Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionReencarnação EmptyReencarnação

more_horiz
O que você acha da reencarnação? Você acha que a crença na reencarnação é compatível com a maioria das principais religiões? Você acha que uma pessoa não religiosa pode acreditar na reencarnação?

Eu acho que depende de como definimos a reencarnação. De certa forma, recebemos e transmitimos memórias (informação e conhecimento) tanto geneticamente quanto culturalmente: principalmente de forma instintiva. Mas a maioria das pessoas costumam pensar na reencarnação de uma forma mais metafísica (metafisicamente).

descriptionReencarnação EmptyRe: Reencarnação

more_horiz
Eu acho que essa crença em particular depende muito da forma como a pessoa lida com a ideia da alma ou de seu legado ou instinto próprio, não precisa estar necessariamente ligado à religião. E eu acredito parcialmente nela.

more_horiz
Tenho uma forte sensação de ja ter existido antes de ter nascido .

more_horiz
(Eu acho que essa crença em particular depende muito da forma como a pessoa lida com a ideia da alma ou de seu legado ou instinto próprio, não precisa estar necessariamente ligado à religião. E eu acredito parcialmente nela.)

:super:

more_horiz
Irenicus escreveu:
O que você acha da reencarnação?

Particularmente, pelo que aprendi da bíblia, não passa de uma ideia sem sentido. Caso queira, posso me delongar nisto e explicar o porque da minha opinião.

Irenicus escreveu:
Você acha que a crença na reencarnação é compatível com a maioria das principais religiões?

Imagino que sim, pois a maioria das religiões tem uma coisa em comum, a sobrevivência de algo (espiritual, como a alma) após a morte. É DAÍ que vem o fundamento da ideia da reencarnação.

Irenicus escreveu:
Você acha que uma pessoa não religiosa pode acreditar na reencarnação?

E difícil se ela CONTINUAR SENDO NÃO ELIGIOSA, se é que me entende. Mas eu acho que sim, nada contra. As pessoas podem mudar, não sei...

Irenicus escreveu:
Eu acho que depende de como definimos a reencarnação. De certa forma, recebemos e transmitimos memórias (informação e conhecimento) tanto geneticamente quanto culturalmente: principalmente de forma instintiva. Mas a maioria das pessoas costumam pensar na reencarnação de uma forma mais metafísica (metafisicamente).

Mas o “princípio” da reencarnação é este. Aí que está...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos