Todo o problema com relaçao a esse jutsu se deve a 2 coisas.
1. Criar papel bomba, é possivel ?
2. Preparação, batman faz parte do narutoverse ?
Ate aquele momento do manga, ninguem sabia confirmar se era possivel ou nao criar papel bomba, todos acreditavam que papel bomba era um item ninja que voce devia comprar, voce pegava sua carteira, ia ate uma loja e comprava os papeis, nao era possivel criar papel bomba com seu chakra, entretanto, o DB diz que konan transforma terra, agua e etc... em papel bomba, alem disso, vimos o tobirama criar papel bomba para usar o GKF
Já o segundo ponto era apenas uma questao de preceitos e pre-conceitos, ou seja, ja era algo que fazia parte do imaginario das pessoas que "preparo = muito tempo" como exemplo disso o batman era usado, ele se preparava para lutas, poderia vencer deuses como lanterna, aquaman, superman apenas com preparo previo de alguns dias.
A grande sacada é que pessoas nao preceberam que a palavra preparo é muito usada em naruto:
Jiraiya diz: Gamaken vamos para o modo sennin, tente ganhar tempo ate eu preparar tudo
Kitsuchi diz: Vai levar tempo ate eu preparar meu jutsu (sando no jutsu)
Kakashi diz: Se acalme naruto, eu tenho um jutsu perfeito para lidar com ele, só preciso acumular e preparar meu chakra
Itachi diz: Já esta tudo preparado, o destino dele esta em minhas maos
Sasuke diz: Esse jutsu preparei especialmente para voce
Ninjas de Oto: Tente ganhar tempo para nós prepararmos a invocaçao (cobra gigante)
Existem varias cenas no manga onde a palavra preparo aparece em especial o Kirin onde essa palavra aparece 3 vezes
Voce pegar o Kirin, modo sennin do Jiraiya e Minato, primeiro Kamui do kakashi, o Izanami do itachi, aquele super Sanduiche de montanha do kitsuchi que prendeu o Juubi e outros voce vai achar a palavra preparo, entretanto, preparar chakra é algo que ate mesmo a Kyuubi (Bijuu) já fez, nao levou mais do que 5 minutos.
Preparo em naruto é diferente do preparo do Batman mas as pessoas nao percebem isso
E sim, é possivel criar papel bomba com seu chakra, entao, isso significa que a konan nao comprou aqueles 600 Bi de papeis bomba, ela os fez com seu proprio chakra e considerando que o sanduiche de montanha era do tamanho do juubi, C0 tinha 10 KM, já vimos mokutons, cupulas, katons do tamanho de vilas, nao me surprienderia que a konan fizesse algo daquele tamanho depois de juntar um pouco de chakra.
Para mim sempre foi claro que o 600Bi podia ser usado a qualquer momento