Eu reparei uma coisa muito interessante em Naruto , nem todo jutsu que tem o mesmo nome tem o mesmo poder . Obito por exemplo ja disse uma vez que o Izanagi do Danzou não era tão bom quanto o dele e o do Madara . Danzou ja disse que o Tsukuyomi do Sasuke não era nem sequer comparável ao do Itachi . Amaterasu do Sasuke eu ja vi muitos membros do forum dizerem que apesar dele conseguir moldar as chamas o Amaterasu do Itachi é mais forte , esses dias eu estava revendo algumas lutas do Sasuke e do Itachi e vi que não só o Amaterasu do Itachi se mostrou superior ao do Sasuke como tambem que Itachi era o único que conseguia usar enormes quantidades como fez por exemplo na luta contra Sasuke quando fechou a área praticamente inteira com Amaterasu e tambem quando apagou aquela imensa nuvem de Katon do Sasuke com um enorme Amaterasu . Então por essas coisas a gente tira a conclusão que nem todo jutsu que tem o mesmo nome tem a mesma periculosidade e que os parâmetros de comparação podem mudar de acordo com o usuário em questão do determinado jutsu . O Izanagi do Danzou por exemplo poderia não servir pra derrotar o Kabuto mas o do Obito poderia funcionar pra ele surpreender Kabuto e derrota-lo . O Amaterasu do Sasuke poderia não funcionar no Gaara mas o do Itachi poderia funcionar . Sasuke é o melhor exemplo disso que eu estou falando , Sasuke é uma verdadeira copia do Itachi , tudo que o Itachi tem ele tem igual e piorado . Tsukuyomi ele tem piorado , Susanoo ele tem piorado , Amaterasu ele tem piorado , tudo que o Itachi tinha ele tinha piorado .