Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você se considera honesto?

+6
KawN
Jony
Leon Lancaster
Uchiha Wolf
Dante10
Ben Ikneg
10 participantes

descriptionVocê se considera honesto? - Página 2 EmptyRe: Você se considera honesto?

more_horiz
Eu tento ser.

descriptionVocê se considera honesto? - Página 2 EmptyRe: Você se considera honesto?

more_horiz
Eu acho que para a média da atualidade, eu sou sim. Apesar de não ser nenhum santo (óbvio), me considero um cara razoavelmente honesto.

more_horiz
Relativo. Em comparação com alguns posso ser considerado desonesto, através de outros posso ser considerado um anjo.

more_horiz
MR BOG escreveu:
Eu tento ser.

Faço das suas, as minhas palavras... :HM*:

more_horiz
Eu não sei, eu esqueci o que eu fiz quando eu passei por algo que necessitava honestidade. :deus:

more_horiz
Kangaroo escreveu:
Relativo. Em comparação com alguns posso ser considerado desonesto, através de outros posso ser considerado um anjo.

Também penso assim.

more_horiz
Eticamente? Uhum... É essencial. Eu argumentaria que a "honestidade" é um conceito central para a nossa atuação ética.

Como exemplo, aplicando as três dimensões básicas de valor, S, E e I, que entre outros usos são ferramentas de análise:

Sistêmico; {A consideração legal} Um indivíduo diz para si mesmo: "É melhor eu ser honesto nesta situação ou então eu estarei cometendo um crime". "Eu não quero arriscar ir à cadeia, então eu escolho a honestidade".

Extrínseco: {Uma decisão prudencial} "A honestidade é do meu melhor interesse. Eu quero uma vida com o menor arrependimento possível. Então, eu seguirei esse velho ditado: a honestidade é a melhor política".

Intrínseco: {Ética} "Eu estou eticamente comprometido com a honestidade. Quero sempre dizer a verdade, mas eu posso — sob certas circunstâncias extremas (e bastante raras) — dizer uma mentira... Só para salvar uma vida. Eu quero espremer cada gota de alegria e valorizar a vida, a mentira a estraga."

"Eu não quero machucar ninguém, então eu me esforçarei para criar de forma criativa a minha resposta a uma pergunta direta para que, se necessário, mesmo com o perigo de conter nuances, seja parte da verdade."

Só tenham cuidado para não ofuscar o conceito "Honestidade", ao combiná-lo com o conceito "Verdade".

Última edição por UchihaPower em Sáb 29 Jul 2017, 14:07, editado 1 vez(es)

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Eticamente? Uhum... É essencial. Eu argumentaria que a "honestidade" é um conceito central para a nossa atuação ética.

Como exemplo, aplicando as três dimensões básicas de valor, S, E e I, que entre outros usos são ferramentas de análise:

Sistêmico; {A consideração legal} Um indivíduo diz para si mesmo: "É melhor eu ser honesto nesta situação ou então eu estarei cometendo um crime". "Eu não quero arriscar ir à cadeia, então eu escolho a honestidade".

Extrínseco: {Uma decisão prudencial} "A honestidade é do meu melhor interesse. Eu quero uma vida com o menor arrependimento possível. Então, eu seguirei esse velho ditado: a honestidade é a melhor política".

Intrínseco: {Ética} "Eu estou eticamente comprometido com a honestidade. Quero sempre dizer a verdade, mas eu posso — sob certas circunstâncias extremas (e bastante raras) — dizer uma mentira... Só para salvar uma vida. Eu quero espremer cada gota de alegria e valorizar a vida, a mentira a estraga.

Só tenham cuidado para não ofuscar o conceito "Honestidade", ao combiná-lo com o conceito "Verdade".

Você se considera honesto? - Página 2 Tumblr_n52v4zLvTH1qmwnb1o1_500

Sábio.

more_horiz
Ninguém é 100% honesto, seja consigo mesmo ou com os outros. Só Deus mesmo.
Mas, eu procuro ser honesto no meu dia a dia.

more_horiz
Não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos