Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pq cobram tanto da Sakura se ela não ganhou poderes de graça igual Naruto e Sasuke?

+6
vacobs10
Ellos
renanar
BrunoLima
Panabra
felirin
10 participantes

descriptionPq cobram tanto da Sakura se ela não ganhou poderes de graça igual Naruto e Sasuke? - Página 3 EmptyRe: Pq cobram tanto da Sakura se ela não ganhou poderes de graça igual Naruto e Sasuke?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
@felirin o que ela quis dizer é agora ela estaria a frente deles e eles tentariam alcança-la.

Olha as idéias. Lol

Sakura não queria ser superiora os dois, ela queria mostrar a eles que ela poderia se manter com eles sem necessitar de uma proteção, ou seja, mostrar suas costas a eles era uma "prova" do amadurecimento dela como Kunoichi e mulher. Se ela desejasse ser mais forte que os dois, acha que ela teria focado em ir para tendas curar os outros? k

Legal, mas a página que eu postei mostra justamente o contrário.

Interpretação é tudo abêgo.

Quanto ao tópico, a Sakura não é forte porque ela não alcançou a devida popularidade e o mangaka por ser burro piorou a situação dela. Sakura nunca precisou de Ninjutsus elementais e nem mesmo de Genjutsus para ser poderosas, apenas com Iryo Ninjutsu ela poderia deitar a grande maioria dos personagens de Naruto, afinal é impossível de se treinar os órgãos. lol

descriptionPq cobram tanto da Sakura se ela não ganhou poderes de graça igual Naruto e Sasuke? - Página 3 EmptyRe: Pq cobram tanto da Sakura se ela não ganhou poderes de graça igual Naruto e Sasuke?

more_horiz
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
@felirin o que ela quis dizer é agora ela estaria a frente deles e eles tentariam alcança-la.

Olha as idéias. Lol

Sakura não queria ser superiora os dois, ela queria mostrar a eles que ela poderia se manter com eles sem necessitar de uma proteção, ou seja, mostrar suas costas a eles era uma "prova" do amadurecimento dela como Kunoichi e mulher. Se ela desejasse ser mais forte que os dois, acha que ela teria focado em ir para tendas curar os outros? k

Legal, mas a página que eu postei mostra justamente o contrário.

Interpretação é tudo abêgo.

Quanto ao tópico, a Sakura não é forte porque ela não alcançou a devida popularidade e o mangaka por ser burro piorou a situação dela. Sakura nunca precisou de Ninjutsus elementais e nem mesmo de Genjutsus para ser poderosas, apenas com Iryo Ninjutsu ela poderia deitar a grande maioria dos personagens de Naruto, afinal é impossível de se treinar os órgãos. lol

Pois é. No início do Shippuden a Sakura ganhou muito destaque por causa da luta contra o Sasori, mas depois disso ela foi posta de lado e só teve alguns feitos muito mais tarde, como ajudar o Obito a resgatar o Sasuke da dimensão da Kaguya e socar a Kaguya. Será que a luta contra o Sasori teve pouca repercussão? Eu acho que depois da luta contra o Sasori o Kishimoto poderia fazer ela continuar evoluindo até ter capacidade de lutar com a Konan por exemplo. Uma luta delas seria muito bom.

Kirito escreveu:
Sakura nunca precisou de Ninjutsus elementais e nem mesmo de Genjutsus para ser poderosas, apenas com Iryo Ninjutsu ela poderia deitar a grande maioria dos personagens de Naruto, afinal é impossível de se treinar os órgãos.

Não entendi. Mas acho que ela poderia sim ter ninjutsus elementais e genjutsu, porque ela só tem super força, o que é muito poderoso mas limita ela a ser uma ninja de taijutsu. Ela fica em desvantagem contra usuários de longa distância e que sabem driblar taijutsu.

more_horiz
Está escrito literalmente:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
Eu acreditaria nisso de não precisar deles pra se defender se ela tivesse parado aqui:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

Mas depois ela falou isso:
"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

more_horiz
MR BOG escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
Eu acreditaria nisso de não precisar deles pra se defender se ela tivesse parado aqui:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Mostrar as costas = agir primeiro enquanto os outros observam.
Nossa cara, uma kunoichi comum como ela era não seria burra de pensar que poderia superar um uchiha e um com a Kyuubi

more_horiz
MR BOG escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Databook discorda. :fem:

more_horiz
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Nunca li o DB da Sakura, mas nada vale mais do que o mangá.

more_horiz
felirin escreveu:
Sim, sem a Kyuubi o Naruto poderia ser tão bom quanto é sem ela, e isso porque ele é um uzumaki. Mas isso é justamente o que eu tô dizendo no tópico, por ser um uzumaki ele tem uma genética privilegiada, o que não é tudo mas já faz dele um apelão.

Não, cara…
Você não entendeu, a força do Naruto vai muito além do sangue dele! Em diversas ocasiões ele é mais observado por sua determinação do que por ser do clã Uzumaki.

Kushina estava exatamente na mesma posição que Naruto: Era Uzumaki e tinha a Kyubi selada em si, ela era tão poderosa quanto seu filho?

felirin escreveu:
Eu sei que o Ebisu só treinou o Naruto pra andar sob a água, mas durante a explicação sobre a técnica ele usou o jutsu de clones do Naruto como exemplo pra ele entender sobre o chakra, o Naruto se gabou que conseguia fazer mais clones que qualquer um da academia e o Ebisu disse alguma coisa tipo "isso porque você tem mais chakra que qualquer ser humano", se referindo ao chakra da Kyuubi.

Eu realmente não me recordo do trecho que Ebisu diz isso e não achei no mangá ao ir procurar por isso.

felirin escreveu:
Claro que o rasengan e a força sobre humana da Sakura causam danos diferentes, o que eu quis dizer é que qualquer oponente que recebe qualquer um desses dois ataques fica incapacitado de se mover. Ou não ne, porque o rasengan que o Kabuto levou não o matou. Já o soco que a Sakura deu na Fuen a matou.

Que qualquer um desses dois golpes pode matar alguém, isso é mais do que óbvio! Uma kunai pode matar alguém…

felirin escreveu:
Ué, se a Sakura recebesse uma bijuu quando criança ela teria sofrido preconceito igual o Naruto sofreu, e ao passar por situações ruins por causa da bijuu ela desenvolveria essa "visão de mundo". Nada garante que a Sakura não  poderia ter uma amizade com a bijuu.

Muito pelo contrário, amigo.

Gaara observava o mundo muito diferente de como Naruto e Bee observavam, a atitude que Gaara tomou foi completamente oposta a atitude que Naruto e Bee tiveram. Se Naruto não convertesse Gaara, provavelmente ele estaria na escuridão até hoje e não teria nem mesmo o reconhecimento que teve do Shukaku.

Assumir que Sakura teria a mesma estrutura psicológica e visão de mundo amigável que Naruto teve é argumentar sem base alguma!

felirin escreveu:
Sakura sempre foi elogiada por sua inteligência, na primeira etapa da prova chunin ela nem precisou colar enquanto o Sasuke precisou usar seu sharingan pra ver as respostas dos outros. Já inteligência em batalhas, Sakura tem também. Na luta contra o Sasori ela mostrou isso ao dar a ideia de se tornar a marionete de Chiyo e ao enganar o Sasori pra quebrar a marionete de terceiro kazekage. Ela não mostrou mais inteligência em batalhas porque não teve mais batalhas depois disso.

Eu não disse que Sakura não era inteligente, eu disse que ela não era tão inteligente quanto Sasuke!

Na época da academia, mesmo Sakura sendo da mesma turma que Sasuke, ele ainda era o primeiro da turma.

No exame Chunin, Sasuke nem se esforça pra responder as questões, após ele confirmar o verdadeiro objetivo do teste, ele começa a colar.

* Eu sei que ele declara que não poderia responder as questões, mas é como eu disse, ele nem se esforçou pra respondê-las, ele imediatamente usa isso como evidência para constatar o verdadeiro objetivo do teste.

felirin escreveu:
Mas ela usou o selo durante muito pouco tempo e o selo estava em fase de testes porque era a novidade do Orochimaru. Já o Sasuke recebeu o treinamento do Orochimaru e todas as informações para usar o selo.

A questão é: Anko só não aprendeu a controlar o selo por “conveniência”. O selo era um estudo recente e, mesmo que Anko chegasse a controlá-lo, ela não estaria no nível do Sasuke.

felirin escreveu:
Sim, ela foi ensinada a lutar. O que eu disse é que ao invés de aprender técnicas não tão impressionantes de combate, ela poderia NÃO ser médica e aprender ninjutsus elementais e desenvolver genjutsu.

Técnicas elementais não são a base para ser um bom ninja. Boa parte dos jutsus elementais mostrados no mangá não tinham a capacidade destrutiva dos golpes da Sakura. O que a Sakura pode perder um pouco sem usar elementos é a possibilidade de explorar a vantagem de um elemento sobre o outro.

more_horiz
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Palavras do mangaka nele. :fem:

more_horiz
Panabra escreveu:
Não, cara…
Você não entendeu, a força do Naruto vai muito além do sangue dele! Em diversas ocasiões ele é mais observado por sua determinação do que por ser do clã Uzumaki.

Kushina estava exatamente na mesma posição que Naruto: Era Uzumaki e tinha a Kyubi selada em si, ela era tão poderosa quanto seu filho?

Ah, determinação... Então se o Naruto e a Sakura começassem o anime em condições iguais o Naruto se destacaria por ser determinado? Lembre-se que o principal motivo dele ter sido determinado foi porque ele era excluído da população. Se a questão é determinação qualquer um pode ser determinado, até a Sakura.

felirin escreveu:
Eu realmente não me recordo do trecho que Ebisu diz isso e não achei no mangá ao ir procurar por isso.

No anime, é no episódio 52. O Ebisu diz que o Naruto conseguia se sobressair no kb por causa do chakra da Kyuubi e que o chakra da Kyuubi o atrapalhava um pouco para aprender a andar na água.
Pq cobram tanto da Sakura se ela não ganhou poderes de graça igual Naruto e Sasuke? - Página 3 Photog10

felirin escreveu:
Que qualquer um desses dois golpes pode matar alguém, isso é mais do que óbvio! Uma kunai pode matar alguém…

Eu comparei o rasengan com a força sobre humana da Sakura pra mostrar que fazer o rasengan por conta própria, sem a ajuda da Kyuubi ou do sangue uzumaki, não tornaria o Naruto superior a Sakura se os dois começassem o anime em condições iguais, porque esse os socos da Sakura causam tanto dano quanto o rasengan. E também porque vc disse que não é coerente comparar os dois só por um ser taijutsu e o outro ninjutsu.

felirin escreveu:
Muito pelo contrário, amigo.

Gaara observava o mundo muito diferente de como Naruto e Bee observavam, a atitude que Gaara tomou foi completamente oposta a atitude que Naruto e Bee tiveram. Se Naruto não convertesse Gaara, provavelmente ele estaria na escuridão até hoje e não teria nem mesmo o reconhecimento que teve do Shukaku.
Assumir que Sakura teria a mesma estrutura psicológica e visão de mundo amigável que Naruto teve é argumentar sem base alguma!

E assumir que ela NÃO teria a mesma estrutura psicológica e visão de mundo amigável que o Naruto teve TAMBÉM é argumentar sem base alguma. De qualquer forma, não dá pra saber se a Sakura encararia sua bijuu (se tivesse uma) como o Gaara ou como o Naruto e o Killer Bee. Isso dependeria das circunstâncias. Ela poderia aprender a controlar a bijuu igual o Naruto.

felirin escreveu:
Eu não disse que Sakura não era inteligente, eu disse que ela não era tão inteligente quanto Sasuke!

Na época da academia, mesmo Sakura sendo da mesma turma que Sasuke, ele ainda era o primeiro da turma.

No exame Chunin, Sasuke nem se esforça pra responder as questões, após ele confirmar o verdadeiro objetivo do teste, ele começa a colar.

* Eu sei que ele declara que não poderia responder as questões, mas é como eu disse, ele nem se esforçou pra respondê-las, ele imediatamente usa isso como evidência para constatar o verdadeiro objetivo do teste.

Ta, mesmo que o Sasuke seja mais inteligente que a Sakura, como isso muda o que estamos discutindo? Se o Sasuke é o mais inteligente em batalhas e a Sakura a segunda mais inteligente, a Sakura continua sendo inteligente em batalhas. O Sasuke ser mais que ela não muda o fato de que ela também é.
E sim, o Sasuke percebeu o objetivo do teste e começou a colar por isso, mas a Sakura também já tinha percebido o objetivo, a diferença é que ela não precisou colar por já saber as respostas, ao contrário do Sasuke que precisou colar dos chunins disfarçados de gennin.

felirin escreveu:
A questão é: Anko só não aprendeu a controlar o selo por “conveniência”. O selo era um estudo recente e, mesmo que Anko chegasse a controlá-lo, ela não estaria no nível do Sasuke.

A Anko sobreviveu a marca assim como o Sasuke também sobreviveu. Se o Orochimaru treinasse ela pra aprender a controlar a marca assim como treinou o Sasuke por 2 ANOS, o que garante que ela não poderia ser tão boa quanto ele no controle da mesma? A Anko recebeu o selo que estava em fase de testes, já quando ele pôs no Sasuke, 10 ANOS depois, ele já sabia tudo.

felirin escreveu:
Técnicas elementais não são a base para ser um bom ninja. Boa parte dos jutsus elementais mostrados no mangá não tinham a capacidade destrutiva dos golpes da Sakura. O que a Sakura pode perder um pouco sem usar elementos é a possibilidade de explorar a vantagem de um elemento sobre o outro.

Sim, o poder da Sakura é maior que muita técnica elemental. O que eu quis dizer é que ALÉM do taijutsu ela poderia aprender também jutsus elementais pra ter mais opções em batalha, pois muitos não simpatizam muito com ela por ser repetitiva.

O que vc achou da participação dela na história?

more_horiz
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Se o mangá diz uma coisa e o DB outra, eu fico com o mangá.

more_horiz
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Se o mangá diz uma coisa e o DB outra, eu fico com o mangá.

Fique a vontade para preferir, mas saiba que a real interpretação é a do Databook que explica essa cena com total profundidade. E como eu disse, se ela quisesse supera-los em combate, jamais teria dedicado a um estilo "passivo" e voltado para o suporte.

more_horiz
felirin escreveu:

Ah, determinação... Então se o Naruto e a Sakura começassem o anime em condições iguais o Naruto se destacaria por ser determinado? Lembre-se que o principal motivo dele ter sido determinado foi porque ele era excluído da população. Se a questão é determinação qualquer um pode ser determinado, até a Sakura.

Errado! Uma pessoa determinada é sempre determinada, não importa o que a motive a ser assim, a determinação é algo intrínseco que precisa de algo para “despertá-la”.

Sakura teve como motivação para se agarrar ao seu treinamento o objetivo de não depender mais de seus companheiros de time nas mais diversas situações, e, apesar disso, nunca foi mostrado ou citado que ela treinava até desmaiar, como era o caso do Naruto, ou até se queimar, como era o caso do Sasuke.

felirin escreveu:

No anime, é no episódio 52. O Ebisu diz que o Naruto conseguia se sobressair no kb por causa do chakra da Kyuubi e que o chakra da Kyuubi o atrapalhava um pouco para aprender a andar na água.

De qualquer maneira, isso não me convence.

Ao longo do mangá e anime podemos ver claramente que Naruto, sem o Chakra da Kyubi, conseguia criar muitos clones.

felirin escreveu:

Eu comparei o rasengan com a força sobre humana da Sakura pra mostrar que fazer o rasengan por conta própria, sem a ajuda da Kyuubi ou do sangue uzumaki, não tornaria o Naruto superior a Sakura se os dois começassem o anime em condições iguais, porque esse os socos da Sakura causam tanto dano quanto o rasengan. E também porque vc disse que não é coerente comparar os dois só por um ser taijutsu e o outro ninjutsu.

O Rasengan é uma técnica que o usuário precisa usar a manipulação de Chakra ao mais alto nível, não tem nada a ver com Chakra da Kyubi ou sangue Uzumaki. É algo que qualquer um poderia tentar dominar!

felirin escreveu:

E assumir que ela NÃO teria a mesma estrutura psicológica e visão de mundo amigável que o Naruto teve TAMBÉM é argumentar sem base alguma. De qualquer forma, não dá pra saber se a Sakura encararia sua bijuu (se tivesse uma) como o Gaara ou como o Naruto e o Killer Bee. Isso dependeria das circunstâncias. Ela poderia aprender a controlar a bijuu igual o Naruto.

Ai que você se engana…

Conhecemos bem a personalidade individualista da Sakura. Um bom exemplo disso é o dia que Sasuke estava saindo da vila e Sakura se ofereceu para ir com ele, pensando somente nos sentimentos dela, não passando pela cabeça dela todos os outros amigos da vila ou, até mesmo, seus parentes.

Sem falar que dizer que a Sakura não encararia sua Biju como Bee e Naruto encararam não é andar no escuro. Se criar um vínculo de amizade com a Biju fosse tão comum, qualquer Jinchuriki seria capaz de dominar a sua.

Estatisticamente, é infinitamente mais comum não ter nenhuma relação de amizade com sua Biju.

felirin escreveu:

Ta, mesmo que o Sasuke seja mais inteligente que a Sakura, como isso muda o que estamos discutindo? Se o Sasuke é o mais inteligente em batalhas e a Sakura a segunda mais inteligente, a Sakura continua sendo inteligente em batalhas. O Sasuke ser mais que ela não muda o fato de que ela também é.
E sim, o Sasuke percebeu o objetivo do teste e começou a colar por isso, mas a Sakura também já tinha percebido o objetivo, a diferença é que ela não precisou colar por já saber as respostas, ao contrário do Sasuke que precisou colar dos chunins disfarçados de gennin.

Mas é exatamente isso que eu disse! Sakura é inteligente, mas não tanto quanto Sasuke.

No caso do exame Chunin, Sakura simplesmente não tinha meios para colar na prova, então, mesmo que ela tenha entendido o objetivo do teste, ela não podia colar e teve que fazer a prova.

Podemos dizer que Sasuke não se deu ao trabalho de fazer a prova, tendo em vista que ele tinha o Sharingan pra que colasse.

felirin escreveu:

A Anko sobreviveu a marca assim como o Sasuke também sobreviveu. Se o Orochimaru treinasse ela pra aprender a controlar a marca assim como treinou o Sasuke por 2 ANOS, o que garante que ela não poderia ser tão boa quanto ele no controle da mesma? A Anko recebeu o selo que estava em fase de testes, já quando ele pôs no Sasuke, 10 ANOS depois, ele já sabia tudo.

O que garante que Anko não seria tão boa no uso do selo quanto Sasuke? De fato, nada.

Mas, novamente, as estatísticas ajudam a pensar que não! Dentre os usuários do selo amaldiçoado, o único que tinha controle parcial da transformação era o Sasuke.

felirin escreveu:

Sim, o poder da Sakura é maior que muita técnica elemental. O que eu quis dizer é que ALÉM do taijutsu ela poderia aprender também jutsus elementais pra ter mais opções em batalha, pois muitos não simpatizam muito com ela por ser repetitiva.

Com esse pensamento, ninguém deveria simpatizar com Sasori e Kankuro que só usam Kugutsu no Jutsu ou com Lee que só tem seu Taijutsu.

Ela se especializou em um estilo de luta e não há nada de anormal nisso, a maioria dos ninjas fizeram isso.

felirin escreveu:

O que vc achou da participação dela na história?

Não foi uma personagem que me chamou a atenção durante muito tempo, mas gostei de ver o crescimento dela que, na minha opinião, foi a que mais cresceu entre os três genins do time 7, considerando o período em branco do clássico até o Shippuden.

more_horiz
@Boss disse tudo.

A Sakura só foi deixar de ser acomodada quando o Sasuke foi embora e ela se viu em uma
situação onde o Naruto não iria conseguir tudo sozinho e ela precisava ser mais forte.

Desde então a mesma treinou e se esforçou ao máximo, e atualmente peita ninjas como
Kakashi,Lee,Darui... e está no Top 5 mais poderosos da aldeia, isso só mostra que ela 
mesmo não possuindo todos os arsenais de habilidades imaginados, ela conseguiu seu 
lugar.

Agora ela pode defender e ao mesmo tempo estar na linha de frente com seus amigos,
sem ser um fardo. SIMPLES.

more_horiz
Em primeiro lugar, Haruno não é clã, já foi dito que a família da Sakura é civil.

felirin escreveu:

Ela é protagonista mas é o que eu to dizendo, não ganhou up como os outros dois protagonistas
Ela não queria ser MAIS forte que eles, só não queria mais depender deles

Mas esse objetivo a Sakura também nunca alcançou, ela falhou nisso, ela foi dependente deles até o final, e muito mais pelas falhas dela em atitudes e decisões do que de fato pelas capacidades dela, a Sakura é falha quando se trata de tomar decisões, atitudes e julgamento, isso nunca foi corrigido na personagem, a imaturidade da Sakura é que é o problema.
e é muito estranho ela não ter crescido nesse aspecto psicológico, quando todos os outros o fizeram e dada a pressão do ambiente dela, acredito que boa parte da cobrança e insatisfação com a personagem venha disso.

felirin escreveu:

Pq cobram tanto da Sakura se ela não ganhou poderes de graça igual Naruto e Sasuke? - Página 3 Photog10

Capitulo 90 do manga.

O anime sempre foi meio ruim para interpretar o que está no manga, se vc comparar o anime e o manga vai ver que tem muita bullshitagem no anime, mas nunca foi dito que a maior quantidade de chackra do Naruto era por causa da Kyuubi e sim que ela estava na base dessa força (essa observação do Kakashi é resgatada e melhor explicada na guerra), não é o mesmo, mas que ao mesmo tempo atrapalhava o controle de Chackra dele, e isso foi dito pelo Kakashi no manga e não pelo Ebisu, eles modificaram essa cena no anime inclusive.

E se as reservas de chackra do Naruto fossem exclusivamente por causa da Kyuubi ele nunca teria aprendido o Senjutsu pois como foi dito pelo Fukasaku, somente quem tem grandes reservas de chackra pode aprender Senjutsu.

Capitulo 412 pg 11

E se o Naruto fosse depender da Kyuubi para ter essas reservas, nunca teria aprendido pois a Kyuubi rejeitava o chackra Senjutsu e a própria deixou isso claro na guerra num dialogo com o Naruto, por isso ela rejeitou os sapinhos na técnica de fusão, o que significa que no treino Senjutsu, Naruto dependeu das próprias reservas.

Tanto que somente na guerra o Naruto pode misturar o Senjutsu com o chackra da Kyuubi, e isso é visível na pupila dele.

Mas de resto a Sakura é odiada porque é uma personagem irritante mesmo, anti-pática, sem carisma também.

more_horiz
Panabra escreveu:
Errado! Uma pessoa determinada é sempre determinada, não importa o que a motive a ser assim, a determinação é algo intrínseco que precisa de algo para “despertá-la”.

Sakura teve como motivação para se agarrar ao seu treinamento o objetivo de não depender mais de seus companheiros de time nas mais diversas situações, e, apesar disso, nunca foi mostrado ou citado que ela treinava até desmaiar, como era o caso do Naruto, ou até se queimar, como era o caso do Sasuke.

Vc mesmo disse a determinação é algo intrínseco que precisa de algo para "despertá-la". Nem sempre uma pessoa que se tornou determinada sempre foi determinada. A Sakura não foi SEMPRE determinada porque ela não tinha nada pra provar no início da história, por que ela iria treinar duro? Ela era uma pré-adolescente que não sabia NADA sobre o mundo ninja, diferente do Naruto e do Sasuke que desde crianças souberam que nem tudo são flores. Claro que não foi mostrado a Sakura treinando até desmaiar porque ela é coadjuvante, vc queria que o Kishimoto criasse um arco só pra mostrar ela treinando? Mas com certeza ela treinou duro, ou vc acha que ela conseguiu o ápice do controle de chakra de graça? Treinar no mesmo nível do Naruto e do Sasuke não faria sentido pra uma médica que só precisa saber o suficiente pra não ser pega em uma luta. Ela não foi feita pra ser combatente nível máximo como o Naruto e o Sasuke.

Panabra escreveu:
De qualquer maneira, isso não me convence.

Ao longo do mangá e anime podemos ver claramente que Naruto, sem o Chakra da Kyubi, conseguia criar muitos clones.

Não sei se tem cena do Naruto fazendo múltiplos clones sem o chakra da Kyuubi, mas mesmo que ele consiga, o que garante que não é por ter muito chakra por causa do clã uzumaki? Continua sendo privilegiado pela genética. Mas se o Ebisu disse é porque é verdade, ué.

Panabra escreveu:
O Rasengan é uma técnica que o usuário precisa usar a manipulação de Chakra ao mais alto nível, não tem nada a ver com Chakra da Kyubi ou sangue Uzumaki. É algo que qualquer um poderia tentar dominar!

Eu não disse que pra fazer o rasengan precisa da Kyuubi e do clã uzumaki. Leia o meu comentário de novo.

Panabra escreveu:
Ai que você se engana…

Conhecemos bem a personalidade individualista da Sakura. Um bom exemplo disso é o dia que Sasuke estava saindo da vila e Sakura se ofereceu para ir com ele, pensando somente nos sentimentos dela, não passando pela cabeça dela todos os outros amigos da vila ou, até mesmo, seus parentes.

Sem falar que dizer que a Sakura não encararia sua Biju como Bee e Naruto encararam não é andar no escuro. Se criar um vínculo de amizade com a Biju fosse tão comum, qualquer Jinchuriki seria capaz de dominar a sua.

Estatisticamente, é infinitamente mais comum não ter nenhuma relação de amizade com sua Biju.

A personalidade de uma pessoa é formada a partir das experiências que ela passa na vida. Se a Sakura foi individualista no clássico é porque ela não sofreu o bastante pra ter a mesma personalidade do Naruto. Se ela desde o início sofresse preconceito por ter uma bijuu, ela teria outra personalidade. As pessoas mudam com o tempo. A Sakura naquela época se ofereceu pra ir com o Sasuke mas eu duvido que se hoje o Sasuke quisesse ir embora de novo ela teria a mesma atitude depois de tudo o que passou. Individualista o Sasuke também foi o anime inteiro. Sim, a maioria não consegue ser amigo das bijuus, mas a Sakura poderia estar ou não na minoria que consegue.

Panabra escreveu:
Mas é exatamente isso que eu disse! Sakura é inteligente, mas não tanto quanto Sasuke.

No caso do exame Chunin, Sakura simplesmente não tinha meios para colar na prova, então, mesmo que ela tenha entendido o objetivo do teste, ela não podia colar e teve que fazer a prova.

Podemos dizer que Sasuke não se deu ao trabalho de fazer a prova, tendo em vista que ele tinha o Sharingan pra que colasse.

Se ela conseguiu responder as questões e o Sasuke precisou colar, talvez isso mostre que ela tinha mais ou a mesma inteligência que o Sasuke. Se o Sasuke soubesse as respostas ele não precisaria correr o risco de ser pego colando. Aliás, não sei como os guardas não perceberam os olhos vermelhos dele. E Sakura não ter meios de colar só mostra que ela não era privilegiada como o Sasuke pra ter um meio de colar.

Panabra escreveu:
O que garante que Anko não seria tão boa no uso do selo quanto Sasuke? De fato, nada.

Mas, novamente, as estatísticas ajudam a pensar que não! Dentre os usuários do selo amaldiçoado, o único que tinha controle parcial da transformação era o Sasuke.

O Juugo também tinha.

Panabra escreveu:
Com esse pensamento, ninguém deveria simpatizar com Sasori e Kankuro que só usam Kugutsu no Jutsu ou com Lee que só tem seu Taijutsu.
Ela se especializou em um estilo de luta e não há nada de anormal nisso, a maioria dos ninjas fizeram isso.

E vc acha que os fãs do anime simpatizam com o Sasori? Ele é um dos akatsukis menos queridos. A maioria prefere o Pain, Itachi, Deidara, Obito... O Kankuro então... Acho que nem fãs tem. O Rock Lee só usa taijutsu mas os poderes dele são mais chamativos e não são só golpes, tem a super velocidade também. Vc acha que se a Sakura tivesse aqueles portões e mudasse a cor do chakra a cada um ela não teria mais fãs?

Panabra escreveu:
Não foi uma personagem que me chamou a atenção durante muito tempo, mas gostei de ver o crescimento dela que, na minha opinião, foi a que mais cresceu entre os três genins do time 7, considerando o período em branco do clássico até o Shippuden.[/justify]

Certo.

Dúvuda: qual o elemento da Sakura? Nunca soube.

more_horiz
Victor escreveu:
@Boss disse tudo.

A Sakura só foi deixar de ser acomodada quando o Sasuke foi embora e ela se viu em uma
situação onde o Naruto não iria conseguir tudo sozinho e ela precisava ser mais forte.

Desde então a mesma treinou e se esforçou ao máximo, e atualmente peita ninjas como
Kakashi,Lee,Darui... e está no Top 5 mais poderosos da aldeia, isso só mostra que ela 
mesmo não possuindo todos os arsenais de habilidades imaginados, ela conseguiu seu 
lugar.

Agora ela pode defender e ao mesmo tempo estar na linha de frente com seus amigos,
sem ser um fardo. SIMPLES.

Exato, todos concordam com isso.
Antes de começar a treinar com a Tsunade ela era acomodada porque não tinha uma motivação. Quando teve a motivação se esforçou e é o que é hoje.
Mas ela consegue peitar o Kakashi mesmo? Mesmo com aquele Susano'o? Não sabia que ela está no top 5.

more_horiz
@felirin

1- Lee é mais coadjuvante que Sakura e teve seu esforço em treinamento abordado.

Sakura podia não ter uma motivação forte para treinar, mas sua rivalidade com a Ino era uma motivação.

Treinar no mesmo nível de Naruto e Sasuke não faria sentido? Os ninjas vivem se aprimorando, o próprio Kakashi apresentou um novo Jutsu em Boruto, e Sakura deveria estagnar por ser ninja médica? Acho que não, ein…

2- A descendência Uzumaki dele o abençoa com muito chakra e, com essa quatidade de chakra, ele consegue criar vários clones, isso é fato. Mas quando ele aprendeu o KB, ele se surrou de tanto treinar na floresta durante o dia todo, o que ser do clã Uzumaki tem a ver com tanta determinação?

Ebisu também pensou que daria a vida pra salvar Konohamaru do Pein e estava errado, ele é quem foi salvo.

3- É como eu disse, se basear nas estatísticas é o mais correto a se fazer. Falar que Sakura faria isso e aquilo só argumentando “E SE” é fácil de se desconsiderar.

4- Vários outros genins que passaram no exame também não eram Uchihas e conseguiram colar, isso mostra que Sakura, até então, nunca se importou em sair do básico e aprender novas técnicas.

5- Eu disse que dentre os USUÁRIOS DO SELO, o Sasuke era o único capaz de usá-lo de forma parcial. Jugo era a fonte do selo, não um usuário do selo, logo, não faria sentido a fonte não dominar tão bem quanto o Sasuke.

6- Menos querido ou não, só usei eles como exemplos.
Quer dizer então que toda nossa troca de argumentos se baseia em qual técnica é mais chamativa visualmente?
Lembrando que supervelocidade é taijutsu.

* Fiquei com preguiça de organizar as respostas USHAUS
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos