Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Bloqueios Sentimentais"

+3
Salsicha
Dante10
Sasuke o Poderoso
7 participantes

description"Bloqueios Sentimentais" - Página 2 EmptyRe: "Bloqueios Sentimentais"

more_horiz
Rapaz gente fina. "Bloqueios Sentimentais" - Página 2 1563956623
Pena que deve ser ateu Tudo vassilaum

description"Bloqueios Sentimentais" - Página 2 EmptyRe: "Bloqueios Sentimentais"

more_horiz
FeitaN escreveu:
Salsicha escreveu:
Isso é só embotamento afetivo cara, sua serotonina está baixa, coma chocolate, beba café, um churrasco, ou quebre uma perna e isso vai passar, em resumo isso é frescura mesmo, o problema é o tempo que vc tá nisso ai, vc tem que aceitar logo que foi mesmo é burro, e desperdiçou seu tempo nisso, fique com raiva de si mesmo, dê uns tapas na sua cara, ria da sua idiotisse, vá nunca balada pegue umas piriguetes ou putas e isso vai passar.

Em relação á esse comentário, lamento por você @Sasuke o Poderoso ter que ler esse tipo de "conselho", mas esse é o risco que se corre quando se diz sobre você, e é um dos motivos pelo qual evito falar sobre mim, pois como eu disse, empatia é pra poucos.

Não é falta de empatia, empatia eu tenho, mas falta a vcs fibra cara, vcs são frouxos demais, tenho pouca coisa a agradecer a criação esquisita que meu pai me deu mas uma delas me ensinou a ter fibra, quando eu era criança ele me batia bastante quando ficava nervoso, e se eu chorasse, ele batia mais, se eu gritasse ele batia mais, se eu não reagisse ele batia mais, ele realmente odiava alguém fora de controle e emotivo perto dele, ele só parou de bater quando comecei a controlar as minhas emoções diante dele e até mesmo a reagir com a surra e pensar de cabeça fria até a encarar ele, enfrentá-lo ao invés de chorar e me desesperar.

Em resumo aprendi a controlar minhas emoções, na marra foi mas foi, mas por casa disso não tenho esses ataques de frescura de vcs, desculpe o que vou dizer, mas as vezes acho que falta força mental em vcs, um fora não mata ninguém, não arranca pedaço, ele não tá morrendo, não é terminal e nem doente.

Como meu pai falava vcs precisam é de um motivo de verdade pra chorar (e quando ele achava que não havia motivo pra isso ele descia a porrada até pararmos de chorar) ou ficar agindo feito um moribundo, porque de resto isso é só palhaçada de vcs mesmo.

Esse moleque tem o que? 15 anos, ele viveu o que? o que ele viveu nessa bostinha de tempo? tá velho? ta morrendo? tem câncer terminal? a vida acabou a pelo amor, um fedelho que mal saiu das fraudas, o que? cresceu meia duzia de cabelo no saco e acha que é homem? que sabe algo da vida.

Isso é só frescura.

more_horiz
@Salsicha, irei responder por mim..

O fora foi apenas um exemplo de gatilho mental que ativou esse meu estado , posso citar vários outros.. E justamente, não controlo o que eu sinto, eu não estou sentindo nada.. E se sentisse, o que viria a tona seria uma "overdose sentimental", e não pense que eu escolhi ser assim; diariamente apenas existo, sentindo progressivamente mais e mais consequências desse abuso sexual na infância, problemas de violência com meu pai no passado e etc..
Ninguém escolhe ficar doente, por exemplo.. eu queria que tudo fosse diferente,  infelizmente para mim, como cristão, nem mesmo o derradeiro sono significaria o fim de tudo isso..

E é  uma pena que determinado elemento nesse tópico não raciocinou que estou omitindo detalhes, que é algo bem mais complexo.. e que a partir do pouco que falei de mim já está me rotulando..

more_horiz
Sasuke o Poderoso escreveu:
@Salsicha, irei responder por mim..

O fora foi apenas um exemplo de gatilho mental que ativou esse meu estado , posso citar vários outros.. E justamente, não controlo o que eu sinto, eu não estou sentindo nada.. E se sentisse, o que viria a tona seria uma "overdose sentimental", e não pense que eu escolhi ser assim; diariamente apenas existo, sentindo progressivamente mais e mais consequências desse abuso sexual na infância, problemas de violência com meu pai no passado e etc..
Ninguém escolhe ficar doente, por exemplo.. eu queria que tudo fosse diferente,  infelizmente para mim, como cristão, nem mesmo o derradeiro sono significaria o fim de tudo isso..

E é  uma pena que determinado elemento nesse tópico não raciocinou que estou omitindo detalhes, que é algo bem mais complexo.. e que a partir do pouco que falei de mim já está me rotulando..

Também sofri abuso sexual na infância e não fico cultivando esses sentimentos cara, pra mim esse tipo de coisa só te acomete porque vc se agarra a isso e fica criando isso como se fosse um bicho de estimação maldito ou uma porcaria qualquer que vc inutilmente fica querendo buscar algo, não sei se é significado, sentido, um porque, uma razão, sei lá.

Apenas não pense nisso, eu não sinto nada e não me incomodo com isso como nunca me incomodei em não sentir nada, nunca me preocupei com o vazio ou mesmo achei que devia ter algo lá, se não tem é porque não tem e pronto.

Meu pai também foi violento, e simplesmente não guardo nada disso, nada mesmo, na verdade eu até desprezo isso, acho insignificante, tipo não vejo motivo pra esse sentimentalismo todo, existem coisas mais importantes ainda assim e meu passado não é uma delas.

E nem sequer pretendo me importar com isso qualquer dia, pra mim agente escolhe sim o que vai sentir sim, é só querer, eu podia ficar pensando nisso tudo ai, mas muito tempo atrás eu disse pra mim mesma que isso era inútil, porque o passado não muda, isso pra mim é querer se preocupar com o passado e de alguma forma querer que ele fosse diferente, imagino que eu me sentiria assim se pensasse dessa forma e ficaria desse jeito, mas isso é besteira.

more_horiz
Deem biscoitos Scooby para o/a Salsicha. :neves:

more_horiz
Não é falta de empatia, empatia eu tenho, mas falta a vcs fibra cara, vcs são frouxos demais, tenho pouca coisa a agradecer a criação esquisita que meu pai me deu mas uma delas me ensinou a ter fibra, quando eu era criança ele me batia bastante quando ficava nervoso, e se eu chorasse, ele batia mais, se eu gritasse ele batia mais, se eu não reagisse ele batia mais, ele realmente odiava alguém fora de controle e emotivo perto dele, ele só parou de bater quando comecei a controlar as minhas emoções diante dele e até mesmo a reagir com a surra e pensar de cabeça fria até a encarar ele, enfrentá-lo ao invés de chorar e me desesperar.

Em resumo aprendi a controlar minhas emoções, na marra foi mas foi, mas por casa disso não tenho esses ataques de frescura de vcs, desculpe o que vou dizer, mas as vezes acho que falta força mental em vcs, um fora não mata ninguém, não arranca pedaço, ele não tá morrendo, não é terminal e nem doente.

Como meu pai falava vcs precisam é de um motivo de verdade pra chorar (e quando ele achava que não havia motivo pra isso ele descia a porrada até pararmos de chorar) ou ficar agindo feito um moribundo, porque de resto isso é só palhaçada de vcs mesmo.

Esse moleque tem o que? 15 anos, ele viveu o que? o que ele viveu nessa bostinha de tempo? tá velho? ta morrendo? tem câncer terminal? a vida acabou a pelo amor, um fedelho que mal saiu das fraudas, o que? cresceu meia duzia de cabelo no saco e acha que é homem? que sabe algo da vida.

Isso é só frescura.

Pessoas que enaltecem "agressões" como forma de "fribra" ou "construção emocional", não merecem um pingo de credibilidade, é lamentável e digno de pena. Se uma pessoa que cresce dessa maneira, com essa mentalidade, ridiculariza quem questiona ou valoriza emoções ou a falta deles, essa pessoa já se da um atestado de ignorância e falta de empatia.
Meu ponto de vista e empatia se distanciam absurdamente do seu, mas esperar o que de alguém que usa algo desse tipo como argumento: "a vida acabou a pelo amor, um fedelho que mal saiu das fraudas, o que? cresceu meia duzia de cabelo no saco e acha que é homem? que sabe algo da vida." ou que se diz empática mas termina a frase com: "isso é frescura".
Obs: Eu não sabia que o crescimento de pelos pubianos tem uma relação direta com a masculinidade de alguém, até porque mulheres também tem pelos, né?!

Só pra finalizar, você usou a palavra "vocês", no plural, não lembro de ter partilhado das mesmas dificuldades (se é que podemos chamar de dificuldades) que o Sasuke o Poderoso citou, meus "problemas" são outros, não tenho o menor problema em me relacionar com mulheres (não que ele tenha) ou sou como você diz: "frouxo demais pra aceitar um fora". Na verdade não tenho a menor dificuldade com isso (e se você tem um pingo de interpretação, ele também não tem) apesar de eu ter passado pouquíssimas situações como essa, diria que da pra contar nos dedos de uma mão.
Sua falta de empatia lhe impossibilita de interpretar a raiz do problema dele, que não é a incapacidade de aceitar um "fora", mas sim a consequência de sentimentos ou a falta deles que causou o questionamento e reflexão.

more_horiz
Não cara esse papo de bloqueio sentimental, vazio e etc, é conversa pra mim de quem algum dia vai se matar, com amigos meus que se mataram começou assim, e os gatilhos eram essas bobagens, um fora, desilusão amorosa, bullying, ai vinha com essas coisas de eu não me perdoo,não sei o que Deus acha, acho que foi minha culpa e etc, e quando eu vi eles se mataram, vê uma coisa parecida acontecendo e ficar quieto não dá!

Pegam esse tipo de besteira superficial que acontece na vida de todo mundo e ficam misturando com sentimentos de auto aceitação e rejeição.
No fundo no fundo, temem que se seja rejeitado pelo que aconteceu, como se o que aconteceu fosse uma espécie de marca onde as pessoas conseguem ver e te rejeitam por isso, ou então se teme que se esteja dando sinais disso sem saber e elas vejam isso através de vc.

Ficam está esperando se definir em algo (como se tivéssemos qualquer obrigação disso) através do que se está esperando saber do que elas pensam e deixam de pensar de si.

No fundo no fundo era só problemas de auto-estima e auto-imagem, isso é besteira, uma imensa bobagem, problema que não deveria existir, porque na real não aceitam (e ficam numa discussão interna inútil sobre aceitar ou não aceitar e no que isso implica) o que aconteceu e fica querendo uma vida perfeita, para ter uma imagem perfeita de si, fica querendo uma compensação da vida pelo sofrimento e a humilhação, mandando a real, acha que tem direito a isso e quando isso não acontece, porque nunca irá acontecer fica puto, com raiva de tudo e depois cheio de medo e culpa (Por causa das merdas que a religião enfia na sua cabeça)

Por isso ele tem medo de pensar se Deus perdoa ele ou não, porque em algum momento ele com certeza pensou que odeia Deus, ficou perguntando porque deixou isso acontecer com ele, é ou não é? é disso que se fica com medo né!

Vc tá ficando neurótico atoa, a verdade é que se abrir e falar com alguém não ajuda também, ah que merda! foda-se!

Vc  tem que mandar isso tudo ir se fuder, só tá perdendo o seu tempo em perguntas sem resposta, pois elas nunca terão.
Deus nunca vai te dar essa resposta, religião nenhuma ai te dar, ninguém vai te dar.
Em ilusões que não servem pra nada.
Está esperando compensações ou punições que nunca irão acontecer.
A vida é indiferente a isso tudo e vc só está perdendo o seu tempo.

A vida tem nada disso, isso é um monte de besteira, a única coisa que pode acabar acontecendo é vc acabar se matando por uma idiotisse dessas.

more_horiz
Salsicha, eu realmente te invejo por conseguir controlar suas emoções.. Eu realmente tento, mas não consigo ficar triste vendo meus filmes, não consigo ficar triste tomando um fora, não fico feliz pelas outras pessoas.. Eu apenas existo, eu tento mas sequer sinto algo para tentar controlar.. como um robô!

Sim eu sei que não vou conseguir essas respostas.. Como eu disse, na minha crise existencial eu não consegui uma definição cabal para "o que é o sentido da vida", mas pude encontrar novamente prazer em viver! E assim, criei esse tópico na expectativa de não ficar no vácuo não de respostas, mas na de ser compreendido..
Se um dos primeiros pensamentos de quem comete o ato máximo de desesperança for esse, então eu realmente não sei o que pensar.. Eu penso como você, não ligo muito para isso, nem mesmo a morte um primo pouco mais velho que sofreu "aquilo" comigo me incomoda.. Mas, quando isso volta a "interferir", tudo vem a tona.. e está interferindo no mínimo ato do meu dia dia, eu não escolhi isso!
Bem como entendi o FeitaN na forma de agir e raciocinar, e também me identifiquei.

Eu quero agradecer a quem comentou, vocês elucidaram muito bem seus pontos de vista, eu fui compreendido.. Esclareci várias dúvidas obstantes na minha mente, aparentemente inexequíveis.

more_horiz
"Bloqueios Sentimentais" - Página 2 2262632362 Tá ficando sem nexo agora Sasuke-kun :dm:

more_horiz
Falando em Dante, cadê a Vacobs rsrs :horak:

more_horiz
"Bloqueios Sentimentais" - Página 2 1563956623 curtindo a vida com outros homens. Me abandonou. Tudo vassilaum

more_horiz
Spoiler :

more_horiz
Sasuke, gostei do tópico. Comentarei.

Nós não somos a única raça de humanos que já pisou na terra, existiram várias outras dentre eles a Homo Erectus como por exemplo. Eles eram mais musculosos, mais fortes e melhores adaptados. Mesmo assim quem acabou triunfando foram nós, os Sapiens e todas as outras espécies foram extinguidas da face da terra. Ironicamente o que levou o ser humano tão longe, além da fala, foi o ato de pensar sobre seus atos.

O Sapiens é o único animal que sabe que vai morrer, que reconhece sua finitude. Embora saibamos disso frequentemente se vê as pessoas o tempo todo, quando um ente querido ou algum famoso morre seja de doença, acidente... todos ficam chocados. Um câncer, acidente, assassinato, suicídio... nunca estamos preparados para nenhuma forma da morte. A morte quando vem é surpresa como se nunca soubesse que viria. "Você vai morrer"... Morreremos inevitavelmente, no fim alguma doença terminal apenas nos lembra disso, não concorda, Sasuke?

A crise existencial vem aliada a pensamentos diversos, na maioria das vezes de cunho depressivo. Talvez porque a existência seja depressiva, estamos fadados a ser apenas mais um em um ciclo infinito. Quando paramos pra pensar assim vemos que nossa importância na terra é praticamente nula. Como estudante de Psicologia, sempre fico interessado por esses assuntos e principalmente por pessoas que manifestam esses pensamentos.

Para que, para quem, para o qual existir.

Sempre falo que para quem está perdido, qualquer caminho leva a algo. E nunca é possível se achar sem antes se perder. Logo qualquer questionamento é válido, e nunca inútil mesmo nos momentos difíceis.

more_horiz
@Schiffer, você escreve muito bem, gostei muito da sua forma de abordar o tema, e de sua conclusão.

Realmente, sermos seres racionais é uma dádiva que beneficia toda a raça humana, bem como o indivíduo, de forma particular. Sempre que vou refletir sobre a morte, penso na mitologia grega e egípcia. Os gregos sempre pediam aos Deuses coisas relacionadas ao presente, não se preocuparam com o pós-morte pois todos iriam para o Hades no fim das contas, enquanto os egípcios dedicavam-se na construção das pirâmides, catacumbas para o faraó, ritual para a vida eterna sendo a morte esse momento de transição.

Bom, o que quero dizer é que a crença e a cultura afeta a visão da morte dos indivíduos.. Logo, eu concordo com você, e lhe apresento minha dúvida; tememos o que acontece após a morte, ou tememos a morte em si? E os ateus? Ora, os suicidas veem a morte como um fim? São tantas questões, dúvidas.. definitivamente, para quem tenta ignorar "o fim", a morte vem como uma surpresa.

Realmente, quando pensamos nossa existência em meio a tudo isso.. não tenho a mínima dúvida de que a crise existencial é acompanhada de pensamentos depressivos, e nesses momentos penso que querendo ou não, racionalmente ou de forma ignorante, faz parte da necessidade humana "crer em algo", algo superior, o sagrado.

Belíssimo post, não sei se eu fui coerente mas me fez refletir bastante, e espero que a morte seja um ponto em comum de todos os caminhos possíveis, e não o destino de todos os caminhos /0\

more_horiz
Im The FkiinG escreveu:
Deem biscoitos Scooby para o/a Salsicha. :neves:

:horak: Nice

more_horiz
Sasuke, ficará um pouco grande. Mas se tiver curiosidade te apresentarei alguns questionamentos que te ajudaram.

O Homo Sapiens é o único animal que consegue "criar" com seus pensamentos algo que vai além daquilo que já existe em sua cabeça. Por exemplo: ele sabe o que é uma pedra, mas o conceito de divindade, ele criou. As crises existenciais existem desde que o ser humano como espécie se elevou um passo além da evolução natural das espécies.

Já que citou a mitologia, vamos fazer um exercício simples. Se pegar um católico aqui do Brasil e coloca-lo do lado de um católico lá da Itália e ambos dissertarem à respeito de sua crença, o que aconteceria? Eles entrariam em discordância, ou acabariam por concordar por acreditarem exatamente na mesma coisa? O homo sapiens era o mais frágil, mesmo entre seus semelhantes neandertais e erectus. Em um confronto 1x1 certeza que o sapiens perderia, mas em um confronto de equipe eles venceriam, justamente por compactuarem em crença. O que nos permite viver em sociedade é justamente isso: crença. Acreditamos em algo fictício que é o dinheiro que vem da transferência bancária, de empresas com seus nomes e marcas, com ética e moral que são códigos criados para quê? Para viver em sociedade. Nenhum animal com exceção do homem consegue viver em uma sociedade de bilhões. Por isso prosperamos.

Agora pense comigo: todos animais são feitos com um propósito sempre respeitando sua procriação. Eles nascem, servem como seu objetivo de manter o ecossistema e seguir sua linha. Mas chegamos a tal ponto que vamos contra qualquer lei da lei natural. Não fazemos sexo para procriação, existe até mesmo os padres que abdicam de seu instinto natural que é o sexo por algo maior. Porquê? Porque necessitamos de algo.

Agora que fiz essa breve descrição, questionamos a nossa existência e mortalidade porque chegamos no ápice. É duro chegar no ápice, é como morrer de sede em um oceano de água salgada. Acabamos por nos sufocar em nossos pensamentos. Do que adianta ter o privilégio de existir além de tudo e viver na escuridão e no caos?

Quando paramos para pensar somos apenas um planetinha, misero, que deixará de existir junto com o Universo. A minha única resposta para as crises existenciais é que não somos tão importantes como achamos e isso é um choque para a nossa espécie. O ser humano superestima demais a sua existência, é egoísta por natureza. Não a toa que mesmo entre nossos irmãos de outras espécies, acabamos por não tolerar a existência de outros seres humanos, fizemos uma chacina. E isso não se repete até nos dias atuais? Vemos guerras em nome de pessoas que morreram inevitavelmente tentando defender seus ideias... Síria, EUA, Coreia do Norte... Somos muito mais primitivos do que achamos.

Não quero te desmotivar mais, apenas te fazer refletir. Quando refletir o suficiente e chegar a um caminho, saberá que se viver fora do que é usual encontrará em paz. Temos o privilégio de ditar nosso caminho e ser aquilo que queremos. Achar o próprio proposito é uma dadiva, é bom refletir sobre a morte enquanto novo, ela é inevitável. As pessoas a evitam pelo medo e quando chega sua vez não sabem como agir. Viver bem é morrer em paz, tudo na vida tem um ciclo desde um pequeno átomo até Universos inteiros...

more_horiz
Tem que chegar metendo no cool pra ela ficar ligadona
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos