Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSerá que Gai...? EmptySerá que Gai...?

more_horiz
Como sabemos Maito Dai, pai de Maito Gai, abriu os 8 portões internos para enfrentar os Sete Espadachins da Névoa, e no anime é citado que ele matou 4 dos 7 espadachins.

Apesar de não sabermos quais habilidades Dai possuía, minha pergunta é: Será que Gai em sua fase adulta conseguiria fazer melhor? Ou seja matar mais ou até mesmo todos do grupo?

Gostaria que dissertassem julgando pelo poder mostrado dos Espadachins e pelo mostrado do Gai no seu auge, luta contra madara.

E se ele fosse até o 7 portão, qual estrago conseguiria fazer?

descriptionSerá que Gai...? EmptyRe: Será que Gai...?

more_horiz
É de conhecimento geral que, Maito Gai, é um shinobi de nível jounin, enquanto seu Pai, Maito Dai, era um shinobi de nível genin.
Tendo isso em mente, é lógico chegar a conclusão de que Gai chegou mais longe do que seu pai no que se refere a taijutsu, e como foi abordado varias vezes na série, o que os 8 portões fazem é ampliar o poder do shinobi que o utiliza. Logo se ao liberar o 8° portão os poderes do ninja cresçam 100 vezes, e o poder do taijutsu do Dai como um genin seja 3 e o do Gai como um jounin seja 12, respectivamente os taijutsus ficariam assim:

Dai: 300

Gai: 1200

Concluímos então que Gai, por ter um taijutsu base maior que o de seu pai na qual a diferença é 9, chega a um valor grotesco de 900 de diferença de seu pai quando utiliza o 8° portão. Isso implica em diferenciar um personagem que foi capaz de enfrentar 7 espadashins e matar 4 antes de morrer, de um cara que quase matou o jinchuriki do Juubi.

more_horiz
seijin escreveu:
É de conhecimento geral que, Maito Gai, é um shinobi de nível jounin, enquanto seu Pai, Maito Dai, era um shinobi de nível genin.
Tendo isso em mente, é lógico chegar a conclusão de que Gai chegou mais longe do que seu pai no que se refere a taijutsu, e como foi abordado varias vezes na série, o que os 8 portões fazem é ampliar o poder do shinobi que o utiliza. Logo se ao liberar o 8° portão os poderes do ninja cresçam 100 vezes, e o poder do taijutsu do Dai como um genin seja 3 e o do Gai como um jounin seja 12, respectivamente os taijutsus ficariam assim:

Dai: 300

Gai: 1200

Concluímos então que Gai, por ter um taijutsu base maior que o de seu pai na qual a diferença é 9, chega a um valor grotesco de 900 de diferença de seu pai quando utiliza o 8° portão. Isso implica em diferenciar um personagem que foi capaz de enfrentar 7 espadashins e matar 4 antes de morrer, de um cara que quase matou o jinchuriki do Juubi.

Status, posto, cargo nao significa nada

Naruto era um gennin durante a guerra e bateu em kages, akatsukis, jinchuurikis e deusas

Acho que a maior diferença nesse caso sao as idades

- Gai tinha 30 anos
- Dai aparentava ter 45 anos

Uma diferença de mais de 10 anos é bem consideravel, por exemplo:

Anderson silva com 30 anos x Anderson silva com 45 anos
Minotauro com 30 anos x minotauro com 40 anos

O mais velho pode ate vencer mas nao é o mais provavel

more_horiz
Ellos escreveu:

Rank não quer dizer nada, mas, ao mesmo tempo, diz muito sobre o ninja.

Naruto foi uma situação atípica, ele não foi promovido a um rank maior por ter ficado ausente no período dos exames Chunins que sucederam sua viagem junto a Jiraiya.

No caso de Maito Dai, além de ser Genin, ele era conhecido na vila por ser fraco, no caso de Naruto, ele era Genin, mas teve sua força reconhecida por Kurenai e Kiba na primeira fase do Exame Chunin. Na segunda fase, teve sua força reconhecida pelo público em geral ao derrotar Neji e, além disso, ficou conhecido por ter parado o Gaara. Isso tudo, só no período Clássico, ou seja, o fato de Naruto ser Genin realmente não significada nada, porq ele mostrou habilidades que o colocava em alguns patamares acima desse rankeamento, diferente de Dai, que suas habilidades conhecidas eram equivalentes com o rank de Genin.

Respondendo o tópico: Gai faria muito mais estrago que seu pai. Talvez levasse com ele todos os espadachins.

more_horiz
Nada a ver. Não adianta ter todo o poder do mundo, se não tem as qualidades e aptidão necessárias para subir de posição dentro do sistema ninja. Não é só de poder que categoriza um ninja, mas sim, um leque de habilidades em conjunta que vão definir a sua posição.
Pode ser que Dai era muito mais poderoso que seu filho, porém não tinha as demais qualidades para se tornar um jounin como seu filho.

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Nada a ver. Não adianta ter todo o poder do mundo, se não tem as qualidades e aptidão necessárias para subir de posição dentro do sistema ninja. Não é só de poder que categoriza um ninja, mas sim, um leque de habilidades em conjunta que vão definir a sua posição.
Pode ser que Dai era muito mais poderoso que seu filho, porém não tinha as demais qualidades para se tornar um jounin como seu filho.

Mas foi exatamente isso que eu pautei.

Eu falei que, apesar da classificação de Naruto no Rank Ninja ser de Genin, ele era mais habilidoso que isso, pois ele mostrou que tinha, além de poder de luta, outras qualidades que o qualificavam alguns níveis acima.

Em contra-partida temos o Dai, que não mostrou nenhuma habilidade excepcional e era conhecido pelos outros ninjas por ser um ninja abaixo da média dentre os demais da sua faixa etária.

Eu concordo com você quando você diz que, para subir na hierarquia ninja, é necessário outros atributos além de poder de combate, mas eu só quis evidenciar que existem os dois lados da moeda: existem os que não tem Rank equivalente com suas qualidades e aqueles que o Rank reflete exatamente o desempenho daquela pessoa como ninja, como é o caso de Dai, que não mostrava nada de especial e fazia parecer justo que ele fosse um Genin.

more_horiz
Panabra escreveu:

Mas foi exatamente isso que eu pautei.

Eu falei que, apesar da classificação de Naruto no Rank Ninja ser de Genin, ele era mais habilidoso que isso, pois ele mostrou que tinha, além de poder de luta, outras qualidades que o qualificavam alguns níveis acima.

Em contra-partida temos o Dai, que não mostrou nenhuma habilidade excepcional e era conhecido pelos outros ninjas por ser um ninja abaixo da média dentre os demais da sua faixa etária.

Eu concordo com você quando você diz que, para subir na hierarquia ninja, é necessário outros atributos além de poder de combate, mas eu só quis evidenciar que existem os dois lados da moeda: existem os que não tem Rank equivalente com suas qualidades e aqueles que o Rank reflete exatamente o desempenho daquela pessoa como ninja, como é o caso de Dai, que não mostrava nada de especial e fazia parecer justo que ele fosse um Genin.

Mas aí tem dois pontos para ressaltar:
Naruto embora tenha demonstrado muito poder na guerra, ainda não sabia sobre como funcionavam as "leis em Konoha", o sistema ninja, missões, burocracia, táticas, ...
Mesmo tendo esse poder, ele não poderia avançar sem preencher todos os requisitos.
Lembra do filler onde Kakashi falou que Naruto deveria estudar para virar Hokage? Pode ser um filler, mas demonstra muito bem que só poder bruto não ajuda a ter um nível melhor dentro da vila.
Dai pode ter passado o mesmo; o cara abria até o oitavo portão e já é sinal de possuir um poder que superava todos os ninjas de elite se sua época, mas como ele não tinha...talvez...competência na parte mais teórica, jamais poderia avançar de cargo devido a isso.
Naruto lutou antes de Shikamaru, Hiruzen viu a luta completa de Naruto, e viu o seu sinal de poder ao vencer um Hyuuga poderoso. Porém ele tinha as qualidades especiais de um chuunin? Não.
Enquanto Shikamaru, mesmo quando estava com a vitória certa, desistiu da luta. E mesmo assim demonstrou uma estratégia e o uso das técnicas como um ninja de alto nível. E vendo isso, Hiruzen viu que ele não poderia ter tanto poder de fogo quanto Naruto, mas ele já agia como um Chunnin experiente.

more_horiz
Pra mim Oitavo Portão é Oitavo Portão , não existe isso de Oitavo Portão maior e Oitavo Portão menor .

more_horiz
É preciso compreender duas coisas, no universo Naruto, a sua posição no sistema organizacional shinobi da sua vila não significa nada (a não ser que seja uma posição especial como um esquadrão de inteligência, isso provaria que você é inteligente), assim como a idade 'pode' não interferir em muita coisa, principalmente se você mantem uma rotina de treinos, batalhas, realização de missões e etc, como foi com o Guy.

Maito Duy provavelmente era um shinobi muito forte, é possível que ele tivesse sim o que era necessário para alcançar uma posição superior no poder militar de Konoha, não sabemos ao certo porque ele não o fez (se foi mostrado eu não lembro).

A questão é que Guy simplesmente conseguiu superar o seu pai, se não me falhe a memória Duy levou 20 anos para dominar a técnica dos Hachimon Tonkou, enquanto Guy aparentemente (apesar de com a ajuda do seu pai) conseguiu aprender a técnica com menos idade. Ele teve mais tempo para melhora-la e "aperfeiçoa-la". No inicio da série Guy tinha uma idade próxima aos 27 anos e provavelmente já era capaz de usar todos os portões (ou até o sétimo), com 30/31 anos de idade ele já tinha um ótimo domínio dos seus portões de chakra.

Creio eu que Guy tenha sim o superado chegando ao ponto de criar um "abismo" de poder entre ele e o seu pai. Guy com os 8 portões provavelmente destroçaria os espadachins. (Apesar de não conhecermos a real força de todos eles, nós, por exemplo, nunca vimos Fuguki lutar com a Samehada, ou os antigos usuários da Hiramekarei, da Shibuki e da kubikiribōchō.)

more_horiz
Loki escreveu:
Pra mim Oitavo Portão é Oitavo Portão , não existe isso de Oitavo Portão maior e Oitavo Portão menor .

Que?

more_horiz
Loki escreveu:

Que?

Pra mim Oitavo Portão é Oitavo Portão , não existe Oitavo Portão melhorado e Oitavo Portão piorado .

more_horiz
Loki escreveu:
Loki escreveu:

Que?

Pra mim Oitavo Portão é Oitavo Portão , não existe Oitavo Portão melhorado e Oitavo Portão piorado .

Mas isso não existe.

more_horiz
Panabra escreveu:
Ellos escreveu:

Rank não quer dizer nada, mas, ao mesmo tempo, diz muito sobre o ninja.

Sua logica seria implacavel se nao fosse 3 coisas...

1. Para alguem ser promovido a chunnin, precisa de pouca coisa

2. Seu contra ponto sakumo

3. Essa perola: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/043/17.jpg
Será que Gai...? 16
Será que Gai...? 17

Voce falar para mim que o Dai nao teria o necessario para ser Hokage, blz
Voce falar para mim que o Dai nao tem os requesitos de um Jounnin, ok

Agora voce falar que ele nao tem o bastante para ser um chunnin... Really ?

O termo eterno gennin já foi usado pelo naruto (dentro do manga no classico), ele mesmo diz que seria um eterno gennin se fosse necessario e que se tornaria hokage de outro jeito, existe dois episodios fillers inteiros do Kosuke explicando porque ele mesmo possuindo nivel jounnin (poderes, habilidades) era um gennin (rank oficial), voce pode escolher tanto a versao do Naruto eterno gennin ou Kosuke eterno gennin e analisar o Dai.

Voce lembra de quando o Naruto prestou o exame chunnin e o Ibiki disse que teria uma decima pergunta ?

Será que voce lembra daqueles participantes que desistiram ? https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/043/12.jpg
Spoiler :

Digamos que: Ellos, Panabra e Dai sejam um time no exame chunnin

Panabra é genio, prodigio, tem muito potencial, talvez futuro HOKAGE
Ellos é apenas sortudo e curioso quer tentar a sorte
Já o Dai é esforçado e cagão...

Vem a decima pergunta: Ellos continua, Panabra fica firme e forte, já o Dai levanta a mão e todos os 3 sao eliminados...
Historinha (leia caso queira) :

Há de se considerar todo o contexto do manga

Dai jamais falou de forma pejorativa, negativa, depreciativa sobre ser um gennin, ele tinha é muito orgulho
Dai jamais se importou com o que outras pessoas pensavam, ele tinha a cabeça no lugar

E fico muito feliz em saber que o Gai conseguiu perceber isso logo cedo: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/672/06.png
Será que Gai...? 06

Ja sua contra contra parte foi o oposto

Dai era eterno gennin, ouvia humilhaçoes de todos e continuou firme e forte, se sacrificando para salvar seu filho e louvado como heroi pela pessoa que ele mais amava

Sakumo era genio, famoso como sannin, respeitado, quando seu nome caiu em desgraça por um erro, ele se matou e o kakashi kid versao gaiden se tornou mais cuzao do que já era.

Voce teria total razao se estivessemos questionando o Dai nao ser jounnin, porque jounnin realmente iria questionar as competencias academicas, habilidades, conhecimentos e etc... do Dai, digamos que ele talvez nao passasse no teste teorico da coisa

Agora CHUNNIN, mano em konoha para voce ser chunnin, nao precisa de nada alem de responsabilidade, voce tiver maturidade suficiente para entender o que uma missao pede, voce ja tem o bastante para ser um chunnin, chunnin em konoha nem é questao de habilidade é questao de sabedoria, maturidade, inteligencia, saber viver e etc.... e isso o Dai pelo jeito que foi apresentado tinha de sobra, o que nos faz pensar que ele nao era um chunnin ou jounnin apenas por querer, ou seja, por decisao dele e se for ver o naruto do classico ou filler do Kosuke, isso faz todo sentido.

more_horiz
@Ellos

Eu concordo em tudo com você! Eu só fui mal interpretado.

Quando eu falei o que falei, eu quis dizer que existem as individualidades de cada caso e, portanto, existem aquelas pessoas que tem o poder, maturidade, cabeça, responsabilidades e conhecimentos  necessários para ser de um Rank maior que ela é, enquanto existem as pessoas que são inferiores ao seu Rank por conta desses mesmos atributos.

Foi quando eu disse que, pelo o que Dai havia mostrado, ele combinava com seu Rank.

Para exemplificar o contrário, nós temos o Mizuki, um Chunin que tem habilidades básicas da academia e não merecia ter o Rank de Chunin pelo que nos foi mostrado.

Na imagem abaixo, Iruka explica a analogia sobre o Céu e a Terra dos pergaminhos do Exame Chunin e diz que é preciso ter um equilíbrio entre força e maturidade, cabeça, responsabilidades e conhecimentos para se tornar um Chunin.

Será que Gai...? Iruka10

Eu só quis dizer que existem os casos que o Rank combina completamente com o ninja e os casos que o ninja merecia ter um Rank maior ou menor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos