Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sumire, Denki e Iwabe são canons?

+4
Ellos
FrutosDoMar
Seijin
DenisNTH
8 participantes

descriptionSumire, Denki e Iwabe são canons? - Página 2 EmptyRe: Sumire, Denki e Iwabe são canons?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@Will As páginas que você trouxe mostra a cronologia pré-Boruto the movie, o problema é o pós-Boruto the movie, até pq o mangá ja passou dessa parte, ja contou essa parte e Denki, Iwabe, Sumire e etc simplesmente não existe na cronologia do mangá(pelo menos não até agora), mas eles deveriam estar existindo desde antes do exame Chuunin.

Ou essas duas novels conta a historia pós-Boruto the movie?

frutos vc acha q o proprio mangá e filler?? cada coisa q a gente lê

eu considero eles cannons, pq tem tudo a ver com o mangá naruto.

descriptionSumire, Denki e Iwabe são canons? - Página 2 EmptyRe: Sumire, Denki e Iwabe são canons?

more_horiz
Cara, esse negócio  de canon é "relativo".

O problema de considerar canon essa caralhada de coisas que supostamente estão sendo supervisionadas pelo Kishimoto (anime de Boruto, mangá de outro autor, filmes, novels e o caralho a 4) é que se da noite pro dia Kishimoto resolver desmentir tudo ao continuar ele mesmo o mangá vindo com uma estória diferente do que vem sendo mostrado VAI FICAR POR ISSO MESMO, toda essa caralhada de coisa supostamente supervisionada vai virar  FILLER.

Mas o que está no mangá (feito pelo Kishimoto) ele NUNCA vai poder fingir que nunca existiu e vai ser sempre oficial.

Essa é a diferença de material desenhado pelo autor de material "supervisionado". Lembram do DBGT? Pois é...

Tem gente que considera material "supervisionado" como oficial, tem gente que considera filler de anime como "oficial", então vai de cada um.
Então quem quiser considerar esses personagens do anime de Boruto como "oficiais" pode considerar, só que fiquem cientes que na hora que o Kishimoto quiser ele pode "fingir" que tudo isso dai nunca existiu.

Portanto, eu só considero 100% canon o mangá desenhado pelo Kishimoto.
O Databook se não contrariar o que foi mostrado no mangá também considero canon.

Spoiler :

more_horiz
Sam escreveu:

Claro que são, pois o anime é original, criado a partir de uma fase vazia do mangá e se encaixa na cronologia. Só é considerado filler episódios que não possuem nenhuma consonância com o enredo da obra.

Melhor resposta até agora.

Annynhah escreveu:

Eu não considero,Kishimoto não criou eles,esse anime  é filler.

Eles não estavam no epílogo, não estavam no filme, não estavam no Gaiden e nem mesmo nesse mangá do Ikemoto eles aparecem, eles não aparecem em lugar nenhum. E o mangá do ikemoto é bem mais oficial pois tem a supervisão do autor.

Karin n tava no clássico no exame chunin, mas todos nós consideramos canônico sua presenças.

Ellos escreveu:

Errado frutos

O ultimo trabalho do kishimoto referente a Naruto foi o Boruto movie

Errados Ellos. Tecnicamente foi a Oneshot do mitsuki.

Quanto ao tópico. ..São canônicos sim! Só resta aparecerem no mangá. Acho q alguns users torcem para que sejam filler pq n gostam dos personagens. Preferem a mesma porcaria de cópias dos pais já vistos em boruto movie. São aqueles fãs q falam q vão dropar mas estão até hj assistindo.

more_horiz
Sim, o anime é canônico, é como o @Will colocou; além disso, a animação se seguiu no mesmo formato de The Last e Boruto the movie, os personagens novos são um extra pra mostrar como o Boruto é antes do filme. Se eles continuarão no mangá fica sendo outra história, mas eu não duvido que eles sejam introduzidos no mangá, já que eles estão nas ilustrações das novels como personagens (não vi nenhum personagem novo ser ilustrado no período Naruto Hiden, a não ser o Toneri, Kinshiki e Momoshiki que vieram nos movie books criados pelo Kishimoto; outros foram ilustrados pela Pierrot, somente).

Acho que Sumire, Denki, Iwabee, Wasabi e Namida serão citados ou mostrados sobre o que aconteceu com eles até chegarmos na fase de Boruto - Naruto the movie.

Além da linha do tempo que o @Will postou, ainda tem essa que inclui somente a parte canônica: o último volume de Naruto, novel/filme The Last Naruto the movie, novels/anime 001 e 002 (a 002 compreende também a passagem pelo Gaiden da Sarada), novel/filme Boruto Naruto the movie e volumes 001 e 002 de BNG.

Sumire, Denki e Iwabe são canons? - Página 2 20403710

Acho que quer dizer que só teremos a novel 003 depois de todo esse período.

more_horiz
Denki, Iwabe e Sumire aparecem nas novels?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Denki, Iwabe e Sumire aparecem nas novels?

Sim. Essas novels são do ep 1 ao 15 no Anime. Além disso tem as imagens que postei acima de Iwabe e Sumire nós traços do Ikemoto.

Essa imagem que o @Crowley postou é melhor, pois mostra bem como a cronologia segue até aqui.

Ryosuke escreveu:
Tony escreveu:
@will todas as novel nessa imagem são Canon???

Alguém sabe se confirmaram?

Também quero saber,

Então não saiu nenhuma informação falando sobre ser canon ou não, apenas que essa é a cronologia das obras literárias de Naruto/Boruto.
A imagem que o @Crowley postei é a única que misturou o Manga com as Novels, e nessa cronologia apenas The last, Filme do Boruto(novel), e duas novels de Boruto entraram.

more_horiz
Pra mim as novel são Canon pois tem cronologia com o mangá, diferente do anime..

more_horiz
As novels Hiden poderiam ser canonizadas por seguirem a cronologia, mas as únicas que entraram na cronologia oficial que a SJ publica são Naruto The Last, Boruto - Naruto the movie, 001 e 002 de BNG (até mesmo a sinopse dos episódios de BNG têm sido publicada sempre). Talvez Konoha Shinden entre, o que seria legal pra mim que não li... A animação começou somente com Shikamaru e Konoha Hiden, além de Sasuke e Itachi Shinden, talvez porque algumas são mais relevantes pro enredo que outras...

more_horiz
Konoha Shinden destaca Kiba Tenten e Chouji... claro além dos principais Mirai Guy e Kakashi. É ótima. 

Acho que vão animar pois depois da novel do Boruto tem a novel Konoha Shinden!

more_horiz
O que alguns precisa entender é que BNG NÃO é do Kishimoto, os autores são Mikio Ikemoto & Ukyō Kodachi, então não adianta dizer que só considera cânon o que o autor DE NARUTO tiver envolvido, visto que se trata de uma obra totalmente nova, ainda que possua conexões com a anterior.

O anime é da Pierrot, mas Kodachi, roteirista do mangá, já afirmou em entrevista que se esforça para ligar as pontas entre as duas mídias e trabalhar os novos personagens. Kishimoto hoje se dá o luxo de supervisionar a obra revisando o mangá quando já está pronto e fazendo parte da direção do anime, mas ele mesmo já disse que entregou Boruto nas mãos de Ikemoto.

"Quando concluí Naruto, a Sueisha (Editora) me perguntou se eu estava interessado em continuar a história. Eu tinha feito tudo o que eu queria com a série, não era para mim. Eu estava contente com o final naquele ponto, mas se o Mikio-kun estava desenhando a sequência, então, eu estava feliz com isso. Eu disse que deveria ser ele.

Mikio concordou em fazê-lo, e assim que a serialização começou. Eu queria que ele tivesse sido capaz de fazer a sua estreia com a série COSMOS. Ele recebeu 600 correspondências de faz sobre sua One-Shot e é lamentável que não tenha conseguido. Se não criasse sua própria série, eu queria que ele fosse publicado continuando meu trabalho. A razão maior é porque eu quero ler o que ele criará!"

Kishimoto já entregou Boruto The Next Generations à Ikemoto e Kodachi, as serializações de Naruto não são mais dele, portando tudo o que a dupla está fazendo é cânon. Resta as viúvas de Naruto aceitar.
:coruja: :coruja: :coruja:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos