Moisés MR escreveu: Sim em teoria ele ainda pode usar a Indra-form, mas esse é o auge do Meliodas sem uso de sacrifícios como a forma Infra é para os demônios normais.
E o Escanor não é normal, ele foi amaldiçoado ou nasceu amaldiçoado, como é pressuposto na história dos vampiros de Edimburgo e os capítulos em que foi introduzido na série.
A origem de tanto poder é um mistério assim como a conversão do Meliodas, dependendo de como for explicado pode ser forcado ou não.
Eu estava comentando isso com o nosso amado @Bruno depois de ver esse Meliodas "Original" é ainda mais difícil de acreditar que ele tenha se convertido por amor ou algo assim, pra mim ele sofreu uma conversão forçada via magia, não tem como um cara desses se converter por amor.
Sobre o escanor, a menos que exista um terceiro "deus" com nível de poder próximo do rei dos demônios e da rainha das deuses, e esse "deus" tenha dado poder/ amaldiçoado o escanor, não faz sentido nenhum esse poder dele, até porque ele sempre friza que é "humano", e é impossível que ela seja humano com todo esse poder.
Desconsidere fanboys.
Meio difícil fazer isso, porque toda vez que vejo comentários, os caras exaltam o Escanor e reclamam de protagonismo do Meliodas, sendo que, O escanor sempre teve condições favoráveis em todas as suas lutas, ele sempre luta de dia, e sempre luta na parte da manhã quando é mais poderoso, enquanto o Meliodas passou a maior parte do mangá com menos da metade de seu poder original, e levou várias surras.
Meliodas (Madara Jin) vs Escanor (Maito Gai) pra mim a luta foi bem isso.
Uma comparação que só reafirma o fato de eu achar forçado, assim como não entendo o up absurdo do Gai (que não tem explicação plausível), eu não entendo o escanor.
E como eu já disse antes, digamos que esse é o Meliodas base, nem mesmo é sua forma mais poderosa, julgando pelo fato dele ter uma forma Indra, ou seja, esse nem é o auge do Meliodas.