Eu odiei o episódio.
Boruto tá igualzinho aos filmes de Naruto e Naruto shipuuden, enredos mal finalizados, tudo termina em pizza com discursos motivacionais, protagonista mal desenvolvido, jutsus inexplicáveis, tudo infantil demais.
Eu prefiro mil vezes o Boruto cuzão do inicio do filme e mangá, que depois foi desenvolvido, do que essa cópia escrota do Naruto, sim, Boruto do anime é uma super cópia escrota do Naruto, essa bondade excessiva é entediante de uma forma que nem eu aguento mais, nem o Naruto era tão bondoso desse jeito cara, tá ridículo isso, só quero ver como eles vão ligar essa personalidade dele ao arco inicial do filme, porque são duas pessoas completamente diferentes.
14 episódios pra fazer algo que poderia ser feito tranquilamente em 10 ou menos.
Sobre o Dojutsu, que bom que aparentemente realmente não era um teleporte, e até agora as capacidades do olho do Boruto estão sendo desenvolvidas normalmente como as de um Byakugan, ele vê chakra, e consegue ver os tenketsus, alias, reclamaram tanto de ups do Boruto, e no final das contas ele só demonstrou Taijutsu excelente que não foge nem um pouco das suas capacidades, inteligência que também não foge de suas capacidades, e o próprio Dojutsu dele até agora não passa de um pseudo Byakugan.
Sabe o que é engraçado? Tem meia dúzia ai, que vive reclamando do Boruto ter 3 elementos, olha que até agora no anime ele não mostrou nenhum, o que dá a entender que ele só vai aprender elementais depois de virar genin, mas cadê as reclamações a respeito do Mitsuki estar sendo entupido de elementais sendo que acabou de entrar na academia?, ele já mostrou um Raiton, já mostrou 3 ou 4 fuutons se não me engano, até kamaitachi sem ter leque ele mostrou, mas vai ter essa mesma meia dúzia que vai dizer que ele ser uma experiência justifica ele ser entupido de jutsus e habilidades sem mais nem menos e ficar tudo por isso mesmo, daqui a pouco ele aparece com uma Bijuu e rasenshuriken e nego vai dizer que e normal porque vem do Orochimaru, o cara é o novo rikudou.
O pior mesmo é o mangá, que demora 1 mês pra lançar, e quando lança tem um desenvolvimento ainda mais lento que o anime, pelo menos lá o Boruto não virou um defensor dos direitos humanos ainda.
Mas o episódio foi bem em quesito combate, Boruto com taijutsu + inteligência + ajudinha do Dojutsu dele foi extremamente útil para a derrota do Nue sem que precisassem entupir ele de jutsus, Sumire também foi boazinha, apesar que também não faz sentido ela simplesmente virar uma excelente user de Suiton de um episódio pra outro, sendo que até o episódio passado ela tava sendo ownada easy e nem fez menção a suiton, mas pelo menos ela não se mostrou uma mina fraca e inútil.
Alias, a animação tava linda, aquela sequência de taijutsu do Boruto atacando o Nue fui muito bem animada.