@FrutosDoMarLógico que não. Kishimoto trabalha com individuos racionais. Nenhum mangaká em sã consciência tem culhão pra estragar a obra assim(apenas o Mashima).
Nem o próprio Kishimoto tinha ideia do quanto ele ia estragar a obra com a decisão estúpida de trazer de volta alguém como a Kaguya.
Trazer ela dava mais força pro conteúdo posterior envolvendo personagens do clã bizarro dela. Ela é fruto de uma estratégia estúpida da Jump.
Kishimoto queria encerrar o mangá de maneira decente e largar Naruto de mão, e a Jump queria dar continuidade a obra pra continuar ganhando dinheiro indefinidamente.
Nem a Kaguya era ilimitada e até sofria com falta de chackra.
Quando digo que Madara era "ilimitado" eu digo isso no sentido de possibilidades, veja por exemplo o Rinnesharingan, qual habilidade Madara poderia ganhar com ele? Possibilidades praticamente ilimitadas, tudo dependia exclusivamente da vontade do Kishimoto pois aquele Madara permitia que praticamente qualquer Up ali fosse coerente.
No dia que o Madara virou Jin do Juubi eu vim aqui no fórum e comentei no tópico do cap. da semana reclamando desse aumento absurdo de poder que o Madara recebia se tornando Jin do Juubi, e no mesmo tópico eu reclamava que isso ia gerar um aumento desnecessário de poder para o Madara que iria necessariamente e logicamente resultar em uma derrota tosca pro Madara mais pra frente (
e foi exatamente o que aconteceu). Afinal, Madara a partir daquele ponto estava com um potencial absurdo, consequentemente ele teria que ser limitado (e derrotado igualmente) de maneira absurda.
Imagine o que um Jin do Juubi com as habilidades do Madara era capaz de fazer se Kishimoto não estivesse limitando o personagem? Imagine por exemplo:
- 4 Sombras com cada uma usando as mesmas habilidades do Original (ou seja, 5 Madaras com a mesma força).
- Bijuudamas do Juubi.
- Um Gakidou upado (que era o esperado de um Jin do Juubi) capaz de absorver qualquer tipo de ataque com chakra (seja com Senjutsu ou o que for).
- Madara nunca mostrou as habilidades do MS dele, imagina o que Kishimoto poderia inventar ali (imagine algo do nível do Kamui ou do K.A. sendo usando por um Jin do Juubi).
- Poder exclusivo do RinneSharingan (que poderia ser praticamente qualquer coisa).
- O chakra das vitimas do M.T. poderia ser absorvido pelo Madara assim como a Kaguya absorveu.
Isso pra citar só alguns pontos, dá pra colocar dezenas de outros itens nessa lista.
Enfim, em potencial (e seguindo a própria lógica do Mangá) Madara era várias vezes mais poderoso que Naruto e Sasuke.
Se Kishimoto tivesse deixado Madara usar pelo menos uma parcela do que era esperado que esse Madara fizesse a dupla não ia durar nada.
Kaguya por exemplo tinha muito mais poder do que o necessário para derrotar a dupla (falaram ali que o Naruto tava nivelando com ela, kkkkkk...), com metade da inteligência do Madara ela tinha derrotado eles rapidamente (excluindo o fator enredo é claro).
Se Kishimoto quisesse que Madara derrotasse o Sasuke e Naruto, ele até poderia fazer(tanto que até fez), mas ele iria buscar uma saída coerente.
Tipo eu não achei incoerente Madara(SM) derrotar Naruto e Sasuke.
Mesmo limitado aquele Madara já tinha mais do que o suficiente para derrotar a dupla (como o próprio Madara afirmou) imagine com Kishimoto parando de limitar o personagem, não ia dar nem graça.
De onde você tirou isso? Eu acho que o gancho ja tava dado quando Kishimoto disse que queria mostrar os personagens ja crescidos.
Aquilo foi coisa de última hora como ficou claro, mesmo Kishimoto não tendo traçado todo o rumo da obra desde o começo ele já tinha outro final em mente como deu pra perceber pela maneira corrida\estranha que ele teve que desenvolver a luta contra Madara e Kaguya e a maneira súbita que ela apareceu. Aquilo não é coisa da cabeça dele não.