Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Bloqueios Sentimentais"

+3
Salsicha
Dante10
Sasuke o Poderoso
7 participantes

description"Bloqueios Sentimentais" Empty"Bloqueios Sentimentais"

more_horiz
Meus caros, imaginem que vocês estão "encalhados".. Mas, no nível onde "as mina" que chegam em vocês e até as amigas delas dão sinais de interesse, e não temos o mínimo de vontade de correspondê-las, pois temos olhos apenas para a nossa amada.. Sua amada apenas por existir "foi a resposta" para sua crise existencial, e quando você finalmente toma alguma atitude, você recebe um fora.. Doloroso?

Não. Como não? Imaginem que vocês se sentem como um robô, justamente por não sentirem nada! Este sou eu, e um exemplo de como esses bloqueios me afetam, tanto em coisas ruins quanto em coisas boas. Bloqueios sentimentais que te impedem até de manter uma conversa plenamente, agindo apenas racionalmente, apenas existindo..
E então, como proceder? Resta apenas esperar atingir o limite, aguardando a ruptura e colapso da minha sanidade?
:super:

description"Bloqueios Sentimentais" EmptyRe: "Bloqueios Sentimentais"

more_horiz
Interessante...e de fato me assemelho.

Sou o tipo de pessoa que finjo me importar com algumas coisas e pessoas para evitar que descubram que sou mais frio do que transpareço ser, pelo menos naquele momento onde estou ouvindo e assistindo os outros me sinto indiferente. Mas, talvez por eu me importar um pouco em evitar que saibam o que realmente penso, pode ser uma forma de empatia e de que me importo com elas, para que não se magoem com minha suposta "falta de empatia", e isso certamente traz uma contradição e um conflito enorme, que as vezes me impossibilita de tomar certas decisões.
De fato ser 100% racional é apenas existir, mas pra mim, abandonar a racionalidade ou usufruir pouco dela é pior que "apenas existir". (talvez o medo de se machucar emocionalmente reforce a vontade de ser racional).

Em relação a existência de uma "amada" que dê sentido á uma possível "crise existencial", não posso dizer nada, tirando os pequenos "amores" de criança que tive, nunca me apaixonei por alguém de verdade ou coloquei esperança na tal existência de alguém certo pra mim, grande parte dos meus sonhos se baseiam em materiais, conhecimento e conquistas familiares, pode se dizer que algumas delas sentimentais.

more_horiz
Mas que mentira.

more_horiz
Gabriel García Márquez escreveu:
Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio.

@FeitaN Posso te compreender.. Por muito tempo não fui eu mesmo, apenas satisfiz em partes a vontade alheia por dois motivos; o medo da rejeição e para "equilibrar o universo"; como uma forma de reparar os erros que já cometi/ disfarçar minha mesquinhez. E claro, os conflitos entre "eu mesmo" e "meus princípios" foram constantes.
Tive a oportunidade de melhorar como pessoa na minha crise existencial, além de encontrar não uma definição cabal para o sentido da vida, mas reencontrei a vontade de viver. Me apaixonar foi o que desencadeou essa "vontade de viver", e como uma pessoa racional, agora sou dito como sensato.
O que me assola são esses bloqueios mentais, sou dito como sensato, mas também apontado semelhante a um robô na forma de agir.. e sei que na de sentir e pensar também. Talvez esses bloqueios eu tivesse uma depressão, mas eles tem seus "efeitos colaterais".

@Dante10 Só lembrando que os "bloqueios emocionais" não são de hoje. Porém, só agora eles estão me impedindo de progredir ;)
Se visitarmos o Confessionário NS, teremos uma constatação empírica do que estou falando;

-Confesso que sofri abuso sexual na infância, mas na verdade não me sinto bem nem mal em relação a isso. Porém me incomoda pensar "se deus irá me perdoar".

more_horiz
Se você foi abusado não teve culpa. Não é necessário ser perdoado se não existe culpa. :poha:

Sobre esses ''bloqueios sentimentais''... Não entendi direito, se um cara te desse um soco na cara como você reagiria? "Bloqueios Sentimentais" 150950350

more_horiz
É cada coisa que se lê, porque em primeiro lugar alguém pensa nessas coisas?

Eu já tomei um fora mas apenas pensei que ele não queria, só isso, até porque eu não ia ficar me lamentando por não ser correspondida, não sou muito de ficar fantasiando sobre coisas que eu nem tenho como saber, como se alguém gosta ou não de mim por exemplo e minha imaginação nem é tão fértil assim.

Acho que vc se prendeu e se prende ainda demais em fantasias e não tem coragem de encarar a realidade, esse é teu problema.
Tá lamentando uma coisa que a sua imaginação criou, isso é um bocado estranho.

E o cara do abuso, meu vc não tem que ser perdoado ou castigado por nada, não foi sua culpa.

more_horiz
@Dante10 Dessa forma você faz parecer simples, porém mentalizar isso não ajuda de forma alguma.. "não funciona assim".

E sobre o soco na cara, what
Não acho a condição de sentir um vazio/não sentir nada e não conseguir se expressar emocionalmente interfira numa reação imediata do meu corpo, que será "devolver o troco". Eu reagiria assim, agora se isso seria um gatilho emocional posteriormente, é outra história.

@Salsicha
Acredite.. eu tive muito tempo para pensar nessas coisas.. Realmente, eu criei expectativas demais ao ponto disso ser "a resposta para uma crise existencial".. E eu deveria estar muito triste porque ela não quis, mas eu não estou triste, não consigo ficar triste com isso, do mesmo jeito que não sinto nada no momento por outras coisas, nem feliz nem triste, o fora funcionou como o gatilho emocional para esse mecanismo de defesa que bloqueia os sentimentos entrar em ação.. Esse fora foi só um exemplo de como as coisas são confusas ;-;
Porém, ao mesmo que não sinto nada, estou como um robô, apenas existir revela a mim a inconsistência da minha realidade.. Como posso não sentir nada depois de tudo isso que aconteceu? De uma forma esquisita isso é sufocante.

more_horiz
Sasuke o Poderoso escreveu:
@Dante10 Dessa forma você faz parecer simples, porém mentalizar isso não ajuda de forma alguma.. "não funciona assim".

E sobre o soco na cara, what
Não acho a condição de sentir um vazio/não sentir nada e não conseguir se expressar emocionalmente interfira numa reação imediata do meu corpo, que será "devolver o troco". Eu reagiria assim, agora se isso seria um gatilho emocional posteriormente, é outra história.

@Salsicha
Acredite.. eu tive muito tempo para pensar nessas coisas.. Realmente, eu criei expectativas demais ao ponto disso ser "a resposta para uma crise existencial".. E eu deveria estar muito triste porque ela não quis, mas eu não estou triste, não consigo ficar triste com isso, do mesmo jeito que não sinto nada no momento por outras coisas, nem feliz nem triste, o fora funcionou como o gatilho emocional para esse mecanismo de defesa que bloqueia os sentimentos entrar em ação.. Esse fora foi só um exemplo de como as coisas são confusas ;-;
Porém, ao mesmo que não sinto nada, estou como um robô, apenas existir revela a mim a inconsistência da minha realidade.. Como posso não sentir nada depois de tudo isso que aconteceu? De uma forma esquisita isso é sufocante.

Isso é só embotamento afetivo cara, sua serotonina está baixa, coma chocolate, beba café, um churrasco, ou quebre uma perna e isso vai passar, em resumo isso é frescura mesmo, o problema é o tempo que vc tá nisso ai, vc tem que aceitar logo que foi mesmo é burro, e desperdiçou seu tempo nisso, fique com raiva de si mesmo, dê uns tapas na sua cara, ria da sua idiotisse, vá nunca balada pegue umas piriguetes ou putas e isso vai passar.

more_horiz
Sasuke o Poderoso escreveu:
@FeitaN Posso te compreender.. Por muito tempo não fui eu mesmo, apenas satisfiz em partes a vontade alheia por dois motivos; o medo da rejeição e para "equilibrar o universo"; como uma forma de reparar os erros que já cometi/ disfarçar minha mesquinhez. E claro, os conflitos entre "eu mesmo" e "meus princípios" foram constantes.
Tive a oportunidade de melhorar como pessoa na minha crise existencial, além de encontrar não uma definição cabal para o sentido da vida, mas reencontrei a vontade de viver. Me apaixonar foi o que desencadeou essa "vontade de viver", e como uma pessoa racional, agora sou dito como sensato.
O que me assola são esses bloqueios mentais, sou dito como sensato, mas também apontado semelhante a um robô na forma de agir.. e sei que na de sentir e pensar também. Talvez esses bloqueios eu tivesse uma depressão, mas eles tem seus "efeitos colaterais".

Entendo o que quer dizer. Ao passar da minha adolescência entendi uma coisa muito importante, que não importa quem de fato você seja, o que sente, quais são seus problemas internos ou externos, o que importa é o que você demonstra, o que você acrescenta aos outros, é tudo uma questão de interesse, então se sai bem aquele nivela e escolhe bem o que quer transparecer. Não se pode esperar empatia de ninguém, ninguém liga pros seus problemas, devemos entender que somos sozinhos, que de fato a maioria das pessoas são singulares, então enquanto você acrescentar o mínimo pra se manter de pé (pra manter um nível social estável) tudo ocorrerá bem. Enraizei fortemente essa linha de pensamento ao ponto de me trazer maturidade e independência, mas claro que tem seus malefícios, mas pesando na balança "ainda" não me fez mudar de rumo.
Em relação ao seu modo "robótico" de lidar com as coisas, você pode estar certo em uma possível depressão, mas o fato de você questionar atitudes "frias", lhe coloca numa posição emocional, pois nenhum robô questionaria a atitude de outro robô. Isso gera um conflito, e logo após vem o questionamento, talvez você naturalmente seja assim, desde que você não se sinta ferido ou que os malefícios não superem os benefícios, prossiga assim. Ou talvez ainda seja cedo pra encontrar uma solução.

Gabriel García Márquez escreveu:
Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio.

Esse trecho de fato diz muito sobre mim, até me assustei. Dependendo do ponto de vista de algumas pessoas pode se encarar como falsidade de minha parte, mas não sou mal caráter (pelo menos não me julgo ser) não me aproveitaria de indefesos ou pessoas que julgo inferiores a mim (todo mundo se sente assim diante de alguém), seja financeiramente, socialmente, moralmente e etc...
Consigo manter um ciclo de amizade e me envolvo com algumas meninas de uma forma até agradável pra mim, apesar de meus amigos reclamarem aos montes do porque não faço questão deles...
Um ponto que me incomoda é o nível da qual as coisas se tornam entediantes pra mim, é raro algo me manter entretido, e quando me mantenho, logo após já me canso e tudo que senti passa como se eu nunca tivesse de fato vivido aquilo, esse é um ponto no qual venho procurando respostas do porque ser assim, talvez possa ser algum caso de saúde mental e etc...

more_horiz
Salsicha escreveu:
Isso é só embotamento afetivo cara, sua serotonina está baixa, coma chocolate, beba café, um churrasco, ou quebre uma perna e isso vai passar, em resumo isso é frescura mesmo, o problema é o tempo que vc tá nisso ai, vc tem que aceitar logo que foi mesmo é burro, e desperdiçou seu tempo nisso, fique com raiva de si mesmo, dê uns tapas na sua cara, ria da sua idiotisse, vá nunca balada pegue umas piriguetes ou putas e isso vai passar.

Em relação á esse comentário, lamento por você @Sasuke o Poderoso ter que ler esse tipo de "conselho", mas esse é o risco que se corre quando se diz sobre você, e é um dos motivos pelo qual evito falar sobre mim, pois como eu disse, empatia é pra poucos.

more_horiz
Finja sentir algo, é o que a maior parte da população faz, acredito eu.

more_horiz
Não acho a condição de sentir um vazio/não sentir nada e não conseguir se expressar emocionalmente interfira numa reação imediata do meu corpo, que será "devolver o troco". Eu reagiria assim, agora se isso seria um gatilho emocional posteriormente, é outra história

Devolver o troco é sentimental ora bolas. :fera:

kkkkkkkkkkkkk'''

more_horiz
@Salsicha
Eu para minha colega;
-Racionalmente sei que fui um trouxa
-Sobre meu coração, eu tô do mesmo jeito de antes, e isso é ruim

Valeu pelas dicas algumas poucas , estranho que eu já bebo muito café por causa dos estudos.. enfim, vou dar uma passeada num psicólogo de uma vez..  

@FeitaN
Realmente, não se pode esperar empatia de ninguém.. Engraçado, logo amizades "bem sucedidas" foram amizades virtuais, onde não havia no princípio risco de uma decepção; nos abríamos sem medo e logo encontrei pessoas que me entendiam.
Eu também penso da mesma forma que você, isso me leva a perceber que eu não tenho conexões tão profundas com alguém, no fim das contas, e que recentemente com minha mudança (após crise existencial) esse quadro começou a mudar..  Pensando bem, nunca briguei com alguém na escola ou tenho inimigos invejosos de notas não contam. O que eu demonstro depois dessa crise existencial foi a verdadeira mudança; o que antes era apenas meu "fingimento", o que antes era o que eu desejava ser; agora eu o sou verdadeiramente, naturalmente. Já meus problemas não importam para eles, e mais uma vez recorro ao mundo virtual.. Se bem que meus colegas queriam arrumar alguém pra mim, lol
Enfim, não acho que somos falsos.. Uma pessoa que nunca diz "não" à alguém não tem é coragem, não significa que é ingênua, por exemplo.

more_horiz
Rapaz gente fina. "Bloqueios Sentimentais" 1563956623
Pena que deve ser ateu Tudo vassilaum

more_horiz
FeitaN escreveu:
Salsicha escreveu:

Em relação á esse comentário, lamento por você @Sasuke o Poderoso ter que ler esse tipo de "conselho", mas esse é o risco que se corre quando se diz sobre você, e é um dos motivos pelo qual evito falar sobre mim, pois como eu disse, empatia é pra poucos.

Não é falta de empatia, empatia eu tenho, mas falta a vcs fibra cara, vcs são frouxos demais, tenho pouca coisa a agradecer a criação esquisita que meu pai me deu mas uma delas me ensinou a ter fibra, quando eu era criança ele me batia bastante quando ficava nervoso, e se eu chorasse, ele batia mais, se eu gritasse ele batia mais, se eu não reagisse ele batia mais, ele realmente odiava alguém fora de controle e emotivo perto dele, ele só parou de bater quando comecei a controlar as minhas emoções diante dele e até mesmo a reagir com a surra e pensar de cabeça fria até a encarar ele, enfrentá-lo ao invés de chorar e me desesperar.

Em resumo aprendi a controlar minhas emoções, na marra foi mas foi, mas por casa disso não tenho esses ataques de frescura de vcs, desculpe o que vou dizer, mas as vezes acho que falta força mental em vcs, um fora não mata ninguém, não arranca pedaço, ele não tá morrendo, não é terminal e nem doente.

Como meu pai falava vcs precisam é de um motivo de verdade pra chorar (e quando ele achava que não havia motivo pra isso ele descia a porrada até pararmos de chorar) ou ficar agindo feito um moribundo, porque de resto isso é só palhaçada de vcs mesmo.

Esse moleque tem o que? 15 anos, ele viveu o que? o que ele viveu nessa bostinha de tempo? tá velho? ta morrendo? tem câncer terminal? a vida acabou a pelo amor, um fedelho que mal saiu das fraudas, o que? cresceu meia duzia de cabelo no saco e acha que é homem? que sabe algo da vida.

Isso é só frescura.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos