Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada ou ela pode usar normalmente ??

+3
Ellos
:.Gabriel.:
Seijin
7 participantes

descriptionKami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? EmptyKami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada ou ela pode usar normalmente ??

more_horiz
bom nada foi dito no databook de ser uma armadilha ademais ela disse eu preparei 600 bilhoes de tarjas explosivas , mas nada impede de ser no sentido de produzir e nao que seja uma armadilha , o databook fala que o kami shisha pode assumir tanto em mar como terra , algo do tipo nao é?? posso estar enganado , corrijam me se estiver , mas nao acho que seja uma armadilha , o jutsu é rank A tb ,(so observaçao para quem nao sabe)

Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? N215jP4

que voces acham??

descriptionKami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? EmptyRe: Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada ou ela pode usar normalmente ??

more_horiz
Acredito que foi preparado, e ela demorou dias preenchendo aquela área no mar de papel. Sim, o Data book não diz nada, mas ela disse:
Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? Naruto-1490021

Tentando colocar um pouco de lógica, para ela formar tudo isso do nada, ela teria que converter água ou a rocha no fundo do oceano em papel, e isso seria na minha concepção estranho e ilógico!

Da para usar a lógica de que ela tem um Gojou kibaku fuda upado, onde ela pode ter jogado um papel na água e ele se dividir até atingir a impressionante a marca de 6.000.000 de tarjas explosivas. Mas acredito que tal feito teria sido mostrado pelo Kishimoto, pois seria de extrema importancia! Dizer isso é que nem achar que o Madara usou o Rimbo rengoku para vencer o Tobirama, quando na verdade Tobirama apanhou feio no taijutsu para ele hehehehehe

Acredito que ela soubesse que o Madara iria atrás dela, para saber a localização do Rinnegan e por isso preparou um campo de batalha a seu favor. A pior decisão dela foi querer lutar com ele, ela devia ter buscado asilo na aldeia da folha ou encontrado um lugar em que ela não fosse localizada.

descriptionKami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? EmptyRe: Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada ou ela pode usar normalmente ??

more_horiz
Eu concordo com @seijin ela disse que preparou aquilo para Madara, mas discordo quanto ao fato dela transformar coisas em papel, na minha opinião seria super coerente, afinal ela já transforma a si mesma e seus trajes, quanto ela se esconder em Konoha, Konan amava sua aldeia e na falta de Pain ela se viu na obrigação de proteger a sua aldeia e o seu tesouro (o rinnegan), era óbvio que o primeiro lugar que Madara a procuraria era em sua aldeia, ela provavelmente temia o que ele poderia fazer com Ame sem ela por lá.

more_horiz
Ao meu ver ela pode usar normalmente o jutsu.

Ninjutsu - Técnica da Pessoa de Papel de Deus - Usuário: Konan.

Rank A.
Curto alcance, médio alcance, longo alcance.
Ofensivo e suplementar.

O grande ato de um Deus que encarna em toda a criação.

Uma tempestade de neve de papel flutua no ar!!

"Você é a escuridão. Flores não podem florescer, mas murchar em um mundo sem luzes."

O ninjutsu de Konan que transforma seis centenas de bilhões de etiquetas explosivas em um cenário. Sua sofisticação enganou até mesmo o poder do Sharingan. A explosão criada pela cadeia de etiquetas explosivas é impossível de evitar, não importa que tipo de jutsu você usa. Até o ninjutsu espaço-tempo de Obito não é exceção. Além disso, pode tomar a forma não só de terra, mas até mesmo de água.

Uma parede de etiquetas explosivas que simula a água engolindo o alvo. Depois disso, apenas uma explosão impiedosa se livra do alvo.

Como diz o databook ela não esconde ou prepara tarjas explosivas, ela transforma o ambiente em papel bomba sendo assim possivel ela poder usar o jutsu também na terra, ou seja, ela transforma a terra e água em papel bomba. O que faz sentindo já que se ela tivesse apenas escondido os papeis bombas o Obito teria visto o chakra dela em todo o oceano e não teria caído na técnica.
Outro fator que prova que ela pode usar o jutsu quando quiser é mostrado no mangá:

Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? 110

Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? 210

Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? 310

Se a técnica tivesse sido preparada antes seria possível ver alguma fileira de papel embaixo da água,  já que como é mostrado os papeis estão rasos e próximos a superfície.
Outro fato i é que se os papéis tivessem sido preparados antes, a partir do momento em que a Konan os movesse a água iria transbordar para dentro do abismo, o que não ocorre porque a Konan não está movimentando papeis e sim transformando a água em papel.
Como foi dito pelo databook e eu acabei de mostrar esse jutsu não se trata de uma armadilha.
Ela pode usar o jutsu quando quiser já que ela simplesmente transforma o ambiente em papel.

more_horiz
Olha, isso já gerou uma discussão enorme a um tempo atrás, e mesmo a gente esfregando a verdade do DB na cara, tem nego não aceita por birra ou pelo fato de ser uma técnica de uma Kunoichi. Claro que NÃO foi uma armadilha, pois não faz nenhum sentido ela ter preparado tudo previamente e ficado cansada, praticamente sem chakra após "ativar" o jutsu. Konan só se deu o trabalho de detonar as fudas que estavam perto de Obito, enquanto as demais explodiram em cadeia. Konan transformou o mar em papelada e multiplicou os papéis explosivos com sua habilidade, da mesma forma que Tobirama fazia.  Além de que, assim como ela consegue transformar o próprio corpo em papéis, não há nada ilógico ela fazer o mesmo com o ambiente, até por que outros personagens já demonstraram esta habilidade de transformar terrenos - Gaara, Kimimaru, etc. Ademais, vou quotar aqui a sequência de comentários mais explicativa daquele outro post:
Sam escreveu:
Beauty escreveu:
Eu não me lembro em momento algum da Konan falando que ficou preparando a armadilha durante horas, dias, meses, ela apenas disse que ela esteve esperando o momento de poder matar o Obito e quando ativou o Jutsu, disse apenas "eu preparei todos esses 600 bilhões de explosivos para matar você", ela não disse que precisou criar eles durante um longo período de tempo, ela criou eles ali instantaneamente, isto tanto é um fato que o Databook da técnica diz que Konan pode usar a técnica tanto em terra quanto em água e que mesmo um usuário de Sharingan pode ser surpreendido pela técnica por não ser capaz de prevê-la.

Mangá :

Databook (Kami no Shisha no Jutsu) escreveu:
Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? N215jP4

Ninjutsu - Técnica da Pessoa de Papel de Deus - Usuário: Konan.

Rank A.
Curto alcance, médio alcance, longo alcance.
Ofensivo e suplementar.

O grande ato de um Deus que encarna em toda a criação.

Uma tempestade de neve de papel flutua no ar!!

"Você é a escuridão. Flores não podem florescer, mas murchar em um mundo sem luzes."

O ninjutsu de Konan que transforma seis centenas de bilhões de etiquetas explosivas em um cenário. Sua sofisticação enganou até mesmo o poder do Sharingan. A explosão criada pela cadeia de etiquetas explosivas é impossível de evitar, não importa que tipo de jutsu você usa. Até o ninjutsu espaço-tempo de Obito não é exceção. Além disso, pode tomar a forma não só de terra, mas até mesmo de água.

Uma parede de etiquetas explosivas que simula a água engolindo o alvo. Depois disso, apenas uma explosão impiedosa se livra do alvo.

Confesso que também acreditava que o jutsu era uma armadilha da Konan que envolvia muito preparo, mas conforme essa descrição do DB, ela apenas ativou o jutsu instantaneamente no meio do mar, isso explica muita coisa! Página do databook postada, não há mais o que discutir.

"O ninjutsu de Konan que transforma seis centenas de bilhões de etiquetas explosivas em um cenário [...] Além disso, pode tomar a forma não só de terra, mas até mesmo de água.". Portanto, diferente do que eu pensava, o conceito do jutsu não é esconder mais de meio bilhão de papéis explosivos em num oceano, e sim transformar qualquer terreno em papéis que agirão segundo a vontade do usuário (a).

É semelhante o caso da Guren, que transforma a matéria em cristais, ou "o despertar" de One Piece que modifica o terreno na natureza de sua habilidade. Se ela pode transformar o próprio corpo em papéis, não é nenhum absurdo fazer o mesmo com o terreno, tem muita lógica na verdade.

OMG, Konan está MUITO acima das demais Kunoichis, assim como a média de Shinobis do mangá, levando em conta esse hijutsu o nível da Konan sobe muito! Então sim, é errado desconsiderar o Kami no Shisha no Jutsu, a disponibilidade dele nas comparações dependerá única e exclusivamente das condições do tópico.

Acho que a principal dificuldade do povo em crer no que está escrito Db seja o fato da Konan transformar coisas externas ao seu corpo em papéis, mas ela demonstrou este potencial mesmo no mangá, algo que ficou deixado nas entrelinhas e muitos não perceberam! No Arco Pain, ela transformou parcialmente uma árvore de Konoha em papéis.
Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? 16
Sendo assim, não é nada anormal ela poder fazer o mesmo com terra e água, conforme está no perfil do jutsu. :ma:

Última edição por Sam em 2/7/2017, 14:07, editado 2 vez(es)

more_horiz
@:.Gabriel.: acredito que se a Konan tivesse feito tudo naquele momento Obito teria conseguido fez ela usando seu chakra abaixo dele, sem contar que ela disse literalmente que preparou os explosivos.

Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? YNxR11C

more_horiz
@MR BOG você está se apegando apenas a uma frase isolada e ignorando o contexto, este verbo preparar pode ser um erro de tradução. Você tem alguma outra mais confiável? E outra, se ela preparou tudo, por que então ficou sem chakra, se até Shikamaru detona explosivos e fica de boas?

more_horiz
Sam escreveu:
@MR BOG você está se apegando apenas a uma frase isolada e ignorando o contexto, este verbo preparar pode ser um erro de tradução. Você tem alguma outra mais confiável? E outra, se ela preparou tudo, por que então ficou sem chakra, se até Shikamaru detona explosivos e fica de boas?

Sim, a tradução pode estar errada, mas é muito mais provável que a tradução do databook esteja errada, uma vez que ela não é oficial e nem mesmo deixa claro que Konan havia feito todos aqueles explosivos naquela hora, sobre chakra, Shikakamaru jamais detonou uma quantidade de explosivos próxima de milhões quem dirá bilhões.

more_horiz
MR BOG escreveu:
Sam escreveu:

Sim, a tradução pode estar errada, mas é muito mais provável que a tradução do databook esteja errada, uma vez que ela não é oficial e nem mesmo deixa claro que Konan havia feito todos aqueles explosivos naquela hora, sobre chakra, Shikakamaru jamais detonou uma quantidade de explosivos próxima de milhões quem dirá bilhões.

Mas a Konan não detonou todos os 600 Bi, apenas os que estavam próximos do Obito para haver aquela reação em cadeia. Do contrário, o tempo de duração estipulados para counterar o Kamui não chegaria nem perto dos 10 minutos. :fem:

Quanto a possibilidade da tradução do DB estar errada, creio que o @Rodrigo Ōtsutsuki possa esclarecer a dúvida.^^

more_horiz
Todo o problema com relaçao a esse jutsu se deve a 2 coisas.

1. Criar papel bomba, é possivel ?
2. Preparação, batman faz parte do narutoverse ?

Ate aquele momento do manga, ninguem sabia confirmar se era possivel ou nao criar papel bomba, todos acreditavam que papel bomba era um item ninja que voce devia comprar, voce pegava sua carteira, ia ate uma loja e comprava os papeis, nao era possivel criar papel bomba com seu chakra, entretanto, o DB diz que konan transforma terra, agua e etc... em papel bomba, alem disso, vimos o tobirama criar papel bomba para usar o GKF

Já o segundo ponto era apenas uma questao de preceitos e pre-conceitos, ou seja, ja era algo que fazia parte do imaginario das pessoas que "preparo = muito tempo" como exemplo disso o batman era usado, ele se preparava para lutas, poderia vencer deuses como lanterna, aquaman, superman apenas com preparo previo de alguns dias.

A grande sacada é que pessoas nao preceberam que a palavra preparo é muito usada em naruto:

Jiraiya diz: Gamaken vamos para o modo sennin, tente ganhar tempo ate eu preparar tudo

Kitsuchi diz: Vai levar tempo ate eu preparar meu jutsu (sando no jutsu)

Kakashi diz: Se acalme naruto, eu tenho um jutsu perfeito para lidar com ele, só preciso acumular e preparar meu chakra

Itachi diz: Já esta tudo preparado, o destino dele esta em minhas maos

Sasuke diz: Esse jutsu preparei especialmente para voce

Ninjas de Oto: Tente ganhar tempo para nós prepararmos a invocaçao (cobra gigante)

Existem varias cenas no manga onde a palavra preparo aparece em especial o Kirin onde essa palavra aparece 3 vezes

Voce pegar o Kirin, modo sennin do Jiraiya e Minato, primeiro Kamui do kakashi, o Izanami do itachi, aquele super Sanduiche de montanha do kitsuchi que prendeu o Juubi e outros voce vai achar a palavra preparo, entretanto, preparar chakra é algo que ate mesmo a Kyuubi (Bijuu) já fez, nao levou mais do que 5 minutos.

Preparo em naruto é diferente do preparo do Batman mas as pessoas nao percebem isso

E sim, é possivel criar papel bomba com seu chakra, entao, isso significa que a konan nao comprou aqueles 600 Bi de papeis bomba, ela os fez com seu proprio chakra e considerando que o sanduiche de montanha era do tamanho do juubi, C0 tinha 10 KM, já vimos mokutons, cupulas, katons do tamanho de vilas, nao me surprienderia que a konan fizesse algo daquele tamanho depois de juntar um pouco de chakra.

Para mim sempre foi claro que o 600Bi podia ser usado a qualquer momento

more_horiz
Ja foi provado no mangá que Konan não preparou nada previamente, ela criou tudo em tempo real. A única questão é que o Kami no shisha exige todo o poder de Konan.

Eu até fiz um tópico sobre isso uma vez, pq eu tbm acreditava que o Kami no shisha tinha sido preparado previamente.

more_horiz
Caralho mano, sempre achei que Konan tinha preparado os explosivos, mas depois de todos esses esclarecimentos ficou claro que Konan pode transformar vários ambientes em papéis (água, terra, árvore) e usar esse Jutsu instantaneamente em qualquer lugar. Konan >>> all Kunoichi. :HM*:

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Caralho mano, sempre achei que Konan tinha preparado os explosivos, mas depois de todos esses esclarecimentos ficou claro que Konan pode transformar vários ambientes em papéis  (água, terra, árvore) e usar esse Jutsu instantaneamente em qualquer lugar. Konan >>> all Kunoichi. :HM*:

Isso subiu demais o nivel da Konan. Eu temo que hoje em dia Konan e Yugito rivalizam pelo segundo posto de kunoichi mais forte(atrás apenas da Kaguya e do Haku).

Eu acho que ela só ficaria impossibilitada de usar o Kami no shisha frente ao Kisame, Hashirama, Gaara e etc, porque esses transformam o ambiente em ninjutsu(semelhante ao que Konan faz com os papeis) só que Konan não pode manipular o chackra outrem, logo ela ficaria limitada na criação de papéis.

more_horiz
Subiu mesmo, vejo Konan tendo chances contra Itachi, Tobirama :ana:

Kami o shisha no jutsu é mesmo uma armadilha que foi preparada  ou ela pode usar normalmente ?? Images?q=tbn:ANd9GcQt--QTYka2VI9J3TGe59UmzqGUAUDERZ3sGgrJoxwjZCLpJQ4XYQZas-55

more_horiz
Finalmente uma Kunoichi decente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos