Simples: É fácil de compreender.
É muito fácil eu te chamar de babaca por ter essa sua opinião postada no tópico. Eu digito: você é um babaca.
Saio do tópico e vou fazer outra coisa, relax da vida crendo que entendi seu caso(vc ser um babaca).
Ou seja, as pessoas não procuram se APROFUNDAR na mentalidade do próximo. É muito fácil você me rotular de IDIOTA por eu pensar de uma maneira X do que entender minhas motivações.
Isso é muito perigoso, porque estamos constantemente limitando nossa visão a respeito de pessoas e coisas. Padronizamos pensamentos e pontos de vistas por causa da TV que está sempre nos mostrando um mundo cruel, sádico e frio.
Diante desta "realidade midiática", reagimos com palavras prontas, por exemplo: Ele abusou a própria filha? É um monstro!
Ela traiu o próprio marido? É UMA PIRANHA!
Ele esqueceu o bebê dentro do carro? É UM VAGABUNDO MISERÁVEL!
Ou seja, limitamos nossa visão do mundo(que é feito de pessoas) com rótulos pré-definidos, na ânsia de entendermos as motivações alheias.
Por isso que eu mesmo tirando onda chamando de coxinha figuras como
@Dante10 ou de bolsomion, eu entendo seus pontos de vistas. Sei que ele tem seus motivos pra pensar tanta bobagem assim, situações de vida que eu nunca vivenciei.
Só nos resta desenvolver oq está em falta no ser humano: EMPATIA.