Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Guy 8th Gate VS Naruto RSM

+8
Shiryu
Schiffer
Jugram Haschwalth
Ellos
Counter Spectre
Biorn
Eumenes
Atlas Titan
12 participantes

descriptionGuy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 EmptyRe: Guy 8th Gate VS Naruto RSM

more_horiz
Cara, essa questão das Gudoudamas é algo tão batido que eu nem vou me dar o trabalho de falar aqui.
Não considerar isso aqui é pura conveniência, pois o Databook falou DUAS vezes na página desse Jutsu que é algo totalmente maleável, sendo que sua manipulação depende unicamente da vontade do usuário. Não necessita de nenhum controle especial, elas estão ligadas a quem usa.

Spoiler :

Não existe nada de espetacular nisso, é somente uma barreira. Mas não é necessário discutir isso, o DB deixa bem claro e considera quem quer. Não interfere em absolutamente nada na vitória do Naruto.

Como Gai iria passar pelo modo Bijuu ou modo Ashura do Naruto?
Naruto aguenta seus ataques por 5 minutos e vence. O único problema é o Yagai, o último recurso do Gai e que poderia ser burlado pelo TKB do Naruto.

Segundo o próprio DB, Naruto em RSM tem uma capacidade sensorial tão grande quanto a do Madara Jinchuuriki.
Ele ainda conta com sensores externos como o do SM e o de emoções negativas.

Mas ele, com inúmeros KB no campo, não vai ser capaz de acertar Gai? Sendo que ele o usuário de Taijustsu ficaria totalmente vulnerável acertando clones?

Vitória do Naruto

descriptionGuy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 EmptyRe: Guy 8th Gate VS Naruto RSM

more_horiz
Cara, essa questão das Gudoudamas é algo tão batido que eu nem vou me dar o trabalho de falar aqui.
Não considerar isso aqui é pura conveniência, pois o Databook falou DUAS vezes na página desse Jutsu que é algo totalmente maleável, sendo que sua manipulação depende unicamente da vontade do usuário. Não necessita de nenhum controle especial, elas estão ligadas a quem usa.

Trás a página do Naruto usando a cúpula.

:delicia:

Naruto faz isso daqui também? :

Guy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 293?cb=20160118185026&path-prefix=pt-br

???

Então ele não manipula livremente.

Se ele tivesse mostrado a cúpula ficaria subentendido capacidade de manipulações inferiores (bastão, plataforma e etc...).
Mas o inverso não é verdade.

Naruto tem:

-Bastão
-Plataforma

E... Acabou.

E o Modo Bijuu deformado Ashura é ownado pelo Sekizo, não sei por qual motivo estão usando isso de argumento aqui.

Guy leva isso daqui, primeiro Sekizo já desmonta o Naruto, os outros desintegram ele.
Naruto pensar em criar clones ou o que for já está levando chumbo.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Trás a página do Naruto usando a cúpula.

:delicia:

Naruto faz isso daqui também? :

Guy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 293?cb=20160118185026&path-prefix=pt-br

???

Então ele não manipula livremente.

Se ele tivesse mostrado a cúpula ficaria subentendido capacidade de manipulações inferiores (bastão, plataforma e etc...).
Mas o inverso não é verdade.

Naruto tem:

-Bastão
-Plataforma

E... Acabou.

E o Modo Bijuu deformado Ashura é ownado pelo Sekizo, não sei por qual motivo estão usando isso de argumento aqui.

Guy leva isso daqui, primeiro Sekizo já desmonta o Naruto, os outros desintegram ele.
Naruto pensar em criar clones ou o que for já está levando chumbo.

Eu CITEI cúpula no meu post? Ou falei da Nunoboko?

Eu postei a página do que o Madara fez, e não é nada extraordinário, apenas uma barreira. Feita com duas Gudoudamas que se expandiram. Você e o Frutos não consideram por birra mesmo. Embora considerem o que acham conveniente no DB.

E nem sabemos se a Nunoboko se encaixa nessa manipulação livre. Ela só foi mostrada pelo Obito (um Jinchuuriki do Juubi).
Mas realmente, bem difícil fazer uma bola envolta de você ou uma barreira. Naruto já usou Gudoudamas até no RS (fazendo a esfera explodir), quanto mais manipular elas assim. Não existe ''manipulação'' inferior, ela foi moldada no que o Naruto queria As Gudoudamas eram algo que ele mal usava no seu arsenal.
Mas como eu disse, considere o que quiser, DB ta ai.

Modo Bijuu onwado pelo Sekizou onde? Já resistiu a BD do Juubi e a ataques que cobriram o Vale do Fim inteiro sem muitos danos. No máximo o Yagai pode fazer estragos.

Naruto com RSM (que já dá capacidade sensorial igual a de Madara Jinchuuriki) +SM +sensoriamento de emoções negativas vai ser acertado pelo Gai? Clones demoram segundos pra ser feito e até o próprio Madara teve reação a investida inicial do Gai.

Naruto vence

more_horiz
Guy quebra as Godoudamas do Madara e não vai passar pelo Modo Bijuu do Naruto. Vai entender.

Madara teve reação? Aonde mesmo? Madara não conseguia ver Guy se movimentando. Guy praticamente se teletransportava pelo mapa.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Eu CITEI cúpula no meu post? Ou falei da Nunoboko?

Eu postei a página do que o Madara fez, e não é nada extraordinário, apenas uma barreira. Feita com duas Gudoudamas que se expandiram. Você e o Frutos não consideram por birra mesmo. Embora considerem o que acham conveniente no DB.

E nem sabemos se a Nunoboko se encaixa nessa manipulação livre. Ela só foi mostrada pelo Obito (um Jinchuuriki do Juubi).
Mas realmente, bem difícil fazer uma bola envolta de você ou uma barreira. Naruto já usou Gudoudamas até no RS (fazendo a esfera explodir), quanto mais manipular elas assim. Não existe ''manipulação'' inferior, ela foi moldada no que o Naruto queria As Gudoudamas eram algo que ele mal usava no seu arsenal.
Mas como eu disse, considere o que quiser, DB ta ai.

O Suiton também é um elemento que possui uma infinidade de utilidades, não significa que Zabuza é usuario de Daikoudan e nem que Kisame é usuario de Suidanha.
 Naruto não se aprofundou no uso das gugou damas, o resultado disso é uma capacidade de manipulação inferior ao Madara. Por favor se apegue as habilidades que o Naruto possui, eu tenho certeza que isso não falta para ele.
Guy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 150950350 
Naruto nunca usou Gugou Dama no Rasen Shuriken. Ele combinou uma Bijuudama com Rasen Shuriken.
Modo Bijuu onwado pelo Sekizou onde? Já resistiu a BD do Juubi e a ataques que cobriram o Vale do Fim inteiro sem muitos danos. No máximo o Yagai pode fazer estragos.

A BD do Juubi em sua forma mais fraca.
 Tbm não acho que um único Sekizo iria desfazer o Modo Bijuu, até porque um golpe do Gedou Susano'o deve ser nivel Sekizo e talvez até mais forte:
Guy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 09
Mas uma sequência de Sekizo acho que poderia abrir um buraco no Modo Bijuu. E o Yagai eu tenho certeza pq o Yagai foi capaz de distorcer a Gugou Dama sem sequer tocar nela diretamente.
Naruto com RSM (que já dá capacidade sensorial igual a de Madara Jinchuuriki) +SM +sensoriamento de emoções negativas vai ser acertado pelo Gai? Clones demoram segundos pra ser feito e até o próprio Madara teve reação a investida inicial do Gai.

Naruto vence

- A reação do Madara foi ser esmagado contra o chão:
Guy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 01
- A segunda reação do Madara foi defender 1sekizou e apanhar que nem condenado logo em seguida.
Guy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 Tumblr_nsdovsReOR1rtf1opo1_1280
O Naruto tem uma vantagem por possuir o Modo Bijuu que lhe da uma boa capacidade defensiva para não apanhar igual o Madara apanhou. Em quanto o Gai não possui essa capacidade defensiva.

more_horiz
Guy quebra as Godoudamas do Madara e não vai passar pelo Modo Bijuu do Naruto. Vai entender.

Madara teve reação? Aonde mesmo? Madara não conseguia ver Guy se movimentando. Guy praticamente se teletransportava pelo mapa.

Ele só quebrou as Gudoudamas com seu ataque mais poderoso, o Yagai.
Se for falar do Sekizou, então eu te digo que não foi apenas ele o responsável por quebrar a cúpula de Gudoudamas do Madara. Gai não era capaz de toca-las, ele literalmente pressionou o corpo de um Jinchuuriki do Juubi (extremamente resistente) contra essa barreira.

Ele Não acompanhou? Isso aqui é o que?

Spoiler :

Naruto pode estar com inúmeros clones no campo, totalmente protegido pelo resistente modo Bijuu, com capacidade sensorial superior a do Madara e com Gudoudamas. Como ele vai ser acertado pelo Gai?

O Suiton também é um elemento que possui uma infinidade de utilidades, não significa que Zabuza é usuario de Daikoudan e nem que Kisame é usuario de Suidanha.
Naruto não se aprofundou no uso das gugou damas, o resultado disso é uma capacidade de manipulação inferior ao Madara. Por favor se apegue as habilidades que o Naruto possui, eu tenho certeza que isso não falta para ele.

Estamos falando de algo superior a uma Kekkei Tota. Como o próprio Hiruzen diz, ela é dinâmica, muda sua forma de acordo com a necessidade de ataque e defesa, é completamente maleável e por isso é usada para vários fins DURANTE a batalha.

Spoiler :

Você já viu um user de Suiton moldar a água em qualquer forma que ele quisesse, durante a luta? Em uma espada, escudo ou braços? Ela até já foi moldada em formas diferentes, mas NEM DE LONGE é tão versátil quanto a Gudoudama. No máximo tem Jutsus com formas predefinidas e que não mudam até serem defeitos.

A diferença da Gudoudama está justamente no fato de ser tão manipulável. O usuário consegue moldar sua forma em meio a batalha para qualquer coisa que ele quiser.
Naruto não tinha nenhuma experiência com eles e de cara usou ela para vários fins.

DB nenhum deu ênfase no fato dos elementais serem tão manipuláveis assim, justamente porque não são. Não faria nenhum sentido ele ter citado isso mas ser algo restrito a apenas 1 ou 2 users (quando 3 estão listados).
Enfim, já falei mais do que devia, se você não aceitar, de boa, o problema é seu.

______

No anime, é mostrado a Gudoudama saíndo das costas do Naruto e indo para a mão dele, formando a Bijuudama RS.
No mangá, também é desenhado o movimento da esfera:

Spoiler :

Quando ele formou 6 BD RS para destruir o CT do Madara, não tinha nenhuma Gudoudama nas costas do Naruto.
Depois do Mugen Tsukoyomi ter sido ativado e a luz do Jutsu ter diminuido, é mostrado que todas voltaram para as costas dele:

Spoiler :

Spoiler :

Qual o motivo de estarem voltando, se não ocorreu situação para elas saírem?
Porque elas foram usadas justamente na BD RS, e depois de explodirem o CT, elas voltaram para as costas do Naruto.

A BD do Juubi em sua forma mais fraca.  Tbm não acho que um único Sekizo iria desfazer o Modo Bijuu, até porque um golpe do Gedou Susano'o deve ser nivel Sekizo e talvez até mais forte:  Expandir esta imagem   Mas uma sequência de Sekizo acho que poderia abrir um buraco no Modo Bijuu. E o Yagai eu tenho certeza pq o Yagai foi capaz de distorcer a Gugou Dama sem sequer tocar nela diretamente.

O Gedou Susanoo acertou um modo Bijuu feito com o Chakra de um Bushin, que ainda sim aguentou o ataque dele sem nenhum dano.
Não tem como o Sekizou causar um estrago no modo Bijuu que possa ser um perigo para o Naruto aqui.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
 Sim o Naruto ficou mais forte, porém o Madara tava todo cagado também, não tem como ignorar isso. Tanto que logo em seguida nem o Naruto(Rikudou mode) consegue pressiona-lo daquele jeito.

A bom, então falha minha. De qualquer forma resta o fato de que os limites dele não aumentou por absorver a Shinju, tanto que ele continuou lutando mais ou menos no mesmo patamar.

O Naruto é muito rápido em momentos esporádicos, o Gai mantém uma velocidade média insana, embora o Naruto(RSM) possa manter um combate contra o Gai, ele ficaria bem pressionado, num da pra simplesmente ficar fazendo um zilhão de Rasen Shuriken e lançando em um inimigo que luta continuamente a centímetros do Naruto.

O Madara não estava todo ferrado, ele só não estava mais de pé, o que não interfere em nada nos recursos que ele poderia usar, esferas da verdade, limbo, e até mesmo voar

Eu já acho que os poderes aumentaram sim, tanto que o Naruto fez questão de ativar o manto, e o Sasuke chega na mesma hora, a imortalidade veio no pacote, vamos dizer assim, e ainda que tenha sido "só isso", é um EXCELENTE up

Contra o Guy, o uchiha se limitava a ficar imóvel e se proteger com gudoudamas, esse estilo de luta não daria certo contra o Naruto, aliás nessa luta contra o Guy se o Minato tivesse a Kyuubi poderia dar chakra pro Kakashi, aí bastava usar um Kamui enquanto o Madara estava ocupado e ele seria enviado com cúpula e tudo pra kamuizone

Schiffer escreveu:
Madara é infinitamente superior em resistência em comparação a Naruto. Se ele ficou sem ter o que fazer perante a uma sequência do sobrancelhudo, acha mesmo que Naruto suportaria?

Guy foi o único personagem a conseguir quebrar a Godoudama.

Acha mesmo que Naruto teria precisão para acertar Guy caso ele comece a correr pelo ar?

As escalas entre Guy e Naruto são bem diferentes, ele cogitou usar o 8º portão contra as 5 bijudamas lá na guerra, algo que o Naruto lidou com relativa facilidade na 1ª vez que usou o KM2, ele já foi capaz de redirecionou 5 bijudamas usando sua velocidade/caudas

E não, Madara Jin não é mais resistente que o Naruto RSM, o que ele tem é uma melhor regeneração, na verdade depois que absorveu a Shinju ele se tornou imortal

As gudoudamas também trincaram com o Rasengan duplo lá de senjutsu do Minato e Naruto, e a espada construída pelas esferas não suportou o combo de Kyuubi + Susano'o revestido com senjutsu

Aí que tá, ele não precisaria acertar o golpe em cheio, qualquer explosão de uma bijudama no nível padrão de um biju já acabaria com Guy

more_horiz
Shiryu escreveu:
O Madara não estava todo ferrado, ele só não estava mais de pé, o que não interfere em nada nos recursos que ele poderia usar, esferas da verdade, limbo, e até mesmo voar

Eu já acho que os poderes aumentaram sim, tanto que o Naruto fez questão de ativar o manto, e o Sasuke chega na mesma hora, a imortalidade veio no pacote, vamos dizer assim, e ainda que tenha sido "só isso", é um EXCELENTE up

Contra o Guy, o uchiha se limitava a ficar imóvel e se proteger com gudoudamas, esse estilo de luta não daria certo contra o Naruto, aliás nessa luta contra o Guy se o Minato tivesse a Kyuubi poderia dar chakra pro Kakashi, aí bastava usar um Kamui enquanto o Madara estava ocupado e ele seria enviado com cúpula e tudo pra kamuizone

Após ser atingido pelo Yagai, Madara foi capaz de usar uma Gugou Dama, certamente isso comprova que ele estava 100%.
Guy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 12
Foi o Naruto que ficou tão forte e surrou o Madara sem nem precisar ativar o RSM... coerente pra caralho!

As capacidades físicas do Madara(jin) continuaram as mesmas, a única diferença é que após absorver o Shinju ele se recuperou da batalha contra o Gai.

Não cara, ele não se limitava a ficar imóvel, ele não conseguia se mexer... Oque é bem diferente.
''Não consigo me mover!''
Guy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 12fasd10
As escalas entre Guy e Naruto são bem diferentes, ele cogitou usar o 8º portão contra as 5 bijudamas lá na guerra, algo que o Naruto lidou com relativa facilidade na 1ª vez que usou o KM2, ele já foi capaz de redirecionou 5 bijudamas usando sua velocidade/caudas.

E não, Madara Jin não é mais resistente que o Naruto RSM, o que ele tem é uma melhor regeneração, na verdade depois que absorveu a Shinju ele se tornou imortal

As gudoudamas também trincaram com o Rasengan duplo lá de senjutsu do Minato e Naruto, e a espada construída pelas esferas não suportou o combo de Kyuubi + Susano'o revestido com senjutsu

E oque tem? Com 8gates de fato ele teria parado a Renzoku BijuuDama e ownado os Bijuus, não quer dizer que aquele era o limite dos 8gates.

E isso não é resistência?  Vai me desculpar mas imortal ele nunca foi. Vc é que não está sabendo interpretar o contexto de imortalidade citado, não tem nada a ver com sobreviver a todos os tipos de ataques.

O Tengu por si só ja tem uma força física capaz de rivalizar com o Modo Bijuu, imagina Tengu somado ao Modo Bijuu.
 Tanto que o Modo Bijuu do Naruto estava tomando uma surra do Momoshiki... Foi só ativar o Kyuusano e o jogo virou.
Guy 8th Gate VS Naruto RSM - Página 5 Fundof11
Oque o Gai faz é mais ou menos nivel do Kyuusano, que juntos devem ter o nivel do Modo Ashura(vimos muito pouco dele).
Aí que tá, ele não precisaria acertar o golpe em cheio, qualquer explosão de uma bijudama no nível padrão de um biju já acabaria com Guy

O problema é fazer BijuuDama, mirar e acertar uma formiguinha que se move mais rápido que o Madara(Jin) e ainda tem golpes que ficam te jogando pra la e pra ca igual bola de ping pong.

more_horiz
Frutos, você postou uma imagem antes do Naruto chegar (ele nem tá na scan), o Madara lança a esfera em direção ao Guy e enquanto isso vai se regenerando, Naruto chega, chuta o orbe, reverte o efeito do Hachimon e só depois resolve atacar

Mesmo sem ativar todo o manto, o uzumaki ainda pode usar ataques bem destrutivos, em larga escala, e todos com senjutsu, que é justamente a fraqueza de um Jin do Juubi

Sim, é coerente e aconteceu no mangá mas você não aceita

Naruto RSM com uma versão parcial do manto ameaçar o Madara Jin é absurdo, agora Tobirama reagir ao Obito jin é super de boa, sendo que esses 2 últimos estão em categorias completamente diferentes

Kaguya e Madara falam que são imortais no meio de um combate, eu tenho que interpretar isso como? Que eles não vão morrer de velhice? rs

Engraçado que você interpreta que o Tobirama foi derrotado pelo limbo mesmo sem isso ter sido mostrado, mas aí é super coerente...aceita logo a superioridade do Naruto

Madara Jin não precisava absorver a Shinju para se recuperar dos ferimentos, visto que já possuía uma regeneração top, ele teve um up com isso e se tornou imortal, como ele mesmo disse

Se esse é o nível do Guy 8 gates, (Kyuubi + susano'o) então o modo biju no modo rikudo é mais do que suficiente para derrotá-lo, modo ashura é deboche
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos