Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTobirama e Itachi vs Pain e Minato. EmptyTobirama e Itachi vs Pain e Minato.

more_horiz
Tobirama e Itachi vs Pain e Minato.

Local: Terceiro Campo de Treinamento.
Condições: Itachi sem doença e o resto em seu auge.
Intenções: Matar ou finalizar.
Conhecimento: O mesmo do mangá.
Distância: 35 metros.
Restrições: Nenhuma.

descriptionTobirama e Itachi vs Pain e Minato. EmptyRe: Tobirama e Itachi vs Pain e Minato.

more_horiz
Minato vivo ou Minato Edo ? gdo 

Se for Minato vivo, a luta é disputada, apesar de ver vantagens para a dupla 2 devido a superioridade do Nagato sobre o Itachi. Se for Minato Edo, a dupla 2 vence fácil.

descriptionTobirama e Itachi vs Pain e Minato. EmptyRe: Tobirama e Itachi vs Pain e Minato.

more_horiz
Minato vivo pois assim como Nagato supostamente é superior ao itachi, acho que o tobirama é melhor que o Minato.

more_horiz
Vitória da segunda dupla.

Não vejo Tobirama sendo melhor que Minato Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. 1563956623

Comparação meio desbalanceada

more_horiz
Muito desequibrada , Minato no auge é superior a Tobirama no auge e Pain é superior a Itachi , sem chance pra primeira dubla

more_horiz
mlino0395 escreveu:
Vitória da segunda dupla.

Não vejo Tobirama sendo melhor que Minato Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. 1563956623 

Comparação meio desbalanceada

Em que exatamente o Minato é superior ao Tobirama? Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. 2262632362 

Ryu escreveu:
Minato vivo pois assim como Nagato supostamente é superior ao itachi, acho que o tobirama é melhor que o Minato.

Só supostamente mesmo pq no mangá essa superioridade não existe.
Heisenberg escreveu:
Minato vivo ou Minato Edo ? Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. 261758904 

Se for Minato vivo, a luta é disputada, apesar de ver vantagens para a dupla 2 devido a superioridade do Nagato sobre o Itachi. Se for Minato Edo, a dupla 2 vence fácil.

Pode colocar o Minato(edo) ae que num faz diferença. :robert:

Ambos possuem o mesmo nível, mas se fosse para apostar em alguem, eu apostaria na dupla Tobirama e Itachi, eles se entenderiam melhor, Tobirama e Itachi são mais espertos e sagazes que Nagato e Minato. Então vejo mais possibilidade em Tobirama e Itachi montarem uma estratégia mortal do que em Minato e Nagato.

more_horiz
Bom, sendo Minato vivo, a luta se torna mais disputada mesmo. :think:

Eu vejo favoritismo para a dupla 2 em uma análise individual de Pain vs Itachi e Minato vs Tobirama. Se for ambos lutando juntos ou os confrontos invertidos, ai ficaria um empasse do mesmo jeito.

Ao meu ver, a dupla 2 continua em vantagem devido a uma lógica QUANTITATIVA. Os Pains sendo protegidos pelo Hiraishin seriam MUITO difíceis de serem derrotados. Inclusive, dificultaria com que a estratégia do Jigokudo pudesse ser combatida. 

Nagato tem MUITO mais chakra que o Itachi, enquanto que Tobirama e Minato além de terem chakra similares, tem um estilo de luta similar.

Quanto mais a luta se prolongasse, mais desgastante seria para o Itachi, enquanto que esses efeitos demorariam MUITO para atingir o Nagato, que é o shinobi dentre os quatro que possui as maiores reservas. Isso considerando o fato de que para lidar com técnicas simples do Nagato como Banshou Tenin, Asura ou com Hiraishin do Minato, na maior parte do tempo o Itachi precisaria do Susano, ainda que o esquelético.

Pain e Minato são menos inteligentes juntos que Tobirama e Itachi, mas a combinação Pain é MUITO mais complexa que qualquer coisa que a dupla 1 possua. E combinado com o uso do Hiraishin, dificultando a exploração do delay do Tendo, além da dificuldade em que a dupla 1 teria para diminuir o número de Pains em campo, torna a dupla 2 claramente favorita.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Ao meu ver, a dupla 2 continua em vantagem devido a uma lógica QUANTITATIVA. Os Pains sendo protegidos pelo Hiraishin seriam MUITO difíceis de serem derrotados. Inclusive, dificultaria com que a estratégia do Jigokudo pudesse ser combatida. 

Nagato tem MUITO mais chakra que o Itachi, enquanto que Tobirama e Minato além de terem chakra similares, tem um estilo de luta similar.
Quanto mais a luta se prolongasse, mais desgastante seria para o Itachi, enquanto que esses efeitos demorariam MUITO para atingir o Nagato, que é o shinobi dentre os quatro que possui as maiores reservas. Isso considerando o fato de que para lidar com técnicas simples do Nagato como Banshou Tenin, Asura ou com Hiraishin do Minato, na maior parte do tempo o Itachi precisaria do Susano, ainda que o esquelético.

Pain e Minato são menos inteligentes juntos que Tobirama e Itachi, mas a combinação Pain é MUITO mais complexa que qualquer coisa que a dupla 1 possua. E combinado com o uso do Hiraishin, dificultando a exploração do delay do Tendo, além da dificuldade em que a dupla 1 teria para diminuir o número de Pains em campo, torna a dupla 2 claramente favorita.

Para Tobirama e Itachi também teriamos Hiraishin + Totsuka cooperando. Se antes o Nagato foi selado por não ter movimentação, dessa vez ele poderia ser selado por não ter reação mesmo. Sendio a formação Pain a eficácia do combo Tobirama + Itachi aumentaria ainda mais.

Como não? O Nagato possui maior quantidade de chackra porém gasta igualmente uma enorme quantidade de chackra para se manter em combate, tanto que para usar suas técnicas mais fortes os efeitos colaterais do Nagato é equivalente ou até mais prejudicial doque o efeito colateral do MS. Até pq eu nunca vi um Uchiha ficar quase 10min inútil por usar o Mangekyo Sharingan.
 Tobirama é o único aqui que comprovadamente consegue lutar por longos periodos sem se cagar todo.

Beleza, o Pain faz uma combinação super complexa que Itachi e Tobirama burlam com um contra ataque extremamente simples porém 10x mais letal. 
 Se for colocar sobre quem é mais perigoso no uso do Hiraishin, o Tobirama ganha disparado do Minato. Nós vimos contra o Obito(jin), foi o Tobirama e não o Minato que usando o Hiraishin criava boas ofensivas contra o Obito(jin).

more_horiz
Time 1 vence pelo seguinte fato: Tobirama vs Minato seria uma luta de segundos. Com Tobirama vencendo, e quem tiver dúvida do porque, basta rever o desempenho que ambos tiveram contra Obito Jin. A diferença é que aqui, Tobirama está 100% e Minato não tem chakra da Kurama.

O único Ninjutsu de Pain, que Itachi não tem resposta, é o Chibaku Tensei. Nem preciso dizer que essa habilidade aqui é inútil por conta do Hiraishin do Nindaime.

Sendo Assim: ST é inútil contra Yata, assim como qualquer outro Ninjutsu ofensivo de Pain. Amaterasu já faria boa parte dos Pains rodar. já que as chamas aparecem diretamente no alvo, Gakido pouco poderia fazer. Um FRS lançado de maneira direta, já causou um verdadeiro caos na formação, derrotando um dos corpos, imagine o estrago que a Yasaka no Magatama faria, sendo um ataque bem mais veloz. Além da Totsuka, uma espada veloz que se expande conforme a vontade do usuário.

Time 1 bem favorito.

more_horiz
luta boa

deixo chances iguais

pelos 4 terem o mesmo nivel de combate

mais eu acho que tobirama e itachi é uma dupla mais eficaz que pain e minato

acho que eles se entenderiam melhor do que a outra dupla

o que decidiria essa comparção é a inteligencia e combinação coisa que a dupla 1
é superior a dupla 2 contando todo o conjunto

vou apostar na dupla 1

more_horiz
Primeiramente, de onde tiraram que Tobirama é superior ao Minato em batalha ?

Preciso NOVAMENTE repetir que o desempenho do Tobirama contra o Obito Jin se deu ao fato dele JÁ TER FEITO A PORCARIA da marcação anteriormente ? E que o que permitiu com que ele fizesse a marcação foi justamente a precisão do conjunto sensor + reflexos + agilidade ? 

Se for assim, eu digo que o Minato venceria a batalha pq é mais rápido. gdo 

A verdade mais óbvia possível é, Tobirama e Minato se anulam em TUDO.

Tobirama é mais forte que o Minato vivo ? FATO. Tobirama tem mais chances de vencer o Minato que o oposto ? NÃO. Eles se anulam em TUDO.

Para Tobirama e Itachi também teriamos Hiraishin + Totsuka cooperando. Se antes o Nagato foi selado por não ter movimentação, dessa vez ele poderia ser selado por não ter reação mesmo. Sendio a formação Pain a eficácia do combo Tobirama + Itachi aumentaria ainda mais.

Mas que merda de combo é esse ? :horak: 

Primeiro que Pains não tem alma, eles são corpos mortos controlados pelo Nagato. 
Segundo que ele já teria que ser teletransportado com o Susano, ou você acha que o Itachi sendo teletransportando para depois ativar o Susano e tentar selar alguém com a totsuka seria um evento instantâneo ?

Terceiro que sendo a formação Pain, são 6 corpos com visão compartilhada, 6 corpos marcados pelo Hirashin, podendo ser protegidos pelo Minato e pelo próprio Nagato, ao contrário do que seria o Nagato solo.

Te ASSEGURO que o combo Hiraishin + Ningedo é mais perigoso nessa batalha do que Hiraishin + Totsuka.

E sabe pq ? Pq o Ningedo é apenas UM dos caminhos do Nagato, em meio a outros 5 dando suporte, tirando sua atenção, lutando com seu aliado e dezenas de Kuchiyoses, tanto do Nagato quanto do próprio Minato.

Como eu disse, a QUANTIDADE interfere aqui. Pois uma coisa é você lutar contra um usuário do Rinnegan, outra é você lutar contra SEIS.

A estratégia do Tobirama com o Itachi precisa que o Itachi POR COMPLETO se ''doe'' para a estratégia. Já no caso de Minato e Pain, Minato pode fazer com que apenas UM dos Pains se ''doe'' para a estratégia, enquanto os outros 5 estão em outra luta.

Não entendo pq os pontos fracos de Pain sempre são evidenciados quando se comparado ao Nagato, mas o contrário não se aplica. E não me refiro apenas a você, até fans do Nagato endeusam o Nagato solo e subestimam completamente a formação Pain.

Como não? O Nagato possui maior quantidade de chackra porém gasta igualmente uma enorme quantidade de chackra para se manter em combate, tanto que para usar suas técnicas mais fortes os efeitos colaterais do Nagato é equivalente ou até mais prejudicial doque o efeito colateral do MS. Até pq eu nunca vi um Uchiha ficar quase 10min inútil por usar o Mangekyo Sharingan.
 Tobirama é o único aqui que comprovadamente consegue lutar por longos periodos sem se cagar todo.

Engraçado é que o Nagato todo cagado que invadiu Konoha lutou o dia INTEIRO com Konoha e com Naruto e no fim ainda teve chakra para reviver todo mundo.

Itachi na sua luta contra o Sasuke, usando 5 minutos de Susano, 1 tiro de Amaterasu de no máximo um minuto, um Tsukuyomi, um Kage Bunshin, Shurikens e uns 2 genjutsus do Sharingan nível 3 já tinha chegado ao limite.

''Ah, mas ele estava doente.''

E o Nagato não ?

Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. Latest?cb=20150125142243

É EXTREMAMENTE óbvio que o Nagato dura em uma batalha ABUSANDO do seu Rinnegan MUITO MAIS que o Itachi.

Não dá para dizer em relação ao Minato e Tobirama, o estilo de luta deles exige menos chakra.

Beleza, o Pain faz uma combinação super complexa que Itachi e Tobirama burlam com um contra ataque extremamente simples porém 10x mais letal. 

E onde eu disse que eles iriam fazer uma estratégia complexa ?

Eu disse que A FORMAÇÃO PAIN é complexa. Jiraya, Konoha inteira, Fukasaku, Shima concordam comigo.

Mas para você, os oponentes de Pain já começam a batalha sabendo que cada um deles só tem um tipo de técnica, do delay do ST, da visão compartilhada e do resto todo. gdo 

Como eu disse, o diferencial aqui é o fato de ser Pain e não o Nagato. Isso facilita a aplicação de estratégias com o Minato, pois não limita o personagem inteiro a uma estratégia.

'' Mas para isso existe Kage Bunshin''.

Primeiro que Itachi não consegue projetar seu MS em Kage Bunshins.
Segundo que a formação Pain é MUITO mais difícil de decifrar do que bunshins, sem contar que Kage Bunshins são bem mais facilmente destruídos que os paths.

more_horiz
Apenas o Tobirama tem resposta pro CT, se o Minato resolver lutar com ele no x1, o Itachi seria derrotado e depois a formação pain ajudaria o Yondaime a vencer o Nidaime

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Primeiramente, de onde tiraram que Tobirama é superior ao Minato em batalha ?
Preciso NOVAMENTE repetir que o desempenho do Tobirama contra o Obito Jin se deu ao fato dele JÁ TER FEITO A PORCARIA da marcação anteriormente ? E que o que permitiu com que ele fizesse a marcação foi justamente a precisão do conjunto sensor + reflexos + agilidade ? 
Se for assim, eu digo que o Minato venceria a batalha pq é mais rápido. Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. 261758904
A verdade mais óbvia possível é, Tobirama e Minato se anulam em TUDO.
Tobirama é mais forte que o Minato vivo ? FATO. Tobirama tem mais chances de vencer o Minato que o oposto ? NÃO. Eles se anulam em TUDO.

Primeiro que Pains não tem alma, eles são corpos mortos controlados pelo Nagato. 
Segundo que ele já teria que ser teletransportado com o Susano, ou você acha que o Itachi sendo teletransportando para depois ativar o Susano e tentar selar alguém com a totsuka seria um evento instantâneo ?
 Terceiro que sendo a formação Pain, são 6 corpos com visão compartilhada, 6 corpos marcados pelo Hirashin, podendo ser protegidos pelo Minato e pelo próprio Nagato, ao contrário do que seria o Nagato solo.
Te ASSEGURO que o combo Hiraishin + Ningedo é mais perigoso nessa batalha do que Hiraishin + Totsuka.

E sabe pq ? Pq o Ningedo é apenas UM dos caminhos do Nagato, em meio a outros 5 dando suporte, tirando sua atenção, lutando com seu aliado e dezenas de Kuchiyoses, tanto do Nagato quanto do próprio Minato.
Como eu disse, a QUANTIDADE interfere aqui. Pois uma coisa é você lutar contra um usuário do Rinnegan, outra é você lutar contra SEIS.
A estratégia do Tobirama com o Itachi precisa que o Itachi POR COMPLETO se ''doe'' para a estratégia. Já no caso de Minato e Pain, Minato pode fazer com que apenas UM dos Pains se ''doe'' para a estratégia, enquanto os outros 5 estão em outra luta.
Não entendo pq os pontos fracos de Pain sempre são evidenciados quando se comparado ao Nagato, mas o contrário não se aplica. E não me refiro apenas a você, até fans do Nagato endeusam o Nagato solo e subestimam completamente a formação Pain.

Sobre Tobirama e Minato:
EEEE? Se Minato não fez marcação azar o dele, significa que Tobirama é superior em marcar os inimigos.
 Minato é mais rápido em locomoção, Tobirama anula isso com Hiraishin + Velocidade de reação.
 Na teoria Tobirama e Minato se anulam, na prática Tobirama é superior na ofensiva.

Sobre Totsuka vs Pain's
 Idaí que os Pain's não tem alma? A totsuka iria nocautear do mesmo jeito.
Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. 2e3o3k7
 Atá que o Minato vai ter tempo de proteger 6 Pain's ao mesmo tempo que protege a si próprio.
 O Nigendo só pega random. O Hiraishin + Totsuka só deitou shinobi top.

Sobre como Itachi e Tobirama anulariam a ''vantagem númerica'':
Pensei que o Itachi ja tivesse mostrado como ele anularia as Kuchiyoses do Nagato...
Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. Fundod18
 Kage Bunshin + Hiraishin > 90% dos Pains.
Pronto, quero ver qual Pain que vai segurar um Kage bunshin com Hiraishin. Sem contar Karasu Bunshin, bunshin explosivo, Edo Tensei, Kage bunshin(Itachi) e etc:
Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. Ffasd10
Imagine o combo Karasu Bunshin + Hiraishin-Giri
Engraçado é que o Nagato todo cagado que invadiu Konoha lutou o dia INTEIRO com Konoha e com Naruto e no fim ainda teve chakra para reviver todo mundo.

Itachi na sua luta contra o Sasuke, usando 5 minutos de Susano, 1 tiro de Amaterasu de no máximo um minuto, um Tsukuyomi, um Kage Bunshin, Shurikens e uns 2 genjutsus do Sharingan nível 3 já tinha chegado ao limite.
E o Nagato não ?
É EXTREMAMENTE óbvio que o Nagato dura em uma batalha ABUSANDO do seu Rinnegan MUITO MAIS que o Itachi.
 Não dá para dizer em relação ao Minato e Tobirama, o estilo de luta deles exige menos chakra.

Sobre resistência em batalha:
Tinha tanto chackra que precisou se suicidar para fazer tudo isso. Fora encurtamento de vida, sangrada do nariz, perda de poder, delay aumentado... Tobirama passava era o dia inteiro em guerra com Uchiha e ainda mantendo as estribeiras.

Será porque né jão Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. 2545347633. Por isso a comparação pede Itachi(sem doença).
 A única doença do Nagato era ser paraplegico. Mas foi você quem quis considerar Nagato(formação Pain).
 Se for considerar o Itachi doente é meio óbvio, mas a comparação pede Itachi 100%, eu considero o mesmo Itachi(edo) só que vivo, até pq um edo não pode fazer mais doque é capaz de fazer em vida.
E onde eu disse que eles iriam fazer uma estratégia complexa ?
Eu disse que A FORMAÇÃO PAIN é complexa. Jiraya, Konoha inteira, Fukasaku, Shima concordam comigo.

Mas para você, os oponentes de Pain já começam a batalha sabendo que cada um deles só tem um tipo de técnica, do delay do ST, da visão compartilhada e do resto todo. Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. 261758904 

Como eu disse, o diferencial aqui é o fato de ser Pain e não o Nagato. Isso facilita a aplicação de estratégias com o Minato, pois não limita o personagem inteiro a uma estratégia.

Sobre qual dupla formaria estrategia melhor:
Obito(Jin), Orochimaru, Kabuto, Izuna, Madara, Deidara e Konoha inteira tbm concordam que Tobirama e Itachi são complexos. 

Tobirama e Itachi se mostraram mais capazes em análise doque Nagato e Minato, portanto as chances do Tobirama e Itachi encontrarem o ponto fraco da dupla é maior.

Isso que você ignora completamente o fator genjutsu né, como se o Nagato fosse realmente imune a gen.
Primeiro que Itachi não consegue projetar seu MS em Kage Bunshins.
Segundo que a formação Pain é MUITO mais difícil de decifrar do que bunshins, sem contar que Kage Bunshins são bem mais facilmente destruídos que os paths.

E precisa de MS?
 Kakashi acertou o Shurado usando um Raiton Bunshin. No caso do Itachi seria ainda mais eficaz, pois ele iria simplesmente explodir.
Tobirama e Itachi vs Pain e Minato. Fundod19
Pain's corpo a corpo como Shurado, Ningendo e Gakido poderiam cair fácil em uma dessas. Aí é só Hiraishin na causa, mas como o Minato iria prever isso?

more_horiz
Minato é superior ao Tobirama, no que? R: Hiraishin, Shunshin, Kage bushin, Fuinjutsus, Chakra...

O rinnegan protege dos genjutsus visuais do Itachi, tornando os pains um adversário dificil para o Uchiha.

Minato e Pain 8/10

more_horiz
Minato não marcou o Obito pois o mesmo já estava controlando melhor o Juubi e usando o onmyouton nas gudoudamas, algo que ele não fez quando partiu o Tobirama ao meio
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos