OBS.: Curto mais o Naruto que o Sasuke (embora Sasuke seja um dos meus favoritos), isso é mais uma crítica ao que o Kishimoto fez.
Naruto é o protagonista mas:
Sasuke é do clã mais amado e que todo mundo paga pau.
Sasuke é mais completo, tem kekkei genkai, o segundo dojutsu mais apelão, usa ninjutsu, taijutsu e genjutsu, bukijutsu, espada, tem 2 elementos.
Sasuke fez a história girar mais que Naruto.
Sasuke foi aliado dos vilões, que pagavam mais pau pra ele que para Naruto.
Sasuke enfrenta mais inimigos fortes e tem mais lutas (Orochimaru, Gaara, Deidara, Itachi, Killer Bee, Kira A e subordinados, Danzou) e ainda ajudou o Naruto a lutar com Madara e Kaguya e o Itachi contra Kabuto.
Sasuke tem mais lutas legais.
Sasuke tem mais estilo, em aparência, em roupas, em personalidade e em lutas.
Várias garotas querem ficar com o Sasuke e só a Hinata quer o Naruto.
Não sei porque Naruto é o protagonista se tem a mesma importância na história que os outros jinchuurikis, ou seja, os vilões só vão atrás dele por causa de bijuu que outros 8 personagens também têm.
As lutas do Naruto foram mornas, tirando contra Gaara e Pain.
Contra Haku ele não fez quase nada, foi a Kyuubi que lutou.
Contra Kabuto ele só usou o rasengan.
Contra Kakuzu ele só usou o rasenshuriken.
Contra o Pain foi foda mas se não fosse pela Hinata a Kyuubi não teria aparecido.
Tipo, eu não sei qual o motivo que faz Naruto ser o protagonista, se ele e Sasuke têm a mesma força ou quase, ambos têm a mesma importância na história (os dois são reencarnações de Ashura e Indra). Se pelo menos só ele tivesse bijuu, mas outros 8 personagens também têm. Além disso ele só foi se tornar o ninja mais forte no final (isso se não empata com Sasuke), antes disso vários eram melhores que ele.
Se ele é o protagonista deveria ter mais destaque.
Se o mangá tivesse outro nome seria aceitável, nas como se chama Naruto...
Naruto é o protagonista mas:
Sasuke é do clã mais amado e que todo mundo paga pau.
Sasuke é mais completo, tem kekkei genkai, o segundo dojutsu mais apelão, usa ninjutsu, taijutsu e genjutsu, bukijutsu, espada, tem 2 elementos.
Sasuke fez a história girar mais que Naruto.
Sasuke foi aliado dos vilões, que pagavam mais pau pra ele que para Naruto.
Sasuke enfrenta mais inimigos fortes e tem mais lutas (Orochimaru, Gaara, Deidara, Itachi, Killer Bee, Kira A e subordinados, Danzou) e ainda ajudou o Naruto a lutar com Madara e Kaguya e o Itachi contra Kabuto.
Sasuke tem mais lutas legais.
Sasuke tem mais estilo, em aparência, em roupas, em personalidade e em lutas.
Várias garotas querem ficar com o Sasuke e só a Hinata quer o Naruto.
Não sei porque Naruto é o protagonista se tem a mesma importância na história que os outros jinchuurikis, ou seja, os vilões só vão atrás dele por causa de bijuu que outros 8 personagens também têm.
As lutas do Naruto foram mornas, tirando contra Gaara e Pain.
Contra Haku ele não fez quase nada, foi a Kyuubi que lutou.
Contra Kabuto ele só usou o rasengan.
Contra Kakuzu ele só usou o rasenshuriken.
Contra o Pain foi foda mas se não fosse pela Hinata a Kyuubi não teria aparecido.
Tipo, eu não sei qual o motivo que faz Naruto ser o protagonista, se ele e Sasuke têm a mesma força ou quase, ambos têm a mesma importância na história (os dois são reencarnações de Ashura e Indra). Se pelo menos só ele tivesse bijuu, mas outros 8 personagens também têm. Além disso ele só foi se tornar o ninja mais forte no final (isso se não empata com Sasuke), antes disso vários eram melhores que ele.
Se ele é o protagonista deveria ter mais destaque.
Se o mangá tivesse outro nome seria aceitável, nas como se chama Naruto...