seria as vilas uma especie de ditadura? já q o ninja nao pode desertar, se ele faz isso, é tido como inimigo e perseguido.
marcelino escreveu:Mas creio que no hipotético mundo de Naruto os civis nem tenham a vontade de votar, já que vivem sob a tutela dos ninjas, que são seus protetores, e lhes devem alguma obediência em troca. E a escolha do líder é algo mesmo muito beligerante já que os Kages costumam ser os mais fortes da vila.
felirin escreveu:marcelino escreveu:Mas creio que no hipotético mundo de Naruto os civis nem tenham a vontade de votar, já que vivem sob a tutela dos ninjas, que são seus protetores, e lhes devem alguma obediência em troca. E a escolha do líder é algo mesmo muito beligerante já que os Kages costumam ser os mais fortes da vila.
É, realmente não dá pra deixar a população escolher o kage pois é questão de força.
felirin escreveu:Acho que desertar não tem problema, pois a Tsunade não vivia em Konoha antes de ser escolhida como Hokage, tiveram que buscar ela.
Já quando o ninja sai com intenções que podem prejudicar a vila, como o Sasuke quando foi morar com o Orochimaru, ele se torna um renegado.
Mas democracia é que as vilas não podem ser, eu acho, pois os kages são escolhidos pelo kage anterior junto com os conselheiros e outros poucos indivíduos, e não pela população.
Leo escreveu:estou querendo saber mais no caso de deserção, já q quando um ninja sai da vila sem autorização, ele é perseguido
Leo escreveu:estou querendo saber mais no caso de deserção, já q quando um ninja sai da vila sem autorização, ele é perseguido