Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vida após a morte

+3
Kazuo kiriyama2
Mustang
Uchiha Wolf
7 participantes

descriptionVida após a morte EmptyVida após a morte

more_horiz
A muitos anos atrás estava eu vivia discutindo com um amigo cético sobre vida apos a morte , na epoca eu acreditava em espiritismo e achava que absolutamente todas pessoas teriam uma vida post-mortem , por conta disso eu e esse amigo tinhamos discussões muito acaloradas acerca desse assunto e hojé eu vejo o quanto estava enganado e o quanto era tolo de acreditar que um homem bêbado que a cada manhã nem sequer sabe aonde esta pode ter  alguma existência pós morte . Hojé em dia no meu ponto de vista sobreviver a morte é uma possibilidade e não uma regra , tanto eu quanto meu amigo estávamos errados e estávamos certos , as pessoas vão sobreviver a morte a as pessoas não vão sobreviver por que existem pessoas e pessoas . O bêbado não pode permanecer consciente após a morte por que não é consciente sequer em vida .

descriptionVida após a morte EmptyRe: Vida após a morte

more_horiz
A ideia de vida após a morte foi criada apenas como um consolo para aqueles que tem medo de morrer, mas se você quiser chamar a "sobrevivência" diante da morte como uma vida pós morte, tudo bem.

more_horiz
A morte é algo que me dá muito medo e sensação de incapacidade, mas é a única certeza absoluta que nós temos.
Acredito que antes da morte você tenha alucinações e uma sensação de desmaio, óbvio. Mas não vejo evidências de vida após isso, assim como uma formiga, um coelho ou um macaco também não tem sobrevida.

O que eu acredito é que algum dia poderemos prolongar nosso tempo de vida por muito mais tempo, mas ser imortal ou sair vagando por aí depois de morto são coisas que eu não consigo engolir.

more_horiz
FeitaN escreveu:
A ideia de vida após a morte foi criada apenas como um consolo para aqueles que tem medo de morrer, mas se você quiser chamar a "sobrevivência" diante da morte como uma vida pós morte, tudo bem.

Não tenho medo da morte , na verdade tenho de como ela pode se figurar em seu momento , como anônimos dizem por aí não tenho medo da morte , mas sim da forma que ocorrer , como por exemplo por , cancer , doenças terminais , afogado , espancado , queimado , torturado e etc.

A morte em sí não é o agoniante pra mim , e sim a forma da morte.

Quanto a vida após a morte , sim , ela existe. E você pode checar isso aqui em vida mesmo , nem precisa morrer para ter a "surpresa". Só não é da forma que muitos a imaginam rs.

more_horiz
No final voltamos a ser como éramos no início, um monte de carne inconsciente.

É triste pensar por este lado, que morreremos, e que no final tudo o que conquistamos, o conhecimento, as amizades, as filosofias, o ego, tudo isso é perdido e deixa de existir do mundo abstrato, dando lado apenas ao mundo físico, o primordial.

Por outro lado é tão mais bonito pensar pelo lado religioso, que no final de nossas vidas nós presenciaremos o pós-vida, erguido de paz e tranquilidade, onde só existe a bondade.

more_horiz
n existe vida após a morte pq qndo vc vive vc está morto por isso vivam suas mortes enquanto ela n deixa d estar viva

more_horiz
Eu não creio

more_horiz
Não tem coisa mais depressiva do que pensar que algum dia você vai ser só um punhado de ossos e não saber ao menos se haverá sobrevida depois de tudo

more_horiz
FeitaN escreveu:
A ideia de vida após a morte foi criada apenas como um consolo para aqueles que tem medo de morrer...

Sabe, concordo com o colega acima!

more_horiz
Não acredito que há uma vida depois da morte e não acho que isso seja tão triste como as pessoas fazem acreditar... No fim, acredito que nossas memórias, conhecimento e definição de "quem sou eu" apenas existem em uma determinada época em um determinado ser vivo. Isso é apenas uma fase, sendo que nosso corpo/energia vai ser reaproveitado pela natureza para criar um novo ser vivo que vai passar pela mesma coisa que nós.

Nosso universo tem capacidade para abrigar seres pensantes e várias outras coisa, isso meio que me faz pensar que o universo está vivo e que há um ser inconsciente por trás dele, não acredito em um deus todo poderoso, mas acredito em uma "fonte de energia viva" que permita essa realidade existir e estamos ligados com essa energia, sendo que literalmemte somos parte desse universo e somos reflexos desse poder por trás do universo.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
02snake escreveu:
FeitaN escreveu:
A ideia de vida após a morte foi criada apenas como um consolo para aqueles que tem medo de morrer...

Problema seu, cara, eu não te perguntei nada (sem querer ser arrogante).

more_horiz
FeitaN escreveu:
02snake escreveu:
FeitaN escreveu:

:cerealguy2:  kkkkkkkkkk... :paola3:

Ai, ai... Mas eu não respondi para você e sim para o autor do tópico. Eu apenas usei a sua reposta como "base" para a minha. note que eu não disse: "Concordo com você" e sim "concordo com o colega acima" deixando claro que não estava falando com você, entendeu?

Mas beleza... segue o jogo! :[negao]:

more_horiz
02snake escreveu:
FeitaN escreveu:
02snake escreveu:
FeitaN escreveu:

:cerealguy2:  kkkkkkkkkk... :paola3:

Ai, ai... Mas eu não respondi para você e sim para o autor do tópico. Eu apenas usei a sua reposta como "base" para a minha. note que eu não disse: "Concordo com você" e sim "concordo com o colega acima" deixando claro que não estava falando com você, entendeu?

Mas beleza... segue o jogo! :[negao]:

Haha, sai do meu pé doido, gostou de mim, foi? já vou avisando, sou hétero cara, curto essas paradas não, mas respeito hahahaha.
Quotou meu comentário pra concordar com o colega acima? kk, você tem problema ou é o caso que citei acima. (parece que eu incomodo bastante alguém aqui...) Vida após a morte 2557648528

more_horiz
FeitaN escreveu:
Haha, sai do meu pé doido, gostou de mim, foi? já vou avisando, sou hétero cara, curto essas paradas não, mas respeito hahahaha.
Quotou meu comentário pra concordar com o colega acima? kk, você tem problema ou é o caso que citei acima. (parece que eu incomodo bastante alguém aqui...) Vida após a morte 2557648528

Vamos novamente: O tópico é do Loki / Uchiha Wolf, certo? (Confirme)
Daí, você postou o seu comentário de que esta "ideia" de vida após a morte foi criada por humanos apenas para um objetivo, certo? (confirme)
E esta sua reposta foi para ele OU para quem lesse este post, certo? (Confirme)
Daí, como eu penso assim também, eu peguei a sua frase e disse que "concordo com o colega acima!" me referindo à sua frase sobre o tema, entendeu? (Confirme)
Então, poderia ser QUALQUER outrou usuário com esta frase que eu iria concordar, entende? (Confirme)

Então, pode tirar esta "neura" da cabeça, pois "incômodo" você não é não... já disse isso outras vezes, mas parece que você "não quer entender"... fazer o que... :kakau:

more_horiz
talvez
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos