Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato vs Nagato

+4
Counter Spectre
Nash
Atlas Titan
FrutosDoMar
8 participantes

descriptionMinato vs Nagato EmptyMinato vs Nagato

more_horiz
Local: Konoha destruída
Condições: todos em 100%
Conhecimento: Do mangá
Restrições: Nenhuma
Intenções: Matar ou incapacitar

descriptionMinato vs Nagato EmptyRe: Minato vs Nagato

more_horiz
É aquele tipo de luta que dependeria do enredo, pois a dinâmica iria variar de acordo com a estrategia de cada um.
 Minato é ridiculamente rápido e isso iria refletir na luta, principalmente para lidar com Shinra Tensei. 
 De contra partida o Nagato tem muito poder destrutivo oque lhe permite limitar o campo de ação do Hiraishin.

Possuem o mesmo nivel. Se fosse para escolher um mais favoravel a vitória, eu escolheria o Minato porque o Tendo a longo prazo tende a ficar com seus recursos mais limitados.
- Visão compartilhada uma hora iria acabar ou ficar limitada.
- O ponto fraco do ST uma hora iria se revelar.
- Nagato nunca foi um sensor muito bom em batalha.
- Uma hora Nagato iria tentar elevar o nivel do combate e iria aumentar os seus ponto fracos.

Em quanto o Minato só precisa manter Kage Bunshin, marcações estrategicas, bom uso do Hiraishin e atenção.

more_horiz
Como não foi especificado vou considerar o Minato sem a Kyuubi.

O que decide a luta entre users de Hiraishin Vs Nagato na minha opinião é apenas uma coisa: Marcações fora do campo de batalha. E pelo mostrado no mangá Minato possui marcações dentro e fora de Konoha.

Restrições: Nenhuma

Eu entendo que isso quer dizer que ele pode usar as marcações que ele tinha no mangá.

Com isso ele inutiliza a única coisa do Nagato que poderia derrotar Minato caso ele não tivesse essas marcações (um ST que varresse todo campo de batalha).

Todo resto do arsenal do Nagato é naturalmente burlado por Hiraishin + reflexo + sensor.

A partir dai bastaria Minato usar sua inteligência e encontrar uma brecha na defesa do Nagato para finalizar ele como ele achasse melhor.

Na luta contra Obito em Konoha o Minato mostrou que é capaz de pensar e agir rápido e encontrar rapidamente uma estratégia para abrir uma brecha no adversário e finalizar o oponente, provavelmente ele faria o mesmo aqui.

Por desconhecer a principio que o ST tem delay eu creio que Minato tente finalizar Nagato atacando ele antes do Nagato ter tempo de ativar sua defesa (ST) assim como ele fez no exemplo acima com o Obito (atacou antes dele ativar a intangibilidade).

O resto do arsenal do Nagato (invocações e etc...) o Minato pode simplesmente ignorar.

Então vejo o Minato com mais chances.

Na minha opinião o que sempre fode o Nagato nessas lutas é a falta de uma defesa constante pro personagem, ele possui 2 Jutsus de considerável poder destrutivo (CT e o ST em larga escala)  e isso aumenta o nível do personagem (são basicamente esses Jutsus que elevam ele a um Kage Alto) mas ao mesmo tempo o Nagato tem uma defesa muito pouco sólida (basicamente STs com delays e o Gakidou para absorver alguns tipos de Ninjutsu).

Nagato conta com isso que citei acima de defesa enquanto outros Kage Alto possuem Mantos, Hiraishin, Susano'o e etc, enfim, a maioria tem alguma forma de defesa constante, essas defesas não são imburláveis mas ao menos garantem uma proteção constante e que não será burlada por qualquer ataque ridículo. Ou seja, ao contrário dos outros Kages Altos (em uma situação normal) o Nagato pode ser morto por ataques pífios (tipo uma kunai) se sua defesa for explorada.

Em outras palavras, quando luta contra oponentes de um certo nível Nagato tem apenas duas opções: Ou busca encerrar logo a luta com seus Jutsus de larga escala (o que nessa luta ele não conseguirá fazer por exemplo), ou se sujeita a passar a luta toda sendo pressionado contando apenas com sua defesa cheia de pontos vulneráveis enquanto corre o alto risco do inimigo explorar isso com sucesso (como nessa luta aqui por exemplo²).

more_horiz
O problema do Minato é a sua velocidade, além disso ele é sensor, mas Nagato possui maior ofensiva, vejo empate.

more_horiz
Estratégia+Hiraishin+Rasengan

Vitória pra Minato caso os pains não pudessem reviver.

more_horiz
Ou seja, ao contrário dos outros Kages Altos (em uma situação normal) o Nagato pode ser morto por ataques pífios (tipo uma kunai) se sua defesa for explorada.

sinceramente não acho que uma Kunai o mataria, Kakashi precisou do Raikiri para atravessar a armadura Asura, oque indica que um ataque "normal" com Kanai não afetaria.

Gakidou tomou um rasengan e conseguiu absorve sem tomar danos, porque aqui séria diferente?

Ps: Asura e Gakidou são defesas constantes.

Nessas condições não é mais provável uma finalização do Minato, isso devido aos reflexos e velocidade + Hirashin ele tentaria pegar Nagato antes de ativar essas técnicas.

more_horiz
Caso o Minato perceba rapidamente o delay do ST, vejo ele vencendo com certa facilidade.

Minato poderia aproveitar o tempo de delay do ST para jogar uma kunai próximo ao Nagato e finalizá-lo. O tempo que isso levaria não seria mais que os 5 segundos de delay.

more_horiz
Vander escreveu:
sinceramente não acho que uma Kunai o mataria, Kakashi precisou do Raikiri para atravessar a armadura Asura, oque indica que um ataque "normal" com Kanai não afetaria. 

Sei não viu, os cortes do Minato com a Kunai são bem fortinhos.
Gakidou tomou um rasengan e conseguiu absorve sem tomar danos, porque aqui séria diferente? 

Porque ele não teria tempo de absorver o jutsu.
Ps: Asura e Gakidou são defesas constantes. 

A suposta pele Asura eu até concordo que seja constante, mas o Gakido precisa ser sempre ativado antes do ataque ser efetuado.
 Tanto que Itachi arrancou os braços do Nagato usando o Susano'o sem dar tempo do mesmo ativar o Gakido.

more_horiz
Nagato tem vantagem, em tese quase todos sabem da fama do 4º Hokage, logo ele saberia do Hiraishin já o Minato não teria conhecimento das habilidades do rinnegan

bansho tensei e as kunais são atraídas todas pra um lugar, ST e elas são mandadas pra longe, Rinnegan enxerga chakra, se o loiro deixar alguma marcação no terreno o Nagato perceberia

Minato vivo não tem poder bruto pra lidar com o CT, ele pode escapar pelas marcações que ele deixou em vários locais ao longo da série, mas acho que a proposta da batalha não é essa, uma coisa é você isolar um ataque do adversário (bijudama, gudoudama), outra é você fugir e voltar minutos depois,

Só considero isso válido se for um jutsu completamente apelão, tipo o Kakashi se escondendo na Kamuiland pra evitar o mugen tsukyomi,

De qualquer forma, uma vez que o Nagato consiga segurar o Minato com os braços do shurado, nenhum teleporte vai mais "funcionar"

more_horiz
vejo 2 possibilidades

vejo vantagem para o nagato a curto prazo

vejo vantagem para o minato a longo prazo

mesmo nivel

more_horiz
Shiryu escreveu:
Nagato tem vantagem, em tese quase todos sabem da fama do 4º Hokage, logo ele saberia do Hiraishin já o Minato não teria conhecimento das habilidades do rinnegan

Mas aí é fácil demais argumentar uai :GG: 
bansho tensei e as kunais são atraídas todas pra um lugar, ST e elas são mandadas pra longe, Rinnegan enxerga chakra, se o loiro deixar alguma marcação no terreno o Nagato perceberia

Nagato vai atrair todas as marcações em campo? Ele vai advinhar a localização de todas?
 Se Nagato repelir marcações ele só vai ajudar o Minato ué, vai aumentar o raio de ação do Hiraishin
Chackra selado não pode ser enxergado, ja dizia o ditado. :robert:
Minato vivo não tem poder bruto pra lidar com o CT, ele pode escapar pelas marcações que ele deixou em vários locais ao longo da série, mas acho que a proposta da batalha não é essa, uma coisa é você isolar um ataque do adversário (bijudama, gudoudama), outra é você fugir e voltar minutos depois,

É só teletransportar o CT ou se teletransportar para fora do raio do CT.
 Uai mas essa é justamente a vantagem do Hiraishin, e bem acho que Minato não teria muita dificuldade em fazer marcações em locais seguros.
De qualquer forma, uma vez que o Nagato consiga segurar o Minato com os braços do shurado, nenhum teleporte vai mais "funcionar"

Porque? Shurado anula hiraishin? É só ele fazer igual fez na luta contra o Obito quando foi imobilizado pelo mesmo, usa Hiraishin e sai de perto do cara.

Se for considerar a formação Pain a coisa fica mais bizarra pq o Shurado num dava conta nem de acompanhar o Naruto(SM), quem dirá o Minato.

more_horiz
Sei não viu, os cortes do Minato com a Kunai são bem fortinhos.
Porque ele não teria tempo de absorver o jutsu.
A suposta pele Asura eu até concordo que seja constante, mas o Gakido precisa ser sempre ativado antes do ataque ser efetuado.
Tanto que Itachi arrancou os braços do Nagato usando o Susano'o sem dar tempo do mesmo ativar o Gakido.

Não me lembro desses "cortes fortinhos",  é uma Kunai sem nenhum  Ninjutsu imbuído explique o porque você acha que uma Kunai atravessaria a Armadura?

O Gakidou como qualquer técnica precisa ser ativa, porém, pode ser mantido até  o momento que o Nagato achar necessário.

Mas nessas condições como disse Minato tem vantagens.

more_horiz
Minato vivo ou Minato Edo ?

Nagato solo ou Pain ?

Isso faz MUITA diferença. 

Minato Edo > Nagato \ Pain
Nagato \ Pain > Minato vivo (Só que Pain dando mais trabalho ao Minato do que o Nagato)

more_horiz
Vander escreveu:

Não me lembro desses "cortes fortinhos",  é uma Kunai sem nenhum  Ninjutsu imbuído explique o porque você acha que uma Kunai atravessaria a Armadura?

Minato precisou de uma Kunai pra cortar um tentáculo do Hachibi, o mesmo tentáculo que o Sasuke usou o Chidori Eisō pra cortar.

Só pra você recordar do "corte fortinho":

Sasuke

Minato vs Nagato Sasuke10

Minato

Minato vs Nagato Minato12

more_horiz
Verdade eu não vejo o corte do Minato perdendo em nada para o Raikiri do Kakashi. Aliás o Minato tem essas coisas ele costuma dar uns golpes bem fortes quando usa Hiraishin lvl2... O Rasengan do Minato é tão forte quanto um Oodama Rasengan do Naruto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos