Primeiramente, de onde tiraram que Tobirama é superior ao Minato em batalha ?
Preciso NOVAMENTE repetir que o desempenho do Tobirama contra o Obito Jin se deu ao fato dele JÁ TER FEITO A PORCARIA da marcação anteriormente ? E que o que permitiu com que ele fizesse a marcação foi justamente a precisão do conjunto sensor + reflexos + agilidade ?
Se for assim, eu digo que o Minato venceria a batalha pq é mais rápido.
A verdade mais óbvia possível é, Tobirama e Minato se anulam em TUDO.
Tobirama é mais forte que o Minato vivo ? FATO. Tobirama tem mais chances de vencer o Minato que o oposto ? NÃO. Eles se anulam em TUDO.
Para Tobirama e Itachi também teriamos Hiraishin + Totsuka cooperando. Se antes o Nagato foi selado por não ter movimentação, dessa vez ele poderia ser selado por não ter reação mesmo. Sendio a formação Pain a eficácia do combo Tobirama + Itachi aumentaria ainda mais.
Mas que merda de combo é esse ?
Primeiro que Pains não tem alma, eles são corpos mortos controlados pelo Nagato.
Segundo que ele já teria que ser teletransportado com o Susano, ou você acha que o Itachi sendo teletransportando para depois ativar o Susano e tentar selar alguém com a totsuka seria um evento instantâneo ?
Terceiro que sendo a formação Pain, são 6 corpos com visão compartilhada, 6 corpos marcados pelo Hirashin, podendo ser protegidos pelo Minato e pelo próprio Nagato, ao contrário do que seria o Nagato solo.
Te ASSEGURO que o combo Hiraishin + Ningedo é mais perigoso nessa batalha do que Hiraishin + Totsuka.
E sabe pq ? Pq o Ningedo é apenas UM dos caminhos do Nagato, em meio a outros 5 dando suporte, tirando sua atenção, lutando com seu aliado e dezenas de Kuchiyoses, tanto do Nagato quanto do próprio Minato.
Como eu disse, a QUANTIDADE interfere aqui. Pois uma coisa é você lutar contra um usuário do Rinnegan, outra é você lutar contra SEIS.
A estratégia do Tobirama com o Itachi precisa que o Itachi POR COMPLETO se ''doe'' para a estratégia. Já no caso de Minato e Pain, Minato pode fazer com que apenas UM dos Pains se ''doe'' para a estratégia, enquanto os outros 5 estão em outra luta.
Não entendo pq os pontos fracos de Pain sempre são evidenciados quando se comparado ao Nagato, mas o contrário não se aplica. E não me refiro apenas a você, até fans do Nagato endeusam o Nagato solo e subestimam completamente a formação Pain.
Como não? O Nagato possui maior quantidade de chackra porém gasta igualmente uma enorme quantidade de chackra para se manter em combate, tanto que para usar suas técnicas mais fortes os efeitos colaterais do Nagato é equivalente ou até mais prejudicial doque o efeito colateral do MS. Até pq eu nunca vi um Uchiha ficar quase 10min inútil por usar o Mangekyo Sharingan.
Tobirama é o único aqui que comprovadamente consegue lutar por longos periodos sem se cagar todo.
Engraçado é que o Nagato todo cagado que invadiu Konoha lutou o dia INTEIRO com Konoha e com Naruto e no fim ainda teve chakra para reviver todo mundo.
Itachi na sua luta contra o Sasuke, usando 5 minutos de Susano, 1 tiro de Amaterasu de no máximo um minuto, um Tsukuyomi, um Kage Bunshin, Shurikens e uns 2 genjutsus do Sharingan nível 3 já tinha chegado ao limite.
''Ah, mas ele estava doente.''
E o Nagato não ?
É EXTREMAMENTE óbvio que o Nagato dura em uma batalha ABUSANDO do seu Rinnegan MUITO MAIS que o Itachi.
Não dá para dizer em relação ao Minato e Tobirama, o estilo de luta deles exige menos chakra.
Beleza, o Pain faz uma combinação super complexa que Itachi e Tobirama burlam com um contra ataque extremamente simples porém 10x mais letal.
E onde eu disse que eles iriam fazer uma estratégia complexa ?
Eu disse que A FORMAÇÃO PAIN é complexa. Jiraya, Konoha inteira, Fukasaku, Shima concordam comigo.
Mas para você, os oponentes de Pain já começam a batalha sabendo que cada um deles só tem um tipo de técnica, do delay do ST, da visão compartilhada e do resto todo.
Como eu disse, o diferencial aqui é o fato de ser Pain e não o Nagato. Isso facilita a aplicação de estratégias com o Minato, pois não limita o personagem inteiro a uma estratégia.
'' Mas para isso existe Kage Bunshin''.
Primeiro que Itachi não consegue projetar seu MS em Kage Bunshins.
Segundo que a formação Pain é MUITO mais difícil de decifrar do que bunshins, sem contar que Kage Bunshins são bem mais facilmente destruídos que os paths.