___________________________________________________________________________________________
Modelo para Criação de Fichas - BG 4FUN
1. Escolha um dos três tipos ninja.
2. Escolha seus status.
3. Escolha sua ficha.
4. Escolha sua ficha secundária.
5. Gaste seus 250 pontos (+os dados pelo tipo ninja) em Jutsus rank S e/ou Habilidades e escolha QUALQUER rank A de bônus.
6. Escolha seus jutsus elementais/rank A- (de acordo com seu tipo ninja) ou quem quiser trocar o espaço elemental (ou os dois primeiros, em algumas fichas) por um jutsu rank S (50 pontos) ou uma habilidade, terá essa opção.
Além de escolher o tipo ninja, deve distribuir 12 Pontos para determinar sua proficiência em cada atributo.
Um ninja com tipo ninja em NINJUTSU mas com proficiência de 4.0, não possuí a maestria máxima de um NINJUTSU 5.0 especializado, apesar de ser bem forte naquilo e ter total vocação/facilidade e não ter o menor problema em usar seus jutsus.
Se você possuí 5.0 em um atributo, ainda que não seja seu tipo principal, você pode usar suas técnicas sem se preocupar com qualquer perda na potência ou gasto relevantemente maior.
1. Escolha um dos três a seguir para ser seu tipo ninja:
- NINJUTSU
* Potência máxima em Ninjutsus
* Menor perda de chakra e maior maestria em Ninjutsus
* + 50 pontos para comprar jutsus até Rank S do tipo Ninjutsu
* +10% chakra
* Libera 3 ninjutsus elementais do elemento primário ou normal até rank A
* Libera 2 ninjutsus elementais dos elementos considerados secundários ou normal até rank B
- GENJUTSU
* Potência máxima em Genjutsus
* Menor perda de chakra e maior maestria nos jutsus do tipo Genjutsu.
* Maior facilidade para identificar/escapar de Genjutsus.
* + 100 pontos para comprar jutsus até Rank S do tipo Genjutsu
* +10% inteligência.
* Libera 3 ninjutsus do elemento primário até Rank B, ou genjutsu até Rank A
* Libera 2 ninjutsus dos elementos considerados secundários até rank C, ou genjutsu até Rank B
- TAIJUTSU
* Potência máxima em Taijutsus
* Perda mínima de stamina e maior maestria em seus movimentos e ataques físicos.
* +100 pontos para comprar jutsus até Rank S do tipo Taijutsu
* +10% velocidade
* +10% stamina
* Libera 3 ninjutsus do elemento primário até Rank B, ou taijutsu até Rank A
* Libera 2 ninjutsus dos elementos considerados secundários, ou taijutsu até Rank B
Obs: Máximo possível de cada atributo é 5 Pontos.
Exemplo: 5.0 NINJUTSU, 5.0 Taijutsu, 2.0 Genjutsu. (Deixar o tipo ninja escolhido em CAPS).
2. Distribua seus pontos em chakra, stamina, inteligência e velocidade:
Você poderá distribuir livremente 200 pontos nessas 4 categorias, escolha com sabedoria para equilibrar seu status o máximo possível com a ficha que você imagine que vai criar.
Lembre-se também que você irá ganhar pontos dependendo da ficha/habilidade/jutsu que escolher. Então escolha sabiamente.
Exemplo:
Status Base - 50% chakra, 50% stamina, 50% inteligência, 50% Velocidade.
Status Final - 100% chakra, 60% stamina, 50% inteligência, 70% Velocidade.
- CHAKRA: Quantidade de chakra do jogador, quanto mais chakra, mais jutsus NINJUTSU, GENJUTSU e certas HABILIDADES poderão ser usadas. Lembrando que o alto gasto chakra irá naturalmente gastar stamina.
- STAMINA: Quantidade de energia física do jogador, estando diretamente ligada à sua resistência e durabilidade, podendo utilizar maior quantidade de jutsus do tipo TAIJUTSU, aguentar mais durante uma batalha, ter menos desgaste com o uso de dōjutsus e técnicas, sem falar que irá definir a resistência física do seu corpo.
- INTELIGÊNCIA: Capacidade do jogador de pensar em saídas/escapatórias do argumento adversário usando seu próprio, também ajudará a fortalecer a fala do usuário quando utilizar alguma estratégia. Portanto, quanto maior este atributo, maiores as chances da estratégia apresentada pelo jogador ser posta em prática, principalmente no momento dos juízes considerarem. Ajudará a discernir as estratégias adversárias e encontrar saídas para ofensiva e defensiva, melhor uso dos seus recursos, enfim, é sua inteligência. Uma inteligência acima da média impacta diretamente em coisas como o quanto você é afetado e consegue raciocinar bem com pressão da luta, e a quantidade de possibilidades e ações simultâneas que você consegue planejar e considerar sem frustrar e sobrecarregar sua mente. Inteligência ajudará bastante contra genjutsu(s) em geral, quanto maior sua inteligencia melhores são suas chances de perceber que está em um genjutsu e sair do mesmo.
- VELOCIDADE: Quantidade de velocidade corporal do jogador, não interfere diretamente na velocidade de formação de selos, porém auxilia na velocidade de jutsus TAIJUTSU e sua mobilidade/esquiva como um todo.
Status específicos para fins de comparação:
Spoiler :
Os status tem máximos. Nada que passe de 150% de chakra, 150% stamina, 100% de inteligência ou 200% de velocidade é válido.
Chakra
10% chakra: Konohamaru (Clássico)
30% chakra: Kakashi (Clássico)
60% chakra: Sasuke Hebi
80% chakra: Jiraiya
100% chakra: Nagato
130% chakra: Kisame
150% chakra: Hashirama
200% chakra: Kaguya (Apenas pode ser acessível para quem possuir a ficha Otsutsuki)
Stamina
10% stamina: Udon (Clássico)
30% stamina: Kiba (Clássico)
50% stamina: Kakashi (Início do Shippūden)
70% stamina: Zabuza
100% stamina: Jiraiya
120% stamina: Gai
150% stamina: A (Sandaime Raikage)
Inteligência
00% inteligencia: Besta Enfurecida (Poderá utilizar jutsus, mas não irá ter capacidade nenhuma de analisar a batalha e só vai pensar em atacar seu oponente).
10% inteligência: Moegi (Clássico)
30% inteligência: Hidan
40% inteligência: Tayuya
50% inteligência: Naruto(Shippuden)
60% inteligência: Kisame/Sakura
70% inteligência: Sasuke
80% inteligência: Kakuzu
100% inteligência: Itachi/Kakashi
110% inteligência: Shikaku (Apenas ficha Nara)
Velocidade
0% velocidade: Nagato - Não poderá fazer grandes movimentos com suas pernas e estará parado grande parte do tempo.
20% velocidade: Chōji (Clássico)
40% velocidade: Shikamaru
60% velocidade: Kiba (Shippūden)
80% velocidade: Kakashi (Pré-Guerra)
100% velocidade: Kabuto Yakushi (Guerra)
120% velocidade: Rock Lee (5º Portão)
140% velocidade: Gai (6º Portão)
160% velocidade: A com Raiton Yoroi nível 2
180% velocidade: Naruto Kurama Mode 2.0 (Guerra)
200% velocidade: Obito Jinchuuriki
Chakra
10% chakra: Konohamaru (Clássico)
30% chakra: Kakashi (Clássico)
60% chakra: Sasuke Hebi
80% chakra: Jiraiya
100% chakra: Nagato
130% chakra: Kisame
150% chakra: Hashirama
200% chakra: Kaguya (Apenas pode ser acessível para quem possuir a ficha Otsutsuki)
Stamina
10% stamina: Udon (Clássico)
30% stamina: Kiba (Clássico)
50% stamina: Kakashi (Início do Shippūden)
70% stamina: Zabuza
100% stamina: Jiraiya
120% stamina: Gai
150% stamina: A (Sandaime Raikage)
Inteligência
00% inteligencia: Besta Enfurecida (Poderá utilizar jutsus, mas não irá ter capacidade nenhuma de analisar a batalha e só vai pensar em atacar seu oponente).
10% inteligência: Moegi (Clássico)
30% inteligência: Hidan
40% inteligência: Tayuya
50% inteligência: Naruto(Shippuden)
60% inteligência: Kisame/Sakura
70% inteligência: Sasuke
80% inteligência: Kakuzu
100% inteligência: Itachi/Kakashi
110% inteligência: Shikaku (Apenas ficha Nara)
Velocidade
0% velocidade: Nagato - Não poderá fazer grandes movimentos com suas pernas e estará parado grande parte do tempo.
20% velocidade: Chōji (Clássico)
40% velocidade: Shikamaru
60% velocidade: Kiba (Shippūden)
80% velocidade: Kakashi (Pré-Guerra)
100% velocidade: Kabuto Yakushi (Guerra)
120% velocidade: Rock Lee (5º Portão)
140% velocidade: Gai (6º Portão)
160% velocidade: A com Raiton Yoroi nível 2
180% velocidade: Naruto Kurama Mode 2.0 (Guerra)
200% velocidade: Obito Jinchuuriki
3. Selecione umas das seguintes fichas para identificar o seu ninja de acordo com suas vantagens:
Ficha 1 - Sarutobi
* +10% chakra, +10% inteligência;
* Kuchiyose: Enma disponível pra uso;
* Distribui 350 pontos ao invés de 250;
* Ficha Secundária - Coloque sua ficha secundária aqui.
Ficha 2 - Sharingan
* +10% chakra;
* Sharingan nivel 3(todas as capacidades mostradas no mangá);
* Copia qualquer jutsu elemental até Rank A desde que ambos usuários tenha o mesmo elemento;
* Ficha Secundária - Coloque sua ficha secundária aqui.
Ficha 3 - Byakugan
* +20% velocidade;
* Byakugan incluso na ficha(todas as capacidades mostradas no mangá);
* Ficha Secundária - Coloque sua ficha secundária aqui.
Ficha 4 - Rinnegan
* +10% chakra, +10% stamina;
* Visão compartilhada (funcionará somente com as Kuchiyoses e Bunshins);
* Rinnegan incluído (Capacidades padrões do doujutsu como capacidade de ver chakra incluido )
* Ficha Secundária - Coloque sua ficha secundária aqui.
Ficha 5 - Mokuton
* +20% stamina
* Livre criação e manipulação de Mokuton (Padrão Yamato).
* Ficha Secundária - Coloque sua ficha secundária aqui.
Ficha 6 - Jinton
* 3 elementos - ganha o direito de ter jutsu(s) do elemento doton, fuuton e katon;
* Jinton (cubico) incluído.
* Ficha Secundária - Coloque sua ficha secundária aqui.
MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg