Loki escreveu:Com o Cobra não da pra debater , ele vai continuar fingindo que a bíblia é a verdade absoluta e que ele é o dono da verdade .
Nem que ele leia essa frase 1000 vezes ele vai conseguir entender isso. É INCRÍVEL !
02snake escreveu:Bom, continuemos...
Disto estou bem ciente. Sabe, eu sempre prefiro conversar presencialmente com alguém ou mesmo por telefone do que ficar escrevendo. E o problema não é a questão ddo tempo maior dispensado nisto ou mesmo preguiça (que não é o caso, gosto de escrever). O problema que vejo é a “má interpretação” de minhas frases.
Eu não disse que você ME EXIGE algo. Tipo, quem é você para isso? Não estou certo? (e vice e versa, claro). Eu apenas citei uma frase sua, onde você disse: “...deixa eu te explicar uma coisa bem básica: NÃO É POSSÍVEL PROVAR INEXISTÊNCIA, da pra entender? se deu, entendeu que estava totalmente errado”. Daí, eu apenas disse que nãoestou tentando “provar inexistência” e sim provar a existência. Me fiz claro para você desta vez?
Pô, se tem o dom de dificultar as coisas simples, em?!
Você disse a alguns comentários atrás, traduzindo: "que existem mais provas à favor que contra" (não foi exatamente com essas palavras mas foi esse o sentido) e eu disse que não se pode provar inexistência, logo estou deixando claro pra você que "provas contra" NÃO EXISTEM "simplesmente porque não se pode provar que algo não exista".
Se eu disser que tem um elefante rosa e gigante flutuando em cima da minha casa, mas ele é imperceptível aos sentidos humanos e você me retruca dizendo que é mentira, eu viro pra você e digo: Então prove que ele não existe!
Por favor, entenda...
FeitaN escreveu:É a segunda vez que você cita seu colega, ta carente de apoio?
Não tenho problema algum em citar pessoas numa conversa, você tem? Muito provavelmente devo citar você em outras... para mim isto é normal.
Você é esperto e sabe do que estamos falando, sabe exatamente qual foi sua intenção ao citar ele, mas enfim, fique à vontade.
FeitaN escreveu:Porque se for isso pode relaxar, eu não careço disso, e se foi uma tentativa indireta de ofensa
Não, não costumo “ofender indiretamente”... pelo contrário. É muito difícil conversar com algumas pessoas sem ouvir termos pejorativos sobre a bíblia, Deus ou mesmo meus irmãos na fé... Você mesmo já o fez várias vezes aqui. Se quiser que eu enumere, é só pedir...
Até aqui não ofendi você e nem seus irmãos de fé, já a bíblia, deuses e etc, não tenho o menor cuidado, falo exatamente o que penso, até porque eles não passam de "ideias", pessoas merecem respeito, ideias não. Como eu disse, se uma ideia precisa ser defendida pra se manter firme, certamente ela precisa ser mais questionada.
E eu sinto cheiro de medo. A matérias que li são muito interessantes, mas precisam de que as pessoas que a leem, o façam SEM preconceito, pois, se um cidadão se recusa a acreditar na possibilidade de haver um Deus criador ler a matéria ele simplesmente perderá seu tempo. Muitos cientistas “mente aberta” leram sobre o assunto, estudaram sobre o assunto e após uma conclusão lógica, optaram pela crença num criador inteligente.
Mas por que medo ? eu disse pra você postar, não tenho preconceito (só com pseudociência), você que pensa que sou mente fechada, se você me mostrar algo que prove a existência de algum deus, eu vou aceitar na hora e não só acreditarei como saberei, é muito simples. (infelizmente eu sei que não exista tal prova, a não ser que você já tenha mais acesso a informação que Stephen Hawking por exemplo e descobriu antes de todos).
Eu vou dar um chute, (na verdade tenho quase certeza depois de ler esse trecho: "Muitos cientistas “mente aberta” leram sobre o assunto, estudaram sobre o assunto e após uma conclusão lógica, optaram pela crença num criador inteligente") posso até errar, mas essas matérias que você leu provavelmente são sobre Desing inteligente e Criacionismo ? porque se for, realmente não perca seu tempo, isso não é ciência, é só um monte de bobagem repleta de reflexões religiosas sem fundamento e sem provas (mas que faz sentido para muitas pessoas). Lembra da imagem citando a diferença de ciência e pseudociência? então...
Eu já te ajudei com links confiáveis sobre ciência, procure as matérias que você leu lá.
Eu não preciso de teorias ou reflexões para acreditar em algum deus, eu quero que se prove a existência. Provou? eu acredito, não provou? não acredito, simples.
Não, isso é o que VOCÊ está dizendo. Eu mesmo não uisei este termo até agora. Lembra? Eu apenas defendi a crença num Deus criador porque você colocou uma opinião sua como sendo “verdade”. É um fórum livre. Casa um coloca o ponto que quer. Mas diferentemente do que o Loki disse no post acima, eu não acredito cegamente que tenho a verdade, eu fui em busca das respostas e encontrei. Mas não algo que “me satisfizesse” e sim algo lógico, concreto.
Mas esse é o ponto, eu não coloquei minha opinião como verdade absoluta, eu apenas expus ela como qualquer outro, não obriguei ninguém a concordar, você viu meu comentário que nem pra você era e se sentiu na obrigação de defender sua ideia (porque pelo jeito ela precisa disso) e não ao contrário, ou você acha que discuto e tento provar que estou certo pra cada um "amém" que vejo na internet?
Já vi diversos comentários religiosos seu no fórum, nunca retruquei nenhum, apesar de discordar da maioria, agora no meu possível segundo comentário sobre esse assunto, o senhor dono da única verdade existente no mundo já se sentiu na obrigação de retrucar, porém como você mesmo disse "é um fórum livre, cada um coloca o ponto que quer", você tem razão, é seu direito.
FeitaN escreveu:Opa, aqui vemos um exemplo típico de descontrole emocional
Opa, digo eu! Aqui não tem nada de “descontrole emocional”. Aqui foi simplesmente uma clara demonstração de falta conhecimento bíblico e de humildade, pois falou, falou, e... fugiu!
Continua achando que vou discutir sobre Gibíblia com você ?
Como eu disse, se quiser entender que arreguei ou algo do tipo, fique a vontade, é realmente irrelevante falar sobre bíblia.
Você não precisa deixar as coisas bem claras não, meu caro. Veja, o fato da bíblia “ser irrelevante para você” não é o caso, e sabe porque? Porque você vem dizendo até agora que já foi católico, evangélico, que já debateu muito sobre a bíblia, mas e? Não sabe os pontos principais! Não estudou ela DE VERDADE. Julgou o que aprendeu como algo ruim (e deve ter sido mesmo, concordo contigo) e saiu para o “ateísmo”. O que venho tentando dizer para você é: Você não adquiriu conhecimento exato! Entende agora? Mais abaixo você até “esboça” algumas coisas e demonstra novamente não saber do assunto. E outra: “apesar de que eu não teria o menor problema em responder seu questionamento”. É sério isto? Sejamos francos, se soubesse já teria respondido NAQUELE momento. Menos vai...
SOCORRO KKK!
Esse cara não entendeu ainda que a religião dele é uma dentre as milhares existentes, existem religiões muito mais complexas e interessantes que a sua cara, se toca .
Eu não ligo se você acha que não estudei ela de verdade, como você diz que julguei o que aprendi como algo ruim? é ao contrário, insiste em dizer que não adquiri o conhecimento exato. "ai minha barriga"
Se acha mesmo que eu só li a bíblia, deturpei todas suas ideias e já "sai" para o ateísmo? KK, não me faça rir, a ideia pobre e medíocre que a bíblia passa é o dos menores motivos que me tornei ateu, eu diria que ela nem tem relevância do que posso chamar de "motivo pra ser ateu" pra mim, pra você entender de uma vez por todas o quão irrelevante a bíblia e sua religião são para mim, para de bater nessa tecla cara, seja feliz com sua ideias e pare de achar que quem não concorda contigo mesmo estudando o mesmo que você, está errado ou "não adquiriu o conhecimento exato", ainda mais de um livro que sim, existem várias interpretações diferentes por ai. (acho que você ainda vai continuar batendo nessa tecla)
E não cara, você já prolongou tanto esse assunto sem sentido sem a gente mencionar versos bíblicos, imagina se eu me atrevo a mencionar? eu não tenho essa paciência toda, e aliás, o único tentando engrandecer o ego tentando se mostrar mais em algo aqui é você, em momento algum eu disse que sei mais da bíblia que você, mas parece que essa possível bandeira branca que levantei, você foi oportunista e está insistindo nela pra ver se arruma argumento pra falar: ta vendo, é por isso que eu tava certo.
É em vão essa sua tentativa.
FeitaN escreveu:Não se interpreta a bíblia a "bel prazer"? hahaha, não vou citar versos aqui nos quais são usados à interesses próprios, porque como eu disse, isso prolongaria mais essa discussão, e discutir sobre bíblia é o fim pra mim
Um livro que precisa ser ensinado a ler, que deus enigmático, poderia ser chefão de algum RPG.
Não, não se interpreta. Isto NOVAMENTE mostra como você estava despreparado antes de se desiludir com a verdade bíblica. Quer usar textos bíblicos aqui? Sério? Por favor! Não trate isso como “o fim ara você”. Trate como uma “segunda chance”. Eu não precisaria dizer isso para quem “conhece a verdade bíblica e a rejeitou”, mas, você ao menos sabe qual o motivo de nosso criador ter inspirado homens a escreva-la DESTA FORMA?
Há, e note que você novamente não respondeu perguntas simples hein? Desculpa se eu estou “batendo nesta tecla”, mas foi você quem disse que conhece a bíblia, ok? Se é importante isso HOJE para você ou não, não muda nada o fato de “não saber responder”, blz?
Já basicamente respondi isso lá em cima. Eu dizer que sei sobre algo não me obriga a debater sobre, ainda mais algo tão chato quanto a bíblia...
"mas, você ao menos sabe qual o motivo de nosso criador ter inspirado homens a escreva-la DESTA FORMA?"
Não, primeiro porque o deus "criador" ou "inspirador da criação da bíblia" não existe, mas certamente eu sei o que essas escrituras causaram na história da humanidade, acho que nós sabemos.
O que você está tentando fazer insistindo eu a responder sobre á bíblia não é o caso de possivelmente me "ajudar", sua intenção é ridicularizar, fazer eu dizer algo sobre ela e me corrigir, fazer eu me passar como errado, dar a entender a todos que o motivo de eu ser ateu é porque não tinha entendido a SUA forma de enxerga-la, me desculpe, você está passando vergonha.
Como assim o que eu queria que você dissesse? Oras! Que você explanasse sobre o que você acha de TODOS estes detalhes que mencionei. Escolha um assunto! Nosso planeta, célula, DNA... vamos lá! Escolha um assunto e falaremos sobre os pontos “X´s” da questão...
Mas antes de simplesmente “apontar com o dedo”, mostre o que você sabe sobre tais assuntos.
Nenhum desses assuntos são argumentos para provar existência de deuses, foi isso que quis dizer, não adiantava de nada eu comentar sobre eles, não teria o que comentar, explanasse o que cara? QUAL TEU PROBLEMA?
Eu já estudei bastante sobre o nosso planeta, células e DNA, nada deles abrange crenças, não tem nada a ver, não andam juntos, você dizer que porque não temos AINDA a certeza de como surgiram tais coisas e preencher essas lacunas com crenças em deuses (isso só são teorias religiosas) não faz sentido e nem tem lógica pra mim, eu não raciocino assim, eu espero por futuras teorias e provas, pouco tempo atrás ninguém sabia que a terra era redonda, não preencho lacuna com ideias metafísicas, se você pensa assim, não perca seu tempo comigo.
E se quiser falar sobre algum desses 3 assuntos citados, fique a vontade, faça seus questionamentos, tente de qualquer forma engradecer seu ego, como eu já disse, não preciso disso, até que eu poderia estar fazendo esses questionamentos pra você pra tentar te menosprezar ou dar a entender a todos que um religioso não sabe nada de ciência, mas não sou como você, sabe?! Tanto faz o que você sabe ou não sobre ciência, desde o início o que achei interessante foi a afirmação de supostas provas da existência de deuses, nas quais to no aguardo.
Empatia? É preciso melhorar neste ponto. Mas e quanto você? Acha que me conhece ou que ao menos sabe do que eu trato. Lembra do que me disse? Que conversou com católicos, evangélicos, ateus, agnósticos... ou seja, procurou a fonte errada. Sobre pensar “fora da caixinha”, na boa, acho que você é que nunca fez isso... vai por mim. Sua base para tal assunto é BEEEEM na caixinha...
Vamos ver, fui católico durante mais ou menos uns 10 anos, depois mais uns 7 de evangélico, mas sempre fui uma criança questionadora, desde pequeno fazia perguntas que nem pessoas de idade faziam, a maioria por medo e etc.
Pelo jeito você conheceu TODAS as pessoas que passaram na minha vida, todos os ensinamentos e reflexões que adquiri naquela época com elas você esta a par, e por eu pouco falar sobre o assunto, você já tem a certeza que TODAS essas pessoas vieram com ensinamentos "errados" ou pelo menos não me passaram o "conhecimento exato", ou que eu procurei a fonte errada.
Até agora eu não disse que você estava errado, mas eu não concordo com você, não concordo com suas ideias religiosas, elas não fazem sentido pra mim, entende a diferença de mim pra você? Será que é eu que não penso "fora da caixinha"?
Você esta passando vergonha.²
Eu imagino você falando: “como eu já disse, o que você pensa é irrelevante pra mim”... rsrsrs. Ai, ai... Somos realmente um pouquinho diferentes, pois, é óbvio que eu não me importo com suas palavras quando você tenta me rebaixar (ou mesmo a bíblia, ou até Deus) mas para mim, muita coisa que você diz é relevante. Eu aprendi a pegar as informações e pesá-las e não simplesmente descartá-las. Até mesmo assuntos que já sei que estão errados (com relação á bíblia) eu costumo ouvir (ou ler) o ponto de vista da pessoa e pesar se isto é válido ou não, afinal, não sou dono da verdade e sempre é bom “deixar de ser orgulhoso” e dar o braço a torcer, mas... este sou EU, né?
Até que você tem um pouco de razão, posso ser um pouco orgulhoso em recusar falar sobre a bíblia, mas na verdade eu não recuso falar sobre a bíblia, até converso de "vez em nunca" com parentes ou colegas religiosos e acompanho muito o Leandro Karnal, que apesar de ser ateu, ele adora a bíblia e a lê com frequencia (aprendi mais com ele sobre ela do que com religiosos, porque será? porque pensa fora da caixinha, talvez? senso crítico? ), mas eu estou recusando em falar com VOCÊ sobre ela, por motivos óbvios, mas vou citar apenas 1 deles onde você se contradiz:
afinal, não sou dono da verdade e sempre é bom “deixar de ser orgulhoso” e dar o braço a torcer
Mas nesse outro comentário você diz:
O que venho tentando dizer para você é: Você não adquiriu conhecimento exato!
Eu não discuto com alguém como você, que se diz o dono da verdade (apesar de eu estar fazendo isso). :tenten:
Então, até agora você não me acrescentou em nada, como eu disse, se eu não tivesse me divertindo um pouco, já teria abandonado.
Concordo! Negar a ciência e acreditar cegamente no que os “líderes” dizem é, de fato, insensato. Afinal, 2+... A esquece. Mas a questão é: Neste ponto concordamos! A bíblia nunca foi contra a ciência. ENTENDA ISSO! Ela apenas vai de encontro com algumas TEORIAS que são postuladas com um único objetivo, tirar a crença na bíblia. Mas a ciência não! Ela nos ajuda!
Na verdade por quase toda a história a bíblia era considerada um livro científico para a maioria, até hoje ainda é para muitos, tem gente que ainda acredita que a terra tem 6 mil anos. (isso é lamentável e atesta ignorância), mas como eu já disse, não ligo pros outros, são livres pra acreditar no que quiserem. E dizer que a bíblia nunca foi contra a ciência pode ser apenas o seu ponto de vista, para muitos ela é sim uma afronta, muito usufruem dela para uma tentativa de desmoralizar a ciência e cientistas, mas através dessa incapacidade de afrontar (óbvio) foram criadas teorias como a do Design inteligente e o Criacionismo, que apesar de não ter nenhuma relevância científica, é relevante pra MUITA gente, então não importa em que era estamos, pessoas vão acreditar em coisas sem provas apenas porque terceiros disseram, relataram ou aproveitaram de sua fragilidade emocional e mental pra implementar crenças. (é o que mais vemos em canais evangélicos de TV), mas, desde que não interfiram na minha vida. :tenten:
FeitaN escreveu:E em relação as religiões, principalmente a cristã, simplesmente passei do tempo, perdi interesse, já foi, passado, as reflexões, versos bíblicos e teorias cristãs não me interessam, além de não compactuar com a ciência.
Este é o ponto! Você bebeu de uma fonte ruim. Não entenda isso com uma conotação negativa. As “teorias cristãs” a que você foi exposto estavam equivocadas. Eu repito: A fé é lógica! A bíblia é lógica! Elas não apenas compactuam com a ciência como ambas andam de mãos juntas, acredita? Mas tudo isso não é perceptível se você não tiver o correto conhecimento.
A fé não é lógica, e a Bíblia menos, e elas não compactuam com a ciência, o que se tem são teorias de que elas se compactuam, só.
Dizer que uma pessoa foi curada por fé não se prova nada, é óbvio e é cientificamente provado que uma pessoa com seu estado mental saudável, otimista e positiva, tem mais chances de se curar que uma pessoa totalmente oposta, isso sim pode ser um ponto positivo pra quem possui fé, mas não se prova nada, não faz da fé ser lógica, compactuar ou andar de mãos dadas com a ciência, só faz dela uma teoria, diferente de uma "teoria científica". Mas, você pode usufruir das duas.
FeitaN escreveu:Então não espere que eu discuta algo com você que eu ache tão irrelevante, o que achei interessante e é por isso que estou perdendo alguns minutos do meu dia aqui, foi a afirmação de que existem provas da existência de deus, que é óbvio que não existe.
Esta afirmação está errada! Ela se baseia apenas na sua limitada visão da bíblia e da sua pouca reflexão dos assuntos científicos/bíblicos! É óbvio que você fala sem enxergar o todo!
Já não basta dizer que não tenho conhecimento bíblico, agora também não tenho científico KK. (e olha que te passei links confiáveis sobre ciência, mas você ainda sim deduz que tenho poucas "reflexões científicas" kk essa é boa, como se ciência precisasse de "reflexão")
- Deixa eu refletir aqui se os dinossauros existiram...
Eu poderia fazer igual você e colocar questionamentos científicos aqui apenas na intenção de te denegrir, onde você precisaria assistir documentários, ler livros e etc para responde-los (ou você possivelmente saiba bastante também sobre ciências, não sei, não te conheço, apesar de que começou com afirmações de que existem PROVAS da existência de deuses ), ou como você disse, daria apenas um Ctrl+c e Ctrl+v. mas até agora você não me acrescentou em nada e não tenho a intenção de te acrescentar também (já disse que não estou aqui pra convencer ninguém). Eu apenas perderia tempo.
Mas, além dos links, você pode dar uma olhada no Canal do Pirula, vai valer a pena.
FeitaN escreveu:Que pensando bem isso torna uma maior perda de tempo ainda, pois estou exigindo algo de você que já sei, isso foi uma forma de talvez em contra partida de "te ridicularizar".
Não vou nem me dar o trabalho...
Antes, quero ver uma coisa. Quando você “meditava nos assuntos” ou seja, quando lia sobre Deus e sobre a ciência você nunca parou e pensou: “Poxa, a vida na Terra nunca poderia existir se não fosse uma série de felizes ‘coincidências’, algumas sendo desconhecidas ou pouco entendidas até o século 20” Daí, nunca parou e pensou assim: “Poxa, ler sobre a localização da Terra na galáxia Via Láctea e no sistema solar, bem como a órbita, a inclinação, a velocidade de rotação e a incomum lua do planeta, um campo magnético e uma atmosfera que servem de escudo duplo, ciclos naturais que reabastecem e purificam o ar e a água do planeta continuamente me dão ainda mais vontade de saber mais”. Tipo, algum dia considerou cada um desses pontos, você por um acaso se perguntou: “Será que as características da Terra são produto do acaso ou de projeto intencional?” O que me diz?
Agora você pensou um pouco fora da caixinha, se você me disser que seu deus é um deus pessoal, um criador totalmente fora do que as religiões ensinam, que ainda não sabemos nada sobre ele, que ele foi o ponta pé inicial de tudo mas que não interfere na vida humana, se sua crença for algo relativamente parecido com isso, eu diria pra você que sou Agnóstico e jamais diria pra você que seu deus não existe, eu simplesmente diria que não sei se ele existe.
Agora vamos como eu penso, o avanço tecnológico e científico foi tão assustador de uns tempos pra cá, que descobrimos coisas em pouco mais de 1 século coisas que passamos milênios sem saber.
Mas ao contrário de você, não penso que as coisas foram criadas para ser aptas à nós, nós que nos adaptamos as coisas, se você já estudou evolução sabe do que estou falando, (seleção natural, adaptação e etc) se não sabe, procure saber.
E as características da terra se você tem dúvida de como ocasionou sua criação, te recomendo à assistir Cosmos, de Neil Degrasse Tyson ou procure documentários de Carl Sagan, eles explicam de forma bem didática suas teorias.
Olha, pelo que você vem dizendo, você não só não aceita o que eu digo quanto acha tudo irrelevante. Aliás, você aprendeu esta palavra com quantos anos? Você faz ideia de quantas vezes usou ela aqui? Bom, mas, continuando, esta sua frase é “um pouco” desmotivadora, claro, afinal, conversar com alguém que está decidido a “não abdicar do seu ceticismo” é ruim, afinal, esta ideia por si só já é um fator mental negativo. Ou seja, mesmo que a questão aqui não seja “ponto de vista” e sim “falta de acesso ao conhecimento exato” esta atitude mental pode prevalecer... mas... espero que não.
Você finalmente entendeu que não vou abdicar do meu ceticismo pra entrar no seu mundo de achismo? ALELUIA! pelo menos não vou fazer isso com você, que se acha o dono da verdade e que se sente o monge do fórum, todo cheio de conhecimento onde grande parte dos users aqui leem suas reflexões religiosas e quase ninguém questiona, hehe (parece que você encontrou alguém bem indesejável), com certeza pra você ser cético é um fator mental negativo, já que você não usufrui nem um pouco de ceticismo.
(3º pessoa) O cara vive de achismo, quer que eu abandone meu ceticismo e o problema sou eu que tenho a “falta de acesso ao conhecimento exato”. Até quando e onde nesse tópico você vai passar vergonha? Nunca foi minha intenção fazer você passar vergonha, você está fazendo isso sozinho.
E em relação a palavra "irrelevante", eu adoro ela, expressa bem o que sinto, aprendi bem criança e não sinto a necessidade de mudar a palavra apenas porque repeti ela diversas vezes, sendo que quero dar o mesmo sentido ao contexto, mas não se incomode, você repetiu a frase "conhecimento exato" na tentativa também de me fazer parecer "menos" ou "limitado" algumas vezes também, mas ela não me incomoda nem um pouquinho.
FeitaN escreveu:Humildade de nada serve nessa discussão, você sabe bem disso.
Bom, para mim, humildade serve em todo lugar. Ser humilde é uma virtude! E para poucos! E não é fácil viu? Eu mesmo peno para me manter nesta “linha”, mas dependendo do assunto ou da pessoa é um verdadeiro desafio. Ainda mais quando a outra pessoa usa termos, palavras e frases continuamente, que claramente querem demonstrar superioridade, se não, de que detém a razão e aqueles que não compartilham a sua visão estão errados. Daí, uma pessoa (que age assim) ouve isso (ou lê, no caso) e fala: “Eu nunca disse que sou superior! E blá, blá, blá.” Sendo que os termos usados são sempre pejorativos... mas, vamos que vamos...
P.S.: Tá, já sei... é irrelevante, né?
Opa, parece que surgiu algum efeito quando eu disse que você precisa se "auto-policiar", você se descreveu totalmente!
E em relação a "humildade" e os "termos pejorativos", foi o que eu disse, você (pode ser que inocentemente) os iniciou, e como eu disse em outro comentário, não ligo pra isso, só acho interessante fazer o mesmo (ainda mais quando sou capacitado disso). Eu JAMAIS iria em algum post seu ou de alguém e visse seu primeiro comentário religioso e citaria que você estava errado por pensar daquela forma, apenas porque não coincide com a minha, ou que pelo menos não tem o conhecimento exato, quem sou eu pra fazer isso? pior ainda se eu estivesse no seu lugar onde eu não poderia provar o que estou dizendo.
Você retrucar meu comentário apenas com achismos tentando me inferiorizar não passa de arrogância.
Opção 1, não. Errou!
Opção 2, não. Errou de novo. Não há defesa aqui. Apenas uma constatação do que vinha dizendo. Não se faça de “desentendido”...
Opção 3, não e sim. Pois, estou longe de estar frustrado, mas aprendi algo com você sim...
Me sinto indiferente.
Não, nada ver. Tem uma “colega de fórum” aqui que falava coisas do tipo. Por exemplo: Eu falava algo e ela negava. Daí, quando era o contrário ela dizia coisas como estas. Eu disse que sua conclusão está errada assim como você fez comigo. Não entendi seu comentário, mas deixa prá lá... não leva a nada...
Quando uma pessoa afirma algo, e a outra retruca apenas com um "Creio que não. Sua conclusão está errada." Se espera algum argumento contra. Por isso eu disse: Ual, com certeza você me convenceu apenas me negando.
A parte em que eu disse que você estava errado foi quando você diz que existem provas da existência de deus, quando se diz essa frase não se pensa em outra coisa à não ser provas científicas, provas espirituais, anedóticas que pessoas tem de nada serve a não ser pra elas mesmas. Já o meu comentário você podia ter argumentado do porque estou errado, e não só ter me negado, entendeu?
FeitaN escreveu:Os jovens ateus sempre existiram, são tão antigos quanto às crenças.
Já os ateus revoltadinhos de internet que mencionei, eles em sua maioria não são ateus convictos, são só frustrados.
Era destes que me referia, meu caro “jovem ateu”....
E ele viraram testemunhas de jeová depois de discutir com você, abdicaram do seu ceticismo e conhecimento científico pra atormentar pessoas no domingo de manhã? (não se ofenda, mas é um saco), qual foi o resultado? converteu algum ateu? ensinou o verdadeiro conhecimento bíblico? não me faça rir, você nunca nem deve ter discutido com um ateu (olha eu aprendendo com você e te julgando mesmo sem te conhecer), mas fazer o que se você transparece isso?
Hummmmm, finalmente. TEORIA da evolução! Bom, nosso caro “amigo” Darwin achava que todas as formas de vida possuem um ancestral em comum. Pelo que li, ele imaginava a história da vida na Terra como “uma grande árvore”. Depois, outros pesquisadores passaram a acreditar que essa “árvore da vida” começou como um único “tronco”, ou seja, as primeiras células simples. Então, novas espécies surgiram (ou brotaram) do tronco e continuaram a se dividir em galhos (que seriam as famílias de plantas e animais) e depois em ramos (que engloba todas as espécies dentro das famílias de plantas e animais existentes hoje). Agora pergunto a você: Foi realmente isso o que aconteceu?
O princípio é esse mesmo, meus parabéns, se não foi um ctrl c + ctrl v, mas mesmo que tenha sido, se deu ao trabalho.
E parece que você citou a palavra "TEORIA", o que você pensa a respeito? sabe o que significa teoria no meio científico? ou é daqueles que acham que uma teoria não pode ser um fato, ou um conjunto deles? Um exemplo básico é a gravidade, sabia que ela é só uma teoria? se pra você fatos e teorias não podem coincidir, pula de um prédio pra testar. (Se você não pensa dessa forma apenas ignore meu comentário)
Bom, o que muitos cientistas afirmam? Eles dão a entender que o registro fóssil apoia a teoria de que todas as formas de vida tiveram uma origem em comum. Não concorda até aqui @FeitaN? Eles também afirmam que todos os seres vivos devem ter evoluído de um ancestral em comum, visto que possuem uma “linguagem de programação” parecida, o tal do DNA. (outro assunto muito interessante)
Exato!
Mas o que as evidências indicam? Será que elas apoiam a descrição bíblica sobre a origem da vida ou Darwin estava certo? O que as descobertas dos últimos 150 anos revelam? Aliás, não sei se você se lembra, mas o relato bíblico de Gênesis diz que as plantas, as criaturas marinhas, os animais terrestres e as aves foram criados “segundo as suas espécies”. (Está em Gênesis 1:12 e depois o 20-25) você há de convir que essa descrição bíblica permite uma variação dentro de uma ‘espécie’, MAS, também indica que há limites fixos que separam as diferentes espécies, certo? Bem, o relato bíblico sobre a criação também indica que novas criaturas apareceriam no registro fóssil de modo súbito e plenamente formadas, e isso é algo MUITO interessante de tomar nota.
Quer comentar a respeito antes de continuarmos?
Que evidência a bíblia tem? só palavras, e algumas, um tanto óbvias, a bíblia não tem nada a ver com cladística, eu já disse á um tempo atrás que não discordo dela 100%, não sei de onde você entendeu isso...
A existência de um livro histórico, onde ele por acaso acertou profecias ou "teorias" científicas pode lhe ser relevante, mas pra mim, não! pelo menos não na atual era que estamos, se estivéssemos no ano de 1600, quem sabe?!
Como eu já disse lá em cima, de acordo com bíblia a terra tem 6 mil anos, viu? ela acertou algumas coisas, errou outras, eu criar um livro e dizer que vai haver um apocalipse um dia, quer dizer que ele merece credibilidade? quem acreditar em mim sem eu dar nenhuma evidência, você o chamaria de que?
Toda profecia é uma furada, a não ser pela regra matemática, da probabilidade.
E é obvio que quem está certo é Darwin, já leu a Origem das espécies? é o livro que revolucionou o mundo, ele explica muito bem a variação das espécies, a variação dentro de cada espécie, seleção natural, a evolução de espécie pra espécie, no Google você encontra imagens das evoluções de espécie pra espécie, do porque, o que evoluiu, o que "retrocedeu", temos museus com fósseis, temos documentários, temos tudo pra provar que a teoria da evolução é um fato!
É isso que quero dizer quando digo que essa ideia cristã é muito pobre PRA MIM, a evolução da vida na terra é de BILHÕES de anos, é muito tempo de evolução, não tem o menor sentido um deus criar a vida, e ficar lá esperando bilhões de anos de evolução, de seleção natural e muita SORTE, pra num certo dia algumas pessoas criarem um livro à seu respeito, implementando ideologias e impondo que pessoas acreditem, isso é só pra controlar massas, e deu certo, pena que hoje em dia com esse acesso a informação, dificultou muito, não é?!
Mas você pode continuar acreditando no que quiser, não estou aqui pra te convencer, até porque não apresentei nenhum dado científico até agora, não sou professor e nem tenho a intenção de ser, só dei opiniões e dicas de onde procurar dados científicos, se quiser saber mais do que falei, já te mandei alguns links e te indiquei um ótimo canal no youtube.
Ah, não faça isso por favor, de um ênfase maior, perdi um tempinho escrevendo esse trecho
Ah, esse comentário foi meu, acho que você errou no quote, mas sem problemas.
KKK. Deixe eu começar igual a você: Hum, em vez de responder especificamente o que perguntei você fez perguntas sobre outro ponto do mesmo assunto, interessante..
Pronto! Agora ficou legal! Não estou falando de religião. Religião foi uma palavra inventada “pelo homem” para desvirtuar o caminho da verdade. Religião tem aos montes por aí, como você mesmo citou por aqui. Então, vamos novamente: “Então, quer dizer que TODAS as ideias apresentadas pelos cientistas ao longo dos séculos não precisaram ser defendidas? Elas não precisaram passar por uma prova e nem foram contestadas? É isso que você está me dizendo? (SIM OU NÃO)”.
É simples!
Vamos lá, vou tentar ser mais didático ainda (to pensando em desenhar), primeiro eu disse:
@FeitaN escreveu:
Sim, você está parcialmente certo, sabe porque? porque se uma ideia precisa ser defendida por alguém pra se sustentar, ela não tem valor lógico e científico algum, boas ideia se defendem por si só, entendeu?
Ai vem você com isso:
Olha só hein? Vamos lá: Então, quer dizer que TODAS as ideias apresentadas pelos cientistas ao longo dos séculos não precisaram ser defendidas? Elas não precisaram passar por uma prova e nem foram contestadas? É isso que você está me dizendo? (SIM OU NÃO)
Você não me respondeu, não discordou e nem concordou, fez outra pergunta, fugindo do contexto onde eu me referia à ideias religiosas (pois foi as quais VOCÊ veio defender) colocando questionamentos científicos como se concordando com você faria você estar certo com suas teorias religiosas. E eu respondi seu questionamento colocando um simples exemplo dos Dinossauros, se leu?
Você deve questionar os cientistas, não se pode confiar 100% em ninguém, mas pode confiar no método científico.
E o significado literário de religião é diferente do que você citou, até porque você aparentemente tem uma e com certeza não pensa isso dela, mas eu concordo com o que você disse.
FeitaN escreveu:É sempre bom ter mais pontos de vistas, concordo, somos totalmente ignorantes, a busca pelo conhecimento e empatia que nos diferenciam.
Era para me sentir triste neste comentário ou posso colocar aquele MEME do Faustão que você usou? Bom, busca pelo conhecimento, pelo que você diz, só vale para um lado, pois se falando de conhecimento bíblico... (já sei, já sei. Irrelevante, né senhor empatia?)
Aquele meme é muito bom, pode usa-lo. E você continua insinuando que não tenho nenhum conhecimento bíblico.
Ta ok, to vendo que é melhor concordar e deixar a entender que se ta certo, ai quem sabe se para de bater nessa tecla.
Parece minha irmãzinha respondendo, mas, continuemos...
Não a conheço, mas pelo jeito ela também não te suporta muito
Verdade, a diversão é boa! Mas para mim, serve para outro propósito também, fique tranquilo!
Ah, se eu estivesse curioso eu perguntaria qual é, mas sinceramente não me importo.
Não, errou de novo! Como falei acima, tem sim. E eu não estou perdendo tempo não...
Me desculpe a sinceridade, mas eu estou.
Sim, isso é lógico! Se eu tivesse nascido no Islã eu seria daquela religião. Sim, óbvio! MAS, o que me impede de mudar é justamente o ponto que venho tentando te mostrar. Muitos religiosos ouvem besteiras de “queimar no fogo”, “deus trino mas uno”, “interpretações pessoais” (iii, a lista é grande) e concluem, Bom, a minha deve estar certa! (DETALHE: Estou falando de pessoas de mente aberta que buscam a verdade, a maiorira está “de boa” na sua religião e nem sabem porque seguem aquilo, ok?) Bom, mas o que impede que um budista, hindu, judeu, muçulmano, um evangélico, um católico, um espírita ou qualquer outra religião aprender e aceitar a verdade? Apenas ele! Nós somos em grande parte a “grande barreira”. Entende onde quero chegar? Conheço relatos (e li outros) sobre pessoas que mudaram a sua cultura depois de serem expostos ao verdadeiro conhecimento.
Será que eu tento explicar DE NOVO?
Você está certo em relação que pessoas podem mudar, mas elas mudarem de religião não é atestado de que uma é mais correta que a outra a não ser para própria pessoa.
Cada teísta possui sua verdade, ENTENDA, você não é o dono da verdade absoluta, se você pudesse provar, ai seria outra história, mas todas as crenças o nome já diz, são CRENÇAS, não se pode provar nenhuma delas, você deixar de acreditar em Jeová pra acreditar em Maomé, pra mim, é trocar seis por meia dúzia, os dois não se podem provar, não possuem nenhuma evidência de existência a não ser artefatos religiosos que nada valem para provar a existência deles. Vou repetir, VOCÊ NÃO É DONO DA VERDADE ABSOLUTA, cada religioso tem a sua, da mesma forma que qualquer pessoa dentre uma dessas religiões que você citou pode mudar após conhecer a sua, pode acontecer ao contrário, depende do ponto de vista, o que for mais viável, o que indiretamente for mais lucrativo emocionalmente. QUANDO SE VAI ENTENDER ISSO ?
Me ajuda Satan!
Notou @FeitaN? É por isso que eu lhe disse aquilo looooogo no início. Pelo simples fato de você não saber a resposta a estas perguntas, prova que eu estou certo sobre o que penso sobre você (não é uma crítica, ok?).
Mas que relevância tem esse comentário? PQP!!!
Mas tudo bem, os religiosos em sua maioria nunca me respondem mesmo, ou então a resposta clichê: Não temos como entender e nem devemos questionar os planos de deus.
FeitaN escreveu:Mas não, o que devemos fazer como o @02snake diz, que é saber mais sobre a Gibíblia,
Parei aqui só para destacar um detalhe, mas continuemos...
Como eu disse lá em cima, não respeito ideias, ainda mais um livro de uma religião que já fez o que fez no passado, não merece um pingo de respeito, se você se ofende, sinto muito, ofender ideias das quais eu acredito não me ofendem.
Apenas mais do mesmo... Tudo errado. O que você está colocando aqui é pura doutrina de igrejas... mas, continuemos...
Doutrinas de igrejas? Cara se é retardado? (foi uma pergunta!)
Nem as igrejas ensinam isso, eles não chegam até esse ponto, eles param muito antes no : não se deve questionar a deus!
Eu estou bem além das religiões, se você não sabe responder seja sincero e diga que não sabe, ou dê sua reflexão, quem sabe não me surpreende, se não me engano eu vi o Loki dizer que não acredita em um deus bondoso, ele foi capaz de enxergar isso, me admiro, e com certeza faz muito mais sentido um deus assim do que o bondoso e benevolente dos cristãos, a diferença pra mim é que não acredito que nenhum exista, e não é porque estou inconformado com a maldade no mundo, é só porque não faz sentido mesmo pra mim, DA PRA ENTENDER, CARA?
E você está certo! Isto é um absurdo! Concordo contigo, mas não se vire contra Aquele que não tem nada a ver com isso... Você não entende as coisas, e por isso, se rebela.
:tenten: :tenten: :tenten: :tenten:
Não explicarei para quem não quer ouvir, pode deixar. Seria tolice! Mas sua opinião É importante... vaio por mim. Ela revala muita coisa...
Que bom pra você que te acrescenta em algo, infelizmente o contrário não ocorre, mas eu já esperava por isso. (aprendendo com você a julgar antes de conhecer, acho que você me acrescentou em algo, sim)Fui irônico tá? não julgo ninguém...(ou pelo menos tento)