É um assunto complicado, até porque, convencer-se de que criaturas espirituais não existem não é muito diferente de convencer-se de que elas existem. Infelizmente o método cientifico ainda não é capaz de desvendar tais mistérios, portanto, dizer que demônios, anjos ou espíritos não existem, nada mais é que exercer mesmo papel do que ter fé em algo, não passa de uma teoria, uma hipótese, logo, nenhum dos dois lados poderá ter razão, pelo menos até que se prove que uma das partes está correta. Formular hipóteses e teorias não é algo negativo, tanto quanto expor teorias de terceiros, que claramente deve ser o proposto aqui.
Minha hipótese é que não há demônios ou anjos, mas que há sim algo superior, um algo que seria o primordial, que poderíamos chamar de Deus mas não é um Deus, mas sim algo que teria formulado as próprias leis físicas. Não necessariamente este algo teria consciência, mas é o primordial, e tudo o que seria conhecido por nós é baseado nele. Quanto a questão de anjos e demônios, não posso dizer se eles existem ou não, mas se existissem seriam um fenômeno como qualquer outro, pelo menos na minha hipótese.