Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou e o SM são compatíveis?

4 participantes

descriptionByakugou e o SM são compatíveis? - Página 2 EmptyRe: Byakugou e o SM são compatíveis?

more_horiz
Cara, tu tá forçando uma Interpretação Pessoal,sinto muito, tipo "É semelhante pq um ancestral foi mordido e blablabla", puta merda, é parecido pq Kabuto temas Celulas de Jugo oras.

Primeiro que isso "Organismos" me parece muito estranho, questiono essa Tradução. Segundo, para criar o Juin Orochi usou Células de Juugo, e não "organismos"
Terceiro, Kabuto pegou o Material Genetico de todo o Taka exceto Sasuke, ouseja, Karin( Cura ), Suigetsu( Liquefação ) E Juugo.

Outra coisa, mesmo que sejam os "Organismos", apenas isso não garante a transformação de Juugo. A Habilidade de Juugo foi tida como uma KG, pois sua Estrutura é complemente diferente, ele não vira Pedra ao usar isso, e muito menos sua Transformação tem haver com cobrar, pelo amor.

descriptionByakugou e o SM são compatíveis? - Página 2 EmptyRe: Byakugou e o SM são compatíveis?

more_horiz
Databook Hakuda/Juugo :

Nenhum dos dois Cita esses tais "Organismos", e o do Kabuto nem toca no Assunto. Já vi traduções bem mais coerentes que dizem que o corpo de Juugo produz uma Enzima que absorve Energia Natural, isso bate bem com a descrição do DB que postei.
Mas vendo o DB da Cobrona, percebi algo diferente:

Escrita do DB da Cobra escreveu:
His white huge frame becomes one with th vast land on top of the lengthy sacred seat,and injects natural energy piercing his fangs into the ones who came there to Train. They say that he swallows those whose body couldn't stand it and turned into a snake whole.

Minha Tradução escreveu:
Seu enorme e branco corpo torna-se um com a vasta terra em cima do longo assento sagrado, e injeta energia natural perfurando suas presas nos que vierem lá para treinar. Dizem que ele engole aqueles cujo corpo não conseguiu suportar e se transformou completamente em um cobra.

Reparem nessa parte:
"They say that he swallows those whose body couldn't stand it and turned into a snake whole." Traduzindo: "Dizem que ele engole aqueles cujo corpo não conseguiu suportar e se transformou completamente em um cobra."

Levando em conta os pontos que levantei no meu comentario passado, isso ai quebra completamente tua teoria...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Cara, tu tá forçando uma Interpretação Pessoal,sinto muito, tipo "É semelhante pq um ancestral foi mordido e blablabla", puta merda, é parecido pq Kabuto temas Celulas de Jugo oras.Primeiro que isso "Organismos" me parece muito estranho, questiono essa Tradução. Segundo, para criar o Juin Orochi usou Células de Juugo, e não "organismos"
Terceiro, Kabuto pegou o Material Genetico de todo o Taka exceto Sasuke, ouseja, Karin( Cura ), Suigetsu( Liquefação ) E Juugo.

Será que estou forçando uma interpretação pessoal? Não tem problema, posso trazer as páginas onde confirmam que Kabuto sequer pensou em pegar as células do Juugo.
Na imagem abaixo, vimos Kabuto comentando sobre as habilidades que ele adquiriu. Ele explica que ele obteve essas habilidades através de pesquisas com o corpo do Suigetsu e da Karin:
Byakugou e o SM são compatíveis? - Página 2 Img-2310

Já nessa imagem ele confirma a descendência de Karin, e comenta o seguinte:
"Se eu estudei um (Suigetsu) ou outro (Karin)...não fica curioso em saber o que eu aprendi com o terceiro e último companheiro seu...?"
Byakugou e o SM são compatíveis? - Página 2 Img-2311

Aí temos a página com maior importância aqui:
Kabuto: "No mundo dos shinobis quem não tem talento é excluído...sua existência sequer é reconhecida.
Mas se não tem, basta tomar de quem tem e acrescentar a si mesmo."

Sasuke: "...Já entendi, você tem o poder do Juugo também...
...por meio do selo amaldiçoado do Orochimaru não é?"

Kabuto: "Não...aquilo era só uma medida paliativa!
Esse poder eu fiz questão de ir buscar sozinho...em Ryuuchi, A Caverna do Dragão!"

E o que consiste o Selo Amaldiçoado do Orochimaru mesmo?
Enzimas tiradas do corpo do Juugo.
E porque foram tiradas do corpo do Juugo?
Porque o corpo do Juugo possui organismos capazes de absorver energia natural.
Ao pegar as células do Juugo, Kabuto estaria refazendo o mesmo processo do Juuin, porém o mesmo fala que aquilo era apenas uma forma paliativa, ou seja, momentânea, que não resolveria as coisas, e CONFIRMA que ele foi SOZINHO atrás desse poder, até chegar na caverna Ryuuchi.
Está ali pra qualquer um ver, não existe nenhuma confirmação de que Kabuto tem as células do Juugo, mas sim, de que ele foi por conta própria atrás da fonte desse poder.
Byakugou e o SM são compatíveis? - Página 2 Img-2312

SenjuIchizoku escreveu:
Outra coisa, mesmo que sejam os "Organismos", apenas isso não garante a transformação de Juugo. A Habilidade de Juugo foi tida como uma KG, pois sua Estrutura é complemente diferente, ele não vira Pedra ao usar isso, e muito menos sua Transformação tem haver com cobrar, pelo amor.

SUA OPINIÃO. É você quem está dizendo que só isso não garante, não o mangá.
Ah, e quanto a virar uma ESTÁTUA DE SAPO DE PEDRA, só acontece com aqueles que absorvem energia natural usando o estilo de Myoubouku. Tanto que vimos isso acontecer uma vez com um dos corpos do Pain. Fukasaku comenta que os alunos que não conseguiram dominar esse poder, se tornaram em estátuas de pedra, devido não conseguirem balancear as energia dentro do corpo. Porém, o estilo da carverna Ryuuchi não é o mesmo, eles precisam possuir corpos resistentes para suportar o poder, caso contrário bate as botas. Nunca houve menção sequer que teria o mesmo destino.

SenjuIchizoku escreveu:
Databook Hakuda/Juugo :

Nenhum dos dois Cita esses tais "Organismos", e o do Kabuto nem toca no Assunto. Já vi traduções bem mais coerentes que dizem que o corpo de Juugo produz uma Enzima que absorve Energia Natural, isso bate bem com a descrição do DB que postei.

A imagem que eu trouxe já cita a existência dos organismos, e é uma tradução oficial. Não tem muito o que ficar martelando nesse fator, já que foi retirado do volume 61 publicado pela Panini.

SenjuIchizoku escreveu:
Mas vendo o DB da Cobrona, percebi algo diferente:
Escrita do DB da Cobra escreveu:
His white huge frame becomes one with th vast land on top of the lengthy sacred seat,and injects natural energy piercing his fangs into the ones who came there to Train. They say that he swallows those whose body couldn't stand it and turned into a snake whole.

Minha Tradução escreveu:
Seu enorme e branco corpo torna-se um com a vasta terra em cima do longo assento sagrado, e injeta energia natural perfurando suas presas nos que vierem lá para treinar. Dizem que ele engole aqueles cujo corpo não conseguiu suportar e se transformou completamente em um cobra.
Reparem nessa parte:
"They say that he swallows those whose body couldn't stand it and turned into a snake whole." Traduzindo: "Dizem que ele engole aqueles cujo corpo não conseguiu suportar e se transformou completamente em um cobra."

Ah obrigado por postar a tradução dessa página, me poupou muito trabalho. Reparou bem na última frase?
"Dizem que ele engole aqueles cujo corpo não conseguiu suportar e se transformou completamente em um cobra."
Ou seja, virar uma estátua de sapo de pedra é o efeito colateral ÚNICO AO APRENDER O ESTILO DE SENJUTSU DOS SAPOS, não é uma regra geral que todos que tentarem usar o modo sennin sem ser dos sapos, vai virar pedra. Um mito já derrubado com essa sua contribuição, obrigado.

SenjuIchizoku escreveu:
Levando em conta os pontos que levantei no meu comentario passado, isso ai quebra completamente tua teoria...

Mas não é uma teoria mano...como você pode derrubar uma teoria, sendo que ela não é?
Lembra quando eu falei dos fragmentos espalhados deixados pelo Kishimoto? Então, existem informações que existem só no Databook, e outras que só existem no mangá. Por isso que os Databook são lançados...para completar a obra. Os organismos estão mencionados na página da Panini que eu trouxe anteriormente, enquanto a forma como Hakuja passa o poder Sennin, está no Databook.
Não existe teoria aqui, somente uma organização de fatos.

more_horiz
Ao pegar as células do Juugo, Kabuto estaria refazendo o mesmo processo do Juuin, porém o mesmo fala que aquilo era apenas uma forma paliativa, ou seja, momentânea, que não resolveria as coisas, e CONFIRMA que ele foi SOZINHO atrás desse poder, até chegar na caverna Ryuuchi.

Isso não quer dizer nada, nada mesmo. Tu cria toda uma teoria dizendo que o clã de jugo teve um ancestral mordido e etc, e quer dizer que o manga confirma algo?

Ah, e quanto a virar uma ESTÁTUA DE SAPO DE PEDRA, só acontece com aqueles que absorvem energia natural usando o estilo de Myoubouku.

Hoho olha ele! Kakkkkkk.
Segundo Paw se não controlar o Senjutsu vc vira Sapo e depois Pedra;
Segundo o DB da Cobra se não controlar vc virar uma Cobra e... oq te faz pensar que não vai virar uma pedra?
Isso é algo próprio da Energia Natural e não do Modo de treino, alias pq que isso seria algo exclusivo dos Sapos?

Porém, o estilo da carverna Ryuuchi não é o mesmo, eles precisam possuir corpos resistentes para suportar o poder, caso contrário bate as botas.

O Estilo é o mesmo. A Cobra injeta a Energia no Aluno, Pain absorveu a Energia do Naruto. De igual maneira o Aluno caso não controlasse viraria uma Cobra e depois Pedra.
Não é dito que vai bater as Botas, pare de inventar, é dito que quem falha vira uma cobra...

A imagem que eu trouxe já cita a existência dos organismos, e é uma tradução oficial. Não tem muito o que ficar martelando nesse fator, já que foi retirado do volume 61 publicado pela Panini.

Tradução sem Sentido, como outras que a Panini vez...

Ou seja, virar uma estátua de sapo de pedra é o efeito colateral ÚNICO AO APRENDER O ESTILO DE SENJUTSU DOS SAPOS, não é uma regra geral que todos que tentarem usar o modo sennin sem ser dos sapos, vai virar pedra. Um mito já derrubado com essa sua contribuição, obrigado.

Hahahahahah olha o estado disso! Rsrsrsrs. Quer dizer então que virar pedra é algo que só o Senjutsu dos Sapos faz? É uma Exclusividade? Faz tanto sentido quanto o resto da tua teoria.

Vamos ver a besteira que tu disse:
Juugo confirma que a transformação do Kabuto é semelhante à dele, e afirma que na aldeia dele, chamavam isso de Transformação Sabia, levando a conclusão de que Senninka do Juugo teve origem de alguma forma da Hakuja devido a algum ancestral dele ser mordido pela mesma, passando esses organismos geneticamente.

Ok, sabe pq eu disse que o DB derruba essa tua teoria? Pq o DB diz que quem não controla isso vira cobra. Agora me diz, oq a Habilidade de Juugo tem haver com Cobras?

Tu pega uma Tradução( Sem sentido ) que cita algo jamais visto em outra fonte, e cria uma teoria para justificar essa afirmação da panini, putz.

EDIT: Outra coisa que faz muito sentido na tua Teoria, Kabuto tinha o material Genetico de todo mundo, colocou tudo isso em seu corpo, MENOS, de Juugo...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Isso não quer dizer nada, nada mesmo. Tu cria toda uma teoria dizendo que o clã de jugo teve um ancestral mordido e etc, e quer dizer que o manga confirma algo?

Eu não criei teoria alguma, como eu disse anteriormente, somente o uso de fatos organizados.

SenjuIchizoku escreveu:
Hoho olha ele! Kakkkkkk.
Segundo Paw se não controlar o Senjutsu vc vira Sapo e depois Pedra;
Segundo o DB da Cobra se não controlar vc virar uma Cobra e... oq te faz pensar que não vai virar uma pedra?
Isso é algo próprio da Energia Natural e não do Modo de treino, alias pq que isso seria algo exclusivo dos Sapos?

Mostre imagens de algum usuário do Modo Sennin das Cobras virando pedra, eu quero imagens hahahaha

SenjuIchizoku escreveu:

O Estilo é o mesmo. A Cobra injeta a Energia no Aluno, Pain absorveu a Energia do Naruto. De igual maneira o Aluno caso não controlasse viraria uma Cobra e depois Pedra.
Não é dito que vai bater as Botas, pare de inventar, é dito que quem falha vira uma cobra...

Foi força de expressão, não foi invenção, mas é claro que eu não deveria usar esse tipo de frase, já que mesmo você trazendo uma das provas que confirma minha análise, você se recusa a acreditar somente pq é eu quem está falando isso. Está no mangá que aqueles que não dominarem o Modo Sennin dos Sapos, viram estatua de sapo de pedra, enquanto no Databook, o Modo Sennin das Cobras, Hakuja as engole e transformam elas em cobras. Algo tão simples que dá impressão que você não quer ao menos parar pra pensar de birra.

SenjuIchizoku escreveu:

Tradução sem Sentido, como outras que a Panini vez...

Sem sentido, sua opinião. É uma evidência oficial.

SenjuIchizoku escreveu:
Hahahahahah olha o estado disso! Rsrsrsrs. Quer dizer então que virar pedra é algo que só o Senjutsu dos Sapos faz? É uma Exclusividade? Faz tanto sentido quanto o resto da tua teoria.

Vindo do cara que não trouxe nenhuma prova hahahaha

SenjuIchizoku escreveu:
Vamos ver a besteira que tu disse:
Juugo confirma que a transformação do Kabuto é semelhante à dele, e afirma que na aldeia dele, chamavam isso de Transformação Sabia, levando a conclusão de que Senninka do Juugo teve origem de alguma forma da Hakuja devido a algum ancestral dele ser mordido pela mesma, passando esses organismos geneticamente.

Ok, sabe pq eu disse que o DB derruba essa tua teoria? Pq o DB diz que quem não controla isso vira cobra. Agora me diz, oq a Habilidade de Juugo tem haver com Cobras?

Tu pega uma Tradução( Sem sentido ) que cita algo jamais visto em outra fonte, e cria uma teoria para justificar essa afirmação da panini, putz.

EDIT: Outra coisa que faz muito sentido na tua Teoria, Kabuto tinha o material Genetico de todo mundo, colocou tudo isso em seu corpo, MENOS, de Juugo...

Novamente me enfrentando com achismos hahahahaha
Eu trouxe a página onde confirma a existência desses organismos.
Eu trouxe a página onde confirma que Kabuto preferiu ir atrás da fonte do poder do Juugo, ao invés de usar a forma paliativa usando suas células.
Eu trouxe a página onde confirma que a origem do poder do clã do Juugo vinha da Caverna Ryuuchi.
E posso trazer a página onde afirma que Kabuto aprendeu o Modo Sennin, e a página onde Juugo confirma a transformação Sennin do Kabuto.
Enquanto você trouxe duas traduções não oficiais, uma que fala sobre Juugo e outra que fala sobre o perfil de personagem da Hakuja Sennin, onde só confirma o que eu falei.
E pra brindar, você se focou tanto em procurar páginas do Databook, que se tivesse encontrado a principal, que perceberia o quão longe você está dos fatos da série. Ou vai ver você viu e preferiu ignorar essa página.
E ao invés de focar em trazer páginas para contrariar as páginas que eu disse, você perde a maior parte do tempo acusando de teoria, tentando tirar a credibilidade de uma tradução oficial, e dando peso para uma tradução feita por fãs e fazendo tentativas de ironizar o que é dito. A pessoa opina no fórum, você quota ela porque ela não compartilha a mesma opinião que a tua, ironiza e pede provas. Aí quando a pessoa traz provas, você tenta tirar a credibilidade das provas usando achismos ou discordância pessoal só porque se recusa a aceitar que errou? Cê tem demência?   :horak:
Meu objetivo nesse tópico já foi concluído; já expus minha opinião, já mostrei as páginas de onde eu tirei ela. Se eu puder ajudar pelo menos uma pessoa que for ler esse tópico, já estou no lucro. E como eu sei que você já chegou no seu nível máximo de "inteligência" e qualquer coisa que eu falar não vai adiantar de nada, pode ficar a vontade e continuar o choro. Meu dever nesse tópico já foi cumprido.

more_horiz
Eu acusando? Aonde é dito que A Hakuja injeta Organismos nos seus Alunos, se tu pede tanto provas assim, me mostre! Isso não existe, como já disse, tu tentou criar uma teoria pra justificar isso, mas não colou...

No DB que eu li diz que ela injeta Energia Natural, e não tem em lugar nenhumescrito que ele injeta outra coisa senão isso.

Veja como tu interpretou da forma que mais lhe agrada, Kabuto diz que conseguiu os poderes dos companheiros de Sasuke. Sim, ele disse que foi a até a Caverna e desprezou o Juin, porém ele nunca disse que não se aproveitou dos Poderes de Juugo( Assim como vez com os Poderes dos outros), já que o Juin é uma copia do poder Original dele.

Oficial é oq o Kishimoto escreveu em Japones, o resto são Pessoas Normais tentando Traduzir.
"O kanji também tem uma forma de ser lido. Essa é uma das partes mais complicadas do japonês, pois cada kanji tem diferentes formas de leitura dependendo do contexto. Um único kanji pode ser lido de 5 ou mais formas diferentes."

Mas se tu quer levar isso como absoluto, tudo bem, tu mesmo já disse que leva o que a Panini diz como Oficial não importando se faz sentido não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos