava indiretamente.
No shippuuden, se tornou um vilão sem honra, desalmado, que matou a esposa do terceiro hokage, causou a morte do quarto e sua esposa, criou o inferno na vida do protagonista, matou indiretamente os pais do iruka e a causou a desgraça na vila.

Obito é como o soldado que descarregou a bomba em nagazaki e hiroshima.

Acho que deveriam ter desenvolvido melhor o amor dele pela Rin, porque até então não justificou tamanha paixão e empenho por ela. Era um amor infantil(típico naruto e sakura), algo bobo e passageiro.

Se tivessem feito um personagem mais INTENSO SENTIMENTALMENTE pela RIN, teríamos visto um lado psicótico do personagem que justificaria esse despertar maligno.

Até mesmo madara teve uma vingança justificável, traído pelo seu clã e com 5 ou 6 irmãos mortos pela família do seu rival. Agora... Obito... Acredito que ele foi bem egoísta em cobrar do kakashi a proteção de rin.

Foi um personagem manipulado, que poderia ter seu psicológico bem mais explorado.

Enfim, no começo ficou estranho ele aparecer "do nada" no shippuuden. Mas com o desenrolar da trama e dos poderes dele, até q vc gosta. O problema é que "não convence".

Do grande experiente e engraçado mascarado tobi, vimos um adulto sem base emocional, eterno amigo arco íris querendo criar um mundo completamente IMATURO. O pior ainda foi ver ele se trocando com naruto quando tava no modo JIN.

Por isso prefiro o sasuke <3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos